Quem avisou foi o Dionísio (obrigado!), que está a mil planejando uma viagem para o azul cristalino de Los Roques, na Venezuela. Com a mais recente mudança na malha da TAM, voltou a ser possível evitar o pernoite em Caracas usando as duas cias. nacionais.
O vôo da TAM agora chega às 5h10, dando tempo suficiente para você pegar o teco-teco a Los Roques ainda de manhã (para não dar nenhum chabu, pense aí num vôo a partir das 10h).
E o vôo da Gol parte às 22h10, o que permite que você volte de Los Roques no último teco-teco do dia, aproveitando até o finzinho seu derradeiro dia no paraíso.
Claro que esse esquema só vale a pena se você encontrar tarifas de ida ou volta que sejam realmente a metade do preço da ida e volta. Também é massa para quem conseguir usar milhas.
A outra possibilidade de evitar o pernoite em Caracas é indo com as cias. latinoamericanas como Avianca (via Bogotá), Taca (via Lima) e Copa (via Panamá), pegando uma conexão que chegue a Caracas até umas 8h da manhã.
Se você não quiser fazer conexão e não puder misturar as duas cias. nacionais, é mais negócio ir com a TAM, já que, ao seguir viagem a Los Roques no mesmo dia você evita fazer câmbio no aeroporto de Caracas (que é um notório antro de piratas e pilantras), deixando para transformar seus dólares em bolívares fuertes na segurança de Los Roques, onde você poderá fazer o câmbio na sua pousada ou num doleiro indicado pelo pousadeiro. Quando precisar pernoitar na volta, já terá os pesos bolívares necessários para seus gastos naquela noite na capital (ou num hotel vizinho ao aeroporto).
Leia mais:
Chegando em Caracas: câmbio e táxi
Página-guia de Los Roques: tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
49 comentários