Fim da paralisação do governo reabre parques americanos

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Grand Canyon

Valeu a reza forte: republicanos e democratas chegaram finalmente a um acordo que pôs fim à paralisação do governo americano, iniciada dia 1º de outubro.

Com isso, os parques nacionais que ainda não tinham sido reabertos com dinheiro dos estados -- como o Yosemite -- já voltam a funcionar.


E os que estavam reabertos apenas temporariamente (como o Grand Canyon, que só tinha fundos para funcionar uma semana), já não correm mais o risco de fechar durante as suas férias.

O acordo político em Washington mantém o governo funcionando até 7 de fevereiro de 2014. Nesta data, um novo impasse pode ser atingido, caso os republicanos radicais do Tea Party novamente queiram usar a oportunidade para tentar reverter a implantação do chamado Obamacare, o seguro-saúde público obrigatório dos EUA.

Leia também:

Vai por mim: Grand Canyon

Yosemite, na trilha de ótimos blogueiros

18 passeios de barco em Nova York (incluindo à Estátua da Liberdade)

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


2 comentários

Pedro Aluizio Dias Fontes

Boa noite Ricardo Freire, escuto sua programação todos os dias na rádio BAND, sempre pego algumas dicas com você, mas nunca porque eu estou indo viajar ( rsrs...). Bom agora a coisa é diferente, já montei minha programação para passar 1 mês nos Estados Unidos, durante Dezembro e começo de Janeiro. Irei, do interior do Oklahoma para o litoral da California, passando com San Diego, San Francisco, Los Angeles, Las Vegas e Gran Canyon, e outras cidadezinhas, porém preciso levar dinheiro e não sei qual a melhor opção se devo pagar tudo no cartão de crédito ( creio que ficará caro ), se levo dinheiro ou se levo um tal traveller check. Gostaria da sua opinião para escolher a melhor, mais segura e mais ''barata'' opção. Desde já, agradeço!

Pedro Fontes

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar