Teste | Uma câmera de verdade que compartilha como celular \o/

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Epcot

Enviado especial | Fred Marvila

Para quem não me conhece ainda, eu sou o Fred Marvila, autor do blog Sundaycooks sobre viagem e tecnologia e acabo de voltar de um test-drive da Samsung Galaxy Camera na Disney, a convite da Samsung, como enviado especial do Viaje na Viagem grin


A primeira coisa que me veio à cabeça ao ouvir falar da Galaxy Camera foi a linha de smartphones Galaxy da fabricante coreana. Mas peraê. Se estamos falando de uma câmera, por que será que a Samsung adotou esse mesmo nome?

nova galaxy camera frente

[Frente]

Quem é um pouquinho mais antenado em tecnologia já deve ter sacado que Galaxy é o nome da família Android de smartphones e tablets da Samsung. Então, nada mais lógico, que pensar que a Galaxy Camera também é um aparelho Android, certo? Certíssimo razz

nova galaxy camera verso

[Verso]

Para não entrar muito em detalhes técnicos, imagine juntar tudo que o smartphone Galaxy S3 tem com uma câmera de 16MP, uma lente 23mm e um potente zoom ótico de 21x e ainda manter um corpo compacto. E foi assim que nasceu a Galaxy Camera, a mais nova integrante da família SmartCamera da Samsung no Brasil. Ah, e a câmera já vem com 8GB de memória interna e entrada para cartão de memória micro SD de até 64GB.

O que mais me chamou a atenção na câmera, além do fato de utilizar o mesmo hardware do S3, foi a inclusão da comunicação via wi-fi e também 3G na câmera. Não é a toa que o lema da Galaxy Camera é: Shoot Now! Share Now!

Epcot Orlando

Quem me acompanhou no Instagram e Facebook durante a última semana viu várias fotos e vídeos meus feitos com alguns efeitos especiais.

EpcotDisney

[Instagram]

Luigi BaricelliDisney

[Flagrante do autor -- ops, na foto da direita, com a Minie]

Tudo feito diretamente na câmera, que virou meu gadget principal por alguns dias.

Epcot OrlandoEpcot OrlandoEpcot Orlando

O próprio software da câmera já lhe dá diversas opções de filtros e efeitos que não existem por padrão nas outras versões de Android como, por exemplo, fotos de quedas d’água e vídeos em câmera lenta com até 120 frames por segundo.

Epcot

Caso você ainda precise dar aquele retoquezinho especial, é só abrir a foto em algum software de sua preferência na própria câmera (eu recomendo o SnapSeed) e pronto smile

Epcot Orlando

A qualidade das fotos é muito superior àquelas tiradas com celulares normais e comparável às fotos tiradas com câmeras de mesmo porte, com a grande vantagem de poder compartilhar as fotos quando e como você quiser diretamente pela câmera.

Para não dizer que tudo são flores, algumas apps ainda não instalam na versão do Android da câmera (no WhatsApp for you) e não é possível realizar chamadas pela linha de telefone do chip que estiver instalado nela por razões óbvias. Já imaginou a galere segurando a câmera como se fosse telefone? mrgreen

Epcot

Eu gostei bastante da câmera, suas funções e sua simplicidade de uso. Seu tamanho compacto (coube no bolso da minha bermuda e até mesmo da minha calça) e o zoom de 21x eram algo que eu estava procurando há algum tempo, pois carregar uma DSLR o tempo todo às vezes cansa wink E, claro, é sensacional poder fazer o upload por wi-fi ou 3G das fotos tiradas diretamente da câmera para ou para qualquer lugar que o Android permita.

Epcot

A câmera estará à venda nas lojas durante as próximas semanas com o preço sugerido de R$ 2.199,00.

--> Dicas sobre a conectividade na Disney

Disney World

Enquanto estive lá, eu pude confirmar que todos os parques da Disney, desde o final do ano passado, tem wi-fi free. O inconveniente é que a conexão cai de tempos em tempos. Se isso acontecer, desligue o wi-fi, ligue-o novamente e conecte-se de novo. Funcionou comigo smile

Outra dica é tentar comprar um chip local com internet pré-paga como explicado neste post aqui no Viaje na Viagem ou neste post que eu fiz no Sundaycooks. Assim, você terá Internet 3G em toda a cidade sem depender muito de wi-fi liberado.

Uma outra maneira de se manter conectado com seus amigos, filhos ou grupo nos parques é utilizar walkie-talkies. Eu vi dezenas de pessoas usando e o pessoal que estava conosco comentou que de vez em quando uma família usava o mesmo canal que eles e os sinais acabavam se cruzando. Nada que uma mudança de canal não resolvesse wink

Leia mais:

Orlando: um roteiro completo em 60 dicas

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


30 comentários

Camila Torres - Colecionando Imãs

Nossa, que cara !

Dri Miller
Dri MillerPermalinkResponder

Eu tenho a Galaxy Cera e estou AMANDO!!
Nao é a melhor camera do universo, fotograficamente falando, mas a tecnologia é incrível!

val
valPermalinkResponder

tá ficando dificil acompanhar tanta tecnologia...rs old age detected! wink

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Curti! Já vi que essas maquinonas pra fotografar não é a minha praia... adoro maquinas compactas!

Sílvia Oliveira

Fred, explique aqui para sua amiga lentinha: para ter conectividade eu necessito usar o chip da minha linha de celular, certo? Então, seria uma chatice ter que tirar o chip do meu celular (ficar sem falar com ninguém), usar a camera e depois reintroduzir o chip no meu fone. Ou, imagino, teria que comprar um chip à parte (e pagar um 3G para ele) para usar nesta câmera. Seria isso? :roll:

Fred Marvila
Fred MarvilaPermalinkResponder

Sim e não, Silvia smile

Você pode usar a função roteador wi-fi do seu aparelho e daí conectar a câmera ao seu celular e pronto. Já no exterior, quem quiser pode usar o chip diretamente na câmera e manter o celular com telefone do brasil funcionando.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

"Abaixo a convergência digital!" - pronto já falei! hehehe
Mas concordo, ultimamente não tenho carregado minha DLSR para destinos de praias.

"Já imaginou a galere segurando a câmera como se fosse telefone?"
Deixe-me discordar respeitosamente aqui. Já vi gente utilizando tablets para isto, acredito que eles sejam mais estranhos de segurar como um telefone que uma Point-and-shoot compacta. Também não entendi se esta é sua visão ou o discurso da Samsung. Aqui basta um fone, bluetooth ou não e está resolvido o "problema" para tablets ou câmeras.

Quando fizerem uma dessas que resista 5m de profundidade, aí irei dizer que a convergência digital é tudo! Imagina postando fotos diretamente de um mergulho grin

Fred Marvila
Fred MarvilaPermalinkResponder

Fala Philipp smile

Essa na verdade foi uma brincadeira minha. Eu mesmo fiz o teste com o Skype com um fone e funcionou direitinho, só alguns sons da app que ainda eram tocados no autofalante do aparelho em vez de no fone.

Também não dá para falar como telefone mesmo porque a app de discagem de telefone foi removida do sistema. Eu também conversei com uma pessoa da Samsung e ele disse que, apesar de ser possível usar o skype e outras apps do tipo, essa não é o foco da câmera.

Amanda Missel
Amanda MisselPermalinkResponder

Curti. Amo câmeras aquáticas. Tenho uma Sony TX5 que é minha companheira de viagens!!!

Lu
LuPermalinkResponder

Sensacional!!

Karla Gê
Karla GêPermalinkResponder

Gostei da dica! Eu já era fã da Samsung, agora mais ainda! Muito útil esse post! parabéns!

RABUGENTO (@RABUGENTO)

Estou pensando em comprar um Nokia 808.....

Mario Kussama
Mario KussamaPermalinkResponder

Marvila, esta maravilha tem GPS?
Objetivo é se com essa função possa rastrear pessoa que esteja perdida durante uma viagem, ex. em Tokyo.

Fred Marvila
Fred MarvilaPermalinkResponder

Tem GPS sim, Mario smile Praticamente qualquer app da Play Store pode ser instalada na câmera também.

Noemia
NoemiaPermalinkResponder

Oi Fred,

Por ser Android, o IPhone fica de fora?
Um abraço.
Noemia

Fred Marvila
Fred MarvilaPermalinkResponder

Não entendi a pergunta, Noemia. Como assim o iPhone fica de fora? Me explica melhor que eu volto e te respondo smile

Noemia
NoemiaPermalinkResponder

Fred,

A Câmera pode ser conectada ao IPhone?

Noemia

Fred Marvila
Fred MarvilaPermalinkResponder

Imagino que você está perguntando se a câmera poderá conectar no iPhone quando este estiver como roteador wi-fi, não é? Nesse caso, pode conectar sim smile

Quando um aparelho (iphone, android, windows, tablet, etc) é colocado em modo roteador wi-fi, qualquer outro aparelho que tenha wi-fi pode conectar nele.

ALINE DE SOUSA

Parabéns pelo post! Amo muito tudo isso!

Rosa Bsb
Rosa BsbPermalinkResponder

Vou enviar agora para o meu marido, apaixonado por tecnologia, a novidade vai mexer com ele!!!

Vladimir
VladimirPermalinkResponder

e a tecnologia cresce a galope.

é óbvio que em breve haverão dessas câmeras que servirão normalmente como telefones. Eu não sou fã das câmeras de Smartphone, gosto da minha dslr e os fabricantes sabem que existem muitos clientes que pensam como eu e vão fazer de tudo para nos conquistar. Canon e Nikon que se cuidem.

Image um celular que tire fotos profissionais? Vai ser demaaaaaais!!!

Ótima semana,
Vladimir.

Michele - PlanejandoaViagem

Ótimo post! Na minha opinião esse tipo de camera demorou e muito para chegar. A própria Apple acho que dormiu no ponto. As vezes pensar somente em convergência pode deixar as empresas um pouco míopes. Sou partidária de que a convergência deve existir mas que também existem necessidades mais específicas e intermediárias portanto, mercados para ambos os produtos até que se chegue na fórmula ideal. Fred? É possível ler emails? Vc testou?

Fred Marvila
Fred MarvilaPermalinkResponder

É possível sim. É como eu disse, é uma câmera com um smartphone, mas sem a parte fone razz Você pode fazer tudo que um smartphone faz, menos usar como telefone normal (até skype dá para usar).

Eu fiquei usando a câmera durante a viagem para tudo e deixei o smartphone de lado sem maiores problemas smile

Samsung Galaxy Camera: uma Smart Camera superconectada | Sundaycooks

[...] Samsung Galaxy Camera para o mercado Brasileiro que aconteceu na Disney como enviado especial do Viaje na Viagem. A câmera entra como carro chefe da Samsung em um mercado ainda sem concorrentes, segundo palavras [...]

Nikon e Samsung lançam suas câmeras com Android no Brasil - ZTOP

[...] sim, o pessoal do Viaje na Viagem (oi Riq!) já passou uns dias com a Galaxy Camera, por sinal (aguardamos ansiosamente nosso modelo de testes, viu dona [...]

Nikon e Samsung lançam suas câmeras com Android no Brasil | Loja do Telemóvel

[...] sim, o pessoal do Viaje na Viagem (oi Riq!) já passou uns dias com a Galaxy Camera, por sinal (aguardamos ansiosamente nosso modelo de testes, viu dona [...]

Alessandra França Piacentini

Acabei de voltar de Orlando, e pretendia comprar uma camera profissional, após ler este post, fiquei super curiosa com relação a esta máquina, procurei bastante e não foi fácil encontrar, mas consegui e comprei, estou amando!!!!
smile

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Quanto custou a camera Alessandra???

chris lany
chris lanyPermalinkResponder

Estou indo para Eua(Orlando, Miami, NY) agora dia 20 de agosto, e gostaria de uma camera boa e facil de mexer.
Alguem poderia me dar dicas de onde comprar esta da Samsung, ja que tenho o Galaxy 3 e o valor desta camera no EUA.

grata

Fred Marvila
Fred MarvilaPermalinkResponder

Oi Chris.

Infelizmente eu não sei onde achar a câmera, mas imagino que mas o pessoal da samsung disse que seriam vendidas nas lojas de operadoras de celular e também nas lojas de eletrônicos como Best Buy e J&R.

O preço é algo em torno de 500 dólares. Talvez menos porque agora está chegando o Galaxy S4 Zoom (o Galaxy S4 com lentes de zoom, do tamanho de uma câmera compacta).

Até,
Fred

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar