Apps para viagem: o que tem na sua telinha?

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Apps para viagem

Confesso: não sou mais capaz de viajar offline. Onde vou, levo o iPhone junto. Culpo principalmente o meu péssimo senso de direção, que encontrou no Google Maps o socorro perfeito – fundamental para descobrir rapidamente onde existe uma farmácia, saída de metrô ou banco perto de onde estou, e até localizar a filial mais próxima daquela loja de onde algum parente pediu encomenda. Viajo sem mala, mas não viajo sem Google Maps.

Gosto também de usar o Instagram para fazer inveja nos amig..., digo, para compartilhar momentos especiais em tempo real. Viajo muito sozinha. Com internet, nunca fico sem companhia.

Aplicativos do Skyscanner, Booking, Hostel World e Trip Advisor são o meu kit básico de planejamento de viagens. O Foursquare, no modo Explore, guiou uma noite de bar em bar por Belo Horizonte. O Skype ajudou nas reuniões com o Comandante durante a viagem a Punta Cana. O Foodspotting sempre dá uma mãozinha na escolha dos restaurantes. O check-in fica mais fácil quando feito por celular.

Queremos saber de você: quais aplicativos se tornaram indispensáveis nas suas viagens? Em que cidades e ocasiões estar conectado fez toda a diferença? Costuma baixar apps específicos do local que vai visitar?


Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


67 comentários

sylvia
sylviaPermalinkResponder

Baixei o Pocket no i phone e i pad. Salvo muito conteudo de viagem de blogs para consulta futura. é otimo!

Flávia Rohden

Indispensável em roteiros de roadtrip é Waze. Usamos muito em nossa roadtrip pela Itália e funcionou de forma fantástica. Basta comprar um chip com pacote de dados.
www.flaviaporai.blogspot.com

Davi Marques
Davi MarquesPermalinkResponder

Olá, Ricardo. Sigo seus comentários na Band Vale e já estou até viciado... Que bom, né? Tenho duas dúvidas: Posso alugar um carro e viajar entre dois países da Europa, como Portugal e Espanha? É possível usar o Waze para minha localização nas estradas da Europa? Um abraço e boas viagens para todos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Davi! Quem responde é A Bóia. Sim, é possível cruzar a fronteira dentro da Europa Ocidental, mas se você devolver o carro no outro país pagará uma sobretaxa bastante alta. Waze e Google Maps funcionam, você vai precisar de um chip local.

ivana miras
ivana mirasPermalinkResponder

Olá,
Adoro as dicas do viajenaviagem. Todas foram muito uteis nas minha viagens.
Você saberia me dizer se o Waze funciona bem na Alemanha, especificamente na Rota Romantica? Ou será que é melhor alugar o carro com GPS? Sabe quanto custa um chip lá? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivana! Waze e Google Maps funcionam. Os chips mais em conta são Lebara e Lycamobile.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar