Los Roques sem pernoite em Caracas: vá de TAM, volte de Gol 1

Los Roques sem pernoite em Caracas: vá de TAM, volte de Gol

Los Roques

Quem avisou foi o Dionísio (obrigado!), que está a mil planejando uma viagem para o azul cristalino de Los Roques, na Venezuela. Com a mais recente mudança na malha da TAM, voltou a ser possível evitar o pernoite em Caracas usando as duas cias. nacionais.

O vôo da TAM agora chega às 5h10, dando tempo suficiente para você pegar o teco-teco a Los Roques ainda de manhã (para não dar nenhum chabu, pense aí num vôo a partir das 10h).

E o vôo da Gol parte às 22h10, o que permite que você volte de Los Roques no último teco-teco do dia, aproveitando até o finzinho seu derradeiro dia no paraíso.

Claro que esse esquema só vale a pena se você encontrar tarifas de ida ou volta que sejam realmente a metade do preço da ida e volta. Também é massa para quem conseguir usar milhas.

Los Roques

A outra possibilidade de evitar o pernoite em Caracas é indo com as cias. latinoamericanas como Avianca (via Bogotá), Taca (via Lima) e Copa (via Panamá), pegando uma conexão que chegue a Caracas até umas 8h da manhã.

Se você não quiser fazer conexão e não puder misturar as duas cias. nacionais, é mais negócio ir com a TAM, já que, ao seguir viagem a Los Roques no mesmo dia você evita fazer câmbio no aeroporto de Caracas (que é um notório antro de piratas e pilantras), deixando para transformar seus dólares em bolívares fuertes na segurança de Los Roques, onde  você poderá fazer o câmbio na sua pousada ou num doleiro indicado pelo pousadeiro. Quando precisar pernoitar na volta, já terá os pesos bolívares necessários para seus gastos naquela noite na capital (ou num hotel vizinho ao aeroporto).

Leia mais:

Chegando em Caracas: câmbio e táxi

Página-guia de Los Roques: tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


49 comentários

Olá! Boa tarde..

Eu estou me planejando pra ir a Lo Roques em Outubro desse ano. Os voos que seriam interessantes pra mim estão previstos pra chegar em Caracas 04:10, e saem de Caracas na volta pelas 7 da manhã.

Nesse caso, é aconselhável pernoitar somente na volta, na ida, ou em ambos?

Minha ideia era tentar não pernoitar em Caracas, mas pelo visto vai ser meio complicado =(

Obrigado!

Você comenta que não é preciso trocar Dólares no aeroporto na ida. Mas para pagar as taxas de entrada na ilha já não deve-se ter Bolivares?? consegui esse esquema de ir de TAM e Voltar de GOL, agora minha preocupação ficou com esse câmbio.. e as “kombis voadoras” da Chapi..
O que é melhor? Ir de “Kombi” da chapi ou arriscar nos atrasos da Aerotuy???

    Pedindo vênia à Boia, vou responder.
    Troque apenas 100 dólares no aeroporto. Se vc já estiver com o transfer acertado previamente (recomendo muito!), a pessoa que o estiver esperando indicará alguém minimamente confiável para cambiar. Se não tiver, vai ter q se arriscar com alguém ou perder dinheiro na casa de câmbio.
    Quanto ao avião, vá de Chapi Air sem medo. Os aviões são pequenos e velhos, mas o voo é tranquilo. E eles costumam ser pontuais, ao contrário da Aerotuy.
    É isso!

    Valeu a resposta Paulo e Boia.
    Mas como o Paulo comentou, não irei ter transfer, então não sairei do aeroporto em Caracas.
    Uma dica que queria confirmar com você e poder trocar dolar em LR logo na chegada, antes de pagar a taxa de entrada. Um amigo comentou de uma loja próximo ao posto de pagamento que pode fazer o câmbio… e assim pagar a taxa… confirmam a informação???

    Muito obrigado pela atenção… o blog é 10..

    Olá, Orlando! Não sabemos disso não. Confirme com sua pousada, ela saberá dar o apoio necessário na chegada.

Caracas foi a minha pior experiência de pernoite. Fui super maltratada no aeroporto quando perdi uma conexão por culpa de atraso de uma companhia aérea local, por sorte encontrei um brasileiro que me indicou um hotel próximo,os funcionários da companhia não deram a minima assistência. Na saida do aeroporto fui assediada por um monte de pessoas querendo comprar meus dólares e para terminar minha bolsa foi roubada pela recepcionista do hotel….No more….

    Que hotel é este?
    Vou a Los Roques em dezembro de 2013 e precisarei pernoitar em Caracas, e ainda não fechei com nenhum hotel por lá, estou preocupada com os relatou que andei lendo.

    Olá, Valéria! O mais próximo do aeroporto é o Eurobuilding Maiquetía, que oferece traslado grátis.

Também estive em Los Roques ano passado, e tive que enfrentar a pernoite. Pra mim, foi tudo tranquilo, pois tinha o transfer me esperando – só tive que dizer umas vinte vezes ‘no, gracias’ aos venezuelanos que me abordavam para cambiar.
No fim das contas, apenas o hotel que fiquei foi de dar medo: Catimar.

Tive este experiência ruim ano passado! Paquei 350 dólares numa diária de hotel em Caracas, pelo medo deste pernoite.. mas valeu a pena..
agora com esta opção, fica mais fácil voltar ao PARAÍSO LOS ROQUES!!

Dormi em Caracas(na verdade, ao lado de Maiquetia) e nao foi assim traumatizante. Tínhamos transfers in e out pro hotel, deu tudo certo. Claro que podendo evitar, melhor, mas nao desistiria da viagem por isso.

    Realmente, não é tão traumatizante assim, é só UMA noite. Fiquei em um hotel bem basiquinho(Catimar), mas tive uma ótima noite de sono e descanso, o quarto era novo, limpo e tinha água deliciosamente quentinha. Nem de longe isso é motivo pra desistir de uma viagem dessas, Los Roques é lindo e vale a muito a pena!!!

Taí! Verdadeiramente utilidade pública. Eu andei de olho em Los Roques uns tempos atrás mas desisti justamente por causa desse pernoite em Caracas. Já tive a experiência quando fui para Aruba e Curaçao… No more!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito