Apps para viagem: o que tem na sua telinha?

Apps para viagem

Confesso: não sou mais capaz de viajar offline. Onde vou, levo o iPhone junto. Culpo principalmente o meu péssimo senso de direção, que encontrou no Google Maps o socorro perfeito – fundamental para descobrir rapidamente onde existe uma farmácia, saída de metrô ou banco perto de onde estou, e até localizar a filial mais próxima daquela loja de onde algum parente pediu encomenda. Viajo sem mala, mas não viajo sem Google Maps.

Gosto também de usar o Instagram para fazer inveja nos amig…, digo, para compartilhar momentos especiais em tempo real. Viajo muito sozinha. Com internet, nunca fico sem companhia.

Aplicativos do Skyscanner, Booking, Hostel World e Trip Advisor são o meu kit básico de planejamento de viagens. O Foursquare, no modo Explore, guiou uma noite de bar em bar por Belo Horizonte. O Skype ajudou nas reuniões com o Comandante durante a viagem a Punta Cana. O Foodspotting sempre dá uma mãozinha na escolha dos restaurantes. O check-in fica mais fácil quando feito por celular.

Queremos saber de você: quais aplicativos se tornaram indispensáveis nas suas viagens? Em que cidades e ocasiões estar conectado fez toda a diferença? Costuma baixar apps específicos do local que vai visitar?

Aos comentários!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


67 comentários

Olá,
Adoro as dicas do viajenaviagem. Todas foram muito uteis nas minha viagens.
Você saberia me dizer se o Waze funciona bem na Alemanha, especificamente na Rota Romantica? Ou será que é melhor alugar o carro com GPS? Sabe quanto custa um chip lá? obrigada

    Olá, Ivana! Waze e Google Maps funcionam. Os chips mais em conta são Lebara e Lycamobile.

Olá, Ricardo. Sigo seus comentários na Band Vale e já estou até viciado… Que bom, né? Tenho duas dúvidas: Posso alugar um carro e viajar entre dois países da Europa, como Portugal e Espanha? É possível usar o Waze para minha localização nas estradas da Europa? Um abraço e boas viagens para todos.

    Olá, Davi! Quem responde é A Bóia. Sim, é possível cruzar a fronteira dentro da Europa Ocidental, mas se você devolver o carro no outro país pagará uma sobretaxa bastante alta. Waze e Google Maps funcionam, você vai precisar de um chip local.

Baixei o Pocket no i phone e i pad. Salvo muito conteudo de viagem de blogs para consulta futura. é otimo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.