Nova York: um dia em Williamsburg, no Brooklyn

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Hotel Wythe, Williamsburg, Brooklyn

Terraço do hotel Wythe

Durante muito tempo, o forasteiro só ia ao Brooklyn para ver o skyline de Manhattan. Não mais. Um pedacinho do Brooklyn chamado Williamsburg tornou-se o bairro da vez em Nova York.

O lugar é a continuação natural do Lower East Side, do outro lado do East River, não muito longe do pé da Williamsburg Bridge. Chega-se até lá facilmente pela linha L do metrô -- que é uma linha que sai das estações da rua 14 (está a apenas três paradas da Union Square).

Deixe para ir de metrô, porém, quando você voltar, ou quando for à noite. Para ser apresentado a Williamsburg, vá num sábado no fim da manhã. E... de barco! Querendo, dá para voltar atravessando a Brooklyn Bridge. De que jeito? Vem comigo...


View Williamsburg (com volta pela ponte do Brooklyn) in a larger map


East River Ferry

East River Ferry, pier 11East River Ferry

East River Ferry, Pier 11

O jeito mais bonito e divertido de chegar a Williamsburg é de barco. Você pode pegar o East River Ferry no Pier 11, à altura de Wall Street, ou entre as ruas 34 e 35. Dá para comprar a passagem na bilheteria ou na máquina. Custa 4 dólares durante a semana não importa onde você desça (mas se descer, terá que comprar nova passagem para continuar viagem). É o terceiro passeio panorâmico de barco mais barato da cidade (os outros dois são os ferries grátis para Staten Island -- que passa perto da Estátua da Liberdade -- e Governors Island).

Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge

Manhattan Bridge

Manhattan Bridge

Williamsburg

Williamsburg

Williamsburg, píer da rua 6 Norte

Saindo do Pier 11, o East River Ferry leva 15 minutos até Williamsburg (é a terceira parada). Saindo da rua 34, são 21 minutos (e também é a terceira parada). Você vai descer à altura da rua 6 Norte. Num dia comum, basta você continuar pela rua 6 até a Bedford (depois eu falo mais sobre a zona). Mas se for sábado, você inevitavelmente vai fazer seu primeiro pit stop no...

Smorgasburg

Smorgasburg

SmorgasburgSmorgasburgSmorgasburg

Smorgasburg

Grande feirinha gastronômica! As barraquinhas vendem de tudo, com ênfase no orgânico e no exótico (muitas vezes, combinados). Um bar no centro do terreno (vão te pedir identidade para entrar...) tem cerveja e vinho para os que não quiserem ficar no suquinho. Procure chegar antes das duas; no meio da tarde muitos pratos e guloseimas já esgotaram e só sobra a xepa.

Atenção: Durante o inverno (até meados de março) a feira se muda para um pavilhão coberto. Saiba onde ela estará aqui.

O filé da 6 à 11, entre Bedford e Kent

Williamsburg

Williamsburg

Williamsburg

WilliamsburgWilliamsburgWilliamsburg

Williamsburg

O bairro já viveu dias mais alternativos: hoje é tudo arrumadinho e meio produzido. Mas o que é bacana por aqui: você não vai ver aquelas marcas que se parecem se repetir em todos os quarteirões de Manhattan (OK, tem um Starbucks, mas também né). A altura dos prédios é mais baixa até do que a de Downtown, e o trânsito é tranqüilíssimo. Bares, restaurantes e lojas são discretos. Williamsburg tem mais vibe de um lugar sussa da Europa nórdica do que propriamente Nova York. Zanze ao léu, faça suas próprias descobertas. Se o tempo estiver bom, finalize a visita com um drink no terraço do hotel Wythe, na esquina da rua 11 com Wythe).

Williamsburg

Williamsburg

Brooklyn Brewery

Brooklyn BreweryUm dos ícones do bairro, a pequena fábrica de cerveja (pequena para padrões americanos, of course...) oferece tours guiados de hora em hora no sábado (entre 13h e 17h) e domingo (entre 13h e 16h).

Na sexta à noite está aberta como bar (das 18h às 23h) e no domingo para degustação e tapas (das 12h às 18h).

De segunda a sexta os tours só acontecem mediante reserva.

No East River Ferry

A caminho de Dumbo

Dumbo + Brooklyn Bridge

E já que estamos passeando, que tal combinar a visita a Williamsburg com a travessia da ponte do Brooklyn? Facinho. Vamos lá.

Pegue o East River Ferry direção sul (southbound). Desça duas paradas adiante (12 minutos), no Brooklyn Bridge Park/DUMBO. Dá 10 minutos de viagem, 4 doletas a passagem.

Nas redondezas você vai encontrar três ícones turísticos brooklyanos A.W. (antes de Williamsburg): o River Café, um dos restaurantes preferidos para fazer propostas de casamento; a Brooklyn Ice Cream Factory, sempre com filas, e a pizzaria Grimaldi's, sempre com filas maiores ainda. (Se você tiver gostado de Williamsburg, é provável que nada disso emocione mais você.)

Brooklyn Bridge PromenadeBrooklyn Bridge PromenadeBrooklyn Bridge Promenade

Início da Brooklyn Bridge Promenade

Vá em direção à Grimaldi, atravesse a rua e você vai começar a ver placas apontando para a travessia da Ponte do Brooklyn. (Num dia bonito vai haver um certo fluxo de pessoas nessa direção, não tem como se perder).

Suba as escadas e pronto: em meia horinha, sem muito esforço, você terá atravessado a ponte do Brooklyn e visto Manhattan de um ângulo belíssimo.

Travessia da ponte do BrooklynTravessia da ponte do Brooklyn

Travessia da ponte do Brooklyn

Travessia da ponte do Brooklyn

Travessia da ponte do Brooklyn

(Para fotos melhores, entretanto, o melhor é fazer essa travessia pela manhã, quando o sol bate no skyline; à tarde, como está sugerido neste itinerário, Manhattan estará no contraluz. Se vier direto, pegue a a linha A ou C do metrô e desça em High Street.)

Ao pé da ponte de Brooklyn o que não faltam são estações de metrô. Escolha a que tiver a linha mais conveniente para você.

Volte à noite

Curtiu Williamsburg? Então pegue a linha L, desça em Bedford Avenue e volte para aproveitar a noite. Eu adorei um bar sem placa na porta chamado Hotel Delmano (indicação de uma leitora pelo twitter!) e comi muito bem num tailandês bom e barato, o Chai.

E você? Tem um lugarzinho em Williamsburg pra compartilhar? Deixe a dica na caixa de comentários!

Leia mais:

111 comentários

Luiz Jr. (Blog Boa Viagem)

AMAZING! Completíssimo! Amei visitar o Brooklyn, e na próxima oportunidade em NY quero ficar hospedados por lá!

Renata Campos
Renata CamposPermalinkResponder

Eu AMEI Williamsburg!!!
Fiz esse tour guiado (e com direito a degustação de cerveja) da Brooklyn Brewery. Show!

Outro lugar que fui e adorei foi o Miss Favela, um barzinho que é um legítimo boteco brasileiro com música ao vivo e comida brasileira! Fica ali pertinho da ponte de Williamsburg e escrevi sobre ele nesse post: http://revivendoviagens.blogspot.com.br/2012/09/miss-favela-um-autentico-boteco.html#.UFICP7JmRbM

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Estive em NY agora em agosto e o meu roteiro no Brooklyn foi praticamente igual ao seu, com a diferença que fui até lá de metrô (não sabia do ferry, uma pena) e fui caminhando de Williansburg até a Brooklyn Bridge (uma senhora caminhada, mas que vale a pena para conhecer outras facetas do bairro). Também almocei na feirinha de comidas, passei pelo hotel Mythe, entrei na Brooklyn Brewery e até essa banda que você fotografou eu fotografei também. Fiquei tão feliz de reviver aqui o ótimo dia que tive lá, que tive que comentar.

vitor
vitorPermalinkResponder

Eu pensei em fazer exatamente o mesmo que vc ! Gostou da igreja? eu havia escolhido esta por um outro blog...abs

Jackeline Oliveira

Oi Fernanda, vc poderia dizer por que ruas/avenidas você veio de Williamsburg até a ponte do Brooklyn? E aproveitando, de qual igreja vcs tão falando?
Valeu, Jackeline.

Lena
LenaPermalinkResponder

Adorei, estou indo dia 02 de outubro e estava procurando alguns passeios novos para fazer, lugares diferente, como vou ficar bastante tempo dá pra fazer esta caminhada. amei

Karol
KarolPermalinkResponder

Olá! Eu simplesmente adorei Williamsburg, que clima bom que tem lá! Tenho uma dica boa: a cervejaria alemã Radegast Hall, na Berry Street, paralela à Bedford Ave descendo pra ponte. É meio escondido, mas é muito legal, musiquinha ao vivo, cervejas variadas (provamos váaarias), e comida alemã de primeira! Fui no domingo, umas 14:30, após o culto que assisti na Brooklyn Tabernacle. Quero voltar pra desbravar mais essa região!

Claudia Matoso

Meu sábado em novembro próximo já tem destino certo!
Da última vez conheci um outro pedaço do Brooklyn (Jardim Botânico, Prospect Park e BoCoCa) + a travessia da ponte, ao por do sol, o que garante umas fotinhas bacanas.

Renata Medeiros

Será que rola fazer esse passeio na primeira quinzena de dezembro, por conta do frio? Dá para atravessar a ponte nesta época?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Depende do frio que fizer e da sua resistência. A travessia leva meia hora, quarenta minutos a pé.

Malu
MaluPermalinkResponder

Maravilha Riq. Meu passeio ao Brooklyn vai muuuuuito mais legal com suas dicas.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Bem que a Marcie já disse, redisse e reredisse que o Brooklin tá com tuuuudo!

Monica Loureiro

Será que do bairro Queens,onde irei ficar,é muito complicado pegar este barco?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Não é complicado não. Veja no mapinha onde é a parada do ferry: http://nywaterway.com/UserFiles/Files/EastRiverFerry/ERF_RouteMap2012.pdf

Jackeline Oliveira

Oi Boinha,
fiquei com uma dúvida no post: o local(ponto) onde se pega o ferry p DUMBO p/ continuar o roteiro sugerido, é o mesmo em que descemos em Williamsburg vindo de Manhattan? Pra poder contar as paradas direitinho! wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jack! O East Ferry River tem duas paradas no Brooklyn. Uma em Dumbo e outra em Williamsburg. Pára nas duas em ambas as direções, vindo da rua 34 ou de Lower Manhattan.

Jackeline Oliveira

Tendi, brigada!!! E vc como sempre, em tempo e na hora!!!

MZelia Zuccolo

Eu tb, quero ficar do lado de lá.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Eu atravessei a Brooklyn Bridge a noite em 2008. Outra experiência bem legal - a depender da máquina fotográfica as fotos não ficam tão boas, mas você vê o Skyline como nos filmes.

Gustavo Bonelli

Pra quem gosta de comida japonesa o restaurante Mizu na Bedford Ave. 192 e ótimo e bem baratinho. smile

Julio Corrêa
Julio CorrêaPermalinkResponder

Sugiro o East River Park ao entardecer. O arpoador de Williamburg.
abs

Fernanda Cattoni

Olá viajantes!! Estou embarcando para NY fim de setembro e anotando TODAS as dicas... queria saber se o agito no bairro dura todo do dia. Chegaremos na cidade em um sábado no meio da manhã e a ideia era ir direto para o Brooklyn. Quem já foi, o que me aconselham? Obrigada!!!

Natália M Gastão - Ziga da Zuca

Adorei!!! Já sei onde estarei no próximo sábado! =)

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Bóia, lendo o post e a informação de apresentação da identidade para entrar no "cercadinho" resolvi tirar uam dúvida que me atormenta: Eu não gosto de andar com passaporte pra cima e pra baixo, mas minhas viagens internacionais sempre foram pra América do Sul então deixava o passaporte no hotel, usava RG ou CNH no dia a dia e nunca tive problema... sobre os EUA eu já li de tudo e gostaria de saber o seguinte: se eu mantiver comigo cópia do meu passaporte eu vou ter algum problema em algum bar? Vai fazer alguma diferença eu estar com o meu RG ou CNH?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Victor Hugo! Recomendamos deixar o passaporte no cofre do hotel e andar com a identidade ou CNH para comprovação de idade ou eventual conferência no pagamento com cartão de crédito.

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Thanks Bóia!

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Eu moro em Nova Iorque e ja vi de tudo. Tambem nao recomendo andar com o passaporte, porem ja vi em varios lugares nao aceitarem RG e/ou CNH pois acham que elas parecem documentos falsificados, e, convenhamos que realmente nao passam a seguranca que um documento tipo cartao de credito passa.

Estes problemas normalmente acontecem em Pubs/Bares com maior frequencia, mas eu pessoalmente ja tive um problema quando fui fazer uma compra grande e nao aceitaram minha CNH como comprovante de identidade de forma alguma.

Rubens Escudero

Estou em NY e fui assistir um jogo na nba no madison Square garden, lá só pode comprar bebida alcoólica se estiver com o passaporte....

Abc a todos

Rubens

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rubens! É a exceção da exceção. Melhor passar um jogo sem beber do que correr o risco de perder seu passaporte toda vez que sair do hotel.

Rafael Gomes
Rafael GomesPermalinkResponder

Victor, precisei apresentar documento em alguns bares de NY. Apresentei uma cópia simples do meu passaporte e tudo se resolveu, sem problemas. Boa viagem!

Patricia Papp
Patricia PappPermalinkResponder

Morei em Willamsburg há mais de 10 anos. Na época diziam que ia ser super cool, um dia! Rsrsrs Cada vez que volto lá fico mais impressionada. Adorei o clima, as lojas, os restaurantes. Nesta última viagem conheci o DuMont Brooklyn (na Bedford tem o DuMont Burger)! A comida estava super gostosa e o povo é muito bacana!

432 Union Avenue

Recomendo!!!

carolina maciel

Olá! Vou para NY em abril e gostaria de me hospedar em williamsburg, alguém tem alguma dica de hotel, ou apê para alugar?
Obrigada.
Adorooooooooooo esse site me acompanha em todas as viagens!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Considere o King & Grove e o Wythe Hotel.

Para alugar apartamento, tente o AirBnB:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento/

Ana Mar
Ana MarPermalinkResponder

Uma dúvida sobre a ponte do Brooklyn: é possível cadeados (há uma mania que surgiu em Roma de casais apaixonados colocarem o cadeado com seus nomes nas grades das pontes) ou se fizer isso posso ser deportada? É que acabo de ver uma imagem da ponte cheia desses cadeados. Pesquisei na internet, mas alguns dizem que é possível ser deportado, outros falam que a ponte é cheia dos cadeados...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Mar! Parece que as autoridades não gostam, mas ninguém será preso ou deportado por isso.

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2280734/Hundreds-love-locks-appear-Brooklyn-Bridge-couples-make-post-Valentines-Day-pledge-using-padlocks.html

Vania Catarina

Estou indo para NY em maio e estou em duvida de hospedagem e escolha dos bairros Brooklyn ou Harlen?
Grata

Carolina Abascal

Dica para quem vai a Wiliamsburg:
Visite a loja/brechó Beacon's Closet (www.beaconscloset.com)! Enorme, barata, divertida, cheia de gente bacana e com ótimas pechinchas! Vc vai ver várias pessoas desfilando as sacolas de lá pelo bairro! wink
XoXo

Servio Santos
Servio SantosPermalinkResponder

Lembrar que a feira Smorgasburg não funciona neste inicio de primavera e soh retorna em abril. Curtimos a bedford. Vale a pena.

mariana
marianaPermalinkResponder

Adorei o roteiro! Pena que não deu para passar em DUMBO!

Obrigada pelas dicas!

www.foradecasa.com.br

Rachel
RachelPermalinkResponder

Dá pra juntar em um mesmo dia este passeio e o memorial de 11 de setembro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rachel! É possível, num dia longo de verão. Senão você vai precisar escolher entre o memorial e a continuação do passeio no Brooklyn.

Lisi Cohem
Lisi CohemPermalinkResponder

Gente,
tenho um dia pra passar em williansburg, e a grande dúvida é:
Sábado ou Domingo?
qual é o melhor dia pra aproveitar as feirinhas e comidinhas de rua...?
Vou em setembro, ainda vai ser fim de verão.
Obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lisi! Para pegar o Smorgasburg, vá no sábado.

FashionSPILL
FashionSPILLPermalinkResponder

Williamsburg é o máximo para se visitar de Abril a Setembro, mas somente nos fins de semana. Durante a semana fica meio sem graça. sempre levo meus grupos no fim de semana. O legal são as compras nas lojas vintages! Em um único dia dá pra conhecer o Brooklyn e o Williamsburg se voce estiver com um guia experiente´!

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Ótimas dicas! Já conheço Manhattan e voltarei em março/14 estava ávida por dicas saindo do circuito Times Square.

Gabriel
GabrielPermalinkResponder

Pessoal, estou indo no fim de novembro agora. Black Friday. Estou pensando em ir para o Brooklyn no sábado.
Sabem qual o melhor horário para ir ao Wythe hotel?
Pretendo ir de metrô (já que vai estar um pouco frio), passear em Williansburg, ir para o Wythe hotel, ver o skyline, e depois ir para Brooklyn Bridge. Fazer a travessia andando...
Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriel! No inverno não deve haver muvuca no terraço, não. Apareça enquanto houver luz do dia.

Cíntia Levita

Olá! Também estou indo agora final de novembro, e comprei ingressos para o LALAkers X Nets. O jogo eh as 19h, então queria aproveitar o dia no Brooklin, mas sei que vai estar frio, dá pra encaixar esse passeio? Alguma modificação sugerida? Estaremos em três casais bem dispostos! (hahahaha)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cintia! Basta abortar o passeio no ponto em que vocês estiverem às 4 da tarde.

Renato Silva e Silva

Ricardo
Excelente dica a sua de ir ao Brooklyn. Já havia ido a NY umas oito vezes e apesar de ter conhecido locais usualmente não procurados como o The Cloisters e a Frick Collection, nunca havia ido ao Brooklyn. Segui sua sugestão de ir almoçar no Teresa's e valeu muito. Fui até a Clark St pela linha 2 e caminhando uns 10 min chegamos ao Teresa's. Beleza de gastronomia polonesa. Comemos o Pollish Platter para experimentar todos os quitutes, além de tomarmos a sopa Borsch. Voltamos caminhando pela orla do rio até o acesso da ponte , cuja travessia foi vencida em uns 30 min, recompensados ao final com um café no Starbuck e uma passeada pela área no novo conjunto em construção do WTC. Valeu!!! O tempo estava generoso apesar do vento frio.

Joao Paulo Mello

Opa, boa dia!
Ricardo, boia e todos!
Gostaria de primeiro passar pela ponte (de manhã) para depois ir a Williamsburg, depois voltando para a Times. Como faço esse trajeto?
Valeu!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Paulo! Quem responde é A Bóia. Você pode pegar o East River Ferry em Dumbo (embaixo da ponte), descer em Williamsburg.

De lá pode ir à Times Square de metrô ou com o East River Ferry até a rua 34, prosseguindo de ônibus e metrô.

Joao Paulo Mello

Show! Muito obrigado Bóia!

Rosana
RosanaPermalinkResponder

olá Bóia! estou com a mesma ideia do joão paulo, mas nao entendi uma coisa: caso eu faça a travessia da ponte, nao é possível pegar o ferry para williamsburg do outro lado do rio? apenas do lado do brooklyn, em dumbo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosana! Nâo entendi sua pergunta. O East River Ferry pode ser pego em Manhattan, perto do South St Seaport, e depois só do outro lado, no Brooklyn. Dumbo é uma das paradas, fica praticamente embaixo da ponte.

Luiz Otávio
Luiz OtávioPermalinkResponder

Gostei muito do post! Principalmente a parte de atravessar a Brooklyn Bridge! Estou indo para NY agora para o natal e gostaria se esse passeio é viável ou vale a pena mesmo com o frio e se, por conta disso, sugere alguma adaptação.
Valeu!

Wania Palis
Wania PalisPermalinkResponder

Ricardo, adorei...
iremos para NY em 29.03.. programei este passeio para dia 3 terça saindo de ferry do pier 11 para Williamsburg e de lá de ferry para Dumbo. conhecer
Dumbo, Prospect Park no final do dia e retornar a pé pela Brooklin Bridge..
não teremos condições de fazer o passeio no fds..
vale a pena a visita na terça feira ou vc acha que na quinta feira é melhor, fica mais animado ou não faz diferença ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wania! Quem responde é A Bóia. Não fará diferença. O problema desta época é o frio.

Wania Palis
Wania PalisPermalinkResponder

ok.. então vou inverter. se o tempo permitir, vamos atravessar a Brooklyn Bridge de manhã, tipo 11 horas... e retornar de ferry ou metrõ.. obrigada pela resposta

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Adorei as dicas! Estive em Williamsburg em Out/13 e explorei so um pedacinho, quero muito voltar. Eh muito mais dinamico e rico culturalmente do que Manhattan!

Algumas fotos e dicas por onde passei (rapidamente):

New York, B-side: http://world-surpriseme.blogspot.com/2013/11/new-york-b-side.html

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Esse aí foi testado e aprovado!
Aqui tem o nosso relato smile

valeu VnV

http://osclaudiosnomundo.com/2014/01/28/do-brooklyn-ao-brooklyn-de-barco/

Luiz Anesio de Miranda

Rixardo,

A vista de dentro do barco é muito legal! Vale a pena. Mas, se for no inverno, não percam tempo saltando em Williamsburgo. Fiquem no barco tirando fotos até a volta para Manhattan. Gosto não se discute mas achei Williamsburg e a feirinha Smorgasburg um lixo! Desculpe a sinceridade mas o lugar onde colocam a feira é a visão do inferno. É alternativo demais! É só bugiganga e quinquilharia. Não recomendo.

Homero
HomeroPermalinkResponder

Olá pessoal,
Eu gostaria de saber se a região de Williamsburg é legal para ficar hospedado por uns 10 dias. Minha dúvida é se a área é interessante apenas para ir num sábado (para circular em um ou dois dias) ou se compensa ficar mesmo por lá, ainda que venha com o trampo de ir e vir de Manhattan todo dia e tal... Pois, como sabemos, o lugar da hospedagem é o lugar pelo qual a gente passa o tempo todo. Compensa ficar indo e voltando por lá?
Obrigado,
Um abraço,
Homero

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Homero! Se os seus interesses estão em Manhattan, não compensa fora.

maria angélica muniz

Boa tarde!
Adorei a ideia do passeio a esta região de Williamsburg. Será que alguém poderia me dizer se seria viável faze-lo com duas crianças (5 anos e 1ano meio), em junho, indo de barco e voltando a pé pela ponte? E o carrinho de bebê no barco e na ponte daria certo?
Obrigada, Angélica.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Angélica! Seu carrinho cabe no barco sim. O problema é a criança de 5 anos caminhar meia hora a quarenta minutos na ponte, depois de já ter batido perna em Williamsburg...

maria angélica muniz

É verdade, vou refletir bem primeiro. Muito obrigada pela resposta.
Angélica.

Tania Pereyra
Tania PereyraPermalinkResponder

Maria Angelica,
Ja peguei o barco com carrinho e eh super tranquilo. Da para fazer o passeio como o Riq sugeriu. Pegue o barco ate Williamsburg, de umas voltas por la, depois pegue o barco de novo ate Dumbo. De la vc pode andar soh um pedacinho da ponte do Brooklyn para nao cansar muito e depois volte de metro ou barco. Minha sugestao eh usar carrinho tb para a crianca de 5 anos, assim se ela cansar nao vai estragar o passeio.
Abcs.
Tania

maria angélica muniz

Tania, muito obrigada pelas dicas.
Abcs, Maria Angélica.

Marianna C
Marianna CPermalinkResponder

Olá pessoal, alguém saberia me dizer onde fica aquela paisagem que dá para ver o skyline de Manhattan que aparece em vários filmes de Manhattan? Acredito que seja no Brooklin...

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marianna! Sim, dá para ver de vários pontos no Brooklyn. O melhor é a Brooklyn Heights Promenade:

https://www.viajenaviagem.com/2013/08/brooklyn-bridge-brooklyn-heights-promenade/

Marianna C.
Marianna C.PermalinkResponder

Olá Boia, muito obrigada e parabéns pelo trabalho ; )

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Gente, perfeito este post! Agora sim, descobri como fazer o caminho Brooklyn-Williamsburg sem precisar dar voltas e mais voltas de metrô!
Valeu!!!

Agora, uma perguntinha: será que este ferry pára no terminal/píer E.34th/Midtown?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leticia! Sim. Você pode pegar o ferry tanto neste terminal como no Pier 11, como explicado no post acima.

Jeff
JeffPermalinkResponder

Uma boa maneira de visitar Brooklyn-Williamsburg é fazer o passeio de bicicleta com o pessoal do "get up and ride" (www.getupandride.com. Eles tem 3 ou 4 roteiros diferentes pelo bairro e são bastante sérios.

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Queria saber se a Smorgasburg tem cervejas artesanais para beber lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! Há um bar no centro da área do evento que serve cervejas de microcervejarias.

Lily Pestana
Lily PestanaPermalinkResponder

Olá! Tudo bom?
Adorei o relato! Tentarei fazer em breve.
Fiquei com uma dúvida: a dica para atravessar a Ponte do Brooklyn pela manhã, em razão dos raios solares, vale para qualquer época do ano? Irei em novembro, ainda outono... estou pensando se é melhor começar pelo Brooklyn e depois ir para Williansburg.
Quanto tempo de passeio é sugerido para fazer os dois? Em quantas horas, em média, consideram ideal deixar para fazer o passeio?
Obrigada!
beijos,
Lily Pestana
www.blogapaixonadosporviagens.com.br

Amaro - Recife

Lily,

fui de East Ferry em um domingo pela manhã +/- 11 horas (e não no sábado como o Rick). Em Williamsburg ao invés do Smorgasburg completão, acontece o BrooklynFlea, com antiguidades e artesanato (também tem comida, mas com menos barracas - experimenta o Lobster Roll, delícia). Circulamos um bocado pelo bairro. De lá pegamos um táxi para o pé da ponte do Brooklyn. Circulamos mais um tanto por Dumbo e adjacências e depois atravessamos a dita cuja (perto das 4 da tarde). Dava para ter ficado muito mais...

Elianete
ElianetePermalinkResponder

Quem gosta de lugares como a Vila Madalena (São Paulo) vai gostar de Williamsburg. Sábado à tarde é animado, mas fica a dica para quem for de barco: nos fins de semana a tarifa sobe de $4 para $6 (um trecho). Já para quem não curte muito (meu caso), Brooklyn + Brooklyn Bridge pode ser uma opção bem mais interessante. Como o Luiz Jr, amei conhecer o Brooklyn e também penso em ficar hospedada lá na próxima vez. Atravessar a ponte a pé num dia de céu azul e sol luminoso é tudo de bom!

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Dá pra combinar Williamsburg com Brooklyn Heights Promenade? Ou fica muito cansativo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Dá pra combinar, sim, deixando um dia só para passear no Brooklyn.

Renato
RenatoPermalinkResponder

Boia,

Fica muito corrido fazer o passeio por Williamsburg e depois ir até o MoMA PS1? É tranquilo de ir a pé até lá, para conhecer melhor o bairro? Se não for, qual o melhor meio de se chegar lá?
Abs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! Dá para fazer os dois; vá pela linha G do metrô. Use o Google Maps para se orientar wink

Renato
RenatoPermalinkResponder

É tranquilo fazer os dois mesmo fazendo o tour pela Brooklyn Brewery? Ou vale voltar outro dia só para isso? O tour é demorado demais?
Abs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! O tour da Brooklyn Brewery leva 1 hora. O MoMA PS1 fica aberto até as 18h. Dá para fazer tudo em um mesmo dia, se você quiser.

Luciana Melo
Luciana MeloPermalinkResponder

olá!
estou indo esta sexta-feira para NY, e programei de ir domingo 19/10 ao Brooklyn ... sua dica é de ir sábado, mas será que aos domingos tudo funciona também ???
estou adorando o site, já conheço NY e estou procurando dicas exclusivas, o que não falta aqui! tks! bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! No domingo o Smorgasburg está sendo realizado no píer 5 do Brooklyn Bridge Park (parada do East River Ferry anterior a Williamsburg).

http://www.smorgasburg.com/2014/10/smorg-is-back-at-pier-5-october-12/

A temporada deste ano do Smorgasburg, tanto o do sábado quanto o do domingo, vai até 23 de novembro.

No mais, restaurantes e lojas estarão abertas no domingo em Williamsburg sim (como em toda Nova York).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar