4 restaurantes em Bogotá (dica da Cândice). Indique os seus!

Céntrico, Bogotá

A Colômbia foi o destino escolhido pela Cândice para curtir o feriadão da Proclamação da República. Visitou Bogotá e suas principais atrações, e aproveitou para experimentar um pouco da cena gastronômica. Em quatro dias, foi a quatro restaurantes — um italiano com bom preço, o célebre Andrés Carne de Res e mais dois lugares da moda, um francês e um restô-balada. Vai pela Cândice:


View Restaurantes em Bogotá in a larger map

Fiquei em Bogotá por quatro dias neste feriado de novembro e visitei o Museu do Ouro, Museu Botero (a coleção privada é imperdível, com obras de Miró, Picasso, Chagall, Salvador Dalí e muitos outros artistas conhecidos), a Catedral de Monserrate e Zipaquirá (Catedral de Sal). A cidade é fantástica: além de propocionar uma experiência gastronômica única, o povo é extremamente gentil e educado. É recomendável evitar pegar táxi na rua; somente os de confiança do hotel ou então um motorista particular.


View Restaurantes em Bogotá in a larger map

Entre os restaurantes indico:

El Bandido Bistro: um dos mais disputados da cidade, precisa reservar com antecedência;

Di Lucca: restaurante italiano bem localizado e com bons preços;

Céntrico: localizado na cobertura do antigo Hotel Hilton, é restaurante e depois se transforma em balada;

Andrés Carnes de Res: em Chia. É uma atração da região e a festa à noite é ótima. Oferecem táxi para levar de volta para Bogotá e até mesmo motorista para veículo próprio para quem bebe demais. O prato ajiaco, espécie de sopa de batatas, frango e milho que depois se acrescenta abacate, arroz e creme de leite, é imperdível.

Obrigada, Cândice!

Queremos saber de você: vamos engrossar essa lista? Quais as suas indicações de restaurantes e bares em Bogotá? Aos comentários!

Leia mais:

14 comentários

Anders DC, na Zona T
Mama Lupe e/ou La Puerta Falsa muito tradicionais para comer o mais tipico Colombiano
Wok ou Sr. Choo se gostam de chinesa, Na Zona T
Sopas de la Mama y Postres de la Abuela para as noites frias
El Corral pra conhecer como os Bogotanos comem hamburguer
La Mar pra ver as diferencas com Sao Paulo e Peru
Bistronomy by Rausch en Usaquen para um toque frances

Também indico o Andres Carne de Res da Zona T. Me parece que o acesso é mais fácil para quem está hospedado em Bogotá. Eu amei a experiência, o preço é barato levando em conta que é um lugar diferente, se comparado aos preços de restaurantes brasileiros. Gostei muito de Bogotá, e quando voltar, visitarei também os demais restaurantes indicados aqui.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito