Aranwa Cusco
A principal recomendação dada para quem planeja visitar Cusco é não passar pela cidade com pressa. Para evitar o mal de altitude, é importante descansar num primeiro dia, e só na manhã seguinte começar a bater perna (com parcimônia, ainda).
Esse é um inconveniente convenientíssimo. Cusco é uma cidade vibrante, que transborda história, e onde, ainda por cima, não faltam bons lugares para se hospedar. A área mais charmosa da cidade são os arredores da Plaza de Armas, em que muitos casarões coloniais (às vezes, mezzo coloniais e mezzo incas) foram transformados em hotéis. Aproveite e curta Cusco por 3 dias.
Aranwa Cusco
Nós ficamos hospedados no Aranwa Cusco -- um hotel-boutique sui generis instalado em uma mansão do século XVI. A decoração remonta à época, com pinturas, esculturas e mobília originais, e também algumas peças em exposição.
É um hotel um bocadinho extravagante, temos que admitir -- mas extremamente confortável, bem localizado e equipado. Os quartos dispõem de tubulações especiais que liberam mais oxigênio a partir do check-in, e máscaras de oxigênio podem ser utilizadas pelos hóspedes a qualquer momento, sem custo.
(O dono do hotel, além de colecionador, é médico.)
A poucas quadras da Plaza de Armas, e também instalados em casarões antigos, estão hotéis como o Novotel Cusco, o Belmond Hotel Monasterio, o Casa Cartagena e o Palacio del Inka. Igualmente em boa localização existem diversos albergues e pousadas.
Cusco
Queremos saber: onde você se hospedou em Cusco? Quantas noites ficou por lá? Como eram os arredores do seu hotel?
Aos comentários!
Mariana viajou a convite da TAM Linhas Aéreas e do Sumaq Machu Picchu Hotel.
43 comentários