Baladas mundo afora: queremos as suas dicas!

Balada

Colaborou | Natalie Soares

A história é real: uma amiga esteve em Buenos Aires e voltou sem conhecer a Casa Rosada… porque caiu na balada todos os dias da viagem. Não convém exagerar tanto assim, claro, mas se você gosta de sair à noite, vale a pena tentar conciliar a turistagem de praxe com uma ou outra aventura pelos clubes locais.

Quem freqüenta boates na própria cidade sabe que um lugar super badalado hoje pode nem existir mais daqui a algumas temporadas – na hora de pesquisar, então, procure edições atuais de guias e revistas (a TimeOut é sempre ótima fonte), e posts de blog recentes. Tente identificar onde pessoas com o seu gosto musical vão. Sabe aquele barzinho que você adorou? Sente no balcão e pergunte ao bartender ou a alguém que parecer simpático qual é a boa. Se tiver um smartphone, procure comentários sobre baladas no Foursquare. Aproveite também para se jogar em festas de ritmos que você não encontraria em casa.

Selecionamos posts de blogueiros-baladeiros com dicas de festas e boates em diversos países. A listinha começou bem:

Queremos saber de você: quais as melhores pistas que já conheceu mundo afora? E quais clubes recomendaria para quem estivesse de visita na sua cidade? Valem todos os estilos musicais.

Aos comentários!

Leia também:

63 comentários

Paris: dependendo do bolso do viajante, Paris pode ter baladas interessantes! le Baron e Buddha Bar estão aí para mostrar isso! Mas eu não consegui encontrar nenhuma balada na cidade que combinasse animação, gente bonita e música boa…
Amsterdam: vá pra Rembrandtplein e escolha a que estiver bombando! É impossível não encontrar algo que se encaixe no seu gosto!
E saindo de Europa: Buenos Aires – faça um happy hour no The Shamrock (pub irlandês frequentado apenas por locais) e depois decida entre Crobar (que também tem em Punta) e Kika. Fui nas duas e só voltei pro hotel às 7 da manhã. Muito boas!

Em Berlim, há a balada considerada pela House Mag como a melhor do mundo: Berghain! Confesso que fui barrado na primeria vez lá! Não há critério algum para permitir ou vetar a entrada, mas é algo bem diferente! E pessoas de todas as formas: das mais lindas até as mais exóticas!
Praga, eu sinceramente não recomendo a Karlovy Lazne, a conhecida balada de 5 andares! Dá uma meninada e um monte de gringos perdendo a linha e a música nem é de qualidade (eu gosto de house né…)
Roma: se alguém souber de alguma balada decente, bom falar, porque não curti nem um pouco a boemia do Trastevere!
Barcelona: a cidade já é uma balada! Mas se tiver tempo, vá pelo menos a Opium e Razzmatazz! Curta a ressaca na praia no dia seguinte bebendo e cava e seja feliz1 Sou suspeito pra falar de Barna, mas é a cidade mais animada que conheci! Conheci pessoas que fizeram bate-volta pra Ibiza, é cansativo, mas se tiver disposição…

É inacreditável que eu não tenha muito post a respeito de baladas londrinas no Catlálogo de viagens porque eu e meu marido somos super da noite. Não vou a clubs em Mayfair, geralmente lugares mais chiques e hollywoodianos. Nada contra mesmo, mas não é nosso estilo. Pelo que estou vendo nos comentários esse é tipo de balada que a maioria procura. Algo intermediário entre o chique e o alternativo seria os bares de Hoxton Square.Recomendo o Zigfrid, onde dá para curtir de tudo. Eles servem comida até certa hora na parte de cima do bar, onde tem dj tocando mais tarde músicas bacanas, não tão alternativas nem tão pop.No andar de baixo costuma ter música ao vivo com bandas que geralmente tocam música própria. Eu acho que ver uma banda de rock/indie(principalmente se eles tocam músicas próprias)é programa que não pode faltar para quem curte balada em Londres.É algo super inglês mesmo.Geralmente se paga no máximo 5 libras para ver essas bandas.Na mesma linha música ao vivo/bandas locais, recomendo o lendário pub The Dublin Castle, onde bandas como Sex Pistols começaram a carreira e onde ninguém menos do que Amy Winehouse era assídua. Ele fica em Camden Town, e aí vai uma dica para quem quer sair no bairro. Não vá no final de semana. Sexta e principalmente Sábado Camden fica lotado de adolescentes que vêm do interior buscar o que o bairro tem de tão especial para ser um dos ícones de Londres. Por isso há grandes chances de você ver um montão de adolescentes bêbados e incovenientes nas ruas. Outro clássico do leste londrino é o Passing Clouds. Este bar é algo mais alternativo. E num bairro que não é bonito mas que tem várias baladas bacanas, Dalston. Muitas bandas latinas mais cool tocam lá. Lá acontecia uma festa clandestina e de tanto sucesso que fez virou um bar legalizado com tudo nos conformes menos a aparência. Seu decor é no melhor estilo leste de Londres: largado, mas com regulamento! Sempre tem música ao vivo. Na esquina seguinte do Passing Clouds tem um pub onde todo domingo rola jam. A galera do jazz ama e é muito legal! Para quem curte reggae e ska tem o Hootananny em Brixton, um bairro que assim como Dalston é visto como a favela londrina mas que tem baladas excelentes. Virou quase um post, sorry!
Os links são esses:
https://zigfrid.com/
https://thedublincastle.com/
https://www.passingclouds.org/home/4564138183
https://www.hootanannybrixton.co.uk/

Preciso procurar no dicionário o significado da palavra “balada”… 😆 😆

    Somos duas… 🙂 🙂 🙂
    Adoro um restaurante, um lounge… mas boate… ich, faz tempo, hein?! eheheh

    Puxa! Faz tempo que não vou em uma, ultimamente só para levar a filhota….Mas, quem sabe, não é uma boa oportunidade para voltar a ativa, afinal as dicas são ótimas, rsrsrsr. Adorei!

Buenos Aires é a melhor amooooo! Na quarta, sugiro jantar no Godoy e ficar no Lounge do bar restaurante, seguido de um drinque no Belusci e, se sobrar energia, dançar na Kika, que fica ao lado. Na quinta, reserve uma mesa no Lepoldo, para ver e ser visto e curtir um ótimo jantar ao som de ótima música. Termine a noite na Jet, a melhor balada da cidade. Na sexta, vá jantar no Isabel, bar/restaurante/balada mais cool da cidade. Depois, dançar na Liv. Sábado, jante no Gardiner (gente linda e comida melhor ainda) e vá dançar na Tequila, boate de celebrities que fica ao lado. Se sobrar energia no domingo, a ordem é ir pro Club One, clube de música eletrônica. Enfim, é complicado ir conhecer a Casa Rosada….rs

Não costumo muito ir em baladonas em viagens, mas tem duas que foram muito boas:
– Tresor em Berlim. Essa é para quem curte música eletrônica. Já faz algum tempo por isso é bom confirmar com o pessoal local. O ambiente é bem underground.
– Opium mar Barcelona. Música muito boa e ambiente bem frequentado.

É isso…

Olá!!!

Obrigada pela indicação do Nós no Mundo!!! 🙂

Em Buenos Aires gostamos muito do Isabel, que fica em Palermo e tem clima bem retrô. Para baladinhas mais leves, fizemos uma lista enorme de bares: https://www.nosnomundo.com.br/2011/09/bares-para-agitar-em-buenos-aires/

Em Nova York a dica são os rooftop bars. A maioria tem DJ e alguns pista de dança. A vista é sempre um grande atrativo! Aqui está a nossa lista: https://www.nosnomundo.com.br/2012/08/balada-em-nova-york-os-melhores-rooftop-bars/

Em Santiago, recomendo o Boudoir, em Bellavista, bem próximo ao Pátio Bellavista. O lugar tem DJ e a decoração é bem interessante. A dica é ir de quinta a sábado. Nos outros dias o lugar fica vazio…

Em Singapura é difícil escolher entre o The Lantern e o Ku De Tá, ambos com uma vista incrível da Marina Bay. Há DJ nos dois lugares, mas o clima é mais calmo. Depois de tomar uns drinks por ali emende uma balada nas boates Avalon, Fuse ou Pangaea, todas no Hotel Marina Bay Sands. Os detalhes estão neste post: https://www.nosnomundo.com.br/2012/01/rooftop-bars-com-as-melhores-vistas-de-singapura/

Bjs, Anna

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito