Desde meados de janeiro, meus queridos amigos da Pousada do Toque, de Alagoas, são os novos proprietários do hotel-boutique Zank, no Rio Vermelho, em Salvador -- agora rebatizado Zank by Toque.
Continuando o lindo trabalho das irmãs Zanchet, que criaram o hotel, agora está Livia Peixoto Lopes. Filha da Gilda e do Nilo, a Lívia já morava há quase dez anos em Salvador, com o Vilmar e os filhos. Tudo gente bouíssima -- tanto os antigos quanto os novos donos.
[Minha amiga Lìvia, ao centro, na festa de reinauguração. Foto: liciafabio.com.br]
O Zank é, de longe, o mais charmoso hotel de Salvador. O projeto reaproveitou um casarão centenário -- onde ficam a recepção, o restaurante e alguns apartamentos -- e adicionou um anexo moderno nos fundos, onde estão a maioria dos apartamentos e a piscina (que é pequenina mas tem uma grande vista).
Cada apartamento tem seu tema -- colonial, barroco, tropicalista, retrô -- e sua decoração única. Dá para se sentir num hotel diferente a cada visita
O restaurante, que ultimamente era o ponto fraco do hotel, já foi reformulado pelo Nilo, que é um grande chef.
Já a localização não dá para melhorar: o Rio Vermelho é o bairro com a melhor noite de Salvador, e também um pólo de muitos bons restaurantes -- e está a meio caminho entre as atrações centrais e as praias do litoral norte soteropolitano.
Tenho um carinho todo especial por este hotel. Uma vez a Raquel Zanchet me disse que escolheu a localização por causa das minhas dicas de Salvador. Fico feliz que o hotel continue nas mãos de gente querida.
Parabéns, Nilo e Gilda! Felicidade, Lívia e Vilmar! E boa viagem pra você que se hospedar por lá
Fotos | Divulgação
7 comentários