Pousada do Toque: premiada pelo WTM por sustentabilidade

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pousada do Toque

Meus amigos Gilda e Nilo Bulgarelli, da Pousada do Toque, estão embarcando para Londres, onde dia 5 de novembro vão receber um Global Award do World Travel Market.

A pousada é o único vencedor brasileiro deste ano. A escolha se deve ao conjunto de práticas de turismo sustentável que o Nilo e a Gilda vêm implementando -- como o projeto Toque de Taipa, de envolvimento com as crianças da comunidade, o apoio ao Projeto Peixe-Boi, e todas as iniciativas verdes da pousada (como horta orgânica própria e compostagem de resíduos).

Para ir lá em Londres receber o prêmio a pousada precisou produzir um vídeo -- e olha que bonito que ficou (atenção fãs do J.R.: matem a saudade aqui):





Deixo aqui meus parabéns para a Pousada do Toque, para a Rota Ecológica e para Alagoas.

Pousada do Toque

Que esse prêmio internacional reforce o cacife dos pousadeiros da Rota, da Secretaria de Turismo e do Ministério Público de Alagoas para preservar esse lindo trecho do nosso litoral -- sobretudo contra os odiosos bugues e quadriciclos que todo verão teimam em poluir aquelas areias e pôr em risco crianças e banhistas.


Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


21 comentários

Anna Francisca

Parabéns à Gilda e ao Nilo. Mesmo às 9 horas da manhã, aquela caipirinha me pareceu uma delícia. O problema é que sei que é uma delícia.

Paty & John

Parabéns!! Tive o imenso prazer de conhecer a pousada no ano passado, tristeza total na hora de partir.
Nilo sempre tão gentil, fui tão bem atendida por todos... claro, saudades do JR, sou mais uma fã!
A cozinha dispensa qualquer comentário, tudo maravilhoso, saudades.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

A pousada aceita crianças?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Aceita o ano inteiro, mas eles têm um regime de "cotas", um máximo de crianças que aceitam ao mesmo tempo.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Obrigada! Acho que é por isso que eu não consigo encontrar datas disponiveis tão cedo... wink

Letícia R.
Letícia R.PermalinkResponder

Daniela, fiz essa pergunta ao Nilo nesta semana e ele me informou que aceitam no máximo 4 crianças.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Meu irmão passou a Lua de mel na pousada, por indicação minha, por indicação do VNV e adorou. Pretendo conhecer em breve.

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Emocionada. E olha que nem conheço o JR. Também gostaria de saber se aceitam crianças roots, que gostam mesmo é de tomar banho de mar e rolar na areia, e não ligam para kidsclubs wink Parabéns a todos.

Flora
FloraPermalinkResponder

Parabéns ao Nilo e Gilda. Estivemos lá no inicio do ano. O lugar é encantador.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

que máximo! fiquei feliz por eles e por nós também. Estivemos lá em janeiro e está na lista de lugares para voltar,

Cristina
CristinaPermalinkResponder

que máximo! fiquei feliz por eles e por nós também. Estivemos lá em janeiro e está na lista de lugares para voltar.

Andrea/RJ
Andrea/RJPermalinkResponder

Pousada do Toque, doces lembranças... praia perfeita, piscina maravilhosa, comida deliciosa... Tudo lindo, gostoso, aconchegante. Simplesmente maravilhoso. Sim, aceitam crianças, fui com meu filho que tinha oito anos na época. Quero muito voltar, talvez devido à magia que o Nilo colocou no pote de mel que nos deu de lembrança quando fomos embora...

Jares Ponciano

É com imensa alegria que recebo essa informação da merecida premiação desta Pousada que a todos encanta, premio mais que merecido pois, o trabalho realizado pela dupla, Nilo e Gilda é mesmo merecedor de todos os prêmios possíveis, Parabéns, vocês são os meus exemplos que procuro seguir e por em prática em minha pequena Pousada, Sagi Iti. Parabéns à vocês e a toda sua equipe, boa viagem.
Jares Ponciano

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Que sauddes do Jota!!! Aquele sorriso e simpatia nao tem preço, parabéns a Gilda e ao Nilo!!! Muito legal!

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Tenho muito carinho pela Rota Ecologica.
Fico feliz com o premio da pousada do Toque.
JR eh uma pessoa muito especial.

Rosabsb
RosabsbPermalinkResponder

Pensar que o reconhecimento internacional sempre chega antes do reconhecimento dos nossos governantes, que deveriam apoiar, incentivar e premiar todos que fazem daquele pedaço um paraíso e preservam a natureza. Parabéns a todos da Rota, tudo lá é sensacional!!!

Lu
LuPermalinkResponder

Parabéns, Nilo e Gilda!! Quem te viu e quem te vê!! Dos 3 chalés do início ao sofisticado, porém aconchegantésimo de hoje. Isso é o resultado de toda a dedicação de vcs! Fico mto feliz de ter feito parte desta trajetória. Aliás, preciso voltar, pois já faz um tempão ...
Bjs e mto sucesso!
Lúcia Gomes

Rebeca Bentes
Rebeca BentesPermalinkResponder

Odeio esses " bugues odiosos" tb, gente! Tem em muitas praias aqui no nordeste. Sou de Fortaleza-CE mas moro em Recife-PE e sempre q podemos aproveitamos nossa faixa litorânea...viajamos á João Pessoa, Pipa, Natal, Porto d Galinhas, Maragogi, etc...e sempre tem algum tipo d ameaça a segurança e bem-estar...
Que tal uma campanha contra esses inescrupulosos obtusos?! wink

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Gostaria de dica para viagem casal com bebê de 1 ano e meio, Pousada do Toque ou Nannai???? Os valores são semelhantes, mas estou em dúvida em qual vale mais a pena ir. Conhecemos as duas praias e já fiquei na Aldeia Beijupirá em AL e Tabapitanga em PE.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! São duas excelentes opções, com propostas um pouco diferentes. A Pousada do Toque é mais intimista, o Nannai é mais estruturado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar