Paralisação do governo americano afeta planos de turistas 1

Paralisação do governo americano afeta planos de turistas

Grand Canyon

Jornal da BóiaRecebemos o aviso do sempre atento A.L., e a notícia já corre nos portais brasileiros: um impasse quanto ao orçamento federal causou uma paralisação em diversos serviços prestados pelo governo americano. A paralisação não tem data para se encerrar, e afeta os planos de turistas que planejavam, principalmente, visitar os parques nacionais dos Estados Unidos.

Todos os parques nacionais americanos permanecerão fechados até o fim da paralisação. Quem pensava visitar nos próximos dias o Grand Canyon, Yosemite, Yellowstone ou outros parques deve reconsiderar os planos. Estão também fechados para visitação a Estátua da Liberdade, em Nova York, e diversos monumentos em Washington, como o Lincoln Memorial. Os museus da Smithsonian Institution, também em D.C., da mesma forma não abrirão.

Historicamente, a paralisação já durou de alguns dias a quase um mês. Acompanhe o desenrolar da situação pelos portais de notícias.

E não, a Disney não é um parque nacional :mrgreen:

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


35 comentários

é verdade, Philipp e Luiza. Mencionei Governor’s Island pq consta como parque nacional. Esperamos que isso não dure até pra lá de maio/2014.. 🙂

Estou em NY e nem dá para sentir a paralisação, a menos que se pretenda visitar a Estátua da Liberdade. Saberei como estão os aeroportos hoje porque volto ao Brasil à noite.
Amanhã atualizo as informações.

    Giovanna, os museus (MoMA, Met, Guggenheim, New Museum, etc.) estão abertos normalmente, pois são instituções privadas.

    Quanto ao aeroporto, não senti nenhuma diferença nos procedimentos no novo Terminal 4 da Delta. Estava tudo normal em 02/10 à noite.

Será que a imigração também será afetada?
Da última vez que fui para Miami, em março, passei quase 2 horas na fila e no salão estavam espalhados cartazes da polícia pedindo desculpas pelos inconvenientes e culpando o governo pelo corte no orçamento e consequente redução de funcionários para o controle de imigração. Alguém sabe como tá isso agora?

    Fritz,
    Passei duas vezes por Miami em agosto, na ida e na volta de viagem a Cancun, e as filas continuam imensas… mas acho que isso é quase que permanente em Miami… Já fiz imigração em outras cidades (NY, LA) e foi bem mais tranquilo…

    Eu também passei pela imigração em Miami, em abril desse ano, e fiquei quase 3 horas na fila. Nunca tinha ficado mais de 30min na fila, inclusive em novembro de 2012, em las vegas. Já entrei também por NY e por Orlando, e em nenhuma das vezes fiquei tanto tempo esperando.
    Acredito que o problema seja Miami mesmo, que tem muita entrada de turistas que vão para diversos lugares, inclusive cruzeiros etc. Com essa redução, deve piorar para entrar por Miami.

Anne, acredito que Governor’s Island não seria possível visitar mesmo, pois ficaria aberta até o fim de setembro.

Estou embarcando no domingo pra NY e dessa vez, ficarei direto por lá. Além da estátua da liberdade, algum outro local foi incluído? Vi nos links abaixo que Ellis e Governor´s Islands tbm são considerados parques / monumentos, mas não sei qual outro impacto poderá haver na viagem. Tipo aeroporto, customs, cx eletronico, transportes ou algum outro serviço. Talvez fiquem menos pessoas na alfandega, numero contingencial, tipo “operação tartaruga”.

https://www.usa.gov/shutdown.shtml
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_National_Monuments_of_the_United_States
https://www.infoplease.com/encyclopedia/us/national-parks-monuments-table.html

    Anne dia 29/Set foi o ultimo dia Governors Island neste ano. Ela reabrira em Maio de 2014.

Fiz um post rapidinho ontem à noite qdo fiquei sabendo, tô preparando outro com mais explicaç?es agora. Aqui em S?o Francisco, Alcatraz e Muir Woods est?o fechados.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito