Paralisação do governo americano afeta planos de turistas

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Grand Canyon

Jornal da BóiaRecebemos o aviso do sempre atento A.L., e a notícia já corre nos portais brasileiros: um impasse quanto ao orçamento federal causou uma paralisação em diversos serviços prestados pelo governo americano. A paralisação não tem data para se encerrar, e afeta os planos de turistas que planejavam, principalmente, visitar os parques nacionais dos Estados Unidos.


Todos os parques nacionais americanos permanecerão fechados até o fim da paralisação. Quem pensava visitar nos próximos dias o Grand Canyon, Yosemite, Yellowstone ou outros parques deve reconsiderar os planos. Estão também fechados para visitação a Estátua da Liberdade, em Nova York, e diversos monumentos em Washington, como o Lincoln Memorial. Os museus da Smithsonian Institution, também em D.C., da mesma forma não abrirão.

Historicamente, a paralisação já durou de alguns dias a quase um mês. Acompanhe o desenrolar da situação pelos portais de notícias.

E não, a Disney não é um parque nacional mrgreen

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


35 comentários

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Fiz um post rapidinho ontem à noite qdo fiquei sabendo, tô preparando outro com mais explicaç?es agora. Aqui em S?o Francisco, Alcatraz e Muir Woods est?o fechados.

Douglas
DouglasPermalinkResponder

Oi, tô preocupado com isso. Será que essa paralisação afeta os consulados no Brasil e a emissão de vistos?

Abraços!!

Camilla
CamillaPermalinkResponder

Não Douglas, acabei de ver na TV que esse serviço irá funcionar.

Douglas
DouglasPermalinkResponder

Camilla, muito obrigado!!!

Elker
ElkerPermalinkResponder

Pretendo ir aos EUA (Las Vegas, Los Angeles e Nova York) porém em Fevereiro, até lá pelo visto estará tudo funcionando, certo?

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Muito provavelmente.

Anne
AnnePermalinkResponder

Estou embarcando no domingo pra NY e dessa vez, ficarei direto por lá. Além da estátua da liberdade, algum outro local foi incluído? Vi nos links abaixo que Ellis e Governor´s Islands tbm são considerados parques / monumentos, mas não sei qual outro impacto poderá haver na viagem. Tipo aeroporto, customs, cx eletronico, transportes ou algum outro serviço. Talvez fiquem menos pessoas na alfandega, numero contingencial, tipo "operação tartaruga".

http://www.usa.gov/shutdown.shtml
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_National_Monuments_of_the_United_States
http://www.infoplease.com/encyclopedia/us/national-parks-monuments-table.html

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Anne dia 29/Set foi o ultimo dia Governors Island neste ano. Ela reabrira em Maio de 2014.

Luiza W
Luiza WPermalinkResponder

Parques da Disney foi ótimo Mariana!!! Os outlets também não. Podemos respirar aliviados kkkkkkk

Luiza W
Luiza WPermalinkResponder

Anne, acredito que Governor's Island não seria possível visitar mesmo, pois ficaria aberta até o fim de setembro.

Fritz Mayer
Fritz MayerPermalinkResponder

Será que a imigração também será afetada?
Da última vez que fui para Miami, em março, passei quase 2 horas na fila e no salão estavam espalhados cartazes da polícia pedindo desculpas pelos inconvenientes e culpando o governo pelo corte no orçamento e consequente redução de funcionários para o controle de imigração. Alguém sabe como tá isso agora?

Antonio Carlos

Fritz,
Passei duas vezes por Miami em agosto, na ida e na volta de viagem a Cancun, e as filas continuam imensas... mas acho que isso é quase que permanente em Miami... Já fiz imigração em outras cidades (NY, LA) e foi bem mais tranquilo...

luana
luanaPermalinkResponder

Eu também passei pela imigração em Miami, em abril desse ano, e fiquei quase 3 horas na fila. Nunca tinha ficado mais de 30min na fila, inclusive em novembro de 2012, em las vegas. Já entrei também por NY e por Orlando, e em nenhuma das vezes fiquei tanto tempo esperando.
Acredito que o problema seja Miami mesmo, que tem muita entrada de turistas que vão para diversos lugares, inclusive cruzeiros etc. Com essa redução, deve piorar para entrar por Miami.

Carlos Gouveia

Estou em NY e nem dá para sentir a paralisação, a menos que se pretenda visitar a Estátua da Liberdade. Saberei como estão os aeroportos hoje porque volto ao Brasil à noite.
Amanhã atualizo as informações.

Giovanna Brunelli

Olá Carlos,

Os museus de NY não fecharam não, né?

Carlos Gouveia

Giovanna, os museus (MoMA, Met, Guggenheim, New Museum, etc.) estão abertos normalmente, pois são instituções privadas.

Quanto ao aeroporto, não senti nenhuma diferença nos procedimentos no novo Terminal 4 da Delta. Estava tudo normal em 02/10 à noite.

Anne
AnnePermalinkResponder

é verdade, Philipp e Luiza. Mencionei Governor's Island pq consta como parque nacional. Esperamos que isso não dure até pra lá de maio/2014.. smile

Melo
MeloPermalinkResponder

Tomara que o de Acadia, no Maine, não esteja na lista.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Melo! Infelizmente, está; todos os parques nacionais estão fechados.

Daniella Sargentelli

Olá, Estou indo sexta para SFO, LA e San Diego, já sei o que está fechado em SFO, você saberia dizer o que está fechado em LA e San Diego? O Zoo por exemplo está aberto?
Obrigada
Daniella

Leninha
LeninhaPermalinkResponder

Sugiro ir no site de todos os locais que pretende visitar. Eu ia visitar o Yosemite Park, fui no site e a primeira coisa que aparece é que ele está paralisado e o parque fechado.

Rapha
RaphaPermalinkResponder

Estou neste momento no aeroporto de San Francisco aguardando um voo, e está tudo absolutamente normal aqui. Aeroporto funcionando tranquilo. Fiz imigração em Houston há pouco menos de 1 semana e foi 1h20 de fila, quase perdi a conexão. Acho que a imigração está mais lenta em todos os lugares.

Kely
KelyPermalinkResponder

Tenho planejado de ir visitar o Arches National Park em novembro, tomara que não dure até lá.

kenneth
kennethPermalinkResponder

Eu estou ferrado. Embarco na 3ª feira, e programei visitar 6 parques nacionais. Agora é ficar na torcida para que se entendam. A última paralisação durou 29 dias, salvo engano

Anna Carolina
Anna CarolinaPermalinkResponder

A Nasa, em Cabo Canaveral, está aberta. Recebi o seguinte e-mail:

"Kennedy Space Center Visitor Complex remains open during its regular operating hours even with the government shutdown."

Maria Carolina

Olá! Alguém sabe me dizer se o Central Park e o Museu Metropolitan em NY estão abertos? Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Carolina! Em Nova York, só a Estátua da Liberdade é federal e por isso está fechada.

Maria Carolina

Muito obrigada pela resposta!!!

Célia Soares
Célia SoaresPermalinkResponder

Ricardo, estou chegando em Las Vegas amanhã e estava programando um passeio de helicóptero pelo Grand Canyon, posso ter esperança? Saio de Vegas no dia 11/10.
Abrs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Celia! Quem responde é a Bóia. Grand Canyon West não faz parte do parque nacional.

junior
juniorPermalinkResponder

boa tarde, vou para new york dia 13/10 com a familia, alguma chance dos passeio publicos voltarem a funcionar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Junior! Não há previsão. Mas, em Nova York, o único passeio que você perderia seria a visita à Estátua da Liberdade.

Tatiana Wolff
Tatiana WolffPermalinkResponder

Atualizando!

"Outro tema obscurece a situação: a paralisia das administrações federais desencadeada no dia 1º de outubro pela falta de votos sobre os gastos e receitas no Congresso. Milhares de funcionários receberam ordem de permanecer em suas casas, provocando mau funcionamento do governo federal em todo o país.

Diante dessa insustentável situação, vários estados (Nova York, Arizona, Colorado, Utah, Dacota do Sul) reabriram vários parques nacionais, como o Grand Canyon, ao público, no sábado com seus próprios meios."

http://br.financas.yahoo.com/noticias/obama-critica-extens%C3%A3o-curto-prazo-vencimento-teto-d%C3%ADvida-124718734--finance.html

Dayse
DaysePermalinkResponder

Estou em PÁ há 210 dias. Posso cancelar e pedir de novo?

-- A.L. (Dois Mapas)

Uma vez indicado para PA pelo sistema, a avaliação será feita, mesmo que vc cancele o pedido de visto. E se pedir visto de novo, nada mudará no prazo da PA.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar