Passeios bem guiados pelo Rio: TurisMares (da Meilin!)

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Escadaria Selarón | foto: Meilin Mares Guia

Escadaria Selarón

Vejam só que bacana: a Meilin Mares Guia, tripulante de longa data da turma do VnV, resolveu seguir os desígnios de seu sobrenome. Depois de 21 anos à frente de uma agência franqueada dos Correios, ela decidiu navegar por outros mares e se tornar guia de turismo! mrgreen

Certificada pela Marc Apoio e PhD em how to be a carioca, a Meilin abriu a TurisMares, receptivo especializado em passeios descolados pelo Rio de Janeiro. Ela pessoalmente comanda os passeios, em carro próprio. Leva com conforto grupos de até seis pessoas para a Floresta da Tijuca, Santa Teresa, Jardim Botânico, praias, centro histórico, Pão de Açúcar, Corcovado e também faz trânsfers.

Arpoador | foto: Meilin Mares Guia

Praias: Arpoador, Ipanema e Leblon

Os tours são personalizados (leu sobre aquele lugarzinho aqui no site e ficou morrendo de vontade de visitar? A Meilin leva!) e os valores variam de acordo com o tempo e o tipo de passeio. Um tour de 6 horas com a dobradinha Corcovado e Pão de Açúcar em grupo de até 4 pessoas sai por 250 reais, por exemplo.

Arcos da Lapa

Arcos da Lapa

O xodó da Meilin é o tour a pé pelo centro do Rio, em que conta a história da cidade e apresenta tesouros como o Theatro Municipal, Real Gabinete Português, Igreja da Candelária, Paço Imperial e Confeitaria Colombo. Para quem gosta de roteiros ainda mais fora do circuito, algumas opções são Morro da Conceição, Feira de São Cristóvão e rapel em Guaratiba.

Também estão no repertório da TurisMares escapadas a Petrópolis, Paraty e Angra dos Reis. Fora do Rio, viagens a Inhotim e Tiradentes.

Desde que o site foi ao ar, em outubro do ano passado, a Meilin já recebeu turistas brasileiros, argentinos, americanos e alemães. Os primeiros clientes apareceram pelo boca-a-boca, mas a TurisMares começou a ser contactada espontaneamente por estrangeiros também. Os tours são oferecidos em português, inglês, espanhol e francês.

Nós do Viaje na Viagem damos aqui nossos muitos parabéns à Meilin e desejamos à TurisMares boas viagens e ótimos passeios!

Leia mais:

59 comentários

Mônica
MônicaPermalinkResponder

Tive uma grata surpresa ao contratar o tour com a Meilin (TurisMares).
Viajamos, minha mãe, uma amiga e eu e optamos pelo tour privativo para ganhar tempo e ter maior liberdade de roteiro.
Simplesmente adoramos! A guia revelou-se uma profissional de gabarito no trato pessoal e no atendimento profissional. Fizemos um mix do roteiro clássico com o do centro cheio de dicas!
Pontualmente nos pegou de carro no hotel e fomos percorrendo pontos turísticos, bairros e outros atrativos da cidade do Rio.
Todos os detalhes da viagem e do pagamento foram combinados por email e rigorosamente cumpridos.
Agora só falta repetir a experiência com outro roteiro!

Manuela
ManuelaPermalinkResponder

Obrigada pela indicação, Viaje na Viagem! Descobri a Meilin (Turismares) por aqui e encontramos nela tudo o que precisávamos (e mais!) para explorar o Rio de Janeiro! Ela é super agradável, profissional, falou português, inglês e espanhol, nos ajudou a organizar a viagem desde o primeiro telefonema e conseguiu transformar o pouco tempo que tínhamos numa das viagens mais inesquecíveis para cada uma das pessoas do grupo.
Opção recomendada também pelo transporte que ela oferece - carro confortável, com espaço para 6 passageiros, facilidade que vale a pena! Ela é super prática e flexível, faz tudo para contribuir com o sucesso da viagem.

Ana Helena
Ana HelenaPermalinkResponder

Perfeita a indicação da Meilin para esse passeio a pé pelo centro do Rio, valeu muito a pena, ela nos contou diversas histórias do Rio antigo e nos levou em lugares inimagináveis, simplesmente perfeito. Recomendo muito!

SHEYLA BARBIERI

Gostei muito do passeio a pé pelo centro do Rio com a Meilin, já conhecia o Rio, mas sempre me limitei a passear de carro e mais na zona Oeste e Sul, de modo que o passeio nos possibilitou conhecer lugares que sozinhos jamais teríamos conhecido. Guia pontual, muito simpática, agradável, tendo prestado as informações de forma clara e bem objetiva... parecia que já nos conhecíamos...muito bom...recomendo

Claudia Benigno

O Rio de Janeiro já é uma cidade linda por natureza..imagine um.paseio sendo guiado por alguém gentil...super legal e paciente.e profissional...foi maravilhoso!..

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar