Onde você foi no Réveillon? Tem dicas? (incluindo roubadas!)

Copacabana

Todo ano é assim: terminadas as férias de julho, todo mundo já se programa para o feriado mais importante da cultura brasileira, o Réveillon.

Nessa hora somos mais germânicos que os alemães, mais nórdicos que os escandinavos, mais agendados que qualquer americano. É o único momento em que ninguém por aqui acha seis meses uma antecedência exagerada.

Pois bem. Estamos trabalhando na atualização da nossa página de Réveillon — e por isso esta é a melhor hora para perguntar o que você fez no ano passado. Você repetiria o mesmo destino? Recomenda, ao menos? Ou simplesmente desaconselha?

Conta pra gente, vai: como você descolou o ingresso (e o transporte de volta) daquela festa em Punta del Este. Ou como fez para agüentar o frio em Roma. Se houve algum lado bom na chuva que deu no Rio. O que você faria se voltasse nessa época a Floripa. Qual tática você adotou para pegar menos fila em resorts e praias concorridas. Que sites e blogs abriram o caminho para você se divertir em Buenos Aires, em Salvador, em Sydney, em Cancún.

Você também pode contar onde gastou, depois de 5 de janeiro, o que você economizou ao optar por um Réveillon em casa…

Adeus ano velho, feliz dica nova: viaje na caixa de comentários!

Leia também:

Guia do Réveillon 2012

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


187 comentários

Ola! Eu e meu marido passaremos o ano novo em Florianopolis. Desejo saber se o melhor meio de transporte e alugar um carro ou marcar passeios no local. Para irmos de uma praia para outra podemos conseguir transporte como taxi ou bugre? Quais os nomes de locadoras de carros de confiança? Aguardo resposta. Obrigada

Bora ver se eu ajudo!!
Tinha passado Reveillon2011 em Paris com uma turma que se conheceu no blog Conexão Paris, foi tudo otimo, mas a friaca do inverno la, me fez jurar que jamais iria de novo final de ano. Decidimos então viajar em 2012 para a “parte de baixo”!!! La fomos nós para Cape Town, Africa do Sul!! Eu, meu marido e 3 filhos ja “grandinhos” e todos amaaamos!!! Embora a festa de Reveillon, como diz o Ric, não tenha igual ao Rio, tem vários restaurantes muito bons com festa animada!! Para todas as idades! Mas…se forem para V&A não esqueçam de contratar um taxi antes!!! Impossível conseguir um depois de meia noite…a rua fica lotada, filas e mais filas de gente procurando qualquer tipo de transporte…
A cidade é linda, povo acolhedor e festeiro como nós!!! Valeu muuito à pena!!!
Mas…esse ano voltarei para Europa no inverno…socorro! Reveillon em Amsterdã…
Alguem tem alguma dica?

Boa Tarde,

Estou indo passar as férias em Cancun e gostaria de umas dicas de festas legais na virada do ano, li sobre playa del carmen, e um show que terá do David Guetta no Mamitas Beach. Gostaria de opinoes e dicas.

Se puderem me ajudar, ficarei muito grata.

Obrigada

Amigos estou indo passar o Réveillon em Lisboa com a patroa. E fiquei na dúvida…onde é melhor curtir a queima de fogos: nas Docas de Santo Amaro ou no Parque das Nações ?

Victor. Reveillon em Morro é bastante muvucado, cheio de festas. É um dos destinos prediletos da galera jovem daqui, nessa época. De muitos gringos também. Existem pontos de paz no entorno ( Garapuá e outros). Até Boipeba é muvucada no reveillon ( raves )

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.