São Paulo para duros: 155 Hotel

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

155 Hotel, São Paulo
Estou para visitar o 155 Hotel desde que abriu, há três anos. O hotel faz aquele gênero básico-clean-moderninho-barato, que tanta falta faz numa cidade como São Paulo. É um nicho perigoso, contudo: quanto mais básico e clean um hotel, de mais manutenção vai precisar.

155 Hotel, São Paulo155 Hotel, São Paulo155 Hotel, São Paulo

Demorei muito para visitar, mas de repente essa visita três anos depois de inaugurado seria um teste mais valioso.

Adianto o final da história: a menos de R$ 200 a diária (com café e internet), o 155 Hotel vale muito a pena. Já recomendava como bom custo x benefício antes de visitar; depois da visita, só não recomendaria para os muito cabreiros com hospedagem no centro da cidade.

155 Hotel
A localização


View 155 Hotel, São Paulo in a larger map

O 155 Hotel fica numa parte bem civilizada do Centrão. Basta atravessar a rua e você estará na Avanhandava, a rua mais cenografada de São Paulo, revitalizada pelo empresário Walter Mancini (dono de quatro restaurantes, uma loja e três fontes instaladas na calçada).

Andando meia quadra para a esquerda, e evitando entrar no Minhocão, você chega à Praça Roosevelt, com seu núcleo de bares e teatros alternativos; por esses dias a praça em si deve ser reinaugurada, o que promete civilizar ainda mais a região. Mais uma quadra para baixo ou para a direita, e você chega a dois bares descolados do Centro: o Bar da Dona Onça, no edifício Copan, e o bar-balada Alberta#3, que ganhou um restaurante vizinho, o Ramona.

Quem não quiser gastar com táxi pode sair dali pelo corredor de ônibus da Consolação (excelente para subir à Paulista e ir aos Jardins e a Pinheiros) ou com o metrô República (que agora, com a linha Amarela, leva também à Consolação e à Luz, onde estão a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa).

O local também é razoavelmente conveniente para ir ao Baixo Augusta (pegue um táxi para evitar o trecho mais ermo da rua) e ao Bexiga (domingo de dia é um programão).

Os quartos

155 Hotel, São Paulo

Compactos, mas não apertados. Agradáveis, num padrão madeira clara-preto-e-branco. A luz é amarela (oba; nada pior do que hotel barato com luz branca).

Os banheiros foram recentemente refeitos e têm pastilhinhas pretas. O chão é de madeira (há pouquíssimos apartamentos ainda com carpete, e estão sendo trocados). A TV tem tela LCD, mas o ar condicionado é convencional.

155 Hotel, São Paulo155 Hotel, São Paulo155 Hotel, São Paulo

Está incluído o café da manhã, assim como o wifi (me garantiram que há duas antenas por andar, e por isso a internet seria forte e estável. Não testei).

Veredito: recomendo a todo mundo que esteja procurando um hotel com preço abordável que não seja o Formule 1Ibis Budget smile

E você? Já ficou no 155 Hotel? Como foi sua experiência? Conte pra gente!

Leia também:

Onde comer e beber no Centro (entre Roosevelt e Arouche)

Ponte Aérea para duros

São Paulo para duros: Hotel San Gabriel

11 comentários

bruna louise
bruna louisePermalinkResponder

parece uma boa opção! valeu pela dica!

Nívia
NíviaPermalinkResponder

Anotado!

cristiane ribeiro

a rede da Arcor...com o Ibis, é até mais barato...fiquei mês passado em São Luís do Maranhão por 119,00 sem café...café custa 14,00 a mais...achei ótimo...e bem na parte nobre da cidade...quase sempre vou no Ibis, pois são novos e baratos...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! O Ibis em São Paulo custa 250 reais. É por isso que o Ricardo Freire abriu um post para falar deste hotel. O Formule 1 também está na faixa de R$ 160.

Fábio G
Fábio GPermalinkResponder

Já fui e gostei!
Aprovado.

Camila Torres - Colecionando Imãs

Legal ver o Centro de Sampa renascendo... mesmo que devagarinho.

Guilherme Lopes

Seria mais legal se o preço da diária fosse 155...

Marilza Oliveira

Estou procurando uma acomodação durante 11 dias - do dia 30 de abril ao dia 10 de maio . Motivo - vou fazer uma prova em São Paulo. Não preciso de um hotel com luxo. Gostaria de ficar em um hotel onde eu possa estudar no quarto. Aguardo retorno, Marilza.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marilza! Este hotel tem mesinha no quarto, não reparou?

Sonia Granato
Sonia GranatoPermalinkResponder

Gostaria de saber se o 155 continua sendo uma boa opção de hospedagem em São Paulo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sonia! Sim, mas nos últimos anos apareceram outras opções de bom preço. O Ibis Budget da Frei Caneca é um pouco melhor localizado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar