Onde você foi no Réveillon? Tem dicas? (incluindo roubadas!)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Copacabana

Todo ano é assim: terminadas as férias de julho, todo mundo já se programa para o feriado mais importante da cultura brasileira, o Réveillon.

Nessa hora somos mais germânicos que os alemães, mais nórdicos que os escandinavos, mais agendados que qualquer americano. É o único momento em que ninguém por aqui acha seis meses uma antecedência exagerada.

Pois bem. Estamos trabalhando na atualização da nossa página de Réveillon -- e por isso esta é a melhor hora para perguntar o que você fez no ano passado. Você repetiria o mesmo destino? Recomenda, ao menos? Ou simplesmente desaconselha?

Conta pra gente, vai: como você descolou o ingresso (e o transporte de volta) daquela festa em Punta del Este. Ou como fez para agüentar o frio em Roma. Se houve algum lado bom na chuva que deu no Rio. O que você faria se voltasse nessa época a Floripa. Qual tática você adotou para pegar menos fila em resorts e praias concorridas. Que sites e blogs abriram o caminho para você se divertir em Buenos Aires, em Salvador, em Sydney, em Cancún.

Você também pode contar onde gastou, depois de 5 de janeiro, o que você economizou ao optar por um Réveillon em casa...

Adeus ano velho, feliz dica nova: viaje na caixa de comentários!


Leia também:

Guia do Réveillon 2012

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


187 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Fernanda
FernandaPermalink

Andreia,
Dubai vai estar "frio" e você não vai poder aproveitar as praias. Pode parecer até piada, mas Dubai tem inverno (poucos dias, mas tem). Tenho vários amigos que moram lá e eles já me falaram que não vale a pena passar o reveillón lá. Já fui para Dubai 3 vezes, em 2 peguei um calor de matar e na outra (fevereiro), tive até que usar um casaquinho. Cancun eu nunca fui, então não posso te dizer como é o clima por lá nessa época.

Andréia
AndréiaPermalink

Fernanda! Valeu a dica! Sem praia não dá!

Livia Mochileira
Livia MochileiraPermalink

Ano passado passei em Pipa, achei mega hiper super lotada. Nao curti. Pipa nao comporta TANTA gente assim, a cidade foi ficando BEM melhor depois do dia 5 de janeiro.

Claudio
ClaudioPermalink

Oi gente, eu já passei réveillon em Florianópolis, duas vezes, e uma vez em Curitiba. Não repetirei nunca mais. Quase sempre tempo nublado, impedindo alguns passeios, e chuva, muita chuva, inclusive na hora da virada. Um pesadelo....

Beatriz
BeatrizPermalink

Oi pessoal,

Eu tentei passar meu Réveillon na Times Square - NYC no ano de 2010/2011 mas não consegui.
Eu e outros brasileiros saímos as 18h do albergue mas é tanta gente na rua que demoramos para achar o quarteirão que estava liberado para nós entrarmos.
A polícia fecha o quarteirão perpendicular a times square, tem a primeira revista e antes de entrar na times square tem um policial que fica controlando a entrada.
Eles controlam só a entrada pq uma vez que vc saiu deste “cercado” não tem como voltar.
Mesmo estando no ultimo quarteirão que tinha telão e que era organizado pela prefeitura, estávamos empolgados para a virada do ano, afinal estacamos em NYC!!!
Até aí tudo estava bem.....
Problemas: como as ruas são “curvas”/ “quebradas” não dava nem para ver o palco.
A solução seria acompanhar tudo pelo telão mas o nosso estava quebrado!
A temperatura foi caindo, não tínhamos nada para esquentar ( não tinha onde comprar bebida e nem podia entrar com bebida alcoólica, nem água!)
Ainda era 21h e já estávamos entediados.....mesmo com as minhas roupas mais quentes eu sentia mtooo friooo, não tinha telão, não tinha nada para beber e nada para comer.
Dps dessa eu não conselho ngm a passar o REveillon na Times Square.! Pelo menos não nestas condições.

val
valPermalink

Times Square ganha o mico dos micos!

Andrea/RJ
Andrea/RJPermalink

Reveillon no Times Square é a maior roubada! Em NYC o lance é arrumar uma festa privada, onde dê para pagar ingresso. Festa de rua, nem pensar!

Kenji
KenjiPermalink

Infelizmente caí nessa mesma roubada. Reveillon na Times Square só tem turista besta que acha legal passar o reveillón em NYC. Passei das 18h às 00h05 passando frio, sem ver nada do palco e quando o ano virou teve uns mini fogos de artifício que duraram 1 minuto. No segundo minuto todos estavam indo embora. Furada total!

O que fazer então? Se estiver em NYC procure uma boa balada, que vai sair cara, mas você vai curtir muito! Só não vou indicar nenhuma pq estava na Times Square! hahaha

Boa sorte!

Ystatille
YstatillePermalink

Passei a virada do ano em Bonito. Foi uma viagem renovadora. Tem aventura para quem quer aventura, tem descanso para quem quer descanso...e o festejo quem faz é você. Atravessei a última noite de 2011 com um piquenique no jardim da pousada, já de alma lavada pelos rios e cachoeiras de lá. As caminhadas, com direito a muitos pássaros e alguns jacarés pelo caminho, deixaram a viagem ainda mais bonita. Se alguém quiser pisar no novo ano com todo agito, pode ir para o centro. Mas não recomendo. A disputa de som dos carros para ver quem tem o Michel Teló no mais alto volume pode tirar alguém do sério.
Muita gente diz que este é um destino caro, mas, se você revirar bem os sites, terá grandes chances de conseguir um bom preço. Eu, por exemplo, comecei a planejar a viagem em outubro. Gastei R$ 1.500, incluindo passagem Rio/Campo Grande/Rio, aluguel de carro com gasolina, 5 passeios, hospedagem com café em chalé e tá bom, né. Só deixei fora deste valor os restôs e o Abismo Anhumas. Fiz o rapel de 72 metros e mergulhei com cilindro naquela água cristalina no último dia do ano, para me despedir bem de 2011. E foi uma delícia!
Mesmo no Reveillon, a cidade não passa a sensação de estar lotada. Principalmente para quem opta por se hospedar um tantinho distante do miolo de Bonito. Os passeios são fechados para determinado número de pessoas, o que torna os dias ainda mais agradáveis. Bom, poderia dizer em uma linha o quanto vale a pena essa viagem, mas bateu aquela nostalgia e a vontade de reviver esse fim de ano: mesmo que através de palavras.

Fernanda
FernandaPermalink

Ano passado passei em Koh Phi Phi na Tailândia. Estava super lotada, tudo bem mais caro que o normal e para quem quer festa, pelo menos na Tailândia, é melhor passar em Koh Panghan na famosa festa de full moon. Já passei em Floripa 4 vezes e sempre prometo para mim mesma que nunca mais vou voltar e acabo voltando porque tenho amigos que moram lá. Mas reveillón em Floripa é um inferno. Preços abusivos (em todas as festas, nos mercados, na praia, em tudo), um trânsito que estressa e quase sempre, chove.

Andrêssa
AndrêssaPermalink

Repensando meus "reveillons", quase desisti de escrever pra não desanimar ninguém...mas pra ninguém passar por isso...segue abaixo!
Passei o Reveillon em Punta Cana 2009/2010 e como todos avisaram, fora do Brasil essa festa é sempre morna! A noite de reveillon foi em quatro festas em uma tentativa frustrada de conseguir alguma animação, perdermos o pique e o animo! A primeira festa foi a do Hotel, que simplesmente dividiu os hóspedes em equipes para jantar e só! Era um jantar como nos os outros dias. Depois fomos em Cap Cana, um Condomínio dos Bacanas que até estava animadinha, mas nos sentimos bem desenturmados e não muito bem quistos, pois lá se encontram os grupinhos dos mais abastados. Fomos então a um projeto de boate, onde estávamos nós e mais meia duzia de adolescentes e por fim morremos em uma festa bem vazia do HedKandi a beira mar! Resultado...andamos, andamos e não encontramos nada parecido com o Brasil!
Em 2010/2011, passamos em Las Vegas..após 6 meses pesquisando o que teria de bom na noite de Reveillon, um site que me ajudou bastante foi o de uma brasileira que mora lá Cloez Corner, decidimos por passar no Nightclub Pure do hotel Caesars com Rihanna. Resultado da noite: andamos uns 3 Km no frio de salto, pulando barreiras pois a strip fica toda fechada, assistimos uma queima bem fraquinha de fogos e quando descemos para ver a estrela da noite...SURPRESA! Alguns disseram que ela foi, outros que não, mas que na verdade ela era a Hosts, e que só dava um oi e nada mais! Fomos embora tristes, a pé e no frio! Reveillon igual aqui não é fácil de se achar!

Helio Salema
Helio SalemaPermalink

Olá a todos,
Passamos o Reveillon de 2010-2011 em Amsterdam, saímos no dia 25 e voltamos dia 01. Gostamos bastante apesar do frio, ainda por cima pegamos aquele inverno exagerado que fecharam vários aeroportos e geou antes da época. Mesmo assim, aproveitamos bastante. A cidade é linda!!
Muitos europeus passam o Reveillon lá, dia 31 a estação de trem estava lotada. Passamos a virada numa balada com uns amigos, a Melkweg pagamos 100 euros cada e era muito animada. Recomendo. Mas vão preparados para o frio.
Abraços.

FlaviaHC
FlaviaHCPermalink

O ultimo erveillon passei em Roma e nao foi tao dificil aguentar o frio, nao. Pegamos um tempo ótimo p/ Roma nesta época do ano, frio entre 8 e 14ºC,com dias lindos de céu azul e sol. Nunca espero nada de mais nas noites de Reveillon, por isso acho q nunca me decepcionei saindo do Brasil. Em Roma fomos nos arredores do Coliseu ver a queima de fogos, havia um show na avenida em frente ao mesmo mas os guardas já nao deixavam as pessoas chegarem la pq nao cabia mais ninguem na area do show a hora que fomos (cerca de 22:00), então ficamos apenas ao lado do Coliseu sem musica mesmo, só com fogos. Mesmo assim foi lindo e emocionante ver o coliseu iluminado, os fogos no alto e uma multidao confraternizando nas ruas. Como estavamos com meu filho de 9 anos na época, nao fomos em nenhum evento especial depois. Ele tbem adorou esta passagem de ano, foi uma linda experiência.

Andrea
AndreaPermalink

Flávia, coincidentemente passei o Reveillon no mesmo local, com meu marido e meus filhos de 9 e 11 anos. Ceamos em nosso hotel ( Kolbe Hotel Rome ) que ofereceu um pacote que incluía a ceia do Reveillon e às 23:00h fomos ao Coliseu, bem perto do hotel. Também não consegui assistir ao Show do Negramaro, mas o show de fogos à meia noite emoldurado pelo Coliseu foi inesquecível. Apesar do inverno, o clima estava bem suportável. Voltando ao nosso hotel, que fica do outro lado do Foro Imperial, ainda pude ouvir o Negramaro cantando " Tutto Scorre". Perfeito! Recomendo Roma no reveillon com certeza!!!

Ivana
IvanaPermalink

Olá a todos,
Pela primeira vez passei um réveillon longe de familiares. Na virada de 2011 para 2012, eu e meu marido fomos para o Jalapão (TO). Fomos num pacote da empresa Korubo, que tem um safari camp.O lugar é lindo, muita natureza, muitas atividades, comida de 1ª, estalagens rústicas mas com um certo conforto (barracas com camas e banheiros individuais). O grupo não passa de 25 turistas,sem telefone, tv e luz elétrica. Maravilhoso para quem quer se desestressar.A noite da virada foi sem fogos de artifícios, mas brindamos com espumante de boa qualidade no bom jantar e também na beira do rio. O grupo se entrosou muito e no final da viagem já éramos uma grande família.
Para esse ano já estamos pensando em ir para Chapada Diamantina.
Abraços.

Fernanda
FernandaPermalink

Estou indo para Prado (Bahia) com família (13 pessoas) no Reveillon. Será que é roubada?

Lili
LiliPermalink

Sydney tem um reveillon bem legal, com um o clima de festa compartilhado pelos milhões de moradores e turistas que esperam para ver uma das primeiras festas de virada de ano da Terra (lá o ano novo chega 13 horas antes do que no Brasil!). E esperam mesmo: para conseguir vaga nos principais pontos da cidade onde é possível ver a queima de fogos, é preciso esperar horas e horas em filas inacreditáveis! Não fiquei na fila e perdi… http://lilianmuller.blogspot.com.br/2011/01/espera-australiana.html

Ronaldo Giusti
Ronaldo GiustiPermalink

Pessoal,
vou passar o Reveillon com a esposa em Milão, vi as dicas de baladas e restaurantes, mas ainda não consegui descobrir se e onde acontecem fogos na virada do ano, e eu queria escolher um hotel baseado nessa localização...

Alguém sabe dizer?

Michele - PlanejandoaViagem

Oi Ronaldo, os fogos acontecem na Piazza del Castello porém no ano passado a prefeitura optou por não queimar fogos então, esse ano pode ser que aconteça o mesmo. Em compensação os shows começam na Piazza del Duomo e as comemorações continuam em Navigli.

Ronaldo Giusti
Ronaldo GiustiPermalink

Michele, muito obrigado pela dica!

Tiago
TiagoPermalink

Sério que é muito roubada passar em Floripa?!
comprei passagem e já reservei hotel :/

Maria Helena de Oliveira

Tiago ...Em Floripa vc tem q ficar onde vc está ficando smile. Explico: se vc está num hotel do centro, ca-mi-nhe até a Beira Mar onde acontece a queima de fogos e fique por lá, leve seu espumante gelado tamanho pequeno e seja feliz! Se vc estiver em alguma praia vá até a beira do mar e veja o q os nativos fizeram, faça a sua ceia em casa ou procure um restaurante q não cobre um absurdo. Se vc tem muito, mas muito, muito din-din vá p/ Jurerê Internacional e gaste numa das festas badaladas q acontecem por ali! #prontofalei

Fernanda
FernandaPermalink

Tiago, passei 3 reveillons la e ate me animei a escrever sobre eles. As festas sao legais, mas o valor do ingresso eh diretamente proporcional a qualidade da balada. Eh bom preparar o bolso, principalmente se quiser passar em Jurere.

Bruno
BrunoPermalink

Fui para Punta del Diablo, uma prainha pequena e rasoavelmene isolada no norte do Uruguai. Peguei um voo até Porto Alegre e de lá umas boas horas de van (foi a opção mais econômica).

A praia do lugar é bonita, tem muitas festas e o custo da viagem é relativamente barato.

Johnny Matos
Johnny MatosPermalink

Oi Bruno, você consegue me ajudar com mais dicas deste lugar?

Nayra
NayraPermalink

Dica é boa e barata: São Francisco do Sul-Sta Catarina.
Alugamos uma casa na prainha, o lugar é lindo e os preços acessíveis. Tem tb hotéris e pousadas. Na praia de enseada tem shows anoite e o pessoal amanhece dançando.
Mas só vale a pena se vc já estiver nestas praias e se deslocar à pé. O trânsito da parte histórica que liga as praias fica interditado e dentro caótico.
Se ficar mais dias não deixe conhecer o centro histórico, as dunas, outras praias e o forte.

Katia
KatiaPermalink

Nayra, estou a fim de ir pra São Francisco do Sul! Qual é o astral do lugar (famílias, casais, molecada, pessoal mais sussa, mais badalação?... axé, kuduro, samba, samba-rock, marchinhas? rss..)

Vc indicaria ficar então na prainha ou enseada, são os melhores lugares?

Obrigada!

celi
celiPermalink

Passei o reveillon 2010/2011 no navio Bleu de France - trecho Maceió-Salvador e foi bem legal. Uma experiência diferente, estávamos eu, esposo e filha e nos divertimos muito, tomamos espumante, tivemos a ceia e depois uma baladinha após da meia noite, em pleno alto mar... foi muito bom!!!

Patricia
PatriciaPermalink

Ano passado passamos natal e ano novo fora de casa , fomos para natal ficamos no hotel imira Plaza , básico , os funcionários tentam fazer o hotel ser um pouco melhor mas não rola , quartos básico , banheiro sem ventilação , noite de natal queriam cobrar 250,00 de cada da ceia , fomos falar com o gerente e acabamos descobrimos que tínhamos direito a ceia de natal e ano novo sem ter que pagar nada por isto , cerveja local, frizante marca barbante, quem não chega cedo não consegue mesa , comida acabou muito rápido , garçom estava perdido , minha filha queria um copo com aguá demorou uma eternidade , foi quando meu marido foi falar com o gerente , o mesmo pediu desculpas e depois da quele dia tudo foi diferente , agente fez o que quis no hotel, abastecíamos o frigobar com nossas bebidas e no ano novo não queríamos mais beber o que eles ofereciam , compramos nossas bebidas cx com gelo e a festa foi linda , tudo de bom , porque se não ta bom agente tenta melhorar , chegamos cedo , pegamos uma mesa bacana , musica boa , com banda foi melhor que o natal, alugamos um carro na avis 10 dias ficou + ou - 560,00 achei barato corsa 4 portas com ar , avis da desconto pra quem tem Mastercard da uma olhada nas parcerias antes
de fechar,restaurantes, camarões caro mas e maravilhoso e mangai não pode deixar de ir , bom acho que isto , voltaria a cidade e linda , mas como não gosto de repetir .....

Ana
AnaPermalink

"agente fez"

Hildenize
HildenizePermalink

Alguém tem experiência em Foz do Iguaçu?

Pauloe
PauloePermalink

Já passei o Reveillon em Foz em 2010 no Hotel das Cataratas e foi sensacional. E os passeios não estavam lotados, cheios mas não lotados. Recomendo

Carlos Cunha
Carlos CunhaPermalink

Vou passar o Reveillon 2013 no Rio e já estou procurando comprar ingresso para uma festa na noite da virada. Considerando o quanto estou disposto a gastar (não mais do que 400,00/450,00), estou em dúvida entre três:

- Reveillon Carioca (Royal Tulip - São Conrado)
- Rio Reveillon (Jockey Club - Gávea)
- Reveillon Cidade Maravilhosa (MAM - Flamengo)

Considerando que estarei hospedado na Barra (no início, mais precisamente Ilha da Gigóia), o Royal Tulip me parece mais indicado por ser mais próximo. Mas mesmo assim gostaria muito de opiniões de quem já foi, ou ouviu falar, sobre qualidade de comida/bebida/serviços, público-alvo, organização etc.

Querida Boia, se der para colocar no perguntódromo smile

Desde já agradeço muito!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carlos! Está colocado.

Anita
AnitaPermalink

Já passei no Intercontinental, agora Royal Tulip, e foi excelente. Tudo muito bem servido, de qualidade, sem confusão. Tinha coquetel, jantar e café da manhã.

Na hora da virada podia ir até a praia e voltar.

Sobre o MAM e o Jockey nunca ouvi falar muito bem nem mal.

Carlos Cunha
Carlos CunhaPermalink

Obrigado pelas informações, Anita. Estou mesmo inclinado pelo Royal Tulip. Aproveitando que você foi, vou abusar: qual a faixa de idade do público, o clima é mais família ou rola azaração? É que vamos eu (31 anos) e um amigo peruano (29 anos), ambos solteiros, então um ambiente extritamente "família" não rola. smile

Carlos Cunha
Carlos CunhaPermalink

Nossa, desculpe, eXtritamente ficou feio. Digo, estritamente. smile

Daniela
DanielaPermalink

Carlos,
A festa do Royal Tulip (antigo Intercontinental)é boa, super farta de comida e bebida. Porém, considero o Morro da Urca a melhor festa! O visual em si já é um espetáculos, além disso os shows costumam ser ótimos.

Joquei é uma furada total. Comida ruim, bebida fraca, filas sem fim, lotada de pos-adolescentes. MAM eh um pouco melhor, mas só investiria se fosse um super show!

Já fui em todas as festas citadas, e iria novamente no Morro da Urca.

Por acaso moro no mesmo lugar em que vc irá se hospedar. Vc vai ficar na casa de alguém? Se nao, eu ficaria na Zona Sul, mesmo que em albergue.

Josiana
JosianaPermalink

OLá Daniela, podia me dizer se vc fficou na parte de baixo ou de cima (pista morro ou pao de açucar). Estou pensando em ir mas achei comentários de que para pegar bebida era empurra empurra e a comida ruim. Obrigada!

Daniela Santana
Daniela SantanaPermalink

Josiana,

Faz bastante tempo que fui a festa la. Na epoca fiquei no Pao de Acucar (a segunda parada do bondinho).Eh menos cheio pq o ingresso custa bem mais caro.

Mas nao lembro de ter ouvido reclamacao de quem foi no Morro da Urca.

A verdade eh que todas as festas ficam bastante cheias.

Clara
ClaraPermalink

Procure se informar melhor sobre a festa do MAM, inclusive preço. Acho que o perfil é de badalação(informação da filhota que foi e gostou).

Ruth
RuthPermalink

Mam e horrivellllllllll! costa Brava e outra bomba! As festas com show na Marina sao mais caras, mas com certeza uma das melhores. Muita gente jovem, boa comida e bebida a noite toda e ainda tem um cafe da manha razoavel. As outras anunciam mundos e fundos e no final nao tem nada. Bebida ruim, comida a beira do fracasso total, enfim...essas festas so pesquisando muito....

Thais
ThaisPermalink

O meu ultimo Reveillon foi no Rio, Copacabana. foi muito bacana, apesar da chuva que caiu a noite toda.ficamos em Botafogo (pois os hoteis em copacabana ja estavam todos lotados e muiiiiitoooo caros)REsolvemos ficar em Botafogo mesmo, ja q no reveillon de 2010/2011 ja haviamos ficado num hotel em Copa (hotel Acapulco, no leme, exelente)Bom, a parte ruim eh q botafogo eh longe, pra chegar em Copacabana, fomos de onibus, taxi nao queria nem nos pegar pq nao passava la perto. Resumindo, num trecho que leva 10 min de carro, levamos 1:30 e ainda descemos antes e fomos a pe. Ficamos no Quiosque da Itaipava(la no meiao mesmo) pra chegar, aquele aperto, aquele empurra empurra, mas vamos la!!!!bom chegando no quiosque, foi tudo mais tranquilo, pois era bebida e comida a vontade e la dentro nao tinha aperto.Festamos, festejamos (em baixo de muita chuva), mas foi muito bom!!! a parte ruim, foi pra ir embora!!! tivemos que andar 1 hora pra chegar no hotel, mas como as ruas estavam todas lotadas de pedestres foi tranquilo!! mas confesso que tive muito medo de voltar a pe!!!!se eu iria de novo????? acho q nao!!!! iria pra ficar num hotel em copacabana mesmo. Mas o reveillon em Copacabana, todo mundo deveria ir ao menos uma vez na vida!!!! eh inesquecivel!!!!!

Raiane
RaianePermalink

No Réveillon de 2011/2012 fui com meus pais e minha irmã para Buenos Aires. Tínhamos pesquisado algumas festas privadas em restaurantes, mas acabamos achando tudo caro. Compramos nossa ceia e o espumante, e levamos tudo para Puerto Madero, onde acontece o agito da virada do ano. As ruas estavam bem animadas e agitadas, mas os fogos não foram nada de especial nem tinha shows na rua. O pior é que quando passamos por alguns dos restaurantes que prometiam bombar, estavam bem morgados (o Ásia de Cuba, por exemplo). No fim das contas, nos divertimos mais que o esperado, conhecemos muita gente e dançamos com as músicas alheias, hehehe.
O esquema de táxi é bem complicado, quase não se vê na rua e os que estão disponíveis é porque estão cobrando horrores nos preços tabelados. Fizemos tudo a pé.

Letícia
LetíciaPermalink

Estou pensando em passar o reveillon em Foz , mas parece que alguns passeios fecham. Alguém pode me dizer o que abre e o que fecha no reveillon em Foz? Ainda não resolvi totalmente, pois na verdade é minha segunda opção depois de Copacabana. Os hotéis nesse época já estão quase preenchidos e os preços estão nas alturas. Ano que vem resolvo com mais antecedência. Alguém tem uma boa dica para passar o reveiilon em Copacabana gastando pouco?
Aguardo sugestões

A. L.
A. L.Permalink

Copacana, reveillón e "gastar pouco" são imiscíveis. Você consegue combinar dois dos três elementos, mas jamais os três juntos na mesma data/hotel/local smile

Se nada mudou de 3 anos pra cá, Parque Nacional - brasileiro e argentino -, Parque das Aves, o passeio básico de Itaipu não fecham, só tem horário reduzido em 31/12 e 1/1.

Ruth
RuthPermalink

Alguem ja passou reveillon em Las Vegas? Irei esse ano, mas ai da tenho duvidas se compro algum ingresso de festa fechada. Ficarei no Monte Carlo.
Ah...Copacabana so para quem nao liga estar no meio de uma muvuca apavorante, cheia de muita gente bebada...eu moro em Copacabana e esse o ultimo lugar q passo o reveillon...os fogos sao bacanas, mas p/ quem esta no bem bom dos hoteis da orla, pq no chao e roubada tb!

Cristina Paiva
Cristina PaivaPermalink

Ruth...Também passarei meu primeiro Réveillon em Vegas e ficarei ( acredite) hospedada no Monte Carlo entre o dia 28/12 e 5/1 !

Adriane
AdrianePermalink

Olá.
Temos dois filhos, que terão em dezembro de 2012, quatro e sete anos. Vale a pena irmos a Paris entre o natal e o réveillon? Se formos nessa época, será em função do mais velho estar na época limite para que os “olhinhos ainda brilhem” diante do Mickey e sua turma na Euro Disney. Estamos muito preocupados com o frio e com a chuva. Afinal de contas, Euro Disney, Parque do Asterix e outros programas direcionados a crianças serão ao ar livre. E aí? Vale a pena? Dá para curtir esses passeios?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriane! A Disneyland Paris tem decoração especial de Natal que se estende ao Réveillon. O frio é um inconveniente.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/12/europa-no-inverno-impressoes-e-dicas-de-um-recem-chegado/

Nara
NaraPermalink

Adriane, já fui em Paris em todas as épocas do ano e posso te dizer: o natal é a melhor delas, se voce não tiver medo do frio, as luzes são tão lindas que tem até tour para as luzes de Natal.... quero ir lá novamente nessa época!!!

Tânia
TâniaPermalink

Estive na Eurodisney em julho do ano passado e ja achei frio. Imagine no periodo de reveillon...

Chris
ChrisPermalink

Passei o revellion de 2001 em Buenos Aires pra nunca mais: 45 graus durante o dia numa cidade preparada para o frio e sem nenhuma estrutura para o calor. Na virada fonos para o restaurante Las Lilas no Puerto Madero, muita gente fantasiada em um carnaval xôxo e sem um pingo de animação. Por outro lado passei o revellion de 2006 em cima das geleiras de Perito Moreno, tomando um uisque com gelo de alguns milhões de anos. E ainda tiveram escaladas, leões marinhos, pinguins e sol da meia noite na virada. No mínimo muito diferente. Pra que gosta de aventura essa época é perfeita para explorar torres del paine, perito e ushuaia, muito bom!

Patricia Marins
Patricia MarinsPermalink

Oi Chris!
Me conta um pouquinho sobre reveillon em Ushuaia?
Sempre quis visitar o "fim do mundo"....e acho q a oportunidade é essa...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Há um depoimento aqui:
https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2012

Nara
NaraPermalink

Passei 2011/2012 em Punta del Este com um grupo de brasileiros que conhecemos no fazeboook, umas 30 pessoas, a virada foi na praia, muitos fogos e muita cantoria da brasileirada e muito champanhe também!!! Depois formos para uma festa escondida, mas que tava lotada, todo mundo se perdeu e demorou a achar a festa porque tava todo mundo já bêbado..rsrsrs.. Resumindo: Adorei reveillon em Punta, quero ir denovo este ano!! é muito animado e ver os uruguaios cantando Ai se eu te pego foi pricelesss ....

Letícia
LetíciaPermalink

Para reveillon no Rio de Janeiro ficar hospedada no Caeser Botafogo vale a pena? O que preço está razoável e não é tão longe de Copacabana. É muito ruim transporte para a volta? O ideal seria ficar em Copa para não precisar de transporte? Alguém conhece algum BB ou Hostel com quarto privado que seja bom em Copacabana? Aceito sugestões.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Letícia! Se os seus planos são curtir o Réveillon em Copacabana, melhor ficar em Copacabana. Conseguir transporte para Botafogo não é problema, mas se puder evitar ônibus lotados e nó no trânsito, melhor.
Os albergues que nossos leitores indicam estão aqui, mas não temos ainda dicas boas para hostels em Copacabana:
https://www.viajenaviagem.com/2011/04/albergues-hostels-pelo-mundo-os-relatos-dos-leitores
Consulte o HostelWorld para mais dicas:
http://www.hostelworld.com/

Mauricio
MauricioPermalink

Letícia,

Moro ao lado do Caeser Botafogo, praticamente ao lado da estação de Metro de Botafogo. Você pode ir de ônibus/Metro ou até mesmo a pé, porém neste caso, você vai ter que passar por um túnel, que é iluminado e tem passagem de pedestres. No Reveillon fica bastante movimentado este trajeto e demora cerca de 20 minutos até a praia.
Muitos deixam o carro em Botafogo e vão a pé até a praia de Copacabana.
O hotel é bem localizado e tem um bom restaurante de comida a quilo em frente. O restaurante não é barato, como tudo no RJ.

Letícia
LetíciaPermalink

Muito obrigado pelas dicas Maurício

Daniela Santana
Daniela SantanaPermalink

Leticia,

Fique atenta!

Se vc for para Copacabana de metro, nao esqueca que para o Reveillon sao emitidos bilhetes especiais, que devem dia os ser comprados com antecedencia, e tem hora marcada para embarcar.

Luzie
LuziePermalink

Pessoal, eu vou para Marraquexe no reveillon, alguem poderia me dar alguma dica? Ja me falaram na Pacha, no Theatre, em jantares dentro de hotel...enfim...quem puder me ajudar!

Patricia Marins
Patricia MarinsPermalink

Pessoal, quero viajar no réveillon, como ninguem se animou vou SOZINHA...
Gostaria de ir para Ushuai, Buenos Aires, Santiago....algo na America do Sul por ser mais em conta.
O que sugerem?????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Dê uma olhada aqui:
https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2012

Mari
MariPermalink

Já passei o Reveillon em NYC e foi uma furada. Fui numa festa, recomendada pelo staff do hotel, e só tinha velhos e tudo acabou 12:30. Daí não conseguiamos taxi para voltar ao hotel - ruas desertas em um frio de -11ºC!! Fomos à pé, 15 quadras pq não tinha solução melhor!! Passamos pela Times, já era 1:00 da manhã e estava tudo vazio, a equipe de limpeza já estava lá, nem sinal de festa, nem bêbado tinha na rua huahuahua Depois dessa, quem vai para NYC é MELHOR COMPRAR BEBIDAS E FAZER SUA FESTINHA PRIVÊ NO HOTEL MESMO!
Em Buenos Aires, como estava com meus pais, reservei no Madeiro Tango, foi razoável, não é a melhor casa de tango, mas quebra o galho, tem uma vista linda - dá para ver os fogos e rolou até uma baladinha- e transfer para o hotel no fim da festa! Mas preste atenção na hora de reservar: existem mesas micadas e mais baratas: peça as perto do palco ou do janelão.

Camilla
CamillaPermalink

Olá...irei passar o reveillon 2013 no Rio, irei com o esposo e o filho de 8 anos, gostaria de sugestões de onde passar a virada...desde que seja em copacabana... em local privado e que possa levar criança!!! Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Camila! Tente comprar convites para a festa do Clube Marimbás, que fica no forte de Copacabana e tem bela vista.

Caroline Manfrin
Caroline ManfrinPermalink

Olá, pessoal! Estamos querendo passar o Ano Novo 2013 em Búzios ou Floripa, mas queríamos saber de alguma festa fechada que seja boa! Ou alguma festa fechada em barcos em alto mar!
Alguem tem alguma dica?

Mariana
MarianaPermalink

Olá!

Alguém já passou o reveillon em Noronha? Vou pra lá com meu marido e queremos saber se vale a pena pagar para ir numa daquelas festas fechadas...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mariana! De dezembro a março, Noronha é praia para surfistas. Leia o relato de um tripulante sobre um Ano Novo por lá: https://www.viajenaviagem.com/2010/01/extra-extra-o-sancho-tambem-pode-ser-lindao-no-verao/comment-page-1/#comment-56716

Letícia
LetíciaPermalink

Ficar hospedada no Ibis Santos Dumont é muito ruim para o reveillon? O transporte ida e volta e Copacabana é muito difícil?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Letícia! Quem não se hospeda em Copacabana ou imediações (e, portanto, consegue voltar a pé) precisa ter mais paciência no retorno ao hotel. Transporte público fica abarrotado de gente, e táxi é complicado de arranjar. Espere um tempo depois da queima de fogos, curta algum show na praia até o fluxo melhorar.

Mariana
MarianaPermalink

Obrigada pela resposta, Bóia! Peço licença para dar minha opinião para a Letícia: acho localização do Ibis Santos Dumont meio sinistra, o local costuma ficar bem deserto à noite. O melhor é ficar hospedado na zona sul mesmo.

Continuo esperando dicas sobre festas de reveillon nas pousadas em Noronha, caso alguém já tenha ido.

Michele - PlanejandoaViagem

Em Floripa estava tão tumultuado que não consegui sair de dentro do Mcarro...rs. No Rio acho a festa no Morro da Urca nota mil. Já passei também na DKNY em Ilhabela e amei, mesmo com a ilha lotada a festa valeu muito a pena. Em Roma o frio não é tanto, basta se agazalhar e levar o prosecco com copinhos de plastico embaixo do braço porque ali se caminha muito, primeiro no Coliseu e depois no Trastevere.

Debora
DeboraPermalink

Passei as ultimas duas viradas no rj, uma na festa do clube germania na gávea, foi péssima, mega desorganizada, caso de policia mesmo, ano passado fui ao iate clube, a festa estava bonita, pouca fila para a comida, faixa etária de uma galera mais velha, só a banda principal que foi péssima, cantaram a virada ignorando a passagem da meia noite, mas de lá nao há qualquer sinal de fogos. O lado bom é que dará ir a pé de botafogo onde os Hoteis sao mais baratos.

Debora
DeboraPermalink

Gostaria de dicas de festas pé na areia. Sei de três: em barra grande ( festa com musica eletrônica) , Alter do chão ( festa santo forte só com musica nacional) em itacare (eletrônica).
Alguém sabe como é a virada em santo andré- BA? E em canoa quebrada?

Mariana
MarianaPermalink

Oláa!!!

Alguém já passou reveillon em Canoa Quebrada? Ou Jericoacora? Sabem se tem alguma festa na virada? É animado? Fica cheio?

Obrigada!

Carolina
CarolinaPermalink

Já reservei hotel em Copacabana pra não ter problema com transporte. Estou indo com meu marido e minha filha de 9 anos, e pensei em ficar na praia mesmo, avenida Atlântica. É muito complicado? Ouvi dizer que ficando longe do palco principal é tranquilo.

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carolina! Fique longe dos palcos e, de preferência, na areia. A areia é bem menos lotada do que o asfalto.

Carolina
CarolinaPermalink

Obrigada! Adoro seu site! smile

Luciana
LucianaPermalink

Olá! Gostaria de saber se fica muito trânsito no reveillon em floripa. Estou pensando em ficar hospedada na praia de joaquina e ir na festa da virada em jurere internacional. Quanto aos preços nem achei tão caro: em praia do forte-Bahia a festa custa pelo menos 500 reais... Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá,Luciana! O trânsito é infernal do Réveillon ao Carnaval na ilha.

Valdinho Pellin
Valdinho PellinPermalink

Pretendo passar o revellion na Praia do Pipa. Se alguem tiver dicas agradeço.
Abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Valdinho! Procure hospedar-se no centrinho da cidade. O trânsito ficará parado à noite, não haverá lugar para estacionar, você precisará ir a pé à praia.

Eliane
ElianePermalink

Gente,

Pelo amor de Deus, vou passar o Reveillon em NY (o meu hotel fica aqui : 40th Street, Garment District)...
Imaginem só o tamanho da minha decepção depois de todos os comentários que acabei de ler aqui...
Preciso demais de alguém que me fale alguma coisa boa sobre esse reveillon na Times Square...Não tenho plano B e tô levando toda a família.

HELP !! HELP !! HELP !!
Bóia e Riq vcs também, me ajudem aí vai !!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eliane! Desrecomendamos Times Square. Recomendamos fazer uma ceia no hotel.

Não vá a nenhum lugar frio esperando um Réveillon de rua. O único realmente bom é o de Edimburgo, na Escócia.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2012

Eliane
ElianePermalink

Valeu Bóia !
Ainda bem que dá tempo de rever minha programação.
Muito obrigada mesmo !

Letícia
LetíciaPermalink

Vou ficar no reveillon em Copacabana, fiz a reserva no IBIS Copacabana com a diária a R$499,00, com mínimo de 4 noites, está bom o preço? A localização do IBIS é próxima a praia, mas gostaria de saber qual melhor ponto para passar o reveillon?
Já conheço o Rio e fiz já os passeios de turistão, o que é legal fazer na cidade nesta data com tudo lotado? Só não conheço Barra da Tijuca?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Letícia! Pesquise o preço de acomodações similares para ver a média de valores. O valor da hospedagem no Rio de Janeiro dispara neste período. O Ibis de Copacabana tem ótima localização e a vantagem de ser recém-inaugurado.
Você vê bem os fogos por toda orla de Copacabana. As extremidades -- Posto 6 e Leme -- ficam um pouco mais vazias. Se quiser muvuca, fique perto dos palcos.

Veja nestes posts dicas de passeios:
https://www.viajenaviagem.com/2012/07/rio-turismo-de-metro/
https://www.viajenaviagem.com/2012/07/rio-de-janeiro-10-programas-culturais/
https://www.viajenaviagem.com/2011/09/13-praias-no-rio-e-em-niteroi/

Alessandra
AlessandraPermalink

Boa noite!
Vou para Lisboa no finaldo ano e ficarei por volta de dez dias, incluindo o reveillon.
Alguém tem alguma dica de onde passar ou um restaurante com prço acessível?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alessandra! Dê uma olhadinha aqui:
https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2012

Isabel
IsabelPermalink

Algumas sugestões para réveillon em Berlim: http://simplesmenteberlim.com/reveillon-em-berlim/

Victor Alf
Victor AlfPermalink

Galera, gostaria de saber sobre Morro de São Paulo - BA. É bom? Tem muitos agitos? Eu estou querendo ir, mas uns amigos estão ainda na dúvida porque estão com medo de não ser muito agitado, de ser muito "família".