Curtindo Valle Nevado, como visitante ou como hóspede #ad 1

Curtindo Valle Nevado, como visitante ou como hóspede #ad

Valle Nevado

Especial Valle NevadoPara nós, brasileiros, Valle Nevado é a principal atração de Santiago no inverno. Não há quem não suba pelo menos uma vez durante a viagem. Outros não se contentam com um dia na montanha e programam uma viagem só para o Valle Nevado — como quem vai a um resort, só que na neve. Fique certo que dos dois jeitos, visitando ou se hospedando, você vai se divertir muito.

Veja como curtir Valle Nevado num dia ou numa semana:

Visitando Valle Nevado

Valle Nevado

Valle Nevado não cobra entrada. Você só paga o eventual consumo.

Se quiser sair da área da sede, onde estão os restaurantes e lojas, e entrar na área das pistas — para usar o teleférico, esquiar ou fazer aulas — você pode escolher entre vários tickets, chamados de “Day Ski“, especiais para visitantes de um dia. Os tickets podem incluir aluguel de equipamento, aulas e uso das pistas – para conferir os preços, em pesos chilenos clique aqui.

Os pacotes oferecidos são ótimos tanto para quem quer passar o dia aprendendo a esquiar, quanto para quem quer simplesmente andar no teleférico fechado (a gôndola), aproveitar o visual da Cordilheira dos Andes e ainda almoçar num excelente restaurante.

Duas ótimas opções para curtir um dia na montanha sem esquiar:

Ticket: Passeio de Gôndola

Gôndola

Este ticket começa a ser vendido a partir das 11h30 e garante subidas e descidas ilimitadas na gôndola, o teleférico de cabine fechada que é exclusivíssimo de Valle Nevado. Com esse passe você tem acesso a todas as áreas demarcadas do tour panorâmico, que parte da Plaza de la Góndola (Curva 17) e vai até o restaurant Bajo Zero, Riglet Park e Escola da Neve, além de poder avistar a imensidão que é o ski resort e ter uma experiência de alta montanha sem precisar ser esquiador.

Quanto custa:

De segunda a sexta: 21 mil pesos

Sábados, domingos e feriados – 43 mil pesos

Ticket: Passeio de Gôndola + Almoço

Bajo Zero

Esse ingresso é vendido a partir das 11h30 e também garante subidas e descidas ilimitadas, além de um almoço no restaurante Bajo Zero ou no Don Giovanni.

Com o almoço informal no Bajo Zero (restaurante de montanha, em meio às pistas)

De segunda a sexta – 33 mil pesos

Sábados, domingos e feriados – 46 mil pesos

Com a opção de almoço executivo no restaurante italiano Don Giovanni (na sede):

De segunda a sexta – 41 mil pesos

Sábados, domingos e feriados – 61 mil pesos

Para conferir todas as opções de “Day Ski”, incluindo os combos com passes para as pistas, com aluguel de equipamento ou aulas de esqui, acesse o site oficial de Valle Nevado.

Mas mesmo se você não deixar a sede do complexo, estará cercado de neve. Por ali você pode se jogar na gastronomia. São diversos quiosques, bares e restaurantes que oferecem o melhor da cozinha chilena com toques internacionais. De opções mais rápidas como o bistrô La Leñera até o Don Giovanni ou o La Fourchette, o mais elaborados da turma.

Férias em Valle Nevado: hospedagem na montanha

Hotel Tres Puntas

O primeiro entardecer na cordilheira dos Andes toda nevada a gente nunca esquece. Hospedar-se em Valle Nevado é garantia de uma experiência única para nós brasileiros que não estamos acostumados com a neve.

Além dos apartamentos em edifícios residenciais (que, por si só, já são uma opção incrível para quem quer ter a sensação de viver na neve), Valle Nevado tem três hotéis:

– Hotel Valle Nevado, o mais top e perfeito para casais;

– Hotel Puerta del Sol, padrão 4 estrelas e ideal para viagens em família; e o

Hotel Tres Puntas, para a galera jovem que viaja com os amigos.

A temporada de inverno em Valle Nevado é dividida em três categorias: Regular, Holiday e Value e cada uma delas determina qual é a permanência mínima de hospedagem, podendo variar entre 3, 4 ou 7 noites, dependendo do período escolhido. Para conferir qual o mínimo de noites exigido na data que você vai ao Valle Nevado clique aqui.

A temporada já está prestes a começar e esse ano promete ser um sucesso, pois a neve não para de cair \o/

O que fazer em Valle Nevado?

Valle Nevado

Além de esqui e snowboard (para principiantes, intermediários e avançados), você pode curtir o snowshoeing (caminhada na neve com raquetes). A hospedagem dá direito a subidas ilimitadas na gôndola. Aos esquiadores mais experientes, o Valle Nevado também oferece a oportunidade de fazer heliski (quando um helicóptero leva até o alto da pista).

Veja o que Valle Nevado oferece para iniciantes e conheça o método exclusivo de snowboard para crianças de 3 a 9 anos.

Valle Nevado

Dentro do conjunto de hotéis você ainda encontra: piscina aquecida ao ar livre, espaço de recreação, lojas especializadas, restaurantes, balada, academia, salão de jogos e entretenimento, serviço de creche infantil, spa e après-ski em parceria com a vinícola Concha y Toro.

À noite, a agitação fica por conta da programação do Pub Tres Puntas, localizado no ultimo andar do hotel de mesmo nome, que inclui shows musicais, DJ, videokê, stand-up comedy e muito mais. Fica aberto sempre até a 1h.

Valle Nevado

Como chegar a Valle Nevado?

A estação fica a apenas 60km (1h30), de Santiago. Ideal para quem quer conciliar uns dias na capital chilena com momentos de diversão na neve. Para chegar até Valle Nevado, você pode incluir o traslado ao fazer a reserva ou contratar o serviço de trânsfer oferecido em Santiago por empresas especializadas em subir a montanha. Alugar um carro não é uma opção interessante; mesmo com todo o processo de melhoria das condições do caminho que dá acesso a Valle Nevado, pois é preciso experiência em dirigir em estradas sinuosas cobertas de neve.

Para confirmar sua reserva e conferir valores e promoções, consulte o site oficial de Valle Nevado, escreva para [email protected], ligue para o 0800 892 1047 ou converse com o seu agente de viagens.

Não deixe de conferir a série completa sobre Valle Nevado e descubra o próximo destino das suas férias de inverno 😀

Leia mais:

* Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado como útil e vantajoso para os leitores do Viaje na Viagem. As informações são de responsabilidade do anunciante.

33 comentários

Olá, quem não se hospeda no Valle Nevado pode pagar para ir ao Pub a parte?

    Olá, Samantha! Se você tiver comprado um day-ticket para esquiar, ou simplesmente para usar o passeio de gôndola, ou reservado o almoço em quaquer restaurante do complexo, você tem direito a pegar o ônibus que vai da Curva 17 e leva à área social do hotel, e então pode entrar no pub.

Ola! Algumas dúvidas sobre o assunto: irei eu e meu marido no dia 15 de junho. A estação já estará aberta?
Não é o tópico do post, mas é sobre o Chile! Gostaria de saber o quanto o passeio a Valparaiso e Viña del Mar é imperdível no inverno? Ou seria melhor e mais bonito fazer isto no verão? Assim como Cajón del Maipo! Pergunto pois temos apenas 4 dias na cidade. Obrigada

Olá, para quem não esquia. Vale a Pena ir à Valle Nevado? Outra dúvida, existem Passeios só para lá? Ou tem que ser junto com FARELLONES? Obrigada

Olá, tenho a seguinte dúvida. Verifiquei que o check in no hotel é a partir das 16hs, assim, no dia da chegada, e na condição de hospede, pode-se utilizar as pistas de ski e a gôndola antes desse horário, sem ter que pagar mais por isso???
Obrigado

    Olá, Marcos! É uma ótima pergunta, mas não sabemos responder. Mande um email para o hotel que eles respondem.

Olá Bóia,

Vou passar o dia em Valle Nevado. Vou ir com a Ski total como indicado por vocês em outro post e já vou alugar roupa e equipamentos de Ski com eles mesmo. Como nossa intenção é passear e esquiar um pouco para se divertir, segue minha dúvida: Eu tenho onde deixar os equipamentos de Ski quando estiver passeando para conhecer o complexo ? Obrigado.

    Olá, Eduardo! Taí uma pergunta que não sabemos responder. Pergunte ao alugar o equipamento na Ski Total (“dónde guardo mi equipo mientras voy al bar?”). Se for complicado, deixe para alugar no Valle.

Olá tudo bem?
Se eu entendi bem, o combo gôndola + restaurante só é vendido a partir das 11h30, certo? Ou seja: não preciso comprar com antecedência? É só chegar lá e acreditar?
Desde já obrigada!

    Olá, Ju! Esse deve ser o horário do almoço. O Ricardo Freire comprou o combo ao chegar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.