Teste | Uma câmera de verdade que compartilha como celular \o/

Epcot

Enviado especial | Fred Marvila

Para quem não me conhece ainda, eu sou o Fred Marvila, autor do blog Sundaycooks sobre viagem e tecnologia e acabo de voltar de um test-drive da Samsung Galaxy Camera na Disney, a convite da Samsung, como enviado especial do Viaje na Viagem 😀

A primeira coisa que me veio à cabeça ao ouvir falar da Galaxy Camera foi a linha de smartphones Galaxy da fabricante coreana. Mas peraê. Se estamos falando de uma câmera, por que será que a Samsung adotou esse mesmo nome?

nova galaxy camera frente

[Frente]

Quem é um pouquinho mais antenado em tecnologia já deve ter sacado que Galaxy é o nome da família Android de smartphones e tablets da Samsung. Então, nada mais lógico, que pensar que a Galaxy Camera também é um aparelho Android, certo? Certíssimo 😛

nova galaxy camera verso

[Verso]

Para não entrar muito em detalhes técnicos, imagine juntar tudo que o smartphone Galaxy S3 tem com uma câmera de 16MP, uma lente 23mm e um potente zoom ótico de 21x e ainda manter um corpo compacto. E foi assim que nasceu a Galaxy Camera, a mais nova integrante da família SmartCamera da Samsung no Brasil. Ah, e a câmera já vem com 8GB de memória interna e entrada para cartão de memória micro SD de até 64GB.

O que mais me chamou a atenção na câmera, além do fato de utilizar o mesmo hardware do S3, foi a inclusão da comunicação via wi-fi e também 3G na câmera. Não é a toa que o lema da Galaxy Camera é: Shoot Now! Share Now!

Epcot Orlando

Quem me acompanhou no Instagram e Facebook durante a última semana viu várias fotos e vídeos meus feitos com alguns efeitos especiais.

EpcotDisney

[Instagram]

Luigi BaricelliDisney

[Flagrante do autor — ops, na foto da direita, com a Minie]

Tudo feito diretamente na câmera, que virou meu gadget principal por alguns dias.

Epcot OrlandoEpcot OrlandoEpcot Orlando

O próprio software da câmera já lhe dá diversas opções de filtros e efeitos que não existem por padrão nas outras versões de Android como, por exemplo, fotos de quedas d’água e vídeos em câmera lenta com até 120 frames por segundo.

Epcot

Caso você ainda precise dar aquele retoquezinho especial, é só abrir a foto em algum software de sua preferência na própria câmera (eu recomendo o SnapSeed) e pronto 🙂

Epcot Orlando

A qualidade das fotos é muito superior àquelas tiradas com celulares normais e comparável às fotos tiradas com câmeras de mesmo porte, com a grande vantagem de poder compartilhar as fotos quando e como você quiser diretamente pela câmera.

Para não dizer que tudo são flores, algumas apps ainda não instalam na versão do Android da câmera (no WhatsApp for you) e não é possível realizar chamadas pela linha de telefone do chip que estiver instalado nela por razões óbvias. Já imaginou a galere segurando a câmera como se fosse telefone? :mrgreen:

Epcot

Eu gostei bastante da câmera, suas funções e sua simplicidade de uso. Seu tamanho compacto (coube no bolso da minha bermuda e até mesmo da minha calça) e o zoom de 21x eram algo que eu estava procurando há algum tempo, pois carregar uma DSLR o tempo todo às vezes cansa 😉 E, claro, é sensacional poder fazer o upload por wi-fi ou 3G das fotos tiradas diretamente da câmera para ou para qualquer lugar que o Android permita.

Epcot

A câmera estará à venda nas lojas durante as próximas semanas com o preço sugerido de R$ 2.199,00.

–> Dicas sobre a conectividade na Disney

Disney World

Enquanto estive lá, eu pude confirmar que todos os parques da Disney, desde o final do ano passado, tem wi-fi free. O inconveniente é que a conexão cai de tempos em tempos. Se isso acontecer, desligue o wi-fi, ligue-o novamente e conecte-se de novo. Funcionou comigo 🙂

Outra dica é tentar comprar um chip local com internet pré-paga como explicado neste post aqui no Viaje na Viagem ou neste post que eu fiz no Sundaycooks. Assim, você terá Internet 3G em toda a cidade sem depender muito de wi-fi liberado.

Uma outra maneira de se manter conectado com seus amigos, filhos ou grupo nos parques é utilizar walkie-talkies. Eu vi dezenas de pessoas usando e o pessoal que estava conosco comentou que de vez em quando uma família usava o mesmo canal que eles e os sinais acabavam se cruzando. Nada que uma mudança de canal não resolvesse 😉

Leia mais:

Orlando: um roteiro completo em 60 dicas

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


30 comentários

Marvila, esta maravilha tem GPS?
Objetivo é se com essa função possa rastrear pessoa que esteja perdida durante uma viagem, ex. em Tokyo.

    Tem GPS sim, Mario 🙂 Praticamente qualquer app da Play Store pode ser instalada na câmera também.

“Abaixo a convergência digital!” – pronto já falei! hehehe
Mas concordo, ultimamente não tenho carregado minha DLSR para destinos de praias.

“Já imaginou a galere segurando a câmera como se fosse telefone?”
Deixe-me discordar respeitosamente aqui. Já vi gente utilizando tablets para isto, acredito que eles sejam mais estranhos de segurar como um telefone que uma Point-and-shoot compacta. Também não entendi se esta é sua visão ou o discurso da Samsung. Aqui basta um fone, bluetooth ou não e está resolvido o “problema” para tablets ou câmeras.

Quando fizerem uma dessas que resista 5m de profundidade, aí irei dizer que a convergência digital é tudo! Imagina postando fotos diretamente de um mergulho 😀

    Fala Philipp 🙂

    Essa na verdade foi uma brincadeira minha. Eu mesmo fiz o teste com o Skype com um fone e funcionou direitinho, só alguns sons da app que ainda eram tocados no autofalante do aparelho em vez de no fone.

    Também não dá para falar como telefone mesmo porque a app de discagem de telefone foi removida do sistema. Eu também conversei com uma pessoa da Samsung e ele disse que, apesar de ser possível usar o skype e outras apps do tipo, essa não é o foco da câmera.

    Curti. Amo câmeras aquáticas. Tenho uma Sony TX5 que é minha companheira de viagens!!!

Fred, explique aqui para sua amiga lentinha: para ter conectividade eu necessito usar o chip da minha linha de celular, certo? Então, seria uma chatice ter que tirar o chip do meu celular (ficar sem falar com ninguém), usar a camera e depois reintroduzir o chip no meu fone. Ou, imagino, teria que comprar um chip à parte (e pagar um 3G para ele) para usar nesta câmera. Seria isso? 🙄

    Sim e não, Silvia 🙂

    Você pode usar a função roteador wi-fi do seu aparelho e daí conectar a câmera ao seu celular e pronto. Já no exterior, quem quiser pode usar o chip diretamente na câmera e manter o celular com telefone do brasil funcionando.

Eu tenho a Galaxy Cera e estou AMANDO!!
Nao é a melhor camera do universo, fotograficamente falando, mas a tecnologia é incrível!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito