Vancouver: quero mais

Natalie Soares
por Natalie Soares

Vancouver

No final do mês, viajei a convite da CTC (Canadian Tourism Commission) para Whitehorse, Yukon, para participar do Go Media, um evento que acontece anualmente e busca promover os principais destinos e atrações do Canadá.

Esse texto não deveria ser um post, deveria ser um fotolog, um tumblr de fotos, um “ai meu Deus não vi quase nada na cidade mas quero dividir com vocês o pouco que eu vi”.

Eu passei menos de 24 horas em Vancouver entre uma conexão e outra antes chegar a Whitehorse. Visitei mais do que imaginava, entretanto muito menos do que eu gostaria. Assim que fiz o check-in no hotel, encontrei uma revista do Turismo de Vancouver que dizia “One day in Vancouver will have you wishing for more.” E eles estavam certos, saí da cidade querendo mais.

Vista de VancouverVista de Vancouver Stanley Park

Ruas largas, prédios modernos e muita área verde. Não, isso não é anúncio de um novo empreendimento imobiliário na sua cidade, mas sim uma descrição bem modesta de Vancouver. Uma bela e sofisticada metrópole que consegue agradar ao turista que procura por um roteiro de arquitetura, compras, gastronomia, esportes e até mesmo contato com a natureza, afinal, a cidade é cercada de parques incrivelmente verdes, montanhas e mar.

Granville Island Vancouver

Durante essa rápida escala, fiquei no Opus Hotel, único hotel boutique de Yaletown, o bairro crista-da-onda da cidade, repleto de bons restaurantes e galerias de arte. Os quartos são confortáveis e espaçosos, a vista da varanda é agradável e cada quarto ainda conta com um iPad, lençóis de algodão egípcio e amenities da L'Occitane. O hotel também disponibiliza bicicletas para os hóspedes que preferem conhecer a cidade pedalando. Uma ótima maneira de viajar e ainda queimar algumas calorias daquele jantar que você enfiou o pé na jaca razz

Opus Hotel Vancouver

Um dos lerês mais bacanas da cidade é visitar o mercado público de Granville Island, uma região revitalizada, cheia de galpões transformados em mercado público, que divide seu espaço com outros restaurantes e lojas frequentadas também pelos locais. Aproveite para conhecer os diversos produtos regionais vendidos no mercado, pois a variedade é fabulosa.

Granville Market VancouverGranville Island Vancouver

Granville VancouverGranville Vancouver

Nessa visita rápida, a minha única imersão gastronômica foi um rápido almoço no Edible, um restaurante que valoriza receitas e produtos regionais e sazonais. E eles levam esse conceito bem a sério, vejam só o refrigerante que eu provei, achei fofo

Edible VancouverEdible VancouverVancouver

Não disse que a cidade era cercada de muito verde? O dia ensolarado só poderia terminar com uma visita aos dois famosos parques da cidade: o Queen Elizabeth Park e o Stanley Park. Segundo o guia que me acompanhou, o Queen Elizabeth Park foi um dos cenários da Saga Crepúsculo. Mas calma, calma, meninas! Não encontrei Jacob e nem o Edward, encontrei apenas algumas garotas vestidas para o baile de formatura o.0

Queen Elizabeth Park Vancouver

Passei rapidamente por Chinatown, que na costa oeste só não é maior do que a de San Francisco, e terminei meu express-tour-fiquei-com-gostinho-de-quero-mais no famoso Stanley Park.

China Town Vancouver

Fato: provavelmente você não vai conseguir conhecer todo o parque. O Stanley Park cobre uma enorme área da cidade e a melhor maneira de visitá-lo é pedalando, ou para os mais radicais, alugando patins. Diversas atividades esportivas e de lazer são oferecidas nessa região,. Mas fala a verdade, também não é um belo cenário para um piquenique no final da tarde?

Stanley Park Vancouver

Stanley Park Vancouver

E você? Já foi para Vancouver? Conheceu a cidade vindo de um cruzeiro que saía de Seattle e ia para o Alaska? Tem alguma dica especial para dividir com os outros leitores que vão para Vancouver pela primeira vez?

Stanley Park Vancouver

Encontre outras informações nesses blogs do #Linkódromo:

Vancouver no Mikix da Mirella Matthiesen

Vancouver no Rodei do Thiago Khoury

Vancouver no Viajar pelo Mundo da Claudia Liechavicius

Vancouver no Territórios da Carolina Rispoli Leal

Leia mais:

105 comentários

Denise Mustafa

aiiiinnn fotos lindas! smile

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

Se tem um lugar no mundo que eu largaria Vitória e me mudaria amanhã, esse lugar é Vancouver. Única exceção. =]

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Bruno, mesmo com invernos amenos, prefiro chegar no 15 de junho e retornar no 15 de setembro ; então pode deixar o quarto de hóspedes reservado, tá ?

Marcie
MarciePermalinkResponder

Estou contigo e não abro. Eu também iria. E, Sylvia, pelo inverno também, viu?! wink

Natalie, lindo post e lindas fotos!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Combinado então, quando a Air Canada quiser patrocinar os voos fazemos uma coVnVenção em Vancouver e nós tres já ficamos por lá !
[Elisa essa é pra vczinha.. e cada blog promete fazer um post prá cada dia,hehe]

Mirella (@mikix10)

Me coloca nessa coVnVenção ... eu até falo canuck, eh! smile

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Piscinas públicas limpas, organizadas e com vista para a baía. Precisa dizer mais? Ah, sim, vale o passeio de bicicleta do Stanley Park até Kitsilano Beach, tudo em ciclovias, com o mercado de Granville Island no meio do caminho. Um dia inteiro, lindo.

Renata
RenataPermalinkResponder

Minha paixão absoluta quando morei no Canadá, fiz a viagem de Edmonton a Vancouver de trem pelas Montanhas Rochosas, a pedida é também conhecer Victoria e Whistler, que ficam próximas!

Rapha Aretakis

Adorei as fotos, Nati! Morro de vontade de conhecer o Canadá. Espero que aconteça em Breve! smile

Ernesto, o pato

Nati

Parabens pelas fotos e otimas viagens!

A cidade é bem interessante. Já fui como ponto de partida e me lembro de ter feito uma ótima descida de mountain bike de um parque de esqui. A Chinatown e a culinaria oriental são excepcionais, e a capilano bridge que parece a ponte do Indiana Jones. Vancouver Island, a uma hora de hidoravião também vale a pena.

Karina Pacheco

Olá,
fiquei 12 dias em Vancouver com minha filha que na época tinha 01 ano e meio. Adorei!!! A cidade é linda e nunca vi povo tão educado, não sei se o fato de estar com criança facilitava, mas sei que fui muito bem tratada. Nós duas passeavamos sozinhas porque meu marido estava fazendo curso de ingles e eles sempre foram muito solicitos comigo para dar informações, pedir táxi para mim, orientar no trasnporte público, ajudar com o carrinho e etc.
Lugares interessantes que não foram citados no texto são Canadá Place, o bairro antigo de Gastow com o relógio a vapor que ainda funciona e, se estiver com criança, o Science World.
Estando lá, Victoria também vale a pena incluindo o Butchart Garden que é tão lindo quanto o nosso Inhotim winkE uma dica do blog da Mirela que experimentamos e adoramos foi a cervejaria Spinnarkers. Entusiasmamos e gastamos uma boa grana lá! Mas valeu a pena pois era nosso último dia de viagem!

Clara
ClaraPermalinkResponder

Vancouver é uma cidade absolutamente maravilhosa, onde também pretendo voltar.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Nati , aconteceu exatamente o mesmo comigo , mas em Toronto.

Passei 24h numa conexão, e na primeira oportunidade que apareceu, voltei para passar um mes ( no verão, claro)e amei !

Não conheço Vancouver, mas sei perfeitamente que é um lugar perfeito para passar uma temporada ( 30 dias é um numero bonitinho).

Mirella (@mikix10)

Sylvia,
30 dias seria perfeitinho para explorar BC e Alberta no verão... um lugar mais lindo que o outro!!!
(Suspirando de saudades do meu congelador... eheheh)

Rodrigo Nominato

lindo demais...
logo logo devo conhecer, adorei a dica.

Mirella (@mikix10)

Natie,
Vancouver é mesmo linda!!! Nossa... sem dúvida a cidade mais bonia do Canadá! Vocie foi a Victoria também?
bjos

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

É por questões pessoais, mas eu prefiro Victoria! smile

João Branco
João BrancoPermalinkResponder

Fiquei 3 meses em 2009 para estudar inglês. Fiquei em homestay e achei muito bom. Conheci a cidade toda. Eu, dependente-completo-de-carro, usei desde o primeiro dia o transporte público que é excelente. Na primeira vez que fui pegar o ônibus, estava a 50 metros do ponto e o motorista viu, parou e abriu a porta e me cumprimentou. Pensa na cara de espanto! Ir para North Vancouver, do outro lado da baia, de ferry, já vale o passeio. Mas tire o dia e vá visitar a Capilano Suspense Bridge", fantástica!Para comprar: visite a região da Robson Street, onde você encontra ótimas lojas, com preços agradáveis. Deu fome: entre em um restaurante japonês e entenda que o sushi nosso de cada dia é bem dirente lá!Passe o dia no Stanley Park. Começe pelo Vancouver Aquarium e apaixone-se pelas Belugas. No centro, suba na Harbor Centre e tenha uma vista privilegiada da cidade. Adoro Vancouver!!!

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Vancouver é uma cidade linda, mas é um muito frio. Já estive lá no verão e amei, mas qdo estive em abril, quase não conseguia andar na rua por causa do vento, que faz o vento de SF parecer uma brisinha quente. Lembro muito bem das castanhas quentes que vendem nas carrocinhas na rua, como em Paris. Era o combustível usado pra enfrentar o frio, senão não aguentava.

las artes
las artesPermalinkResponder

Uma caminhada pelo centro de Vancouver revela uma eclética mistura de prédios clássicos e modernos. Entre os clássicos destaca-se o Hotel Europe, praticamente um dos símbolos da cidade. Construído em 1908, ele foi durante décadas considerado o melhor hotel de Vancouver. Atualmente tem a burocrática função de abrigar escritórios governamentais, mas ainda conserva a elegância do estilo italiano. Outro prédio que merece uma foto é o imponente Fairmont Hotel Vancouver, que mais lembra um chateau medieval. Depois caminhe até o Public Market, o mercado público de Vancouver, onde estão produtos diversos desta região, frutas, peixes e conservas, onde é inevitável sentir aquela vontade de provar um pouquinho de cada coisa. E não esqueça de conhecer também Granville Island, considerada o coração cultural da cidade, onde estão teatros, galerias, artistas e bares.

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Bem, vou tentar colaborar com algumas dicas sobre Vancouver.
Disse tentar, pois estou entre diversos blogueiros que sabem muito mais do que eu...
Mas vamos lá:
1 - alguém falou sobre a Capilano Bridge. Surigo ir até o Lynn Canyon, pois trata-se de um passeio gratuito que contém uma ponte suspensa nos mesmos moldes que a do Capilano, só que menor. Na dúvida, vá as duas.
2 - como essas pontes são em North Vancouver, aproveitem e conheçam Deep Cove. Vale a pena. Bem perto tem a Grouse Mountain e o Mt Saymour.
3- Vá em Horseshoe Bay e almoce no Boathouse de lá. Tem a vista dos ferrys que vão para a Ilha de Vancouver (Victoria). E aproveitem e vão conhecer Victoria...
4 - ainda pelos lados de North Vancouver tem o Lonsdale Quay um mercado parecido com a Granville Island. Tem uma vista legal de Vancouver. O Waterfront Park também tem uma vista legal da cidade.
5 - agora em Vancouver: não percam o por do sol na English Bay Beach, Queen Elizabeth Park e o restaurante Lift em Coal Harbor com uma bela vista também.
6 - e passe um dia no Stanley Park e coma no Tea House que fica lá no parque. A vista da Lions Gate do Prospect Point também é linda.
7 - vá a Roger's Arena assistir um jogo de hoquei do Vancouver Canucks ou, pelo menos, conhecer a loja do time.
8 - ainda na área da English Bay tem umas esculturas legais de um artista chines que se chama Amazing Laughting (acho que é isso) e tem uma escultura do Inukshuk.
9 - vá ao restaurante The Old Spaghetti Factory em Gastown e veja por lá o famoso Steam Clock.
10 - para finalizar sugiro um passeio de trem de 1 dia para Whistler na Rocky Mounteneer - http://www.rockymountaineer.com/en/. Vale a pena ir na primeira classe pela manhã e voltar a tarde na segunda classe. Lá em Whistler vá ao Peak 2 Peak passear e ter uma bela vista da vila.
Bem era essa a minha singela colaboração.
Abraço
Cláudio

Cris Cardoso
Cris CardosoPermalinkResponder

Olá pessoal!

Eu e meu marido estamos passando uma temporada aqui em Vancouver! Quem precisar de dicas, nosso blog está recheado.... Confere lá: http://gugacris.wordpress.com

Abraços,
Cris Cardoso

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Esqueci de comentar que no meu blog - www.perdidoporai.com - existem diversas informações sobre Vancouver, Whistler e Montanhas Rochosas. Abraço!

Eliane
ElianePermalinkResponder

Gente, adorei em Vancouver:

1) Capilano Park
2) O restaurante The Old Spaguetti Factory em Gastown
3) Ida (ou volta) a Victoria de Hidroavião. Não deixem de visitar The Butchart Garden.

Virginia
VirginiaPermalinkResponder

Pessoal, estou pensando em fazer o trecho: Vancouver - Whistler - Sun Peaks - Jasper - Banff - Kamloops - Vancouver, em junho/2013. Perguntas: alguém já fez esse percurso de moto? há postos de combustível, em distâncias "tranquilas", pelo caminho? muita chuva em junho? Tks.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Virginia! Este é um segmento bastante específico. Acredito que você vai se dar melhor se procurar ajuda em foruns de motoqueiros, sobretudo estrangeiros.

Virgínia
VirgíniaPermalinkResponder

Excelente dica, Bóia! Já achei dois muito bons!! Grata pela ajuda!

Rebeca
RebecaPermalinkResponder

Qual a melhor forma de ir de vancouver a toronto? Por trem ou avião?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rebeca! Avião. De trem são 72 horas de viagem. São 4.200 km, mais ou menos a distância entre São Paulo e Manaus.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá! Estou indo para o Vancouver em 12 de outubro e fico 3 semanas. Gostaria de saber se alguém já foi prá lá neste período que pudesse me dar algumas sobre o tempo nesta época do ano. Ficarei em Burnaby alguém sabe me dizer como é esta cidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda!

Veja temperatura e chuvas mês a mês em Vancouver:
http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/CAXX0518

Veja o que falam de Burnaby no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.ca/ShowForum-g181793-i1639-Burnaby_British_Columbia.html

moussa kalil
moussa kalilPermalinkResponder

Olá! Tenho um filho que finda seus estudos em Victoria B.C em final de janeiro 2013. Gostaria de buscá-lo e aproveitar a oportunidade para fazermos um pequeno tour por aquela região. Vancouver, Victoria, Whistler e, talvez, Montanhas Rochosas. Será que isso seria possível em pleno inverno, ou nem valeria a pena???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Moussa! Vamos colocar a sua pergunta no Perguntódromo. Aguarde os pitacos dos leitores!

Mirella (mikix)

Oi Moussa,
Acho que vale a pena sim... o inverno no Canadá, apesar de rigoroso, tem suas belezas e vai te encantar... tenho certeza smile
Victoria e Whistler, você consegue fazer a partir de Vancouver, se curtir esquiar, Whistles oferece uma das melhores pistas de ski da America do Norte (apesar de caro, eu esticaria uma noite). Victoria é uma fofura e apesar de bem corrido, fizemos um bate-e-volta de Vancouver, indo de hidro-avião e voltando de ferry... foi bem legal e vale se o tempo for curto (Veja aqui: http://www.mikix.com/victoria-capital-de-british-columbia/ ).
Se resolver is dirigindo para Banff, encontrei algumas dicas no tripadvisor que vale a pena: http://www.tripadvisor.com/Travel-g659487-c72290/Canadian-Rockies:Albertagrinriving.In.The.Mountains.html . Um opção mais fácil, seria voar de Vancouver a Calgary e de lá ir dirigindo para Banff... a região é linda, eu só fui no verão, mas das fotos que vi de alguns amigos, o inverno deixa tudo muito charmoso mesmo e se puder gastar mais $$$ fique no Fairmont Lake Louise smile
Vamos nos falando smile

moussa kalil
moussa kalilPermalinkResponder

Oi Mirella(mikix),

Fiquei muito feliz com as suas dicas!Você é muito atenciosa e me deu aquele "empurrãozinho" que eu estava precisando. Começarei a planejar qualquer coisa nesse sentido. Muito obrigada mesmo!!!

Amorim
AmorimPermalinkResponder

Boia e amigos viajantes,

Eu e minha esposa estamos planejando Vancouver e Montanhas Rochosas em meados de 2013. Mais especificamente de 20 de julho à 03 de agosto. Ou seja, temos 2 semanas. Nossa idéia é ficar uns 4 ou 5 dias em Vancouver (Victoria) e pegar um vôo para Calgary ou Jasper passando o restante do tempo rodando de carro tranquilamente pelas região das Montanhas. Pensamos em chegar por Vancouver e sair por Calgary para encurtar os deslocamentos. O que acham do roteiro? Vale a pena ir de Vancouver para Jasper e descer até Calgary ou é melhor chegar por Calgary mesmo e ir subindo? Um abs !!! Amorim

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amorim! Vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo. Qualquer resposta aparecerá aqui.

Fred Marvila
Fred MarvilaPermalinkResponder

Oi Amorim.

A primeira coisa é saber se há vôos de Jasper para Toronto (hub de entrada e saída de vôos do Brasil) num horário legal se você resolver ir para Calgary primeiro. (estou assumindo que vc já confirmou que há vôos de Vancouver para Jasper razz)

Olhando no mapa, Eu diria que ir para Jasper e descer para Calgary (passando por Banff, Lake Louise, Moraine Lake, etc) é a melhor opção, pois voltar de Calgary para o Brasil (passando por Toronto) é mais fácil.

Eu fiz o caminho de Calgary para Banff de carro e é relativamente perto, mesma coisa para os lagos a partir de Banff, mas de Banff para Jasper são quase 4h de viagem. Planeje paradas pelo caminho para ficar nos hotéis/cabanas que há por lá para poder aproveitar a região smile

Você também pode tentar fazer o caminho de carro entre Vancouver e Banff, com pelo menos uma parada no caminho (são mais de 9h de viagem), para literalmente atravessar as rochosas razz De Banff, vc subiria para Jasper e região e depois voltaria para Calgary.

Tenho alguns posts sobre Calgary e estou preparando o de Banff e dos Lagos, incluído uma parada para fazer Heli-Yoga o.O''

http://sundaycooks.com/category/viagens/canada/alberta/calgary/

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Oi Amorim,
Eu acho que chegaria por Vancouver e então iria fazendo o caminho até Calgary, como você mencionou. Como vocês devem vir direto de São Paulo a Vancouver, a ideia é chegar em uma cidade prontos a se hospedarem e ficarem por alguns dias sem precisar de muito carro, se chegassem em Calgary, logo teriam que pegar estrada, pois nem tem muita coisa para fazer lá e a ideia é chegar logo em Banff.

Se vocês não forem visitar Toronto, de repente vale olhar outra empresa aerea além da Air Canada, alguma cidade do Texas poderia ser o pit-stop, só sugestão mesmo.

Apesar de Victoria merecer 2 dias, nós fizemos o bate-e-volta desde Vancouver e adoramos, pegamos a opcão de ir de hidroavião e voltar de ferry, falei isso lá no meu blog (http://www.mikix.com/victoria-capital-de-british-columbia/ ).

Uma coisa eu falo, essa região no verão é tudo de lindo!!! Acho que a paisagem mais linda que já vi na vida. Todos meus posts que escrevi sobre o canadá, você encontra nesse link: http://www.mikix.com/canada/

Qualquer coisa estamos por aqui smile

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá Amorim,

Aproveite para conhecer um dos locais mais incríveis que já vi, morei um tempo no Canadá e todo feriado ia para lá pois passei um ano na província de Alberta. Eu não tenho certeza se existem vôos para Jasper, mas com certeza tem para Edmonton. Vc pode ir tanto de Calgary subindo pela estrada para Jasper e ir até Edmonton ou vice-versa. Já dei esta volta, as estradas são ótimas e é muito bonito. Por isso, vc pode chegar em uma cidade e voltar por outra. Calgary e Edmonton não tem muita coisa pra fazer, mas em Edmonton tem o maior shopping do Canada que tem até parque aquático, mas acho que vc não vai querer ir pra lá pra visitar shopping, ne? No quesito cidades, Toronto, Montréal, Québec e Ottawa são mais interessantes, mas ficam do outro lado do país. Eu fiz uma viagem de trem entre Edmonton, passando por Jasper chegando em Vancouver (o inverso também existe) e apesar de ser muito lindo ver as paisagens, leva quase 24h! E não é muito baratinho, de avião fica mais em conta, pois é recomendável vc ficar em uma cabine que vc possa dormir... Aproveite para passar pelo menos duas noites em Banff e em Jasper e explorar os arredores e entre uma cidade e outra, parar em todos os lagos, cada um de uma cor nesta época do ano e muito lindos - Lake Louise, Maligne Lake, Medicine Lake, Moraine Lake, já citados aqui e ver a vida selvagem (se vc tiver sorte, pode ver ursos e alces soltos no parque e mais facilmente, carneiros selvagens, veados, esquilos). Entre Lake Louise e Banff tem uma estrada antiga que margeia o rio Bow (Bow river) e que é muito linda e tem alguns lugares para ver. Tem também cachoeiras e o Columbia Icefield.Perto de Jasper tem um hot springs (balenário com águas quentes) e em Banff tem também. Quando vc for entrar no parque, vai pagar uma taxa que depende de quantos dias vai ficar rodando por lá e receber mapas indicativos superúteis com todos os locais para ver.Em Victoria, não deixe de ir ao Butchart Gardens, tirar foto e tomar um chá do Fairmont Empress, comprar uns Victoria Squares de vários recheios no Rogers Chocolates e ainda, comer um ótimo fish & chips no Barb´s, tipo um local tipo carrinho de rua (mas fica em um pier) que é muito bom, indicação do pessoal local. Se puder, também vá de Vancouver para Whistler, a estrada é muito bonita e lá no verão vc pode alugar bicicleta ou andar de caiaque, se isso for sua praia. Senão, conheça a charmosa cidadezinha que foi uma das sedes das olimpíadas de inverno. boa viagem!!!

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Eu sugiro que vocês fiquem uma semana na região de Vancouver, incluindo Whistler e Victoria 2 dias. Depois voaria para Calgary e sairia do aeroporto direto de carro até Banff ou Canmore, que é uma cidadezinha anterior a Banff, simpática e com hotéis mais em conta. Com base em Banff pode-se visitar Lake Louise, Sulphur Maountain, Moraine Lake. A Columbia Icefields Parkway, estrada que vai até Jasper é considerada a mais bonita do mundo. No caminho vale a parada no Athabasca Glacier que toma algum tempo, e na trilha que leva ao Peyto Lake. Em Jasper não deixe de visistar o Maligne Lake. Na estrada sempre que ver carros parados no acostamento, é porque tem algum animal na área, vale a pena conferir. Dessa forma, vi ursos , alces, veados, caribus. De Jasper pode-se seguir até Edmonton ou retornar até Calgary que foi a minha opção e não me arrependi.
Acho que os 800km de Vancouver até as Rochosas são cansativos e não valem o tempo que toma.

Natasha
NatashaPermalinkResponder

Eu simplesmente amo Canmore.Acho que vale super a pena a visita, tem cafés fofos,ótimos restaurantes, inclusive uma churrascaria brasileira.

Claudia Longhi

Olá Edneia... estou pensando em fazer esse percurso também. Quantos dias você fez o trajeto entre Banff, Jasper, Edmonton, e voltando para Calgary?

Pensei em 04 noites. Será que é pouco?

Claudia

Jorge C Duarte

Olá Amorim

Disparada, a melhor opção é alugar um carro em Vancouver e devolver em Calgary e aatravessar atodo o Oeste do Canadá. Faça uma ou duas paradas nos 800 quilometros de distancia. Há um hotel simplesmente fantástico (beira lago e com campo de golfe) e barato bem no meio do caminho, perto de Kamloops (quaaout lodge)

Nas montanhas comece por jasper, mas dedique mais tempo á aregião de lake louise, para visitar e andar de barco nos diversos lagos (Moraine, Louise e Emerald).

A bow valley parkway, entre lake Louise e Banff é imperdível. Banff, graças á rígida legislação ainda manaatém uma belíssima paisagem em seu entorno.

Veja detalhe de nossa viagem em
http://jcduarte.net/Viagens/?cat=141
Qualquer dúvida estamos às ordens

Abraços
Jorge

A.L.
A.L.PermalinkResponder

De uma comparada nos preços de locação one-way. Às vezes tem diferencás grandes dependendo do sentido da sua viagem.

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Amorim,

Estive no canadá há 3 anos, exatamente nessa região. É fantástico, a região das Rochosas é linda, sobretudo em dias de sol.
Há um trem que faz o percurso Vancouver - Banff (ou Jasper) e é muito bonito, levam 2 dias, é caro, mas se você estiver num dia claro, de sol, é muito bonito, embora o que você vai ver em Banff e jasper seja muito mais. Mas é uma opção interessante.
Não sei sua idade, mas se piuder, não deixe da fazer caminhadas pelas montanhas. São as vistas mais espetaculares que você vai poder ter. Ver um lago canadense do alto das montanhas não se compara a vê-lo no mesmo nível, é incomparável. As cores desses lagos aparecem de forma espetacular conforme você vai subindo. E esse tipo de passeio, além de fantástico, párece uma missão impossível quando você olha a montanha, mas depois que você começa, é incrível, mas você não só chega lá em cima, como a sensação é de que, no final, não foi assim tão difícil. E olha que eu peso mais de 100 Kg... São várias trilhas, eu só fiz algumas que dão para fazer ida e volta no mesmo dia... Só não esqueça de arrumar os oles (bastão) de caminhada que auxiliam bastante . Todas as trilhas são muito bem sinalizadas. Das que eu fiz, as que mais gostei foram no Lake Louse, até o Lake Agnes e depois o Big Behheve, de onde se vÊ O LAKE louise azul claro, leitoso. Outra muito boa é a Sunshine meadows, lá em cima tem um lago também e é bem bonito. Lake Moraine não fiz nenhuma caminhada porque a vista do lago é bem bonita de um monte de pedras que fica na base do lago e também porque não podia ir só com minha esposa - é uma região que só se pode caminhar com mais pessoas no grupo por causa da presença de ursos. - eles se assustam com muita gente fazzendo barulho... Outra caminhada bem legal - essa é plana, é em Banff, atravessando a ponte, do lado direito tem uma trilha rente ao rio...é muuuuuuito bonito e é plano... O Emerald Lake é outro bem bonito, fica em Yoho National Park, pertinho de Banff...vale a pena, o lago é da cor verde esmeralda, mesmo visto no plano... O Lake O´Hara também é fantástico, ele visto de cima é turquesa... mas esse tem que pegar um ônibuis que você tem que agendar com meses de antecedência, eu agendei e deu tudo certo, vc pega o bus no parking e ele te retorna no fim do dia, lá tem várias trilhas, é muito bonito...
Jasper naõ achei tão bonito quanto Banff e região, eu ficaria mais tempo em Banff/Lake Louise mais tempo...Depois de ter visto tantos lagos, o Maligne Lake não achei essas coisas...
En fim, tudo depende do tipo de passeio que vc vai fazer, se for caminhar, deixe mais dias no lugar (Banff, KLake Louise) poque a caimnhada leva 1 dia inteiro...senão, dá pra rodar mais de carro. De qualquer forma a região é linda!
A estrada de Lake Louise a Jasper é super bonita também. Saí bem cedo, parei na maioria das atrações ao longo da via, até a geleira de Athabasca, aí segui direto para jasper. Quando voltei para ir para Calgary pegar meu vôo, passei nas outras atrações que ficam mais perto de jasper. Achei bobagem dormir no meio do caminho já que ia voltar pela mesma estrada.
Só torça para fazer sol, poruque ver tudo aquilo em dia de sol é uma coisa, em dia nublado, muda completamente...mas essa época faz bastante sol.
Abraços,
Ricardo

Natasha
NatashaPermalinkResponder

Amorim,

eu moro em Vancouver, mas, meus sogros moram em Banff.A melhor opção é sim alugar um carro, mas, vale lembrar que as estradas não são muito boas, o que mais vemos na tv nessa época são acidentes, principalmente na estrada que liga Calgary a Canmore e Canmore as Rochosas.Um outro detalhe é que acabei de voltar de Calgary e tá frio pra arrebentar, mas, sempre vale a pena fazer esse passeio,e, aproveitar essa época pra esquiar, coisa que não temos no Brasil, né?
Abraços,e, qualquer dúvida fique a vontade pra perguntar

Claudia Longhi

Natasha... sabe me dizer se nas épocas de final de setembro e inicio de outubro as estradas são também perigosas neste trajeto para Banff?

Flordenice
FlordenicePermalinkResponder

Gostaria de sugestão para hoteis em Vancouver, faremos um cruzeiro no Alasca que sairá de Seatle e terminará em Vancouver,pretendemos ficar de 06/09 a 09/09. Iremos num grupo grande mas "desempacotados".
abraços
Flor

Rosemarie
RosemariePermalinkResponder

Olá Riq, Bóia e internautas!
Estou tentando extrair todas as dicas postadas aqui para a viagem que farei em julho para Vancouver e Montanhas Rochosas logo depois de um cruzeiro pelo Alasca.
Tô precisando de sugestões de hotéis em Vancouver e em Calgary. Aliás,minha dúvida é quanto ao tempo que devo dispor. Estou calculando de 29/7 a 7/8, isto porque gostaria de fazer o tour do Rocky Mountaineer de Vancouver a Calgary(dois dias) e quando chegar em Calgary aí é que pergunto? quantos dias devo ficar para conhecer aquela região e os arredores de Banf. Meu marido e eu não alugamos carro, costumas procurar excursões de qualidade para passear. Quem tiver algo a sugerir e que já teve alguma experiência nesse sentido, desde já agradeço.

Fred Marvila
Fred MarvilaPermalinkResponder

Oi Rosemarie.

Eu estive em Calgary por alguns dias e em Banff por um dia. Eu gostei muito de passear de bicicleta em Calgary, fizemos uma heli-yoga numa montanha perto e desci a tiroleza do parque olímpico. Ainda no passeio de bicicleta é possível parar e comer nos food trucks pela cidade (comi um grilled cheese divino por lá razz) Também é possível fazer trekking pelas montanhas próximas à cidade.

Em Banff tb há bastante lugares para trekking, a rua principal é legalzinha, mas é preciso carro para ir aos lagos (lake moraine é meu preferido). Vc não deve ter muita dificuldade em encontrar tours que passem pelos lake louise, lake moraine e outras regiões por ali. Ah, e se quiser ficar em frente ao lago, o Fairmont Lake Louise fica de frente para ele smile

Tenho alguns posts sobre calgary e os lagos aqui que podem ajudar smile

http://sundaycooks.com/category/viagens/canada/alberta/

Rosemarie
RosemariePermalinkResponder

Olá Bóia! Olá Fred!
Brigadão pelas dicas! Vou olhá-las e certamente vou tirar o maior proveito. Aliás, Fred, imagino sim que não terei dificuldades em achar tours que passem pelos lagos. Mas acabamos por reconhecer que o carro vai nos facilitar muito, então estou pensando seriamente em desistir do trem e conhecer a região toda de carro. Como pude ver em um post é bem interessante pegar um carro em Vancouver e deixá-lo em Calgary. Mas terei que pernoitar em algum lugar porque são uns 800 km de distância. É isso gente. Vou checar as dicas. Mais uma vez, brigadão????

Rosemarie
RosemariePermalinkResponder

Sorry é !!!!!!!

Rosemarie
RosemariePermalinkResponder

As dicas da Dani estão ótimas Bóia!!!

Rita de Cássia

Olá,
Tenho uma dúvida pois vou passar 4 dias no Canadá, em Vancouver, em junho e queria saber se vale a pena ir a Whistler. Será que durmo lá e volto no dia seguinte? Ou será que Vitoria seria mais adequado?

Nelma
NelmaPermalinkResponder

Va a Vitoria, visite o Butchard Gardens, é maravilhoso! Compramos uma excursão, saindo de Vancouver. Foi cara, mas valeu muito a pena, se fossemos por conta própria gastaríamos menos. Acontece que as barcas sao longe de Vancouver, e com certeza nao daria tempo de ver tudo em um só dia. Também estivemos em Whistler, por isso nao tenho duvidas. Vá à Vitoria!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rita! É pouco tempo, Fique e Vancouver.

Rita de Cássia

Obrigada nelma e bóia!

luciano
lucianoPermalinkResponder

qual é o melhor forma de ir á victoria saindo de guarulhos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciano! Victoria é uma ilha acessível por barco desde Vancouver (1h30) ou Seattle, nos Estados Unidos (3h). Há também hidroaviões que voam das duas cidades a Victoria.

Você pode voar a Vancouver com conexão em Toronto ou a Seattle com conexão em inúmeras cidades americanas. Se for via Estados Unidos, vai precisar de visto americano também.

alfredo
alfredoPermalinkResponder

boa tarde, estou tentando comprar uma passagem no site da air canda, mais logo no começo tenho que escolher meu pais, mas nao tem a opçao brasil, tento ligar mais nao consigo. Nao poderia comprar no site com a opçao canda ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alfredo! Use "other".

Renata
RenataPermalinkResponder

Alfredo, mesmo escolhendo 'other' vc não vai conseguir comprar a passagem no site. Precisa ligar pra Central de Vendas em Sampa. Pra vc ter uma idéia do valor da passagem pode entrar no site canadense e simular.

Espero ter ajudado,
Renata

Andews
AndewsPermalinkResponder

Olá, não sei se é aqui o espaço adequado para minhas perguntas ao Perguntódromo.
Estou em minha primeira viagem internacional, comprei as passagens pelo Decolar os seguintes trechos BSB-RJ-Dallas-Vancouver em agosto pela TAM / AA
A conexão em Dallas é de 02hs e 40, será que é tempo o suficiente?
E na volta, Vancouver-Dallas-Miami-BSB, com conexão de 2hs e 45 em Dallas e apenas 1h e 50 em Miami. Será que estas conexões são suficientes?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andews! Dá tempo, sim.

Carol
CarolPermalinkResponder

Oiii !
Vou fazer intercambio para Vancouver em Janeiro, e estava super animada, até ler muito sobre as chuvas em Vancouver. Gostaria de saber se realmente chove muito em janeiro, e se isso irá me impedir de ir a algum passeio ??
Leio coisas ótimas de Vancouver, lugares lindos para conhecer, porém fico meio desanimada de fazer passeios com chuva...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! O problema de janeiro não são nem as chuvas, é o frio, que apesar de menos intenso do que em outras partes do Canadá, é pesado. Os dias também serão curtos.

Carol
CarolPermalinkResponder

Muito obrigada pela resposta !!
O jeito agora é ir e tentar aproveitar ao máximo né, tenho certeza que o Canadá não vai me decepcionar(tomara). O frio não me preocupa tanto, porque eu já fui para NY em janeiro e eu adorei haha
Vou tentar fazer um roteiro com um plano B !!!

Patricia Papp
Patricia PappPermalinkResponder

Acabei de voltar de uma viagem com direito a Vancouver, Victoria e depois uma viagem de motorhome pela "Estrada mais bonita do mundo" entre Janper e Banf. Simplesmente AMEI!

Vancouver com crianças: http://coisasdemae.wordpress.com/2013/08/29/vancouver-com-criancas/

A viagem de motorhome:
http://coisasdemae.wordpress.com/2013/08/09/a-estrada-mais-bonita-do-mundo-nosso-roteiro-de-motorhome-no-canada/

Carla - Fui, Gostei, Contei

Pessoal, no meu blog dou dicas de vários restaurantes em Van. Amo essa cidade, linda, segura, uma mistura de culturas incrível!
http://fuigosteicontei.blogspot.com.br/2013/10/vancouver-para-intercambistas-dicas-de.html
Morro de saudade...
Beijos

Giselly
GisellyPermalinkResponder

Olá!

Estou indo pra Vancouver nesse domingo, dia 28/10 e volto dia 11/11.

Adorei as dicas e estou preparando meu roteiro.

Gostaria de dar um pulinho em Seattle... Vale a pena ir de carro, trem, ônibus? Queria conhecer a cidade e fazer umas comprinhas.

Em qual lugar é melhor se hospedar visto que vamos num dia e voltamos no outro pra Vancouver?

Obrigada smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giselly! Passe pelo menos uma, idealmente duas noites em Seattle. O trem é o melhor meio para escapar da espera da imigração, já que a imigração para os Estados Unidos é feita antes de embarcar. Para uma permanência tão curta, que não dá tempo para escapadas fora da cidade, um carro mais atrapalha do que ajuda. Hospede-se em Downtown, próximo ao Pike Place Market, e você estará no pedaço mais bacana (e turístico) da cidade.

Leia:
http://www.tripadvisor.com/Travel-g60878-c2242/Seattle:Washington:One.Day.Itinerary.Without.A.Car.html

Vancouver: Sua linda! | Sundaycooks

[...] Viaje na Viagem [...]

Henrique Maia
Henrique MaiaPermalinkResponder

Olá,

Sei que no verão é mais interessante, mas como só estarei em Vancouver no início de abril, portanto, na primavera, gostaria de saber se vale à pena conhecer as rochosas nesta época do ano, se os lagos ainda estão muito congelados, se ainda está muito frio, enfim. E se valer, considerando que eu só disponho de 6 dias para as rochosas, estou em dúvida nos seguintes pontos: 1) voar de Vancouver para Calgary e começar a viagem, de carro, a partir desta cidade ou ir de carro ida e volta Vancouver/Calgary; 2)quais os lugares que devo parar para dormir, para já deixar os hotéis previamente reservados.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Henrique! Os lagos estarão congelados.

Não temos conteúdo próprio sobre Rochosas Canadenses -- apenas relatos de leitores, que normalmente fazem esta viagem no verão, que é a época mais indicada.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2009/07/rochosas-canadenses-no-verao-pra-mirella/

https://www.viajenaviagem.com/2010/07/canada-de-oeste-a-leste-o-balanco-da-dani-s/

A Mirella do Mikix tem bastante material sobre as Rochosas (no verão):
http://www.mikix.com/rochosas-canadenses-me-apaixonei/

De todo modo, compartilharemos sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Eliana C. Pereira

Quando fui no início do junho, alguns lagos ainda estavam congelados. Acredito que em abril dá para curtir, sim, porém os lagos não vão estar tão azulados e os ursos também vão estar hibernando ainda. De resto dá pra aproveitar, sim.

Os melhores lugares para dormir são em Banff e Jasper. De lá, você faz os passeios pelas redondezas. Ah, e o trajeto Banff-Jasper demora 01 dia inteiro, porque a estrada é tão linda que você acaba parando a cada 15km e os 200km de distância acaba demorando muito mais que o esperado.

Minha dica é chegar por Calgary e voltar por Edmonton, ou vice-versa.

Ah, e não esqueça de ir para Whistler enquanto tiver em Vancouver. Vale muito a pena!

Thyago Portela (@thyago_portela)

Henrique... estive nas Rochosas agora em outubro/13.

Sai de Vancouver e peguei um voo pra Calgary. Aluguei um carro já no aeroporto e segui direto pra Banff. Acho essa a melhor opção. Dirigir de Vancouver pra Calgary deve ser bem cansativa... a distância é bem longa. E, uma vez que o trecho Banff/Jasper possui as paisagens mais bonitas, não vejo tanta vantagem em fazer esse trajeto Vancouver/Calgary de carro.

Fiquei hospedado no Red Carpet Inn, em Banff, por 4 noites, e de lá fiz bate/volta diário para os principais lagos. Para mim, os mais bonitos são: Emerald, Moraine, Peyto e Louise (nessa ordem). Fiz trilhas em todos... vale muito a pena.

Ahhh, sugiro fazer pelo menos a trilha mais baixa do Johnston Canyon!!

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Henrique,
Estive pelas Rochosas canadenses em abril de 1998. Definitivamente não vale a pena. TODOS os lagos da região ainda estão congelados, achei uma paisagem desoladora. Fiquei na época bastante decepcionado, não havia muita beleza pra se ver e o lugar estava vazio, sem turistas, pois também já nao é mais época para esquiar. Eu não indicaria a ninguém ir para lá nessa época, é perda de tempo e de dinheiro! Fui meio de sopetão, já estava na costa leste e resolvi ir, sem me informar... me dei mal. Em 2007 voltei em setembro, pois desde aquela época eu queria já ter voltado. Fiquei 3 semanas entre Banff e Jasper e é fantástico, peguei todos os dias de sol, uma paisagem lindísssima, a todo momento parece que a gente está dentro de um cartão postal. Recomendadíssimo. Na época eu pergunte quando os lagos estariam degelados e bonitos de novo e a resposta foi que somente em meados de junho. Então a recomendação é ir entre FIM de junho e meados, fim de setembro. Se não puder ir nesa época, NÃO VÁ! A menos que sua intenção seja esquiar, o que também em abril me parece que já é tarde para isso!

Abraços.

Raul
RaulPermalinkResponder

Para ganhar tempo o melhor sem dúvida é voar até Calgary e ali locar um carro para fazer uma ida e volta até Jasper, com pernoites em Banff e Lake Louise.

Não sei como estaria no início de abril. Foi duas vezes, em maio e agosto.

Raquel Furtado

Oi Rick,

Fizemos uma viagem pelas Rochosas também no verão. Foi incrível. Cada paisagem de tirar o fôlego. Recomendamos demais!!
Quem quiser pode dar uma olhadinha lá no blog: http://vamospraonde.com/2014/01/11/canadian-rocky-mountains/

O Thyago Portella aí em cima, inclusive, foi um dos que se inspirou pela insta e seguiu com as dicas, né Thyago? Ele está com fotos lindas também!

abraços a todos e ótimas viagens!

Raquel Furtado

Oi Rick,

Fizemos uma viagem pelas Rochosas também no verão. Foi incrível. Cada paisagem de tirar o fôlego. Recomendamos demais!!
Quem quiser pode dar uma olhadinha lá no blog

O Thyago Portella aí em cima, inclusive, foi um dos que se inspirou pela insta e seguiu com as dicas, né Thyago? Ele está com fotos lindas também!

abraços a todos e ótimas viagens!

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Olá Bóia e demais,
Quero ir para Banff e Lake Louise em agosto ou setembro. Tenho apenas 10 dias. Irei com meu namorado, que gosta de dirigir. O plano era chegar por Vancouver e ir de carro até lá. Mas e a volta? O que vocês sugerem? Devolver o carro em Calgary e pegar um vôo até o Brasil? Alguém tem outra sugestão? O que fica mais barato/prático?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Muito obrigada, Bóia!!!

Nelma
NelmaPermalinkResponder

Desembarcamos em Vancouver, pegamos o carro e já Fomos direto para a estrada, em direcao a Banff. Pernoitamos no caminho, nao me lembro bem aonde. No dia seguinte , Banff e Lake Louise. Pernoite no Chateau Lake Louise. Uma extravagancia maravilhosa.... De frente para o lago, dentro de um cartao postal!
Continuamos subindo a Icefield. Parkway, paramos varias vezes, pois vimos muitos ursos e outros animais.
Pernoite em Jasper. Finalmente Wisthler, e no dia seguinte Vancouver, onde ficamos 3 Dias antes de voltar ao Brasil. Veja no mapa, nos fomos " por baixo e voltamos por cima"
Se tivessemos mais tempo, teriamos ido mais devagar,. Mas nao deixamos de ver nada, a viagem é deslumbrante! Na volta devolvemos o carro na cidade, pois o voo era muito cedo, pegamos um transfer do hotel para o aeroporto . Viagem linda!

Renata
RenataPermalinkResponder

Em dez dias eu faria o seguinte: passaria a noite em Vancouver - vc não vai aproveitar para conhecer? E uma das minhas paixões. Victoria e Whistler tb são maravilhosas no verão...ok, são só 10 dias. Mas se puder, passe pelo menos em um dos dois...dependendo do local, serão pelo menos 8 a 9 horas de estrada até Banff ou Jasper, que e cansativo. Quando fizemos Calgary - Vancouver, pernoitamos em Kamloops e fomos para Victoria no dia seguinte. Não deixe de percorrer a Icefields Parkway entre Banff e Jasper, o Lake Louise fica no meio mais ou menos. Vc pode chegar por Banff, passar por Lake Louise, fazer o passeio no Columbia Icefield, mas durma pelo menos uma noite em Banff e Jasper, e tb no Lake Louise, onde tem lugares incríveis: Lake Moraine do lado do Louise, Peyto Lake...se for na direção Banff - Jasper, vá para Edmonton e volte por la para o Brasil; se fizer o contrário, Jasper - Banff, volte por Calgary. Eu particularmente acho Calgary menos sem graça que Edmonton...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar