Pousada do Toque: premiada pelo WTM por sustentabilidade

Pousada do Toque

Meus amigos Gilda e Nilo Bulgarelli, da Pousada do Toque, estão embarcando para Londres, onde dia 5 de novembro vão receber um Global Award do World Travel Market.

A pousada é o único vencedor brasileiro deste ano. A escolha se deve ao conjunto de práticas de turismo sustentável que o Nilo e a Gilda vêm implementando — como o projeto Toque de Taipa, de envolvimento com as crianças da comunidade, o apoio ao Projeto Peixe-Boi, e todas as iniciativas verdes da pousada (como horta orgânica própria e compostagem de resíduos).

Para ir lá em Londres receber o prêmio a pousada precisou produzir um vídeo — e olha que bonito que ficou (atenção fãs do J.R.: matem a saudade aqui):


Deixo aqui meus parabéns para a Pousada do Toque, para a Rota Ecológica e para Alagoas.

Pousada do Toque

Que esse prêmio internacional reforce o cacife dos pousadeiros da Rota, da Secretaria de Turismo e do Ministério Público de Alagoas para preservar esse lindo trecho do nosso litoral — sobretudo contra os odiosos bugues e quadriciclos que todo verão teimam em poluir aquelas areias e pôr em risco crianças e banhistas.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


21 comentários

Gostaria de dica para viagem casal com bebê de 1 ano e meio, Pousada do Toque ou Nannai???? Os valores são semelhantes, mas estou em dúvida em qual vale mais a pena ir. Conhecemos as duas praias e já fiquei na Aldeia Beijupirá em AL e Tabapitanga em PE.

    Olá, Patricia! São duas excelentes opções, com propostas um pouco diferentes. A Pousada do Toque é mais intimista, o Nannai é mais estruturado.

Odeio esses ” bugues odiosos” tb, gente! Tem em muitas praias aqui no nordeste. Sou de Fortaleza-CE mas moro em Recife-PE e sempre q podemos aproveitamos nossa faixa litorânea…viajamos á João Pessoa, Pipa, Natal, Porto d Galinhas, Maragogi, etc…e sempre tem algum tipo d ameaça a segurança e bem-estar…
Que tal uma campanha contra esses inescrupulosos obtusos?! 😉

Parabéns, Nilo e Gilda!! Quem te viu e quem te vê!! Dos 3 chalés do início ao sofisticado, porém aconchegantésimo de hoje. Isso é o resultado de toda a dedicação de vcs! Fico mto feliz de ter feito parte desta trajetória. Aliás, preciso voltar, pois já faz um tempão …
Bjs e mto sucesso!
Lúcia Gomes

Pensar que o reconhecimento internacional sempre chega antes do reconhecimento dos nossos governantes, que deveriam apoiar, incentivar e premiar todos que fazem daquele pedaço um paraíso e preservam a natureza. Parabéns a todos da Rota, tudo lá é sensacional!!!

Tenho muito carinho pela Rota Ecologica.
Fico feliz com o premio da pousada do Toque.
JR eh uma pessoa muito especial.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.