Los Roques sem pernoite em Caracas: vá de TAM, volte de Gol 1

Los Roques sem pernoite em Caracas: vá de TAM, volte de Gol

Los Roques

Quem avisou foi o Dionísio (obrigado!), que está a mil planejando uma viagem para o azul cristalino de Los Roques, na Venezuela. Com a mais recente mudança na malha da TAM, voltou a ser possível evitar o pernoite em Caracas usando as duas cias. nacionais.

O vôo da TAM agora chega às 5h10, dando tempo suficiente para você pegar o teco-teco a Los Roques ainda de manhã (para não dar nenhum chabu, pense aí num vôo a partir das 10h).

E o vôo da Gol parte às 22h10, o que permite que você volte de Los Roques no último teco-teco do dia, aproveitando até o finzinho seu derradeiro dia no paraíso.

Claro que esse esquema só vale a pena se você encontrar tarifas de ida ou volta que sejam realmente a metade do preço da ida e volta. Também é massa para quem conseguir usar milhas.

Los Roques

A outra possibilidade de evitar o pernoite em Caracas é indo com as cias. latinoamericanas como Avianca (via Bogotá), Taca (via Lima) e Copa (via Panamá), pegando uma conexão que chegue a Caracas até umas 8h da manhã.

Se você não quiser fazer conexão e não puder misturar as duas cias. nacionais, é mais negócio ir com a TAM, já que, ao seguir viagem a Los Roques no mesmo dia você evita fazer câmbio no aeroporto de Caracas (que é um notório antro de piratas e pilantras), deixando para transformar seus dólares em bolívares fuertes na segurança de Los Roques, onde  você poderá fazer o câmbio na sua pousada ou num doleiro indicado pelo pousadeiro. Quando precisar pernoitar na volta, já terá os pesos bolívares necessários para seus gastos naquela noite na capital (ou num hotel vizinho ao aeroporto).

Leia mais:

Chegando em Caracas: câmbio e táxi

Página-guia de Los Roques: tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


49 comentários

Gostaria de ir a Los Roques em Janeiro de 2014, mas leio muitas informações e estou completamente perdida. Não tem vôo direto do Rio de Janeiro direto para Caracas? Tenho que pernoitar lá? ?? VEF e BsF são a mesma moeda. Por favor me ajudem. .. Abraços.

Olá!
Lili Pestana, tbem não consigo fechar meus voos internos,a minha pousada é La Cigala tbem e Liana é super atenciosa, conseguimos uma volta as 16;00 chegando de Higuerote e meu voo é 21:55 Tam, estou com medo, pqe segundo informações de uma pessoa que foi esses dias ela gastou 03 horas no percurso.
Faço seus cálculos usando 03 horas, pqe passa por Caracas para chegar em Higuerote.
Caso vc tenha que pernoitar em Caracas vá no Miramar Suites, porem vc não consegue fazer reserva pelo site, só com alguém de lá, e a Liana não trabalha com este hotel.
Eu ainda não fechei a pernoite pqe estou esperando o voo interno, mas provavelmente vou para o Miramar 30 dolares o casal e fica em Catia de La mar , não precisa ir para Caracas. Se quiser passo o contato do agenciador que faz as reservas lá e faz o translado tbem por 20 dolares, Miramar/Maiquetia.
Por enquanto tbem estou aguardando…tá difícil chegar no paraizo!
Quem tiver noticias dos voos internos nos conte!

    Olá Symone,

    Já estamos nos falando em várias mídias, não é mesmo? Vamos nos ajudar e compartilhar mais informações.

    Consegui uma resposta da Chapi Air. Estou em contato com a VeneBrasil, com o Miguel e com a pousada.

    O que eu souber de novo, falo com você!

    bjs e boa sorte para a gente!

Gente,

vim compartilhar mais notícias sobre Los Roques e, infelizmente, não são tão legais.

Soube hoje que os voos da Gol para Caracas que chegavam aos domingos e segundas foram cancelados. Lamentável, não?

Meu voo foi cancelado e fui realocada em outro voo, para chegar um dia antes, sendo obrigada a pernoitar perto do aeroporto.

Fazendo simulações nos sites da Gol e Decolar.com, percebi que não há mais voos disponibilizados pela Gol para Caracas a partir do dia 12 de abril.

Perguntei para a atendente da Gol se a rota seria encerrada, pelo que ela me disse que, além dos cancelamentos ocorridos por determinados do Governo da Venezuela, é possível que a Gol suspenda seus voos para Caracas temporariamente e por isso não está mais vendendo voos para lá.

Olha, que situação complicada e triste.

Enfim… se alguém souber de mais alguma coisa, compartilhe aqui! Eu seguirei tentando atualizar as informações com o que eu descobrir.

Obrigada pela atenção.
bjs

Oi Bóia!

Vim compartilhar a notícia que recebi hoje da pousada La Cigala.

A cia aérea Aerotuy, que não estava operado há alguns dias (ou semanas – não sei informar direito há quanto tempo está parada) para fazer manutenção nas suas aeronaves, disse que voltará a voar a partir do dia 17 de março de 2013. Além disso, para quem interessar, a cia aérea Chapi Air (que é a menorzinha) realmente está decolando mais do outro aeroporto, o Higuerote, que fica a 1:30 de Maiquetía (que é o aeroporto internacional). Na verdade, o passageiro meio que só descobre de onde vai embarcar ou onde vai aterrissar, com a Chapi Air, quando recebe as passagens, porque eles não estão informando direito essa questão dos aeroportos.

Se eu descobrir mais dados, compartilho aqui com todos!!

Beijinhos,
Lili

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito