Cartão recusado pela SNCF? A Rita descobriu como reverter

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Gare St.-Lazare

A Rita enfrentou uma situação relatada por muitos leitores: não teve sua compra aprovada pelo site Voyages-SNCF.com, das ferrovias francesas. No caso dela -- e na maioria dos que têm suas compras recusadas neste e em outros sites de cias. ferroviárias -- o problema estava no fato do seu cartão não fazer parte do sistema Verified by Visa (o MasterCard também tem um sistema assim, o SecureCode).

Só que a Rita não se conformou com esse desfecho. Animada com o relato da Dri Castro, que conseguiu desbloquear o cartão por email (leia aqui), a Rita trocou tuítes com a arroba da SNCF, @Clt_VoyagesSncf, e foi descobrindo os macetes. Depois de conseguir concluir a compra, teve a megagentileza de postar suas dicas na caixa de comentários. Obrigadíssimo, Rita!



--> A odisséia

Resolvi fazer este relato porque levei 5 dias para conseguir descobrir os macetes do site da SNCF e comprar meus bilhetes Paris-Mont St Michel!!! E olha que não sou tão inexperiente em internet ou viagens…

Bem, primeiro eu escolhi, é claro, os bilhetes mais baratos. E aí, quando fui tentar pagar, o site recusou o pagamento nos meus dois cartões. Nem me lembro como descobri que precisava do Verified by Visa ou MasterCard SecureCode para fazer a compra. Fui pesquisar na internet para saber do que se tratava e, após ligar para o meu banco, descobri que ele não trabalha com esses sistemas.

Entre sugestões de usar cartões de amigos ou ir a uma agência de viagens, tentei agências, que não me responderam até hoje. E lá se foi mais um dia. Depois, enviei twitter para a SNCF e descobri que se eu marcasse para retirar os bilhetes numa estação da França, poderia usar um cartão que não fosse Verified by Visa ou MasterCard SecureCode.

Só que... só me aparecia a opção de receber pelo correio. Testando tudo o que podia no site, descobri que era porque o bilhete era um IDTGV, o trem low-cost da SNCF. Aí, troquei para um outro, um pouco mais caro, marquei para retirar lá e tentei novamente. Cartão recusado. Tentei o outro cartão. Nada.

Lembrei que tinha que liberar novamente o cartão no banco, para compras internacionais, pois havia sido liberado só por 24 horas. Depois fiz todo o procedimento de novo. Nada. Mais troca de twitters e e-mail e aí descobri que, quando vc tenta uma compra por mais de duas vezes, o site do SNCF bloqueia o seu cartão a partir da última vez por 24 horas!!!

Então, liguei prá lá, mas não falo francês e a opção que me passaram para falar em inglês estava errada! Só então me lembrei que nas últimas vezes eu tinha usado um cartão e me restava o outro. Liguei para o banco, liberei o outro cartão e FINALMENTE comprei minhas passagens!!! Entre isso tudo, comecei a ‘compra’ na quinta e só concluí hoje, terça!

--> As dicas da Rita para  comprar na Voyages-SNCF sem Verified by Visa ou MasterCard SecureCode

- Antes de tudo, ligue para o seu banco e libere o cartão para compras na França.

- Se, ao concluir o processo de compra, o site pedir o Verified by Visa ou MasterCard SecureCode e você não tiver, opte por retirar o bilhete numa estação da França.

- Se não aparecer essa opção, mude para outro bilhete, provavelmente um pouco mais caro.

- Se você já fez duas tentativas de compra, aguarde 24 horas. Se tentar de novo antes desse prazo, o bloqueio vai se prorrogando por 24 horas a cada nova tentativa.

Enfim, é isso. Boa sorte e boas viagens a todos!!!

Leia também:

Trem na Europa: uma comparação de preços entre Raileurope e cias. nacionais

Trem na Europa: qual é o limite de bagagem?

"Tenho 5 minutos para baldeação. Vai dar tempo?"

Vai por mim: trem na Europa

Roteiro de viagem: a importância da decupagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


90 comentários

Maria das Graças

Em 2010 tive a mesma dificuldade mas não mudei a minha opção de compra. Insisti e consegui comprar dois bilhetes iDTGV com a ajuda da assistente virtual da SNCF. Eles foram rápidos nas respostas aos meus e-mails.

giselle arico arico

consegui comprar dois bilhetes pela SNCB mas a prtir do terceiro bloqueou. vou aguardar 24h.

Helenice Figueiredo

Também consegui comprar minhas passagens após entrar em contato com eles, por email. Liberaram o sistema para aceitar especificamente aquele número de cartão de crédito usado anteriormente.

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Eu também tive problema semelhante. Li o posto da Maria da Graça e com um pouco de jogo de cintura consegui. Contei tudo aqui:
http://deunstempospraca.blogspot.com/2012/11/ticket-para-o-tgv-frances-dificil-mas.html

Roberto Hoffmann

Também passei por esse perrengue na compra de passagens tanto no site da SNCF como no IDTGV. Agora em março/14. Tentei com três cartões distintos (BB, Itaú e Citi) e todos iam até a tela do Verify by Visa. Entrava com a senha do cartão, tudo certinho e depois que a Visa processava eu era direcionado de volta para a página do IDTGV. Lá aparecia a minha passagem, o meu localizador só que nos detalhes do pagamento indicava cartão de crédito recusado. Tinha uma linha para cada tentativa e todas recusadas.
Mandei e-mail para a IDTGV relatando o caso, informando o localizador e pedindo o desbloqueio do meu cartão final X (um dos que eu tinha tentado). Em menos de 24 horas (mandei num sábado de noite e domingo meio-dia já tinha resposta) recebi um email dizendo que o meu cartão X (brasileiro) estava excepcionalmente debloqueado. Isso porque eles só aceitavam cartões Visa e Master da União Européia e EUA!!!
Bom, tentei novamente e BINGO! Aceito até sem passar pelo Verify by Visa. Na hora recebi o email de confirmação e os eticket.
Pelo jeito já é uma coisa bem comum esses pedidos de desbloqueios. Fico imaginando que não são só os brasileiro. Quantos chineses, coreanos e japoneses não devem passar pelo mesmo martírio.
Ou eles liberam pro resto do mundo, ou continuarão recebendo emails. Sorte que são muito rápidos e ágeis nas respostas.

Ah, lembro que no site da SNCF nem ia pra tela do VbV, já dava erro na hora do pagamento. No site da IDTGV passava pelo VbV, mas era recusado como eu comentei. Talvez porque eu quisesse comprar uma passagem IDTGV...

Verena Paranhos

Eu tive esse problema comprando na Air France. Não consegui resolver. Tive que pedir a uma amiga europeia para comprar com cartão de crédito da EU.

Marcus Moraes
Marcus MoraesPermalinkResponder

Eu fiz uma compra ontem no site da sncf ontem mesmo e não foi pedido o secure code da MC e a solicitação foi finalizada com sucesso. Acho que tive sorte então.

Inclusive, em uma outra compra em site europeu, apareceu um pop-up para cadastrar gratuitamente no secure code. Eu declinei e a compra foi feita do mesmo jeito.

A única coisa que realmente tive que prestar atenção é a liberação do cartão para compras no exterior.

Leila Azevedo
Leila AzevedoPermalinkResponder

Já tive problema para comprar passagens de trem e tb para comprar passagens de avião no site da Croatian Airlines. Tentei desbloquear cartões, nada dava certo. A diferença em 2 passagens de Zagreb para Split era de mais de 800 reais, então usei o cartão VTM. Como é cartão de débito não tem nenhum problema para ser aceito.

Dulce C Lima
Dulce C LimaPermalinkResponder

Sobre compra de bilhetes de trem na Europa, gostaria também de ajudar: seguindo a orientação da Bóia, me cadastrei no Trenitalia mas ao concluir a compra, aparecia um erro, já no site do banco de meu cartão. Depois de várias tentativas, ligando para a MasterCard foi sugerido que eu trocasse de Navegador, para o Crome ou o Explore sem complementos. Consegui! Fica a dica.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Tenho uma dica da Lina do Conexão Paris... não mude a versão do site... deixe na versão francesa mesmo. Eu não tive problemas...

rachel aquilla

Eu consegui comprar diversos trechos agora em Fevereiro, mas sempre entrando no http://en.voyages-sncf.com/en/ e selecionando o meu país como sendo a França. Ah, e somente na opção retirada do bilhete na máquina. Mais um detalhe: depois da compra de 4 trechos, tive que esperar 24 horas pra conseguir comprar os outros 2... não sei se tem um limite diário de compra por cartão/cadastro.

Cris
CrisPermalinkResponder

Em 2011, eu não tive problema na compra das passagens com cartão no site da SNCF. O cartão passou normalmente (optei pela retirada dos tickets nas máquinas em alguma estação na França).

O problema que tive foi justamente esse outro: Não pude comprar mais de DOIS trechos por dia. Na verdade, na época, eu só pude comprar o 3º e o 4º trecho depois de 7 dias. Antes disso, a compra era bloqueada não pelo cartão, mas sim por já ter esgotado o limite de trechos no período de 07 dias ...

É provável que tenham diminuído esses limites, então!

MARILIA BOOS GOMES

Uso a TAM Viagens para comprar todos os bilhetes de trem. Paga-se um pouco mais caro, mas é confortável, seguro e o passageiro ainda tem a opção de marcar lugar ou não.
Ano passado utilizei este serviço da empresa e já estou comprando novamente para este ano. Você poderá adquirí-los diretamente nas agências de viagens da TAM ou por intermédio de seu agente. Sem preocupações.
Abraço cordial.

erica balbino
erica balbinoPermalinkResponder

Isso aconteceu comigo também. Mas resolvi no mesmo dia. Eu tenho o Visa Platinun e mesmo assim não adiantou. Tentei com o meu, do meu marido e nada. Liguei pro banco que informou que estava liberado
Liberei no site e nada. Ai me bateu um estilo, existia a opção : pagar com paypal, fiz uma conta la, com meu cartão e no mesmo dia consegui comprar minhas passagens. Nem precisei ligar pra la. Façam a conta no Paypal e evitem o transtorno. Super fácil. Beijos

Roberto Hoffmann

O problema é que com o paypal não consegue-se comprar bilhetes do IDTGV ou OIUGO (os trens rápidos "low cost"). Se a diferença entre o TGV normal e o low cost for pequena, vale a pena o paypal.
Acontece, que as vezes, a diferença é de muitos euros, que compensa a briga para aprovação do cartão.

erica balbino
erica balbinoPermalinkResponder

E detalhe que esqueci de mencionar
Comprei todas as passagens pelo SNCF.EN e coloquei o meu país mesmo, Brasil. Fazer o cadastro no paypall é a melhor coisa e Você aproveita os preços ( cheguei a pegar passagens de 15 euros)

Mariha
MarihaPermalinkResponder

Olá! A minha dificuldade agora é na parte do endereço!! Coloco o pais UK e não vi opção de Brasil. Na hora do endereço só pede endereço de Londres (endereço da fatura do cartão/ endereço de cobrança) e coloco até o endereço do hotel em Londres e não dá certo!!! Meu problema é vencer essa parte de endereço!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariha! O endereço precisa ser o que consta do seu cartão brasileiro, senão não vai ser aprovado (e é possível que o seu cartão acabe bloqueado com suspeita de fraude).

Mariha
MarihaPermalinkResponder

Obrigada Boia!Mas não consigo colocar a página como sendo o país Brasil, não acho nas opções.... se alguém achar pode me mandar o link? Coloco o país UK para ler em ingles e assim só os endereços de do país que são aceitos...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Oá, Mariha! Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O endereço do cartão é o endereço do cartão. Se você tentou muitas vezes, pode ser até que o seu cartão esteja bloqueado. Ligue para a administradora.

RABUGENTO
RABUGENTOPermalinkResponder

Por que não dizer qual o banco emissor do cartão? É proibido?

No BB libero o Ourocard Internacional pelo internetbank. Não preciso ligar solicitando.

Cathy
CathyPermalinkResponder

Não é na Europa, é mundial. Tenho exatamente o mesmo problema para usar meus cartões no Brasil, vai ser engraçado durante a copa. Tenho uma Mastercard francesa e uma Visa espanhola, só posso comprar nos lugares onde tem que marcar o código manualmente, nenhuma compra pela Internet o na pequena agência de viagens. Esses sistemas foram mal concebidos, acho lamentável que as duas maiores redes de pago eletrônico que são a Visa e a Mastercard, não foram capazes de inventar um sistema adaptado a realidade de uso dos seus clientes. Vejam o meu caso: Os sites não aceitam o pagamento se não der o Verified by Visa ou MasterCard SecureCode, mas esses códigos mudam a cada compra, e são enviados por torpedo, só que não tenho telefone francês, e os meus números de telefone espanhóis e brasileiro não podem ser incluídos no banco de dados do meu banco francês, têm dígitos demais, estou desde 2011 com esse problema, e não deram solução ainda. Acreditem, esses sistemas internacionais não estão previstos para pessoas com uma vida internacional, simples assim.

EJPS
EJPSPermalinkResponder

Tive esse problema na Renfe.

Depois de apanhar muito, consegui usando o crédito que sobrou de uma viagem no CARTÃO PRÉ PAGO (Cash Passport bandeira Mastercard).

Passou de primeira.

Erika - Próxima Trip

Comprei ontem no site da SNCF, com cartão infinite Visa do BB e após uma tentativa que deu errado no meu iMac ( que estava com o módulo de segurança desatualizado) tentamos pelo PC , que estava com as configurações atualizadas e deu tudo certo. Abriu a tela do Verified by Visa , digitamos a senha e tudo ok.
A opção que escolhemos foi e-ticket.

Ainda tenho mais 1 trecho de tgv pra comprar e depois a renfe, vamos ver se dá tudo certo!

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Vendo o site da SNCF hj vi que desde o final da semana passada eles estão emitindo passagens para o mês de agosto - ou seja, mais do que os usuais 30 dias. A princípio é para emissão até o dia 24/08 mas já visualizei alguns inclusive em setembro.

Malu
MaluPermalinkResponder

Que maravilha este post ! Sábado (12/04/14) tentei a compra de 4 bilhetes Paris-Genebra e não consegui efetivar pois o site disse que o cartão havia sido recusado. Isto é, foi exatamente o que aconteceu, ou melhor, acontece comigo agora. Vou esperar até amanhã e usar de todas estas artimanhas pra ver se consigo fazer a compra.
Nestas horas dá uma saudade dos EUA e a facilidade de comprar seja lá o que for e sempre dar certo !
Obrigada Rita !

Clovis
ClovisPermalinkResponder

Usei um Visa infinit da CAIXA e depois de diversas tentativas... não deu certo! Comprei pela Raileurope, com custo adicional de 8,00E e sem prévia marcação de assento.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Boa noite! Gostaria de saber se alguém pode me informar o benefício de se ter um ID PASS do IDTGV? Pois hoje quando fui comprar passagens de trem apareceu se eu queria fazer, mas não sei se e válido.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! É um serviço mais voltado a residentes. Veja aqui: http://www.idtgv.com/en/content/view/full/29908

Diego
DiegoPermalinkResponder

Então pessoal, vou relatar minha saga pessoal.
À procura de passagens Roma-Munique, fui aos sites óbvios: da Trenitalia e da DB. Os preços da Tremitalia estavam altíssimos; pelo que entendi, sómofereciam tarifa cheia, nenhuma promocional. Já na DB achei uns preços mais baixos, porém ainda relativamente altos.
Ia comprar na DB e, por acaso, resolvi pesquisar na SNCF: voilà! Não só tinha esse trecho como estava bem mais barato, exatamente no mesmo trem pesquisados nos sites italiano e alemão, não obstante a França não ter nada a ver com um trem entre Itália e Alemanha. Mas estava lá à venda, isso que importa, e ainda com a vantagem de poder escolher o assento (adorei isso no site da SNCF).
Todo feliz, liguei para a Caixa, meu banco, para liberar o cartão para compra pela internet na França, e, ato contínuo, tentei comprar. Nada. Nisso lembrei do problema com o MC SecureCode, e associei o erro no pagamento com isso. Pesquisei a respeito, e em algum lugar do site da MC achei dizendo que, no Brasil, a Caixa oferecia o serviço (!).
Bota ligar pra Caixa e perguntar. Ninguém sabia nada a respeito; parecia que eu falava grego com o pessoal do calce ter. Vi que daquele mato não saía cachorro e, resignado, resolvi tentar o desbloqueio por e-mail, relatado aqui no VnV.
Troquei algumas mensagens com alguém da SNCF ao longo do dia, e não me ofereceram o desbloqueio excepcional. Pretendia insistir, quando fui tentar fazer uma compra presencial com o cartão. Não autorizado. Liguei pra Caixa e fui informado que meu cartão fora bloqueado ontem, ao tentar comprar no site da SNCF, por motivos de segurança - nunca compro nada em site estrangeiro.
Aí me bateu uma luz: "será que a compra deu erro por causa do bloqueio de segurança da própria Caixa, e não por causa do SecureCode?" Voltei ao computador, tentei fazer a compra e, tcharam, sucesso!!!!
Inclusive veio uma mensagem de confirmação deixando bem claro que havia ocorrido a verificação do SecureCode, e dado certo.
Então, a constatação: aparentemente (o que está de acordo com informação do site do MasterCard) a Caixa oferece esse mecanismo/serviço de segurança! Maravilha. Ou não sei o que ocorreu; bem, o fato é que consegui comprar, sem nenhuma autorização especial.
Ah, convém mencionar que eu fiz a compra "logado" no site da SNCF, e meu cartão cadastrei previamente no perfil. Não sei se isso teve algo a ver.
Portanto, disso tudo ficam duas coisas: (1) pesquisem trechos em outros países no site da SNCF, talvez achem à venda e mais baratos, como em meu caso, e (2) ao que parece, os cartões da Caixa dispõem do famigerado SecureCode. Ou, talvez, o "segredo" esteja em comprar logado; enfim, não custa tentar!
Por fim, uma pergunta: só havia a opção de entrega por correio, e aceitei. Alguém já recebeu tickets deles no Brasil? Quanto tempo demorou?
Abraços a todos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diego! Os nossos leitores já comentaram que receberam os tickets dentro do prazo estipulado.

Diego
DiegoPermalinkResponder

Olá Bóia,
Mesmo aqui no Brasil? Vi algumas pessoas relatando terem recebido os tickets na França, mas não vi nenhum falando que recebeu no Brasil...
Mandei e-mail para a SNCF, mas não responderam.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diego! Descupe, há relatos de recebimento de tickets da Bahn alemã. Buscando comentários do Ricardo Freire, vi que ele não recomenda comprar com entrega pelo correio.

Vou compartilhar a pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Diego
DiegoPermalinkResponder

Obrigado por colocar no Perguntódromo, Bóia. Concordo que não é a melhor opção, mas era a única disponível; espero não ter problemas.

Marilia Boos Gomes

Olá Diego!
Compro meus bilhetes de trem europeus por intermédio de minha agente de viagens aqui no Rio. E ela, por sua vez, os adquire na TAM Viagens que os entrega em suas mãos. Não há mistérios. Ano passado e este ano comprei-os pela TAM e não me arrependi.
Cordial abraço.

Marilia Boos Gomes

Ah! Esqueci de lhe dizer: e ainda você pode pagar com seu cartão de crédito.
Abraço cordial.

Gustavo L
Gustavo LPermalinkResponder

Olá Diego! Repondendo ao seu comentario, fiz um comentário a respeito aqui no VnV referente a isso antes da minha viagem. Segue permalink https://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-trem-na-europa/comment-page-15#comment-369343 E na hora de usar os tickets, nao tive problema nenhum, mesmo tendo usado um dos bilhetes em trecho que começa e termina fora da França (no caso, a Suíça)

Diego
DiegoPermalinkResponder

Gustavo,
Muito obrigado pela resposta!
Aproveito para informar que, como no teu caso, minhas passagens chegaram exatamente nove dias após o pedido - comprei dia 10 e chegaram hoje, dia 19.
Achei fantástica a eficiência do correio francês, e, por que não, do brasileiro.
Mudaram em um envelope super discreto, imagino que para não despertar a cobiça dos "amigos do alheio" que eventualmente pudessem ter a carta em mãos.
Só não recomendo 100% comprar com entrega por correio porque não tem número de rastreio, e, portanto, em caso de extravio a dor de cabeça seria enorme. Contudo, em não havendo alternativa, fiquem certos que a SNCF não só entrega no Brasil como essa entrega foi, nos nossos casos, extremamente rápida.

Silvio Tadeu de Souza

Quero agradecer a dica de vcs para comprar o bilhete direto no SNCF. Foi uma moleza. Agora só preciso descobrir em Aix en Provence aonde retirar o bilhete. Vou viajar de Aix para Genova no dia 15/11/14, eu posso retirar na estação central de Aix antes do dia 15? Abraços, Silvio.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvio! Se o modo de entrega é nas maquininhas, basta passar em qualquer máquina em qualquer estação da França munido do cartão de crédito usado na operação. Se der algum probleminha com chip, vá ao guichê normal com o recibo da sua compra e o cartão.

Silvio Tadeu de Souza

Obrigado pela dica mais uma vez. Abraço, Silvio.

Simone Silva
Simone SilvaPermalinkResponder

Olá gente, tudo bem?

Eu estou tentando comprar bilhetes de Nice a Paris para Fevereiro de 2015.
Ocorre que nenhuma opção eu consigo. Não consigo para retirar na estação porque só aparece opções de retirada (em sua maioria) na Belgica e em outros países. Mas não aparece Nice de forma nenhuma. O cartão é aquela situação que todos já comentaram.
Algum de vocês quando comprou passou por isso? Alguém já tentou comprar para retirar em algum lugar que não aparece naquela relação?
Por favor, se vocês puderem me ajudar ficarei imensamente agradecida!!!
Abraços a todos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Pode ser que esteja muito cedo para a compra.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Eu tive problemas pra comprar minha passagem no SNCF usando o cartao do BB.

O site dizia que a compra nao havia sido efetuada. Tentei em dois dias diferentes (7 vezes no total) mas so consegui comprar quando troquei de cartão e usei um VTM.

Entretano, descobri depois que o Banco do Brasil autorizou as 7 vezes e agora não tenho mais limite disponivel para utilizar meu cartão de crédito. Ja aconteceu isso com mais alguém? Pois o BB diz que as compras ja foram autorizadas e eles não podem fazer nada e que eu devo entrar em contato com o SNCF. Porém nenhuma dessas vezes eu recebi o comrpovante de compra, todas deram errado.

Alguem passou por isso, como resolveu??

Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Se houver resposta, aparecerá aqui.

Mas não perca tempo, contacte a SNCF e pressione o BB. As compras não vão se auto-estornar...

érica
éricaPermalinkResponder

Comigo aconteceu isso na compra de alguns ingressos de museus da Holanda. Depois, o site do banco mostrou que as compras foram estornadas. Não tive que fazer nada (isso foi em maio deste ano)

érica
éricaPermalinkResponder

E foi com o banco do Brasil também.

Léo Bueno
Léo BuenoPermalinkResponder

Bom dia, pessoal.

Segui todas as orientações do post e mesmo assim, não obtive êxito.
Preciso comprar 2 trechos: Bruxelas - Luxemburgo e Luxemburgo - Paris.
Tentei comprar separado, junto, trocar de bilhete, utilizar a versão francesa do site, com opção de retirada na estação e meu cartão já foi desbloqueado para compras na França... E nada! A gerente do banco disse que, de fato, consta a tentativa de compra, mas sem sucesso.
Queria saber se vocês tem mais alguma sugestão, dentre as várias citadas aqui.
Se eu quiser autenticar pelo VerifiedVisa, como procedo ?
Vocês acham muito arriscado comprar na hora ?

Estou desesperado !

Léo Bueno
Léo BuenoPermalinkResponder

O primeiro trecho entre Bruxelas-Luxemburgo, eu consegui comprar sem problemas pela SNCB.
Vamos, agora, para a saga do próximo trecho !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Léo! Boa notícia! smile

Diego
DiegoPermalinkResponder

O cartão do Santander funciona direitinho. Em último caso, arrume algum amigo/parente que o possua e peça para ele comprar para você.

Léo Bueno
Léo BuenoPermalinkResponder

Consegui comprar o último trecho! UFA!! Alívio!
Acredito que isso depende muito do trecho e do trem que você vai comprar. Comprei, ao todo, 3 trechos: ams-bru; bru-lux; lux-par, e os 3 juntos pelo site da SNCF não passavam de jeito nenhum, mesmo com todos os macetes citados aqui. Fucei muito e acho o que precisava, com um preço bem camarada na hispeed.nl e SNCB. Faltava o último trecho. Fui lá eu, portanto, tentar de novo. E, desta vez, bingo! Comprei sem problemas. Os macetes citados aqui talvez tenham funcionado mesmo: versão francesa do site e retirada do bilhete na estação. O grande entrave é o VerifiedVisa, e retirar o bilhete localmente dribla essa verificação. É um pouco menos prático, mas possibilitou-me comprar o ticket. Comprei, inclusive, um TVG, que muitos relataram problemas.
Abraços, colegas.

Rafaeel Ferraz

Use o PayPal que você consegue efetuar a compra de forma rápida. Sugiro que o blog vincule essa forma no post pois está dando certo.

Dalton
DaltonPermalinkResponder

Fui comprar hj uma passagem na SNCF e meus cartões de crédito visa e máster também não foram aceitos. E como já tinha lido este post, imaginei rapidamente do que se tratava. Mais uma vez, graças ao viaje na viagem, não perdi muito tempo insistindo ou ligando pras administradoras. Mas deixo aqui a minha contribuição ao Blog. Não precisa comprar passagem mais cara ou ligar pra lugar algum. É só pagar com o Paypal!! Simples assim. O Paypal é uma das opções de pagamento e pode ser vinculadas ao seu cartão de crédito. abs!!

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Olá Dalton, não achei essa opção de pagamento. Você comprou por qual site? Obrigada

Tiago Mendes
Tiago MendesPermalinkResponder

Olá Dalton. Gostei da sua dica, gostaria de saber como funciona esse pagamento pelo Pay Pal? Caso eu não queira vincular ao meu cartão eu posso gerar um boleto bancário? Abs!

Mariha
MarihaPermalinkResponder

Gente, estava na mesma saga!!! Quase duas semanas tentando comprar, com 4 cartões diferentes e nada; achava que era o limite, a autorização para uso internacional, o verify by Visa e nada. Até que lendo aqui (Obrigadaaa!!!) coloquei a opção retirar o ticket na estação e deu certo!!! Adooro esse site!!!!

Michel
MichelPermalinkResponder

Eu passei pela situação, resolvi da seguinte forma: No canto superior direito da página escolhi a opção "other countries (EUR), na página de pesquisa de bilhetes vai aparecer a opção de BRASIL; em paralelo também liguei para o meu cartão que fez uma liberação para o site, não sei exatamente qual das duas resolveu o problema, acredito que foi a primeira. Após, não tive problemas, autorizou na hora.

Juliano Bandeira

Pessoal, acabei de comprar passagens de trem de Paris para Lisieux pelo "Captaine Train" (https://www.capitainetrain.com). Consegui fazer o pagamento pelo Paypal e os .pdf dos bilhetes eletrônicos foram gerados no mesmo instante.

Em alguns dos sites citados aqui, eu só encontrava tickets de Paris para outras estações maiores. Bom, daqui a umas quatro semanas, eu informo se deu tudo certo! =D

Fabio Lima
Fabio LimaPermalinkResponder

https://www.capitainetrain.com é tão disparada a melhor maneira de comprar uma passagem de trem na França evitando os contratempos da SNCF que todo o post passa a não ter sentido. Os preços são os mesmos (segundo eles, até menor em certos casos) e aceita cartão normalmente, não só paypal. Fujam da Voyages-Sncf!

Paul B
Paul BPermalinkResponder

Ola Fabio e Juliano,
Eu trabalho na Capitaine Train e estou contente de ver seus comentários! Muito obrigado!
Nos fazemos o máximo para facilitar o pagamento para turistas e então aceitamos a maioria dos cartões de credito sim.
Vocês já viram o novo site em português? E só para consultar os horários de trem que oferecemos. Se quiser, dêem uma olhada e digam o que vocês acham: http://horario.capitainetrain.com/

Mathilde
MathildePermalinkResponder

Olá Paulo! Com tanta dificuldade de comprar no site da SNCF fui ao Capitaintrain... optei pelo paypal achando que seria melhor... enfim o valor entrou no meu cartão e não tenho o bilhete pois o site não considerou o pagamento. Vc tem como me ajudar ou me passar um email? já tentei alguns... tô preocupada. Fico agradecida. Mathilde

Hugo Alves Salvater

Muito obrigado pela dica Juliano!
Depois de muito quebrar a cabeça achando um meio de comprar minhas passagens, veio esta luz!! Consegui comprar os bilhetes sem problema nenhum, via PayPal.

flavia
flaviaPermalinkResponder

Oi Bóia
Bilhetes IDTGV tem alguma restrição, qual a diferença para os TGV?
Estou comprando trechos para maio
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! As restrições vêm na descrição da tarifa. IDTGV é a versão low-cost do TGV.

gilberto ferreira

Bom dia Pessoal !
Tive o mesmo problema com o cartão de crédito Bradesco na compra . Entrei em contato por email com a IDTGV, que de pronto enviou uma resposta dando o prazo de 48 hs para análise, o que realmente aconteceu , autorizou o meu cartão , já estou com bilhetes em mão. Muito fácil e simples.
Lá as coisas funcionam

mathilde
mathildePermalinkResponder

Olá Gilberto, estou com as mesma dificuldade.
Vc ainda tem o email do IDTGV?
Agradeço antecipdamente pela informação.
MAthilde

Luís
LuísPermalinkResponder

Pessoal,
Paguem pelo PayPal que liberam a passagem na hora para o seu e-mail.
Melhor que "quebrar cabeça" com banco.

Arnaldo
ArnaldoPermalinkResponder

Eu também tive problemas para comprar passagens de TGV de Paris à Aix-en-provance e graças as dicas que eu li aqui eu consegui comprar. Tentei comprar nos sites voyages-sncf e IDTGV e nada. Mandei e-mail relatando meu problema e apesar das respostas terem sido rápidas, o problema não foi resolvido e meu cartão recusado. Consegui comprar no site "capitainetrain.com" citado acima, e mesmo assim só consegui efetivar a compra marcando a opção de retirar os bilhetes no balcão da sncf. Neste site você também consegue utilizar o paypal, que seria a minha próxima tentativa caso eu não tivesse conseguido. Espero ter ajudado!!!

Rafaeel Ferraz

Eu estava na mesma situação: embora o cartão estivesse liberado para compras no exterior, o voyages sncf não permitia a compra. Então o que foi que eu fiz: escolhi como método de pagamento o PayPal que tem esse meu cartão de crédito cadastrado e deu tudo certo, inclusive já recebi os bilhetes em meu email.

Maria da gloria

Obrigado pelas informações. Já tentei entrar no site sncf e é muito difícil.
Gloria

Lucidi Manuel
Lucidi ManuelPermalinkResponder

Informo a todos os navegantes que efetuei compra de bilhetes hoje, sem qualquer dificuldade, utilizando cartão de crédito da bandeira VISA no site voyages-sncf.com.. Só foi utilizado pelo site o Verify by Visa.
Recebi os e-tickets imediatamente após a confirmação do pagamento em meu e-mail.

Fabricia
FabriciaPermalinkResponder

Olá pessoal,

Estou tentando comprar passagem Berna a Milão há uma semana no voyages sncf e sempre dá errro ao clicar no desejado. (Oops ! A technical problem occurred. Please try again later or choose another train)

Alguém pode me ajudar?

Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabricia! Esta viagem nem passa pela França. Compre em http://www.sbb.ch/en .

Eleni
EleniPermalinkResponder

Esta semana comprei bilhetes Paris-Dol de Bretagne-Paris pelo site da scnf com cartão de crédito do BB e foi tranquilo. Tinha lido as dicas e comentários acima e estava preocupada com as dificuldades que poderia encontrar. Pelas pesquisas que fiz, acessar o site da SNFC pelo desktop seria o melhor, pois na versão do site para tablet e celular vc precisa navegar mais para obter as mesmas informações. Após preencher os dados da viagem e escolher a data/horário desejado, dá para escolher tbm o tipo de assento que vc prefere. Depois ele direciona para o pagamento. Se vc quer e-ticket (que dá para imprimir em casa ou acessar pelo celular) o pagamento deve ser por cartão. Essa opção já vem preenchida como padrão no site. Depois de informar os dados do cartão o site da SNCF redireciona para o site do BB, para vc validar o QRCode que ele mostra e prencher com um código que o aplicativo do BB no celular fornece. Então, qdo aparecer a página do BB com o QRCode, vc deve ter no seu celular o aplicativo de segurança do BB. Com esse aplicativo vc vai ler o QRCode e ele vai te dar um número. Esse número vc informa na tela que aparece o QRCode. Depois disso ele volta para o site da SNCF e finaliza a compra.

Alexander
AlexanderPermalinkResponder

Caso tenham problemas, o saldo do cartao fica bloqueado como se a compra fosse mesmo efetuada, em 10 dias o saldo volta ao cartao.Utlizem o site captain train. O mesmo preço que na sncf e sem problemas de cartao recusado....Boa viagem e boa sorte!!!

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Tentei no site da captaintrain e nada. Fiz de tudo, cartão de crédito do itaú e caixa, além de VTM. Infelizmente em nenhum dos dois sites deu certo comigo.

Tuane
TuanePermalinkResponder

Olá gente, informação atualizada, como todos tentei comprar e a compra foi cancelada e fui procurar informações na internet. Então ontem entrei no site e na parte de contato, fui lá e expliquei que queria comprar com o meu cartão emitido no Brasil e hoje eles me responderam conforme abaixo e acabei de fazer a compra co os preços muuuuuito mais barato que na raileurope por exemplo. É super fácil, não precisei fazer cadastro, acho que quando você solicita eles devem deixar por um período o cartão emitido no Brasil liberado. Segue abaixo o e-mail que eles me responderam.
Dear Tuane,
I hereby acknowledge receipt of your message relating to your wish to buy an iDTGV's ticket.
I informed the service which is in charge of this matter in view to authorize the payment with your card from Brazil. You should now be able to book and realize your transaction with success using our website iDTGV.com. If it isn't the case please do not hesitate to contact us back.
I wish you, dear Tuane a pleasant day and a lovely year.
Yours sincerely,
Aude
Service Client iDTGV

Isadora
IsadoraPermalinkResponder

Eu tb tive esse mesmo problema em 2012 quando estava comprando uma passagem online de Nice a Paris,mas também não desisti! Resolvi mandar um email, falando que era do Brasil e estava tentando efetuar a compra de dois bilhetes e o numero do meu cartao era tal, se eles poderiam liberar ele para que a compra fosse feita. 24 horas depois recebi email deles falando que a compra já poderia ser efetuada e deu certo. Depois passei essa dica pro meu primo que também estava com problemas na compra e também deu certo!

Denise
DenisePermalinkResponder

A nível de informação também, seguem minhas tentativas de compra em alguns sites europeus:

1) SNCF: tentei comprar na operadora francesa o trecho de Aix-en-Provence para Paris, coloquei os dados do meu cartão Visa, fui encaminhada pra outra janela pra colocar meu itoken Itau e mesmo assim deu operação negada. Entrei em contato por email, pedindo que liberassem minha compra, e me informaram que eu devia selecionar a opção no site de não-europeu, o que acaba encaminhando para o RailEurope. Sugeriram também que se eu procurasse direto no site da Ouigo ou iDTGV.

2) iDTGV: pra quem não sabe, é o TGV low-cost da França. Tentei comprar e deu operação negada. Entrei em contato por e-mail e no outro dia responderam a mesma coisa que responderam pra Tuane aí em cima. Deu certo. Estou com meus tickets comprados por 19 euros cada um!

3) Renfe: Tentei comprar Barcelona-Avignon pela operadora espanhola e pagar pelo Paypal. Após finalizar o pagamento pelo Paypal, fui redirecionada de volta à pagina da Renfe, onde apareceu a mensagem de que a operação não pode ser concluída.

4) RailEurope: Como vi que a diferença de preço do trecho Barcelona-Avignon não estava tão mais caro no RailEurope (uns 15 euros de diferença considerando os dois tickets e a taxa de serviço), e além disso o site da Rail Europe é mais amigável, resolvi tentar logo aqui. Paguei pelo Paypal e deu certo. Agora estou também com meus tickets Barcelona-Avignon!

Nelson Andrade

Pessoal, muito boas as dicas... Deram excelentes pistas para nós (eu e minha esposa). Buscávamos passagem de Paris a Sallanches: e tivemos muitos dos erros descritos ai em cima (não vou repetir os problemas - me atenho as pistas de solução).

Para nós o que resolveu de fato foi: quando você entra no site da SNCF, você deverá cair (por identificação de sua localização) no site para opção de reigão "Europa (other countries)" (fica numa posição no canto superior direito, com uma bandeirinha da região européia...).

MUDAMOS PARA FRANÇA E "VOI-LA"!

Mesmo com cartão usado a menos de 24 horas (que tinha sido bloqueado), com a opção de e-ticket e com tarifas baixas, a compra foi feita com sucesso!

Antes disto, chegamos a ligar no atendimento e a orientação era selecionar o país que coincida com o do cartão com o que você quer pagar. Isto não nos atendia pois nos levava do site da SNCF para o Rail Europe e, neste site, não encontrávamos a opção de hora e valor desejados...

Mas mudando, no próprio site para França, funcionou (só tem que se virar com o idioma).

A pista de usar o iDTGV.com também é excelente! Para nós não serviu pois, no dia e rota para o qual precisávamos não há oferta de trens low-cost: Paris - Sallanches só tem iDTGV nas sextas! Mas vale pesquisar: seriam 5 EUR a menos em cada bilhete!

Boa viagem!

Ingrid
IngridPermalinkResponder

Olá, VnV.
Fiz a compra de passagens de trem de Lyon para Milão no site da SNCF, e a única opção disponível era de retirar os tickets na “automatic tickets machine” devendo levar o cartão de crédito que fiz a compra para possibilitar essa retirada. Ocorre que a operadora do meu cartão de crédito trocou o meu o cartão. Terei algum problema para retirar o ticket?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ingrid! Pode ter, sim. Leve os dois cartões. Se não der certo na máquina, vá a um guichê.

Carlos Alberto

Em meu caso foi um pouco mais longa a saga. Demorei pouco mais de 1 mês tentando entender o lance da compra das passagens Aix-en-Provence à Paris.
No site da SNCF aparecia a mesma mensagem de erro quando tentava comprar a passagem mais barata do dia no cartão de crédito. Quando mudava a bandeira para Brasil no canto superior direito, o site me direcionava para a plataforma Rail Europa que cobrava 10 euros por cada passagem comprada no site. Preferi não e insisti na busca até encontrar a dica do blog e entender que o iDTGV era o trem low-cost.
Fiz o mesmo procedimento de escolher uma tarifa um pouco mais cara e....tcharam...bilhetes emitidos!
Somente depois vi a dica da Denise aí em cima...poderia ter poupado ainda mais e economizado uns 18 euros se tivesse tentado diretamente no site da iDTGV...não pensei nisso!

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

Pois então, assim como os demais colegas desse post aqui não consegui comprar no site da operadora francesa com meu cartão brasileiro. De jeito nenhum, tentei vários truques colocados aqui e nada deu certo.

Acabei comprando no site da Trainline os tickets da SNCF o preço é apenas alguns euros a mais (coisa de menos de 4 eu) e por lá comprei com facilidade.

O problema surgiu quando eu quis comprar tickets da Ouigo ( que é uma cia lowcost de trem na França ) que vende passagens por preços MUITO MENORES. Aí nem pela Trainline consegui comprar. Não aprovava a conta no meu cartão de crédito por ser brasileiro e eles não aceitam PayPal.
Mandei email pra Ouigo e eles me responderam muito rápido, porém uma resposta não animadora. Basicamente listaram os países dos quais eles aceitam cartões de crédito ( toda Europa e EUA) e o Brasil não é um deles.
Pra piorar eles só vendem on line, então não havia possibilidade de comprar lá na hora.

Como o preço da passagem era 6 vezes menor, isso mesmo, o ticket pela SNCF custava 180 euros pra 2 e pela Ouigo custou 30 euros pros 2, eu não podia desistir tão fácil.

Foi aí que me veio a ideia! Existem cartões virtuais! Você gera um cartão online pra compras na Internet!
E batata deu certo! Fiz um cartão on line pelo site ENTROPAY. Coloquei credito com meu cartão de crédito normal brasileiro. E usei o cartão virtual bandeira visa que eles geram na hora, pra fazer a compra no site da Ouigo. Como o banco que gera o cartão on line deles é sediado em Malta, na Europa, funcionou!
Paguei 5% pra ENTROPAY, não deu nem 5 euros. E economizei muito !!
Fica a dica. Façam um cartão virtual. Eu usei essa entropay mas sei que tem o outras empresas.

Cintia Ferreira

Quase surtando tentando comprar o trecho Paris-Rennes. Não tem na iDTGV só SNCF ou Ouigo. Já me bloqueou por 24hs, mandei email, nada... oh sofrência. Segui todos os passos aqui, até agora sem solução (e sem Mont Saint Michel) sad

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar