Curtindo Valle Nevado, como visitante ou como hóspede #ad 1

Curtindo Valle Nevado, como visitante ou como hóspede #ad

Especial Valle Nevado

Para nós, brasileiros, Valle Nevado é a principal atração de Santiago no inverno. Não há quem não suba pelo menos uma vez durante a viagem. Outros não se contentam com um dia na montanha e programam uma viagem só para o Valle Nevado — como quem vai a um resort, só que na neve. Fique certo que dos dois jeitos, visitando ou se hospedando, você vai se divertir muito.

Veja como curtir Valle Nevado num dia ou numa semana:

Visitando Valle Nevado

Valle Nevado

Valle Nevado não cobra entrada. Você só paga o eventual consumo.

Se quiser sair da área da sede, onde estão os restaurantes e lojas, e entrar na área das pistas — para usar o teleférico, esquiar ou fazer aulas — você pode escolher entre vários tickets, chamados de “Day Ski“, especiais para visitantes de um dia. Os tickets podem incluir aluguel de equipamento, aulas e uso das pistas – para conferir os preços, em pesos chilenos clique aqui.

Os pacotes oferecidos são ótimos tanto para quem quer passar o dia aprendendo a esquiar, quanto para quem quer simplesmente andar no teleférico fechado (a gôndola), aproveitar o visual da Cordilheira dos Andes e ainda almoçar num excelente restaurante.

Duas ótimas opções para curtir um dia na montanha sem esquiar:

Ticket: Passeio de Gôndola

Gôndola

Este ticket começa a ser vendido a partir das 11h30 e garante subidas e descidas ilimitadas na gôndola, o teleférico de cabine fechada que é exclusivíssimo de Valle Nevado. Com esse passe você tem acesso a todas as áreas demarcadas do tour panorâmico, que parte da Plaza de la Góndola (Curva 17) e vai até o restaurant Bajo Zero, Riglet Park e Escola da Neve, além de poder avistar a imensidão que é o ski resort e ter uma experiência de alta montanha sem precisar ser esquiador.

Quanto custa:

De segunda a sexta: 29 mil pesos

Sábados, domingos e feriados – 43 mil pesos

Ticket: Passeio de Gôndola + Almoço

Bajo Zero

Esse ingresso é vendido a partir das 11h30 e também garante subidas e descidas ilimitadas, além de um almoço no restaurante Bajo Zero ou no Don Giovanni.

Com o almoço informal no Bajo Zero (restaurante de montanha, em meio às pistas)

De segunda a sexta – 33 mil pesos

Sábados, domingos e feriados – 46 mil pesos

Com a opção de almoço executivo no restaurante italiano Don Giovanni (na sede):

De segunda a sexta – 41 mil pesos

Sábados, domingos e feriados – 61 mil pesos

Para conferir todas as opções de “Day Ski”, incluindo os combos com passes para as pistas, com aluguel de equipamento ou aulas de esqui, acesse o site oficial de Valle Nevado.

Mas mesmo se você não deixar a sede do complexo, estará cercado de neve. Por ali você pode se jogar na gastronomia. São diversos quiosques, bares e restaurantes que oferecem o melhor da cozinha chilena com toques internacionais. De opções mais rápidas como o bistrô La Leñera até o Don Giovanni ou o La Fourchette, o mais elaborados da turma.

Férias em Valle Nevado: hospedagem na montanha

Hotel Tres Puntas

O primeiro entardecer na cordilheira dos Andes toda nevada a gente nunca esquece. Hospedar-se em Valle Nevado é garantia de uma experiência única para nós brasileiros que não estamos acostumados com a neve.

Além dos apartamentos em edifícios residenciais (que, por si só, já são uma opção incrível para quem quer ter a sensação de viver na neve), Valle Nevado tem três hotéis:

– Hotel Valle Nevado, o mais top e perfeito para casais;

– Hotel Puerta del Sol, padrão 4 estrelas e ideal para viagens em família; e o

Hotel Tres Puntas, para a galera jovem que viaja com os amigos.

A temporada de inverno em Valle Nevado é dividida em três categorias: Regular, Holiday e Value e cada uma delas determina qual é a permanência mínima de hospedagem, podendo variar entre 3, 4 ou 7 noites, dependendo do período escolhido. Para conferir qual o mínimo de noites exigido na data que você vai ao Valle Nevado clique aqui.

A temporada já está prestes a começar e esse ano promete ser um sucesso, pois a neve não para de cair \o/

O que fazer em Valle Nevado?

Valle Nevado

Além de esqui e snowboard (para principiantes, intermediários e avançados), você pode curtir o snowshoeing (caminhada na neve com raquetes). A hospedagem dá direito a subidas ilimitadas na gôndola. Aos esquiadores mais experientes, o Valle Nevado também oferece a oportunidade de fazer heliski (quando um helicóptero leva até o alto da pista).

Veja o que Valle Nevado oferece para iniciantes e conheça o método exclusivo de snowboard para crianças de 3 a 9 anos.

Valle Nevado

Dentro do conjunto de hotéis você ainda encontra: piscina aquecida ao ar livre, espaço de recreação, lojas especializadas, restaurantes, balada, academia, salão de jogos e entretenimento, serviço de creche infantil, spa e après-ski em parceria com a vinícola Concha y Toro.

À noite, a agitação fica por conta da programação do Pub Tres Puntas, localizado no ultimo andar do hotel de mesmo nome, que inclui shows musicais, DJ, videokê, stand-up comedy e muito mais. Fica aberto sempre até a 1h.

Valle Nevado

Como chegar a Valle Nevado?

A estação fica a apenas 60km (1h30), de Santiago. Ideal para quem quer conciliar uns dias na capital chilena com momentos de diversão na neve. Para chegar até Valle Nevado, você pode incluir o traslado ao fazer a reserva ou contratar o serviço de trânsfer oferecido em Santiago por empresas especializadas em subir a montanha. Alugar um carro não é uma opção interessante; mesmo com todo o processo de melhoria das condições do caminho que dá acesso a Valle Nevado, pois é preciso experiência em dirigir em estradas sinuosas cobertas de neve.

Para confirmar sua reserva e conferir valores e promoções, consulte o site oficial de Valle Nevado, escreva para [email protected], ligue para o 0800 892 1047 ou converse com o seu agente de viagens.

Não deixe de conferir a série completa sobre Valle Nevado e descubra o próximo destino das suas férias de inverno 😀

Leia mais:

* Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado como útil e vantajoso para os leitores do Viaje na Viagem. As informações são de responsabilidade do anunciante.

41 comentários

ola,
vou ficar hospedada no hotel tres puntas
gostaria de saber se o aluguel de equipamentos compensa alugar pela skitotal ou alugo direto no valle nevado?
indica algum transfer para ir e voltar do valle nevado?

Olá, quais são as estações de ski ao redor de santiago para quem esquia? Como fazer para comprar o day use de ski nessas estações?
A Ski Total leva para todas? Qual o valor do aluguel dos equipamentos (roupas não) na Ski Total?
Obrigado.

    Olá, Marcelo! A Ski Total leva para todas. Você pode alugar na Ski Total antes de subir na van ou na estação aonde for.

Olá, iremos em 11/junho/21. A temporada de ski já estará aberta? Quando começa a nevar para valer? Abs!

    Olá, Fábio! A abertura antes de julho sempre depende da neve começar a cair mais cedo no ano.

Olá, quem não se hospeda no Valle Nevado pode pagar para ir ao Pub a parte?

    Olá, Samantha! Se você tiver comprado um day-ticket para esquiar, ou simplesmente para usar o passeio de gôndola, ou reservado o almoço em quaquer restaurante do complexo, você tem direito a pegar o ônibus que vai da Curva 17 e leva à área social do hotel, e então pode entrar no pub.

Ola! Algumas dúvidas sobre o assunto: irei eu e meu marido no dia 15 de junho. A estação já estará aberta?
Não é o tópico do post, mas é sobre o Chile! Gostaria de saber o quanto o passeio a Valparaiso e Viña del Mar é imperdível no inverno? Ou seria melhor e mais bonito fazer isto no verão? Assim como Cajón del Maipo! Pergunto pois temos apenas 4 dias na cidade. Obrigada

Olá, para quem não esquia. Vale a Pena ir à Valle Nevado? Outra dúvida, existem Passeios só para lá? Ou tem que ser junto com FARELLONES? Obrigada

Olá, tenho a seguinte dúvida. Verifiquei que o check in no hotel é a partir das 16hs, assim, no dia da chegada, e na condição de hospede, pode-se utilizar as pistas de ski e a gôndola antes desse horário, sem ter que pagar mais por isso???
Obrigado

    Olá, Marcos! É uma ótima pergunta, mas não sabemos responder. Mande um email para o hotel que eles respondem.

Olá Bóia,

Vou passar o dia em Valle Nevado. Vou ir com a Ski total como indicado por vocês em outro post e já vou alugar roupa e equipamentos de Ski com eles mesmo. Como nossa intenção é passear e esquiar um pouco para se divertir, segue minha dúvida: Eu tenho onde deixar os equipamentos de Ski quando estiver passeando para conhecer o complexo ? Obrigado.

    Olá, Eduardo! Taí uma pergunta que não sabemos responder. Pergunte ao alugar o equipamento na Ski Total (“dónde guardo mi equipo mientras voy al bar?”). Se for complicado, deixe para alugar no Valle.

Olá tudo bem?
Se eu entendi bem, o combo gôndola + restaurante só é vendido a partir das 11h30, certo? Ou seja: não preciso comprar com antecedência? É só chegar lá e acreditar?
Desde já obrigada!

    Olá, Ju! Esse deve ser o horário do almoço. O Ricardo Freire comprou o combo ao chegar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito