Curtindo Valle Nevado, como visitante ou como hóspede #ad

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Valle Nevado

Especial Valle NevadoPara nós, brasileiros, Valle Nevado é a principal atração de Santiago no inverno. Não há quem não suba pelo menos uma vez durante a viagem. Outros não se contentam com um dia na montanha e programam uma viagem só para o Valle Nevado -- como quem vai a um resort, só que na neve. Fique certo que dos dois jeitos, visitando ou se hospedando, você vai se divertir muito.

Veja como curtir Valle Nevado num dia ou numa semana:

Visitando Valle Nevado

Valle Nevado

Valle Nevado não cobra entrada. Você só paga o eventual consumo.

Se quiser sair da área da sede, onde estão os restaurantes e lojas, e entrar na área das pistas -- para usar o teleférico, esquiar ou fazer aulas -- você pode escolher entre vários tickets, chamados de "Day Ski", especiais para visitantes de um dia. Os tickets podem incluir aluguel de equipamento, aulas e uso das pistas - para conferir os preços, em pesos chilenos clique aqui.

Os pacotes oferecidos são ótimos tanto para quem quer passar o dia aprendendo a esquiar, quanto para quem quer simplesmente andar no teleférico fechado (a gôndola), aproveitar o visual da Cordilheira dos Andes e ainda almoçar num excelente restaurante.

Duas ótimas opções para curtir um dia na montanha sem esquiar:

Ticket: Passeio de Gôndola

Gôndola

Este ticket começa a ser vendido a partir das 11h30 e garante subidas e descidas ilimitadas na gôndola, o teleférico de cabine fechada que é exclusivíssimo de Valle Nevado. Com esse passe você tem acesso a todas as áreas demarcadas do tour panorâmico, que parte da Plaza de la Góndola (Curva 17) e vai até o restaurant Bajo Zero, Riglet Park e Escola da Neve, além de poder avistar a imensidão que é o ski resort e ter uma experiência de alta montanha sem precisar ser esquiador.

Quanto custa:

De segunda a sexta: 21 mil pesos

Sábados, domingos e feriados - 43 mil pesos

Ticket: Passeio de Gôndola + Almoço

Bajo Zero

Esse ingresso é vendido a partir das 11h30 e também garante subidas e descidas ilimitadas, além de um almoço no restaurante Bajo Zero ou no Don Giovanni.

Com o almoço informal no Bajo Zero (restaurante de montanha, em meio às pistas)

De segunda a sexta - 33 mil pesos

Sábados, domingos e feriados - 46 mil pesos

Com a opção de almoço executivo no restaurante italiano Don Giovanni (na sede):

De segunda a sexta - 41 mil pesos

Sábados, domingos e feriados - 61 mil pesos

Para conferir todas as opções de “Day Ski”, incluindo os combos com passes para as pistas, com aluguel de equipamento ou aulas de esqui, acesse o site oficial de Valle Nevado.

Mas mesmo se você não deixar a sede do complexo, estará cercado de neve. Por ali você pode se jogar na gastronomia. São diversos quiosques, bares e restaurantes que oferecem o melhor da cozinha chilena com toques internacionais. De opções mais rápidas como o bistrô La Leñera até o Don Giovanni ou o La Fourchette, o mais elaborados da turma.

Férias em Valle Nevado: hospedagem na montanha

Hotel Tres Puntas

O primeiro entardecer na cordilheira dos Andes toda nevada a gente nunca esquece. Hospedar-se em Valle Nevado é garantia de uma experiência única para nós brasileiros que não estamos acostumados com a neve.

Além dos apartamentos em edifícios residenciais (que, por si só, já são uma opção incrível para quem quer ter a sensação de viver na neve), Valle Nevado tem três hotéis:

- Hotel Valle Nevado, o mais top e perfeito para casais;

- Hotel Puerta del Sol, padrão 4 estrelas e ideal para viagens em família; e o

- Hotel Tres Puntas, para a galera jovem que viaja com os amigos.

A temporada de inverno em Valle Nevado é dividida em três categorias: Regular, Holiday e Value e cada uma delas determina qual é a permanência mínima de hospedagem, podendo variar entre 3, 4 ou 7 noites, dependendo do período escolhido. Para conferir qual o mínimo de noites exigido na data que você vai ao Valle Nevado clique aqui.

A temporada já está prestes a começar e esse ano promete ser um sucesso, pois a neve não para de cair \o/

O que fazer em Valle Nevado?

Valle Nevado

Além de esqui e snowboard (para principiantes, intermediários e avançados), você pode curtir o snowshoeing (caminhada na neve com raquetes). A hospedagem dá direito a subidas ilimitadas na gôndola. Aos esquiadores mais experientes, o Valle Nevado também oferece a oportunidade de fazer heliski (quando um helicóptero leva até o alto da pista).

Veja o que Valle Nevado oferece para iniciantes e conheça o método exclusivo de snowboard para crianças de 3 a 9 anos.

Valle Nevado

Dentro do conjunto de hotéis você ainda encontra: piscina aquecida ao ar livre, espaço de recreação, lojas especializadas, restaurantes, balada, academia, salão de jogos e entretenimento, serviço de creche infantil, spa e après-ski em parceria com a vinícola Concha y Toro.

À noite, a agitação fica por conta da programação do Pub Tres Puntas, localizado no ultimo andar do hotel de mesmo nome, que inclui shows musicais, DJ, videokê, stand-up comedy e muito mais. Fica aberto sempre até a 1h.

Valle Nevado

Como chegar a Valle Nevado?

A estação fica a apenas 60km (1h30), de Santiago. Ideal para quem quer conciliar uns dias na capital chilena com momentos de diversão na neve. Para chegar até Valle Nevado, você pode incluir o traslado ao fazer a reserva ou contratar o serviço de trânsfer oferecido em Santiago por empresas especializadas em subir a montanha. Alugar um carro não é uma opção interessante; mesmo com todo o processo de melhoria das condições do caminho que dá acesso a Valle Nevado, pois é preciso experiência em dirigir em estradas sinuosas cobertas de neve.

Para confirmar sua reserva e conferir valores e promoções, consulte o site oficial de Valle Nevado, escreva para reservas@vallenevado.coml, ligue para o 0800 892 1047 ou converse com o seu agente de viagens.

Não deixe de conferir a série completa sobre Valle Nevado e descubra o próximo destino das suas férias de inverno grin

Leia mais:

* Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado como útil e vantajoso para os leitores do Viaje na Viagem. As informações são de responsabilidade do anunciante.

31 comentários

Cibele
CibelePermalinkResponder

Boa tarde !!!
Estou indo com meu marido pra Santiago de 12 a 17/08/14 e gostaria de saber se compensa já pagar para a agencia de viagem os passeios para o Valle Nevado e a Concha y Toro. Teria o conforto de já ter tudo programado, mas vcs saberiam me dizer se há muita diferença de preço ??? E se é facil contratar esses passeios em Santiago.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cibele! Somos um site independente. Não sabemos informar sobre os preços cobrados por cada operadora. Recomendamos você pesquisar preços em diferentes agências e assim ver o que mais compensa pra você.

Para dicas de agências que fazem os passeios para Valle Nevado e as vinículas, leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Cynthia
CynthiaPermalinkResponder

Oi! Cibele. Eu e meu marido também estaremos indo de 09 a 19/08 e iremos tanto em sky quanto em vinicula(Undurraga), porém, vamos meio que independentes, pois pesquisamos muito e vimos que por empresas o passeio fica muito superficial. Tem transfer que te levam de manhã cedo e te trazem a noite, para o local que vc desejar. No proprio site do Valle tem um endereço para reservar, mande email para eles que te passarão as informações para que possa melhor avaliar.
Espero ter ajudado

Enedina
EnedinaPermalinkResponder

Boa noite, estou indo para santiago em agosto e gostaria de saber qual estacao de esqui oferece passeio na neve de treno e de moto.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Enedina! Todas as atividades das estações estão aqui: https://www.viajenaviagem.com/neve-2014/

Natasha
NatashaPermalinkResponder

Oi, boa noite!!
Eu e meu namorado estamos indo para Santiago na primeira semana de setembro, porém ficaremos hospedados na neve somente um dia. O plano era nos hospedar no Valle Nevado mesmo, mas não havia disponibilidade na data que estamos indo. Então reservamos um quarto no hotel Colorado Apart Hotel, que se diz 4km de distância do Valle Nevado. Eu gostaria muito de saber se será possível uma fácil locomoção do hotel para o Valle. Gostaria de saber também se é possível aproveitar algumas atividades dos hotéis do Valle Nevado como a piscina aquecida e o pub mesmo que não estejamos hospedados lá. Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natasha! Esta parte é reservada para hóspedes. Você vai precisar ir de táxi de El Colorado para Valle Nevado.

Leuzi
LeuziPermalinkResponder

Boa Tarde !!!

Gostaria de saber se o Vale Nevado abrirá na segunda feira - 15 de setembro de 2014? A minha pergunta é porque estaremos no fim da baixa estação.
Outra pergunta: Se fizermos o Passeio de Gôndola + Almoço no Bajo, criança terá que pagar igual a adulto?
Desde já, agradeço pelas informações disponibilizadas aqui. Ajudaram muito pois vou com meu marido e 2 filhos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leuzi! O Valle Nevado estará aberto e a gôndola estará funcionando, não importa qual o volume de neve nas pistas. Vamos nos informar sobre descontos para crianças na gôndola e retornaremos com a resposta.

Leila
LeilaPermalinkResponder

Olá adorei seu blog, parabéns e suas fotos estão lindas. Tenho uma dúvida quanto ao passeio de gôndola que você disse que é ilimitado. Um ticket podemos subir e descer quantas vezes quisermos durante um dia? Poderia me explicar por favor? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leila! É isso mesmo. O ticket é por dia. Assim você pode subir e descer (você pode também só subir e descer esquiando), quantas vezes quiser.

juliana
julianaPermalinkResponder

olá, sempre acompanho o blog antes de fazer qualquer viajem e estou com uma dúvida..quando fazemos a reserva dos hotéis no valle nevado o ski pass ja está incluso ou teremos que pagar a parte??eu vi que é ilimitado..mas estou na duvida pois os sites de reservas não deixam isso claro...
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! É preciso comprar os passes separadamente.

http://www.vallenevado.com/pt/hospedagem/condicoes-de-reservas/

(O passe é o "ticket para os meios de elevação".)

Dagoberto Amorim

Estou planejando ir em Dezembro (verão) ao Valle Nevado. Tem opções de passeios sem esquiar? E quanto ao preço? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dagoberto! O passeio de gôndola funciona.

cadu
caduPermalinkResponder

olá, estou em Santiago e gostaria de ir de carro alugado a farellones e talvez até o valle nevado ou a curva 17, depende do clima. Já dirigi em estradas com neve, mas nunca em montanhas com gelo. Estou de carro e gostaria de ter o carro a mão. a estrada está razoavel ou devo esquecer porque ela esta congelada?

nao achei o site correto para consulta das condiçoes da estrada.

muito obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cadu! Não precisa repetir a pergunta. Nós respondemos todas. Veja o que o nosso leitor Neftalí respondeu, aqui: https://www.viajenaviagem.com/destino/santiago/comment-page-1#comment-438082

Falcao
FalcaoPermalinkResponder

Olá,
Vou ao vale nevado em junho apenas para conhecer e almoçar. Não pretendo passar o dia inteiro. Minha dúvida é: as vans/agências saem do vale nevado sempre no mesmo horário, no fim do dia? Ou existem diversas vans voltando para "a cidade" a todo instante?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Falcao! Há vans voltando a partir do meio da tarde. Você escolhe o horário ao acertar o trânsfer.

Felipe Martins

Olá, me foi ofertado esse tour panorâmico. Ele compensa? Mesmo se não utilizar os serviços de esqui e teleférico teremos contato com a neve?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Se já tiver caído neve e a temporada já tiver começado, você tocará na neve no entorno do restaurante -- e provavelmente também farão uma parada na estrada para caminhar na neve. Mas subir ao Valle Nevado e não pegar o teleférico é um pecado.

Ju Sizinando
Ju SizinandoPermalinkResponder

Olá tudo bem?
Se eu entendi bem, o combo gôndola + restaurante só é vendido a partir das 11h30, certo? Ou seja: não preciso comprar com antecedência? É só chegar lá e acreditar?
Desde já obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ju! Esse deve ser o horário do almoço. O Ricardo Freire comprou o combo ao chegar.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Olá Bóia,

Vou passar o dia em Valle Nevado. Vou ir com a Ski total como indicado por vocês em outro post e já vou alugar roupa e equipamentos de Ski com eles mesmo. Como nossa intenção é passear e esquiar um pouco para se divertir, segue minha dúvida: Eu tenho onde deixar os equipamentos de Ski quando estiver passeando para conhecer o complexo ? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Taí uma pergunta que não sabemos responder. Pergunte ao alugar o equipamento na Ski Total ("dónde guardo mi equipo mientras voy al bar?"). Se for complicado, deixe para alugar no Valle.

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Olá, tenho a seguinte dúvida. Verifiquei que o check in no hotel é a partir das 16hs, assim, no dia da chegada, e na condição de hospede, pode-se utilizar as pistas de ski e a gôndola antes desse horário, sem ter que pagar mais por isso???
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcos! É uma ótima pergunta, mas não sabemos responder. Mande um email para o hotel que eles respondem.

Maristela
MaristelaPermalinkResponder

Olá, para quem não esquia. Vale a Pena ir à Valle Nevado? Outra dúvida, existem Passeios só para lá? Ou tem que ser junto com FARELLONES? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maristela! Sim, vale a pena fazer o passeio a Valle Nevado mesmo se você não esquia. Não, não vale a pena combinar com Farellones, você não aproveitaria nenhuma das estações. Faça passeios separados.

Leia:

https://www.viajenaviagem.com/2015/09/santiago-passeio-valle-nevado/

https://www.viajenaviagem.com/2017/08/farellones-como-chegar/

https://www.viajenaviagem.com/destino/santiago/o-que-fazer-santiago/

Quelen Bertoldi

Ola! Algumas dúvidas sobre o assunto: irei eu e meu marido no dia 15 de junho. A estação já estará aberta?
Não é o tópico do post, mas é sobre o Chile! Gostaria de saber o quanto o passeio a Valparaiso e Viña del Mar é imperdível no inverno? Ou seria melhor e mais bonito fazer isto no verão? Assim como Cajón del Maipo! Pergunto pois temos apenas 4 dias na cidade. Obrigada

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar