Vancouver: quero mais

Vancouver

No final do mês, viajei a convite da CTC (Canadian Tourism Commission) para Whitehorse, Yukon, para participar do Go Media, um evento que acontece anualmente e busca promover os principais destinos e atrações do Canadá.

Esse texto não deveria ser um post, deveria ser um fotolog, um tumblr de fotos, um “ai meu Deus não vi quase nada na cidade mas quero dividir com vocês o pouco que eu vi”.

Eu passei menos de 24 horas em Vancouver entre uma conexão e outra antes chegar a Whitehorse. Visitei mais do que imaginava, entretanto muito menos do que eu gostaria. Assim que fiz o check-in no hotel, encontrei uma revista do Turismo de Vancouver que dizia “One day in Vancouver will have you wishing for more.” E eles estavam certos, saí da cidade querendo mais.

Vista de VancouverVista de Vancouver Stanley Park

Ruas largas, prédios modernos e muita área verde. Não, isso não é anúncio de um novo empreendimento imobiliário na sua cidade, mas sim uma descrição bem modesta de Vancouver. Uma bela e sofisticada metrópole que consegue agradar ao turista que procura por um roteiro de arquitetura, compras, gastronomia, esportes e até mesmo contato com a natureza, afinal, a cidade é cercada de parques incrivelmente verdes, montanhas e mar.

Granville Island Vancouver

Durante essa rápida escala, fiquei no Opus Hotel, único hotel boutique de Yaletown, o bairro crista-da-onda da cidade, repleto de bons restaurantes e galerias de arte. Os quartos são confortáveis e espaçosos, a vista da varanda é agradável e cada quarto ainda conta com um iPad, lençóis de algodão egípcio e amenities da L’Occitane. O hotel também disponibiliza bicicletas para os hóspedes que preferem conhecer a cidade pedalando. Uma ótima maneira de viajar e ainda queimar algumas calorias daquele jantar que você enfiou o pé na jaca 😛

Opus Hotel Vancouver

Um dos lerês mais bacanas da cidade é visitar o mercado público de Granville Island, uma região revitalizada, cheia de galpões transformados em mercado público, que divide seu espaço com outros restaurantes e lojas frequentadas também pelos locais. Aproveite para conhecer os diversos produtos regionais vendidos no mercado, pois a variedade é fabulosa.

Granville Market VancouverGranville Island Vancouver

Granville VancouverGranville Vancouver

Nessa visita rápida, a minha única imersão gastronômica foi um rápido almoço no Edible, um restaurante que valoriza receitas e produtos regionais e sazonais. E eles levam esse conceito bem a sério, vejam só o refrigerante que eu provei, achei fofo

Edible VancouverEdible VancouverVancouver

Não disse que a cidade era cercada de muito verde? O dia ensolarado só poderia terminar com uma visita aos dois famosos parques da cidade: o Queen Elizabeth Park e o Stanley Park. Segundo o guia que me acompanhou, o Queen Elizabeth Park foi um dos cenários da Saga Crepúsculo. Mas calma, calma, meninas! Não encontrei Jacob e nem o Edward, encontrei apenas algumas garotas vestidas para o baile de formatura o.0

Queen Elizabeth Park Vancouver

Passei rapidamente por Chinatown, que na costa oeste só não é maior do que a de San Francisco, e terminei meu express-tour-fiquei-com-gostinho-de-quero-mais no famoso Stanley Park.

China Town Vancouver

Fato: provavelmente você não vai conseguir conhecer todo o parque. O Stanley Park cobre uma enorme área da cidade e a melhor maneira de visitá-lo é pedalando, ou para os mais radicais, alugando patins. Diversas atividades esportivas e de lazer são oferecidas nessa região,. Mas fala a verdade, também não é um belo cenário para um piquenique no final da tarde?

Stanley Park Vancouver

Stanley Park Vancouver

E você? Já foi para Vancouver? Conheceu a cidade vindo de um cruzeiro que saía de Seattle e ia para o Alaska? Tem alguma dica especial para dividir com os outros leitores que vão para Vancouver pela primeira vez?

Stanley Park Vancouver

Encontre outras informações nesses blogs do #Linkódromo:

Vancouver no Mikix da Mirella Matthiesen

Vancouver no Rodei do Thiago Khoury

Vancouver no Viajar pelo Mundo da Claudia Liechavicius

Vancouver no Territórios da Carolina Rispoli Leal

Leia mais:

105 comentários

Estivemos em Vancouver de 19/02 a 25/02/2019, no Inverno, eu e meu marido e mais um casal de amigos. Ficamos em downtown perto do Roger Arena, na Robert St., de lá fizemos tudo a pé, no máximo pegamos táxi aquático quando fomos a Granville Island e depois pegamos um táxi para voltar para o nosso Blu Hotel, um Hotel Boutique muito lindo. Cada dia fomos conhecer um lugar, a Capilano Bridge, Stanley Park, Gastow, Grouse Mountain, Pôrto, Kitsilano Beach, a temperatura, para nós que gostamos de esportes de inverno, estava até quente, pegamos de 0 a 7° C. E um dia milagrosamente nevou, o que não é nada comum nevar em downtown, e todos os outros dias estavam ensolarados, foi ótimo para caminharmos por todo calçadão e tirarmos fotos lindas.
Ficamos tão apaixonados por Vancouver que queremos retornar para uma uma pequena temporada de aperfeiçoamento de inglês, em breve.
Vancouver não é uma cidade barata, o preço de tudo equivale aos Estados Unidos, por mais que a cotação do Dólar Canadense seja inferior ao Americano, nas lojas internacionais o preço de tudo é dado de forma equivalente nas duas moedas. Fora as compras, se surpreendam pois o Canadá inteiro é maravilhoso, todos são extremamente simpáticos, educados e muito prestativos.
Para vocês terem uma idéia, comecei uma pergunta para um guarda na rua – O Senhor pode me ajudar? Eu quero saber …. A resposta dele imediata e com um grande sorriso:
– Eu estou aqui para isso 😃 Ficamos maravilhados pelo carinho e eu já havia vindo duas outras vezes ao Canadá, no lado oeste, mas não deixei de me surpreender com toda amabilidade recebida…
Eu viajo muito e sempre, mas digo que Vancouver é um dos lugares mais incríveis que tive oportunidade de ir e quando fomos embora eu já queria voltar… Agora, em maio de 2019, estou pesquisando mais para voltar em breve. Recomendo essa viagem com certeza 😉

Melhor cidade do mundo!! Já morei lá e não vejo a hora de voltar <3 se estiverem interessados, no meu site eu conto um pouquinho sobre essa experiência

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito