Zank by Toque: o charme da Pousada do Toque no Rio Vermelho

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Hotel Zank

Desde meados de janeiro, meus queridos amigos da Pousada do Toque, de Alagoas, são os novos proprietários do hotel-boutique Zank, no Rio Vermelho, em Salvador -- agora rebatizado Zank by Toque.

Continuando o lindo trabalho das irmãs Zanchet, que criaram o hotel, agora está Livia Peixoto Lopes. Filha da Gilda e do Nilo, a Lívia já morava há quase dez anos em Salvador, com o Vilmar e os filhos. Tudo gente bouíssima -- tanto os antigos quanto os novos donos.

Livia Peixoto Lopes

[Minha amiga Lìvia, ao centro, na festa de reinauguração. Foto: liciafabio.com.br]

O Zank é, de longe, o mais charmoso hotel de Salvador. O projeto reaproveitou um casarão centenário -- onde ficam a recepção, o restaurante e alguns apartamentos -- e adicionou um anexo moderno nos fundos, onde estão a maioria dos apartamentos e a piscina (que é pequenina mas tem uma grande vista).

ZankZankZank

Cada apartamento tem seu tema -- colonial, barroco, tropicalista, retrô -- e sua decoração única. Dá para se sentir num hotel diferente a cada visita grin

Zank

O restaurante, que ultimamente era o ponto fraco do hotel, já foi reformulado pelo Nilo, que é um grande chef.

Já a localização não dá para melhorar: o Rio Vermelho é o bairro com a melhor noite de Salvador, e também um pólo de muitos bons restaurantes -- e está a meio caminho entre as atrações centrais e as praias do litoral norte soteropolitano.

ZankZank

Tenho um carinho todo especial por este hotel. Uma vez a Raquel Zanchet me disse que escolheu a localização por causa das minhas dicas de Salvador. Fico feliz que o hotel continue nas mãos de gente querida.

Zank

Parabéns, Nilo e Gilda! Felicidade, Lívia e Vilmar! E boa viagem pra você que se hospedar por lá grin

Fotos | Divulgação

Leia mais:

5 comentários

Fernando Sevá

Parabéns ao Nilo!

Que eles tenham boa sorte nessa nova jornada !

Majô
MajôPermalinkResponder

Belezura !
Filha de peixe, peixinha é. Livia continuará no Zank com o bom gosto que certamente herdou de Gilda que é uma usina de ideias e tem o dom de reinventar os chalets do Toque, sempre com o maior bom gosto.
E ainda mais com a cozinha orientada pelo querido Nilo, será um sucesso !

Parabéns à Livia e Vilmar, e aos queridos Nilo e Gilda pela aquisição e sucesso na empreitada !!!

Um dia apareço para aí pra conhecer e matar as saudades da minha terra querida lol lol lol

Malu Esper
Malu EsperPermalinkResponder

Pelas fotos dá para perceber o charme do Zank. Preciso urgente ir para o Toque e Salvador. Sucesso e parabéns para todos.

Fiorin
FiorinPermalinkResponder

Ricardo, talvez a pergunta um pouco fora do assunto mas
estou planejando morar na praia definitivamente.

Conhecedor que é, se precisasse escolher, qual seria suas 03 opções???

-Não vale capital, considerando custo x benefício e clima.

Desde já agradeço sua atenção. Vai me ajudar muito.

Fiorin

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fiorin! Aqui quem responde é A Bóia! Nós somos um site de viagens. Infelizmente, não podemos ajudar na sua escolha.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar