Onde você foi no Réveillon? Tem dicas? (incluindo roubadas!)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Copacabana

Todo ano é assim: terminadas as férias de julho, todo mundo já se programa para o feriado mais importante da cultura brasileira, o Réveillon.

Nessa hora somos mais germânicos que os alemães, mais nórdicos que os escandinavos, mais agendados que qualquer americano. É o único momento em que ninguém por aqui acha seis meses uma antecedência exagerada.

Pois bem. Estamos trabalhando na atualização da nossa página de Réveillon -- e por isso esta é a melhor hora para perguntar o que você fez no ano passado. Você repetiria o mesmo destino? Recomenda, ao menos? Ou simplesmente desaconselha?

Conta pra gente, vai: como você descolou o ingresso (e o transporte de volta) daquela festa em Punta del Este. Ou como fez para agüentar o frio em Roma. Se houve algum lado bom na chuva que deu no Rio. O que você faria se voltasse nessa época a Floripa. Qual tática você adotou para pegar menos fila em resorts e praias concorridas. Que sites e blogs abriram o caminho para você se divertir em Buenos Aires, em Salvador, em Sydney, em Cancún.

Você também pode contar onde gastou, depois de 5 de janeiro, o que você economizou ao optar por um Réveillon em casa...

Adeus ano velho, feliz dica nova: viaje na caixa de comentários!


Leia também:

Guia do Réveillon 2012

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


187 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Alexandre
AlexandrePermalink

Montevideo. Estive de 2010 para 2011 e durante o dia 31 é fantástico, as pessoas jogam calendários e agendas pelas janelas, e também água nos passantes. Como estava 35 graus, era ótimo levar banho de água gelada. O Mercado del Puerto fervia, milhares de pessoas se concentraram lá para beber medyo y Medyo e de lá todos partimos pelas ruas, dançand, pulando e bebendo ao som das charangas. Só sei que cheguei às 21h no hotel, e acordei no dia 1 pela manhã...ou seja, o dia 31 foi excepcional, a noite do reveillon não sei como é não, pq eu tava tombado na cama devido aos excessos...

Adri Lima
Adri LimaPermalink

Uma boa parte do pessoal de SALVADOR que curte a festa vai pra PRAIA DO FORTE no Réveillon para a festa na Praia de Papa Gente. O link é esse - http://www.reveillondoforte.com.br/. A festa é boa, mas não é das mais baratas. Tem open bar, boas atrações, é pé-na-areia. PRAIA DO FORTE também tem uma festa na praça da igreja, com banda local. É muito boa, mas sem badalação. A maioria dos restaurantes está aberta, mas é bom fazer reserva. Em cima da hora, pode dar problema.

Em SALVADOR, a queima de fogos no Farol da Barra é bonita e pode ser vista de graça - se alugar umas cadeiras na altura do Barra Vento, fica longe o suficiente da muvuca do show e dá pra curtir a festa numa boa. Já fiz isso algumas vezes, é um bom réveillon em familia. Os bares da região cobram o acesso, mas nada muito caro, pode valer a pena, mas não tenho informações detalhadas.

A promoter Licia Fabio sempre faz festas concorridas, e seus últimos eventos vêm sendo realizados no Restaurante Amado. Ainda não li nada a respeito para o fim do ano.

Uma festa em Salvador que me parece ser muito boa por um preço justo mas que eu nunca fui é o Réveillon do Forte de São Diogo. Esse forte é o que fica do lado direito da praia do porto da barra, então pular as sete ondinhas está garantido. Fotos desta festa podem ser vistas aqui: http://reveillondofortesaodiogo.com.br/2012/01/01/cinco-quatro-tres-dois-um/

E pra quem vier pra Salvador, não pode esquecer que o dia 01 é super agitado. Começa com a procissão marítima do Senhor dos Navegantes. Nesse link, dá pra ter uma idéia do roteiro do ano passado: http://www.tribunadabahia.com.br/2011/12/28/comecam-os-festejos-da-boa-viagem

E no Farol da Barra, ao por do sol do primeiro dia do ano, Daniela Mercury faz um show aberto ao público há mais de 10 anos!

Ufa!

Eunice
EunicePermalink

Adri. No quesito festas caras existem mais duas na Barra, muito boas: a) a do Yacht Clube da Bahia: http://icb.com.br/reveillon-2012-glamour-em clima-tropical e a da antiga Associção Atletica, hoje Barra Hall: /http://verao.bahia.com.br/2011/11/reveillon-do-barra-salvador-hall-sera-inspirado-nas-mascaras-de-veneza/?lang=en.

Fabio de Rezende
Fabio de RezendePermalink

Edimburgo - Hogmanay

Simplesmente espetacular, deixa qualquer outro para trás, Paris e Rio de Janeiro nao chegam nem perto.

3 dias de festa.

Os ingressos ja estao a venda, a área vip ja deve estar esgotada.

Ida e volta tranquila, a pé.

Organizaçao impressionante.

Tendo em vista o avançado da hora, amanha ou no fds volto para falar mais.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalink

Vc disse que é espetacular. Mas espetacular como??

Fabio de Rezende
Fabio de RezendePermalink

Esse ano Madrid, quem tiver dicas, pf envie.

Liana Gorberg Valdetaro

A maior roubada que eu já passei foi um Reveillon no Costao do Santinho com meu marido. O hotel não tinha a menor estrutura para atender a lotação esgotada. Faltavam talheres limpos no café da manhã, toalhas nos quartos e por aí vai. Nuca mais. Confesso que está infeliz experiência fez eu ficar com uma péssima impressão de Florianópolis.

Sonia Pompermaier
Sonia PompermaierPermalink

Você deve voltar em outro momento!! Floripa e tudo de bom! Mais de 30 praias para escolher mar aberto praia da Joaquina com água fria e ondas de surf, sem ondas com muitas famílias Praia da Daniela, pescadores e pequenos restaurantes Armação e Pântano do Sul onde fica o Arantes, no Ribeirao da ilha ao Sul e no Cacupe no norte tem ostras e mariscos maravilhosos, a Lagoa da Conceição entao....no norte da ilha tem baladas de primeira e a Praia dos Ingleses tem mar melhor que qualquer praia do mediterrâneo água trasnparente!! enfim o que quiser! Eu amo Floripa, volto todo ano e nunca me arrependo!

Victor Hugo
Victor HugoPermalink

Liana, volte em março... Floripa é,de fato, tudo isso que todo mundo fala mas entre o Natal e o Carnaval fica impraticável aproveitar.

Sonia Pompermaier
Sonia PompermaierPermalink

Este ano passei o Reveilhon em Veneza! Espetáculos musicais e pirotécnicos na Praça de SAo Marcos, muita gente na rua....infelizmente muitos, mas muitos bêbados! O frio estava razoávelmente intenso, duro SAo os pés.....voltamos andando tranqüilamente pois estávamos perto da ponte do Rialto! Se voltaria? Nao. Definitivamente prefiro passar na praia, especialmente em Floripa!

Eunice
EunicePermalink

2011-2012 minha filha passou o reveillon na casa de uma amiga de infância, em Porto Seguro. Passaram na barraca Axé Moi. Compra-se um camarote com um pacote de shows com as estrelas do axé por alguns dias - 5 dias, não me lembro ao certo- de 27 a 31; Ivete e outros, cada dia um show. Os pais da amiga levaram e ficaram lá todos os dias. As garotas adoraram - 5 garotas. O pacote de shows, se não me engano, ficou aproximadamente R$880,00 para cada uma, comprado com antecedencia. Eu e meu marido fizemos um pequeno jantar em casa para dois casais; perto de meia-noite fomos para o Jardim dos Namorados, que estava ótimo. Clima bem familiar. Todos de branco, entregando presentes para Yemanjá, com cestas de picnic etc. De lá via-se bem o show de fogos do Jardim de Alah, mas estava-se longe o suficiente da muvuca gerada pelo show de axé que estava ocorrendo no Jardim de Alah. 2010-2011 passamos todos juntos na festa do Catussaba, que também é uma boa opção. Beira-mar, som ao vivo, bufê livre.

s.pessoa
s.pessoaPermalink

Há 3 anos passei em El Calafate Argentina. Base para visitar o Glaciar Perito Moreno (maravilhoso) e a cidade lindinha de El Chalten (Fitz Roy enfeitando). O verão por lá é de um frio suportável (só fica feio mesmo se estiver ventando - windstopper nele). Como escurece tarde (quase 22:00 h), quando nos demos conta já era quase meia noite. A ceia comprada num restaurante local foi razoável para os padrões festivos brasileiros (acho que pelo fato de não conhecermos ninguém). Mas na hora da virada fomos para o lado de fora e uma queima de fogos (caseira mesmo) se espalhou pela cidade deve ter durado uns 10 ou 15 minutos e foi o suficiente para brindarmos com mais um espumante e encerrar a festa.

Carolina Lima
Carolina LimaPermalink

Não foi ano passado, mas passei uma vez ano novo no Rio de Janeiro e fiquei hospedada na Glória. Fui passar o ano novo na praia de copacabana e a volta foi simplesmente horrível. Não achamos taxi e a fila do metrô foi a fila mais absurda que eu já vi. Este ano vou para o Rio novamente, mas ficarei hospedada em Copacabana mesmo.
Espero ter ajudado.
Beijos

Eneida
EneidaPermalink

2011/2012 foi na região dos lagos, no RJ, começou a chover bem na hora da virada e o frio espantou todo mundo correndo de volta pra casa logo depois da meia-noite. Mesmo assim foi incrível pois estar com pessoas especiais nessa data compensa qualquer perrengue! A parte ruim dessa época são as filas (e os preços) abusivos nos supermercados e o trânsito praticamente parado.
A próxima virada 2012/2013 será em Interlaken (Suíça), primeiro ano novo "fora de casa", com pessoas especiais tb (o que já garante o bom astral), de qquer forma, todas as dicas/sugestões são bem-vindas! E que venha 2013! Tim-Tim!

Valdinho Pellin
Valdinho PellinPermalink

Passei o Revellion passado em Barcelona, muito mais por uma questão de logística de deslocamento (fiquei 18 dias entre Portugal e Espanha) do que por vontade própria. Já estava preparado para não esperar nada do revellion lá e foi o que aconteceu. Estava hospedado num hotel com vista direta para a Plaza da Catalunã onde, em teoria, acontece o revellion. Bem, a festa se resume a uma aglomeração na praça, a gritos e a brindes com champaghe e dura uns 30 minutos. Não tem nada de mais e é um pouco frio nessa época. Acabei seguindo as dicas do próprio Riq e fiz um piquenique no quarto com minha namorada. O ponto positivo foi que no dia seguinte foi possivel explorar Barcelona com toda a calma do mundo e aproveitar ao máximo o dia, já que a cidade estava pouco movimentada. Finalizando não espere absolutamente nada de Barcelona na noite de Revellion rss
O Revellion de 2010 para 2011 eu passei em Vinã Del Mar e foi bem animado. Os fogos na praia são fantásticos, os chilenos cantando o hino nacional ( numa grande demonstração de patriotismo). Depois do show de fogos na orla de Vinã tem várias festas e baladas. É só escolher e se divertir até o dia raiar.
O Revellion de 2009 a 2010 passei em Buenos Aires e lá também não podemos esperar muito não. Se resume a alguns fogos em Puerto Madero. Depois tem algumas baladas interessantes em próprio Puerto Madero.
Esse ano devo passar o revellion na Colombia. Só não sei se será em Cartagena ou em San Andres.
Abraços

Juliana freitas
Juliana freitasPermalink

Já eu fiz diferente de você, mesmo ciente das dicas do mestre RIq. Por insistência da minha irmã fomos passar o reveillon na Plaza Catalunã, mas nem chegamos lá. Ficamos presas em um aglomerado de pessoas nas Ramblas, na maioria compostos por jovens de toda Europa, não se conseguia ir para lado nenhum. Nos refugiamos nas calçadas das lojas quando no hora da virada todos decidiram comemorar quebrando garrafas de cava no chão. Como uso cadeira de rodas, quase fui meio que atropelada, mas nada sério.
Mas o resto da viagem foi maravilhoso, o frio é suportável e não choveu nem um dia. E Barcelona é um cidade bem adaptada para cadeirantes.
Neste ano vou passar em Londres, e não vou deixar as dicas de lado, não.
Abs

Lillian Brandão
Lillian BrandãoPermalink

Passei o último Reveillon em Puerto Varas, na região dos lagos chilenos. Reservei um jantar especial de Reveillon no hotel em que me hospedei (Hotel Bellavista). O jantar foi ótimo. Pouco antes da meia noite, saímos do hotel para ver os fogos à beira do Lago Llanquihue (o hotel fica bem na orla do lago). Para minha surpresa, os fogos foram lindos e duraram um bom tempo! Adorei e recomendo!

Bia
BiaPermalink

Ninguém aí tem dicas de reveillon calminho, sem muita badalação, no interior talvez? rs

Eunice
EunicePermalink

Bia. Já passei reveillon em Aracaju, no Hotel Celi. Adorei. Esquema muito família. Eles fazem uma feijoada no dia 30 e na noite de 31 uma festa com marchinhas de carnavais de antigamente. A quase totalidade dos hospedes é de famílias com adolescentes ( festa com segurança ). E durante o dia há muitas opções ( praias ao sul, mercado etc ). E o preço, apesar de ser mais alto que o habitual, não é extorsivo como em outros pontos do litoral.

Eunice
EunicePermalink

Bia. Eu nunca experimentei, mas tenho uma amiga toda zen que gosta de passar o reveillon no Vale do Capão.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalink

Vale do Capão, na Chapada Diamantina?? Eu já fiz a travessia do Capão, mas não penso em virar o Ano Novo lá. hehe

Bruna
BrunaPermalink

Bia, passei na praia do Felix em Ubatuba, um condomínio bem fresquinho e tranquilo no meio da mata, fica depois da entrada de Ubatuba, foi bem legal. Alugamos uma casa e ficamos por lá mesmo...lá tem muitas casas ótimas para alugar! Recomendo!

Maiza Guerreiro Vasconcelos

Passei o último Reveillon no Rio de Janeiro, foi ótimo. Chuva sempre atrapalha, mas não estragou a festa, o astral da cidade é contagiante; fomos com crianças e curtimos os fogos no calçadão de Copacapana. Adorei.

Aclelio Junior (JRviajando)

Há alguns anos prometi a mim mesmo que não passaria mais o Reveillon em casa (Curitiba).
Desde então, passei no Rio, Toronto, Ushuaia, Eurodisney e Roma. Cada um de um jeito, cada um foi especial à sua maneira.
Respondendo à Bia, aí de cima, o mais tranquilo, sem dúvida, foi em Ushuaia. Lá não houve queima de fogos. Nem umzinho... Mas o charme ficou por conta dos apitos dos navios ancorados, que fizeram a maia-noite parecer mágica. Eu voltaria!
Para o Rio, voltaria sempre. Mas os preços desencorajam... sério!
Em Toronto foi divertido, mas não dá pra ficar mais que meia hora do lado de fora... hehe
Na Eurodisney o frio também é grande, mas o clima do lugar ajuda a esquentar. Barraquinhas vendem champagne (francesa!) e os fogos são lindos. Para jantar, as reservas devem ser feitas com (muita) antecedência.
Em Roma, a experiência mais recente, fui surpreendido pela queima de fogos no Coliseu. Linda! Como em todo lugar, restaurantes precisam ser reservados. Mas nada que um bom naco de queijo, umas frutinhas e vinho não resolvam!!

Para este ano estou sem rumo... Como tenho viagem marcada para novembro, não planejei o Reveillon ainda. Aceito dicas, mas dessa vez a viagem deverá ser mais, digamos, "espartana"... wink

Danilo
DaniloPermalink

Esse ano passarei em Praga, alguém tem alguma dica??

Obrigado

Valeria
ValeriaPermalink

Danilo, já passei o réveillon em Praga e foi muito bonito. É frio, mas o local é bem romântico e agradável.

Denise de Pasqual
Denise de PasqualPermalink

A minha estratégia é sempre a mesma para gastar pouco e ter um Reveillon bacana. Comprar as passagens com milhas exatamente 3 meses antes (no caso da TAM) e escolher praias do Nordeste menos badaladas, que são mais baratas, porque prefiro praia e calor. Já fui para Aracaju (fiquei no Radisson), para a pousada Aruanã no litoral norte de João Pessoa; para a praia de Japaratinga em Alagoas; para a Praia dos Carneiros em Pernambuco e para o resort Venta Club em Serrambi. Em todos os casos saiu mais barato que passar o Reveillon no litoral norte de SP e com a garantia de sol e calor. Usei o guia de praias do Ric e as dicas daqui do blog e em todos os casos foi muito bom.
No ano passado fomos para São Miguel dos Milagres na casa de uma prima e nesse ano vamos repetir a dose. Mas aí não dá para dar dica...

Mari Sugai
Mari SugaiPermalink

O último foi na praia de Ponta Negra em Natal/ RN. Foi tranquilo, tem queima de fogos, mas não são longos. Uma dica é no dia (ou antes) fazer reserva com um dos quiosques pra garantir lugar. Na volta, se for pegar táxi, será uma guerra, demoramos uns 30 minutos para conseguir um...
Ano retrasado foi em Canasvieiras/ Floripa/ SC. O esquema foi o mesmo, mas com restaurante para a 'ceia', reservamos um antes de ir pra praia. Mas acho que pior problema é a praia durante o dia, tem que brigar para conseguir estender a canga, sério...

Fê Moraes
Fê MoraesPermalink

No Reveillon de 2010/2011 fomos, eu e meu marido, para Ilha de Boipeba. Super recomendo para quem quer um pouco de sossego.
Ficamos na pousada Santa Clara e nos foi oferecido uma ceia deliciosa. Passamos a meia noite na beira da praia vendo a queima de fogos e depois rolou um forrozinho por ali mesmo para quem quisesse aproveitar. Lembro que tinha uma super festa de música eletronica rolando, mas definitivamente não acho que combinava com o astral da ilha.
Na época, foi um ótimo custo benefício.
Só lembro que passamos um pouco de perregue para voltar para Salvador porque o Ferry atende quem volta de Itaparica, Morro de São Paulo e toda esta região. Vale deixar tudo bem acertadinho para não ter susto.
Beijo

zenon marques tenorio
zenon marques tenorioPermalink

Passamos o reveillon de 2011/2012 em Paris. A cidade fica vazia e não há comemorações ostensivas. Fizemos reserva no restaurante "Les Éditeurs", que fica no 4, Carrefour de L'Odéon. Excelente. Chegamos às 22:30 e saímos por volta das 2 da manhã. Cardápio enxuto e de alta qualidade, com bebidas de primeira e a um preço de mais ou menos 80/90 euros p.p. À meia noite apagam-se as luzes e começa música ambiente (iniciando por garota de ipanema e muita bossa nova). Retornaria, não, retornarei este ano. Vale cada euro gasto. Ab. a todos

Fernanda Cattoni
Fernanda CattoniPermalink

Meu marido e eu passamos a virada de 2010 para 2011 em Paris. Mas ao contrário de você fomos para a rua mesmo, em plena Champs Elyssés. Muito frio e milhares de pessoas concentradas pela avenida. Valeu muito a pena, mesmo estando longe dos meus filhos, que na época tinham 2 e 4 anos. Na última virada escolhemos ficar em Florianópolis, junto com a família e os pequenos. Ver os fogos na Beira-Mar - desculpem-me os cariocas e fãs do Rio - mas muito mais bonitos que em Copacabana, foram especiais. Talvez por estar junto das pessoas que eu mais amo...

Thiago Castro
Thiago CastroPermalink

Tem q ser muito bairrista (sem ofensa) pra achar os fogos na praia (qualquer que seja) em Floripa mais bonitos q no Rio. smile

Andrea/RJ
Andrea/RJPermalink

Passei o reveillon de 2010 para 2011 em Buenos Aires, com toda a família (nove pessoas ao todo, incluindo dois idosos e três crianças entre 10 e 13 anos). Reservamos a noite do dia 31 no Museo del Jamon, em Puerto Madero, com tudo incluído (ceia, bebidas, tudo liberado). Reservei também transporte para ida e volta. Foi maravilhoso! A comida era excelente, bebida a vontade, um show de dança flamenca e, após a meia noite, música para dançar. Tranquilo, bonito, organizado. Acho que irei novamente este ano.

jussara
jussaraPermalink

Sou de SP, e não tenho hábito de viajar no Réveillon devido ao alto preço dos hotéis/pousadas e passagens aéreas (salvo raríssimas exceções de compras com antecedência ou promoções), no inicio de mês de dezembro ou até em janeiro os preços costumam estar pouco mais baixos. Para este ano andei pesquisando e notei que para passar o Réveillon nas praias do Nordeste(Praia do Forte, Porto de Galinhas) os valores dos hotéis/resort estão em média 30%-50% a mais que em outros dias de dezembro e janeiro. Pelo visto vou passar novamente em SP (vendo os fogos na Paulista) ou pegar congestionamento para ir ao Litoral de SP e curtir praias cheias, mas não deixo de me divertir!!

Renata Queiroga-Tempere sua Viagem

Porto de Galinhas:
Legal, badalado! cada resort faz sua festa, mas no centrinho também tem muito auê! Nos condomínios cada um faz sua festa privê!
Os valores dos resorts são estratosféricos e das pousadas um absurdo! Mas, tem o pulo do gato que é o site "alugue temporada"! Lá, (ranto no Reveillon quanto no resto do ano) é possível achar apartamentos no Marulhos Resort, Nannai Residence e no Beach Class direto com os proprietários e com preços mais realistas! Fica a dica!

Praia dos Carneiros:
Tem as pousadas: Beach Bungalows, Prainha, Arinkidá etc. Não tem agito e é o local perfeito para quem quer descansar. Talvez alguma pousada faça uma festinha, mas nada ultr badalado... Na vizinha Tamandaré, o agito é forte e a prefeitura promove queima de fogos em toda a praia!

Boa Viagem:
Queima de fogos na praia é o lugar! No mais, algumas festas badaladas...

Germano J Schneider
Germano J SchneiderPermalink

Passei a virada em Mendoza: depois das 18:00 a cidade praticamente morre. Foi difícil até encontrar um lugar para comer.

Luquesio
LuquesioPermalink

Floripa!!!! Sempre! Gente bonita e civilizada! Excelente queima de fogos... Ficar hospedado no centro foi fundamental para ir à pé ao show da virada.

Thais
ThaisPermalink

Em 11/12 foi meu segundo reveillon em NYC, meu lugar preferido do planeta. No anterior (09/10) reservamos (eu e meu marido) a festa no Hudson Terrace onde eles fazem uma balada no rooftop de um prédio na beira do Rio Hudson. O preço foi meio salgado (150 dolares pp) porém a noite é com open bar e alguns salgadinhos. Eles mostram o ball drop ao vivo num telão, foi bacaninha. Nessa última visita jantamos num restaurante simples e fomos a uma festa no pier com dj famoso, o valor tb nos mesmos moldes, porém sem bebida inclusa, mas msm assim uma ótima opção. Tem alguns sites em que há uma enorme listas de baladas locais, com compra de ingressos on line para todos os gostos e bolsos.

val
valPermalink

qual o site, Thais? sempre bom guardar essas coisas!

Patricia Batista Figueiredo

Acho que o Reveillon de que mais gostei foi em Floripa, dentro de um barco em frente à ponte Hercílio Luz. Era um barco bem simples, não era nem lancha nem iate, mas coube minha família toda e o preço era bom. O preço que o barqueiro cobrou não incluía ceia, apenas frutas (muitas!) e bebidas não alcóolicas. Trouxemos nossas garrafas de champagne e a ceia veio num isopor conosco: eram sanduíches naturais de vários sabores feitos por nós mesmos naquela manhã smile A queima de fogos era linda, o clima família no barco estava sensacional e, bom, pagamos bem menos do que pagaríamos pela entrada em uma festa de verdade!

susana
susanaPermalink

roubada em Montevideo: chegamos de carro dia 31-12, pelas 21h, após horas de viagem. Largamos as coisas no hotel, banho tomado, saímos para a rambla, imaginando jantar em um restaurante legal, ver a muvuca e... necas, tudo fechado!!! apenas algumas festas fechadas, ingressos esgotados. Tentamos o centro, até o La Passiva fechado... só conseguimos sanduíches "antigos" num posto mal encarado, compramos e voltamos para a rambla .... meia-noite, sem muvuca, algumas pessoas idosas caminhando com seus perros, sanduíches incomíveis... well, só restava ir dormir...

Ane
AnePermalink

Desde 2005 eu e meu namorado passamos o reveillon no nordeste: Porto Seguro (Hotel Bosque do Porto), Maceió (Ponta Verde?), Natal (Hotel Coral), João Pessoa (Hotel Imperial), Salvador (Hotel Pestana), Fortaleza (Villa Gallé)...tudo muito parecido e indicado prá quem gosta de: fogos, festa no hotel, oferendas à Iemanjá e pular ondinhas!rs
Exceção para Salvador onde tivemos o privilégio de fazer a contagem regressiva com Ivete Sangalo num show espetacular, que também naquele ano contou com Vanessa da Matta e Psirico.
Já no ano passado estivemos em Cancún (Fiesta Condessa Americana) e para nossa surpresa na virada tocou Michel Teló e Gustavo Lima!kkk
Como lá a maioria das hospedagens são em resort, geralmente a ceia/festa estão inclusas e os mais animados ainda podem esticar nas várias badaladas boates de lá. Não foi o nosso caso, que tínhamos passeio agendado para o dia seguinte com os golfinhos e estávamos (digo, eu estava!rs) muito ansiosos!
Este ano vamos para Cuba (Havana/Varadero)...alguém tem dicas?rs

Lucia Malla
Lucia MallaPermalink

Passei o último Réveillon em Port Denarau, Fiji. Foi bem animado, mas terminou cedo. Bastante dança na rua, fogos de artifício soltos pelo povo, nada organizado demais.

E tive 2 dias "1º/janeiro" porque cruzei a Linha Internacional da Data nesse dia, o que não recomendo, já que meu 2012 desde então tem sido uma correria que vale por 2 ou 3 anos de vida, no mínimo. razz #brinks

Tatyanarc
TatyanarcPermalink

Olá!

Pretendo passar o réveillon 2012/2013 em Buenos Aires, alguém sabe me dizer se tem comemaração em local público ou é melhor reservar lugar em algum restaurante?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tatyanarc! No post do ano passado há detalhes:
https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2012

Cristina Paiva
Cristina PaivaPermalink

Vamos lá....
2009/2010 - Buenos Aires- Não existe táxi nessa noite e quando encontra cobram preços tão altos que vc tem vontade de matar o taxista! Reservei uma mesa no Bahia Madero em Puerto Madero com jantar ,sobremesa e bebidas incluídas e pasmem....depois de meia noite eles não servem mais nada! Então ou fica por lá e vai pra
Ásia de Cuba ( boate do hotel Hilton que fica em frente) ou reza pra encontrar um táxi para ir embora.
Dica para quem vai para Buenos Aires: passe a virada perto do seu hotel ou só volte para ele pela manhã.
Iria novamentente? Sempre desde que não seja no Ano Novo!

2010/2011- Punta Del Este (depois do dia 3/1 fui para Montevidéu)- nunca passei o ano novo no Rio de Janeiro mas se vc quer um réveillon de balada está no lugar certo! Fiquei em um hotel perto do Porto pq as baladas estão por lá mesmo....então ia pra balada a pé porque ficar sem carro em Punta é terrível! Táxi é coisa rara ...Numa dessas baladas conheci um grupo de uruguaios que iam para uma Festa no Réveillon e eles foram me pegar no meu hotel o dia seguinte. , fantástica....fora da cidade...música eletrônica!
Iria novamente ? Sim...com certeza

2011/2012 - Punta Cana/ Cartagena - Punta Cana não tem nada a não ser as ceia absurdamente ruim do hotel ( no meu caso Palladium Resort) . Então ou vc dorme depois da queima de fogos( meu caso pq eu tinha um vôo para Colômbia) ou vai para a Boate Imagine ( boate que fica dentro de uma caverna mas é fantástica) . Como ? Vc chega na recepção do seu hotel e pede para o ônibus que te leva até lá para vim te buscar ..ele tem horário para passar em cada hotel. Amigos foram e amaram pela animação do local !Chegando em Cartagena descobri que devia ter passado o ano novo por lá! Encontrei muitos brasileiros que amaram! As pessoas colocam mesas nas portas de casa para ceiar e ver a queima de fogos,muita música rolando e essa animação dura até de manhã!
Iria novamente ? Punta Cana sem chance,Cartagena sim para ver como é a festa por lá mas como passei 10 dias perambulando por lá vai demorar muitooooo!

Esse ano? Las Vegas - quando voltar conto ....aceito dicas!

Ligia Jácome Formiga
Ligia Jácome FormigaPermalink

Vocês receberam o meu post?

Ligia Jácome Formiga
Ligia Jácome FormigaPermalink

Oi é o meu terceiro post com esta dúvida:gostaria de saber se vocês tem algum depoimento sobre o Reveillon em Roma e em Veneza.Alguma festa/balada que recomenda ou não?Me ajudem será minha primeira viagem a Itália!!!!!!
Obrigada!!!.
Ligia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ligia! O que temos está nesta página, já indicada:
https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2012

Normalmente não aparecem recomendações de festas ou baladas; no exterior elas acontecem nas discos convencionais, que apenas cobram um pouco mais caro nesta noite.

A. L.
A. L.Permalink

Ligia, vc tem que procurar os sites dos clubs em Roma e ver se alguma festa te interessa. Em geral, é só uma festa bem mais cara que, por acaso, perto da meia noite tem algum marco simbólico ou coisa parecida. Mas só isso.

Sonia Pompermaier
Sonia PompermaierPermalink

Olá! Passei o ultimo réveillon em Veneza. Tem um show num palco na Praça de Sao Marcos que começa as 22 hs e vai ate 01 hs, espetáculo pirotécnico na baia mas me pareceu meio fraco ( comparando com Floripa). Um frio considerável.....os pés meio congelando e o pior de tudo muita gente bêbada e incontáveis garrafas quebradas pelo chão...voltamos andando tranqüilamente ate a Ponte Rialto onde estávamos hospedados. Se recomendo? Pessoalmente nao iria novamente mas estando na Itália e uma boa opção.

Letícia
LetíciaPermalink

Olá? Estou pensando em passar o reveillon em Foz do Iguaçu, mas pelo que pesquisei, a cidade não oferece nada além das festas dos hotéis. Alguém já foi e pode me dar dicas? Nunca foi a Foz e sempre evito viajar nessa época pq é tudo muito caro, mas em Foz é acessível e quero aproveitar o feriado. Será que vale a pena? Pq vai estar quente e chovendo com grande vazão das águas.

Tatiane
TatianePermalink

Letícia...Foz é lindo, tem muitas opções para se fazer mas nada que vc não possa fazer qquer outro dia do ano! Se pode escolher não venha no reveillon, nem em feriados prolongados...

Kalinka
KalinkaPermalink

Pq Tatiane vc falou a Leticia que não vinhesse no reveillon, nem em feriados prolongados… me interessei pelos motivos, pelo simples fato de ter viagem marcada para Foz no Reveillon.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalink

Imagino que seja por causa dos preços. Se as atrações são as mesmas, supõe-se que seja mais barato fora do reveillon e feriados prolongados. Ou seja, fazer o mesmo com preço menor. smile

Isabela Blanco
Isabela BlancoPermalink

Reveillon não tem jeito, tem que ser Brasil!
Ano retrasado passei em Itacaré, na Cabana dos Corais, e vale muito a pena.
As praias são incríveis e diferente do restante da Bahia, não fica super lotado.
Tem hospedagem pra todos os bolsos, a maioria na rua principal, onde também rola o agito a noite!
Recomendo muito!!!!

A. L.
A. L.Permalink

Berlin: o centro da muvuca é em Brandenburg Tör. Mas minha opinião é que não vale a pena: faz frio, o esquema é o de sempre - fogos, e meia hora depois tá todo mundo indo embora rápido.

Se já estiver na cidade, pode valer a pena se vc estiver hospedado ali por perto. Caso contrário, como qualquer queima de fogos de grande porte, é sempre mais bonito vê-los à distância, em ângulo da rua/sacada/terraço/praça em frente ao seu hotel.

Tatiane
TatianePermalink

Passei em Balneário Camburiú e jurei que esta foi a última vez. Muvuca total, sem estrutura, impossível sair de casa, e fiquei na beira mar...
Minha promessa de ano novo foi nunca mais viajar no reveillon e passar viajando o resto do ano ...wink

Kalinka
KalinkaPermalink

Gostaria de saber como é o Reveillon em Foz do Iguaçu. Alguém tem algum relato? Irei passar o reveillon lá no Carimã Hotel e nem sei se este hotel é bom. Alguma Dica?

Letícia
LetíciaPermalink

Kalinka, estou pensando em ficar no Pietro Ângelo que tive boas recomendações de conhecidos, que apesar de estar sempre em reforma é bom, bem localizado e com bom preço; mas não tem ceia de reveillon. Esse hotel Carimã é na Rodovia e não tem boas indicações no tripadvisor pois pesquisei esse tb e vou preferir fica centro pois vou fazer outros passeios além das cataratas. Você já conhce Foz ou é a primeira vez omo eu? Será que será uma boa passar o reveillon lá?

Kalinka
KalinkaPermalink

Rio de Janeiro foi onde passei o último reveillon, apesar da chuva, ficamos encantados com a queima de fogos de fronte a nossa janela no Rio Othon. Inesquecível. Recomendo.

Carlos Henrique Loyo
Carlos Henrique LoyoPermalink

Esse ano (2011/2012) passamos na Toscana, então a noite de reveillon foi em Florença que foi uma de nossas bases. Como passamos muito tempo nessa base, optamos por ficar no Hilton Florence Metropole que é bem mais barato, porém fica afastado do centro. Fizemos compras no supermercado perto do hotel, com direito a Veuve Clicquot a 12€, e a ceia foi no quarto com vista para os fogos do centro de Florença.

Para quem não faz questão de festões como nós, recomendo bastante. Com a quantia economizada, pudemos cacifar um hotel melhor em Veneza que foi a próxima parada. wink

Como o réveillon de 2010/2011 também foi na Europa, (e rendeu o post sobre "dirigindo na neve") o desse ano esta sendo programado para Napa Valley, se algum tiver dica, agradeço!

ana
anaPermalink

gente, até em paris a veuve clicquot custa mais que isso! 37 euros, em janeiro deste ano, pra ser mais exata, mas em muitos lugares o preço estava em 39 euros...

Carlos Henrique Loyo
Carlos Henrique LoyoPermalink

Gente deixa eu fazer uma complementação, a Veuve Clicquot de 12€ era meia garrafa (375ml), a garrafa tradicional (750ml) estava custando 25€ que, lógico, comprei e trouxe para o Brasil. Isso foi no dia 31/12 perto do supermercado (Esselunga) fechar, por volta das 16:30.

Cristina
CristinaPermalink

Fiquei com inveja do Carlos Henrique Lobo, Veuve Clicquot a 12€, mas meu último de presente de casamento ganhamos reveillon no Copacabana Palace. Veuve Clicquot a rodo nos baldes...Outros inesquecíveis - em Puerto Madero com família (1997/98) e em Punta Del Este (2008/2009) na fase solteira com amigas na praia mesmo, sem pagar nenhuma festa. Roubada - o reveillon do Forte de Copacabana (2010/2011) que é pago (não o dos militares, que não fui) - caro, mal servido, música ruim, só vale a vista.

Cristina
CristinaPermalink

Faltou um sorrisinho no fiquei com inveja Carlos smile

Flavia Julião
Flavia JuliãoPermalink

2011/2012 - Nova York, um horror ! Ruas cheias, com muitos bloqueios policiais, nem resquícios de fogos de artifícios ( thanks, Osama !!!). Se voltaria ? Não para o Ano Novo. Próximo Ano Novo será em Valparaíso/Viña Del Mar ( Chile) . Dizem que a vista da queima de fogos dos miradouros da cidade é a coisa mais linda e não fica a dever para o Rio de Janeiro. Alguém já foi nessa época ?

ana
anaPermalink

eu já fui. a queima de fogos é legal, mas os restaurantes com vista cobram caríssimo. fiquei na rua mesmo, em um dos vários miradores da parte histórica de valpo. achei muvucado demais pro meu gosto, mas foi interessante. o engraçado é ver os chilenos vestidos como se fossem para uma rave - muitos com roupas pretas, praticamente ninguém de branco. um clima certamente muito diferente do brasil.

Lili
LiliPermalink

É com dor no coração que digo que o reveillon na praia de Copacabana, no Rio, se transformou em uma grande roubada nos últimos anos!

Mesmo para quem mora ou está hospedado relativamente perto do lugar, a ida para ver os fogos e atrações no bairro é uma "pendenga": ônibus lotados, taxis cobrando preço de limusine particular e vans sem licença paradas por fiscais e deixando os passageiros no meio do caminho (esse foi o meu caso). Vencida a luta para chegar ao bairro, algumas outras batalhas virão pela frente: falta de banheiros ou filas para usar banheiros químicos podres, chuva (persona non grata em quase todas as noites de 31 de dezembro na cidade) e a volta pra casa a pé (peguem a descrição da ida e multipliquem a lotação dos ônibus e o preço dos taxis por 100!). Ufa! Claro que, na hora do lindo show de fogos de artifícios, o encanto faz a gente esquecer chuva, ônibus, banheiros...
Claro que isso serve para os que tem que encarar o esquemão praia e ônibus, como eu. Mas se o seu caso for hotel e restaurante na beira da praia, vá de peito aberto - o astral de Copacabana com milhares de pessoas vestidas de branco festejando juntas é único!

Cândida Silva
Cândida SilvaPermalink

Já que estamos falando de Ano Novo, quem tem dicas de festas no Rio de Janeiro? A do Jóquei Clube é boa? Quais as dicas para além dos fogos em Copabacana?

schnaider
schnaiderPermalink

Oi Candida, passei no Joquei de 2010 p 2011, como nunca tinha passado o Reveillon no Rio, senti falta daquela coisa que vemos na Tv de Copacabana e coisa e tals, do joquei da p ver os fogos de longe! A festa em si eh bem organizada, nesse ano foi Monobloco q agitou a galera, mas em outra oportunidade, no rio, aproveitaria Copacabana!

schnaider
schnaiderPermalink

Alguem ja passou reveillon em Pipa?

Debora
DeboraPermalink

Passei o reveillon em pipa em 2011. A virada é todo mundo na rua, fica bem muvucado, a faixa etária é na media dos 20 anos e depois dos fogos rola uma boite com musica eletrônica.

candida silva
candida silvaPermalink

Obrigada Schnaider.

Ju Naliato
Ju NaliatoPermalink

Esse ano fui para Roatan, uma ilha em Honduras, que tem um resort de mergulho bem bacana! Como éramos uns 30 brasileiros, fizemos a nossa festae foi ótimo!

Andreia
AndreiaPermalink

Olá! Estou orçando duas praias totalmente diferentes, e acreditem, para passar de 21/12 a 03/01 os preços (aéreo + hotel) estão muito parecidos. Alguém tem dicas dos prós e contras entre Dubai e Cancun? Obrigada

Miriam
MiriamPermalink

As duas são ótimas viagens! Fui para Dubai em maio do ano passado e a viagem foi maravilhosa não vejo a hora de voltar. Mas, para vc aproveitar bem seus dias e a viagem recomendo que o hotel que esteja cotando seja na praia (águas azuizinhas, transparentes e ótima temperatura)e o vôo seja pela Emirates. Se for com outra cia aérea verifique bem os horários e quanto tempo ficará em aeroportos pois corre o risco de ter uma viagem cansativa e pouco proveitosa. A comida lá é deliciosa, tem muitos passeios diferentes e gostosos para fazer, e não deixe de ir conhecer a Mesquita de Abu Dhabi que é um espetáculo. Muitos temperos, frutas secas e jóias para trazer na bagagem ahahahah.

Andreia
AndreiaPermalink

Valeu a dica! Me disseram que a água nao e muito quente em dezembro/janeiro... Mas a temperatura lá nao deve ser assim tão baixa, certo? Pretendemos ficar em um hotel de praia se formos pra Dubai, sim.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andreia! O Ricardo Freire quando foi em 2010 (dezembro) ficou no Hilton Dubai Marina e gostou muito. O tempo estava firme, quente de dia, e a praia estava gostosa grin

Luciana Bordallo Misura

O clima de Cancún em dezembro não é dos melhores. Pra quem vem do verão no Brasil pode ser um pouco friozinho, nublado, não muito animador. Claro que você pode dar sorte e pegar tempo bom, mas é o inverno deles e a temperatura média fica entre 21-28 graus, que não é lá temperatura de praia na minha opinião pessoal. Fora isso imagino que Cancún seja um vôo mais curto e menos cansativo pra você, e tem muitas opções interessantes de praia + ruínas + parques + balada na região. Compare quantos dias você vai ficar em cada lugar com o número de horas pra chegar e o número de horas do fuso horário também. Boa viagem!

Andreia
AndreiaPermalink

Cancun, estou cada vez mais em duvida, pois ano passado já ficamos em Playa del Carmen (no excelente Paradisus) e acho difícil encontrar um hotel com a mesma relação custo beneficio que aproveitamos ano passado (peguei uma promo de inauguração). Mas passamos calor, viu! Mais quente que Punta Cana...