Baladas mundo afora: queremos as suas dicas!

Balada

Colaborou | Natalie Soares

A história é real: uma amiga esteve em Buenos Aires e voltou sem conhecer a Casa Rosada… porque caiu na balada todos os dias da viagem. Não convém exagerar tanto assim, claro, mas se você gosta de sair à noite, vale a pena tentar conciliar a turistagem de praxe com uma ou outra aventura pelos clubes locais.

Quem freqüenta boates na própria cidade sabe que um lugar super badalado hoje pode nem existir mais daqui a algumas temporadas – na hora de pesquisar, então, procure edições atuais de guias e revistas (a TimeOut é sempre ótima fonte), e posts de blog recentes. Tente identificar onde pessoas com o seu gosto musical vão. Sabe aquele barzinho que você adorou? Sente no balcão e pergunte ao bartender ou a alguém que parecer simpático qual é a boa. Se tiver um smartphone, procure comentários sobre baladas no Foursquare. Aproveite também para se jogar em festas de ritmos que você não encontraria em casa.

Selecionamos posts de blogueiros-baladeiros com dicas de festas e boates em diversos países. A listinha começou bem:

Queremos saber de você: quais as melhores pistas que já conheceu mundo afora? E quais clubes recomendaria para quem estivesse de visita na sua cidade? Valem todos os estilos musicais.

Aos comentários!

Leia também:

63 comentários

Ibiza, além da Pachá que já virou um clássico achei que o Ushuaia é uma excelente opção. A balada começa e termina cedo, é em frente à praia e a céu aberto, além do fato de vc estar a poucos metros do DJ.
Roma, o legal aqui é unir o passeio ao Circolo degli Artisti ao bairro Pigneto. Uma noite super local!
Santiago do Chile, fui em uma balada muito boa no Las Urracas. Muita música espanhola, algum reggaeton mas tudo na medida, além dos drinks e comidinhas excelentes.

Ah!!! Teve uma na Europa sim.
É no TRASTEVERRE. São muitos restaurantes e barracas na Beira do Rio. As pessoas ficam andando pralá e pra cá. A grande maioria das pessoas são locais e fica um grande movimento com muita gente bonita. Foi Muito Bom!!! Apesar que, não é exatamente uma night!

Já faz tempo que não frequento Boates moderninhas. Gosto mais de casas tradicionais e locais.

Então:

RIO DE JANEIRO:
Rio Scenarium.
Centro Cultural Carioca – Shows de Samba.
Estudantina – É uma Gafieira.

FORTALEZA:
Arre Égua – Forró.
Pirata – Turístico, mas, legal. Chegue cedo para ver a Quadrilha que entra às 22h.

NATAL:
Rastapé – Forró.
Lua Cheia Hostel – É um pequeno Pub no Albergue mais famoso de lá, com um tipo de música por noite.

BUENOS AIRES:
El Beso – Milonga.
La Viruta – Milonga.

Nunca fui pra night na Europa… 🙂

Abraços e Boas Viagens,
Vladimir.

Dica recente eu não vou ter, mas adorei o post. Como já falei antes, sentia falta disso aqui no blog – e agora ainda temos uma baladeira colaboradora – parabéns às 2 😉
Algo que eu fazia sempre quando estava em albergue era pegar as dicas dos locais. Destaco 2:

Amsterdam – concordo com o Thiago Ribeiro – na Rembrandtplein, escolha o seu bar! Encontrei um que tinha rock ao vivo e de qualidade.
Berlin – música latina numa fábrica abandonada sem letreiro na porta – será que ainda existe?

Agora pergunto: no google, achei o post de um blogueiro (que me parece solteiro daqueles Highlanders rsrs) falando de uma balada na boite Rio em Budapeste. Para a próxima viagem já temos programações culturais mas ainda nada dançante – alguém já foi? Recomenda boite/bar animadinho nesta cidade?

Ah, balada eu curto! Rs Sempre juro de pé junto que abro mão de balada, mas no segundo dia de viagem a mão coça. Acho super possível não passar pela porta da Casa Rosada, BsAs combina com quebra-quebra.

Concordo que dicas de balada são perecíveis, mas muitas delas conseguem durar bastante tempo. Balada em Nova Yor por exemplo. As dicas que eu dava há 4 anos atrás são as mesmas de hoje. Ou Asia de Cuba, em BsAs, já me recomendavam desde 2009 (e deve ser uma das melhores de lá!).

Obrigado por citar meu link de Santiago! Vou contribuir com Buenos Aires também https://www.rodei.com.br/2012/04/02/balada-em-buenos-aires/#ler

Qualquer pool party dos hotéis da Strip em Las Vegas e fora da strip o Rehab no Hard Rock Hotel….noitada no Marquee do Cosmo e Tao do Venetian. Não dá para ser melhor q isso !!!!

Aqui em Brisbane a agitação noturna fica por conta de dois lugares; a Eagle St (riverside) e no Valley (Fortitude Valley). Tem outras baladinhas como em Paddington ou West End também…
Cheers

Em NYC, já fui no rooftop-bar do Hotel Gansevoort, no Meetpacking District, e gostei, mas antes de entrar encrencaram com meu… “sapatênis”

Fica a dica 🙂

Paris: depende do bolso do viajante: Le Baron e Buddha Bar estão aí para provar! Sinceramente, não encontrei nenhuma balada com música boa, gente bonita e animação!
Amsterdam: vá para a Rembrandtplein e escolha que se encaixa no seu gosto! Você encontrará algo de que você goste!
Saindo do circuito Wuropa… Buenos Aires: faça um happy hour no The Shamrock (pub irlandês requentado por locais), se não me engano na recoleta. Depois escolha entre Crobar (que também tem em Punta) e Kika. Fui nas duas e ambas são ótimas! Valem à pena!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito