Dicas para esquiar pela primeira vez em Valle Nevado #ad 1

Dicas para esquiar pela primeira vez em Valle Nevado #ad

Dicas para esquiar pela primeira vez em Valle Nevado #ad 2

Viajar para a neve pode gerar várias dúvidas para nós, marinheiros de primeira nevasca.

Isso é normal e esperado, afinal nosso chip já veio configurado de fábrica para sol, calor e temperaturas positivas.

Não se aflija. Reunimos algumas dicas para esquiar pela primeira vez e curtir ao máximo seus dias em Valle Nevado.

O que levar na mala para Valle Nevado?

dicas para esquiar pela primeira vez

“Como se vestir para temperaturas negativas” é uma pergunta recorrente por aqui.

Basicamente, lembre-se de levar uma segunda pele térmica ou um suéter bem quentinho, um casaco impermeável “corta-vento”, que ajuda a manter o corpo aquecido e proteje das fortes rajadas de vento que deixam a sensação térmica mais baixa, e uma bota ou tênis de trekking também impermeáveis.

Não se esqueça também dos outros acessórios muito úteis e que não podem faltar na sua mala: luvas, gorros, cachecóis, boas meias, pois manter as extremidades bem aquecidas é uma regra de ouro pra a neve, e óculos de sol.

Se você esquecer algum item em casa ou não conseguir comprar antes de chegar em Valle Nevado, não se preocupe. Dentro do complexo você vai encontrar um boulevard de lojas que vendem marcas internacionais especializadas em artigos para o frio.

Como proteger a pele no frio

Valle Nevado

A pele sente o efeito das temperaturas baixas, portanto, não deixe de colocar na mala um bom hidratante, um protetor labial poderoso e um filtro solar. Isso mesmo, usar e abusar do filtro solar é muito importante na neve para não deixar a sua pele avermelhada pelas queimaduras do sol e do frio.

E lembre-se de sempre tomar bastente água e se manter hidratado, detalhes importante que, às vezes, esquecemos.

Faça o seguro-assistência de viagem adequado

Valle Nevado

Contratar um seguro-assistência de viagem que trabalhe com reembolsos é essencial, pois a clínica que atua em Valle Nevado é particular. Em caso de necessidade de atendimento o hóspede deverá pagar pela consulta ou tratamento e depois solicitar reembolso à empresa de assistência. Escolha uma seguradora que cubra esportes de neve (nossos atendentes e seu agente de viagem ajudam você).

Viajando com o seguro certo, relaxe. Valle Nevado conta com a melhor assistência de saúde e emergências, com médicos de primeira categoria e com a mais moderna tecnologia.

A Clínica “Universidad Católica” integra a maior rede de saúde do Chile, com mais de 60 a serviço da saúde e do bem-estar da comunidade. Conta com médicos e enfermeiras disponíveis 24 horas no centro de esqui e, caso seja necessário trasladar o paciente até o hospital, conta com ambulâncias e serviço de helicóptero para chegar a Santiago em apenas 15 minutos.

Cheguei, e agora? Hora de alugar equipamentos e reservar aulas

Snowboard Valle Nevado

Check-in feito e malas bem guardadas. Qual é o próximo passo?

Vá até a central de aluguel de equipamentos e já reserve os seus para o período que você vai ficar na estação.

Não se preocupe em saber seu tamanho, os profissionais são qualificados para prontamente identificar o modelo, explicar e ajustar todos os equipamentos para quem nunca esquiou.

Toda temporada traz novidades nos equipamentos disponíveis para aluguel com produtos de alta qualidade e adequados para todos os tipos de esquiadores, dos iniciantes até os experts.

Você encontra os novos equipamentos no Ski Rental na Curva 17 e também na plataforma dos hotéis.

O próximo passo é seguir até a escola de esqui e agendar as suas aulas.

Saiba que contratar um instrutor vai potencializar a sua experiência na neve.

Ele é a pessoa mais qualificada para explicar todos os truques e segredos da diversão e dos esportes na neve: das dicas de como calçar os equipamentos, até informações sobre segurança.

As aulas são fundamentais para quem quer se aventurar nas pistas de esqui.

Não se preocupe se na primeira hora você se sentir a pessoa mais estranha do universo, todo mundo que aprende a esquiar passa por momentos assim.

E agora em 2023, Valle Nevado está com um novo snowpark para iniciantes, na área do teleférico Prado, possibilitando treinos de manobras radicais de acordo com sua expertise.  

Valle Nevado Kids

Aproveite para conhecer o complexo

Valle Nevado

Localize-se e confira onde ficam os restaurantes, onde pegar seu passe de acesso e quem sabe até curta uma voltinha na gôndola, o teleférico de cabine fechada que leva ao restaurante Bajo Zero, a mais de 3.000m de altitude.

Valle Nevado: gôndola

Afinal, não é à toa que Valle Nevado tem a fama de ser o maior centro de esqui da América do Sul: são três hotéis, nove condomínios residenciais, 40 pistas (em mais de 900 hectares de áreas esquiáveis), 15 meios de elevação e nove bares e restaurantes.

Valle Nevado: anoitecer

Ah! E não se esqueça de fazer o download da app oficial de Valle Nevado (App Store ou Google Play) que dá informações em tempo real das condições das pistas, da neve e do clima, além de trazer mapas interativos da região. A app é ótima para você já ir se familiarizando com o clima de neve.

Valle Nevado

A temporada já começou

A temporada 2023 de Valle Nevado já tem data de abertura definida: de 30 de junho, e segue até meados de setembro, de acordo com as condições climáticas.

Ainda dá tempo de se programar e garantir férias inesquecíveis. Para informações e reservas, ligue para a central de atendimento em português (0800-892-1047, ligação gratuita), envie um e-mail para [email protected] ou fale com seu agente de viagens.

Leia mais:

* Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado como útil e vantajoso para os leitores do Viaje na Viagem. As informações são de responsabilidade do anunciante.

18 comentários

Boa tarde,

Estou com dificuldades para achar um plano de seguro que cubra esportes radicais na neve. Vc tem alguma indicação?

    Olá, Felipe! Não compre nenhum pela internet. Tem que ligar para a seguradora e contratar a proteção específica.

Ola, e como funciona para quem nao quer esquiar? Tem um ingresso so para visitaçao ou outras atrações que não seja esquiar?

Aproveitando, sera que Farellones ainda abre na primeira quinzena de Janeiro?

    Olá, Fernando! Farellones só abre em janeiro para circuitos de aventura. A neve em Farellones dura até setembro no máximo. Valle Nevado não cobra entrada. Mas se você quer subir até a altura das pistas, tem que pagar para subir de gôndola.

Olá, vou com meu filho de 11 anos agora em junho/2015 para a Copa América. Penso em ir dia 22 (segunda) ou 23 de junho (terça) ao Vale Nevado, porque penso ser mais tranquilo durante a semana. Minha intenção é utilizar o combo 1 da estação, que dá direito a aula, equipamento e ticket de acesso. Pelo o que eu entendi vou ter que alugar também a roupa e adquirir o combo que dá acesso a gondola, não é isso?
Outra dúvida, será que vou conseguir ter acesso a esse combo, tendo em vista que a temporada de neve 2015, vai iniciar somente no dia 26/06/2015? Meu filho está louco para aprender a esquiar!

    Olá, Laíse! Acompanhe pelo Facebook do Valle Nevado informações sobre a temporada 2015.

Ola vou para santiago ficar 6 meses e estou em duvida de qual seguro-assistencia viagem contratar, todos eles sao por reembolso? Há algum que cubra caso eu precise, sem eu precisar pagar pelo servico e reembolsar depois de 30 dias? Obrgado

    Olá, Juliana! Só entendemos de turismo. Provavelmente você necessitará de outro tipo de assistência. Contacte o seu empregador ou anfitriões no Chile.

alguem pode me informar qual as empresas de seguro viagens que trabalham com reembolso??? como relatado no post?
grato

    Olá, Vinicius! Fale com o atendimento do Valle Nevado, eles saberão indicar os seguros que dão certo com o atendimento que funciona por lá.

Pra quem vem ou está em Santiago, depois de uma semana com muita neve, a estação de esqui El Colorado-Farellones está abrindo hoje. La Parva abrirá na próxima 6a feira e provavelmente Valle Nevado também vai adiantar a temporada. Estão previstas novas nevadas a partir de hoje a tarde, e amanhã, sábado, é muito provável que neve em Santiago, na Zona Oriente (Leste).

Gostaria de compartilhar algumas experiências com neve:
Se você for “excelente esquiador”, como eu que divido as pistas com crianças de 5 anos, não se agasalhe demais para esquiar, andar no plano com os esquis cansa pacas e te faz suar, e não pode tirar as luvas por motivo de segurança. Não posso opinar quanto ao esforço necessário para aqueles que descem as montanhas ziguezaguaendo.
Os óculos de esqui parecem supérfluos, mas podem evitar muita dor de cabeça(literalmente), a claridade que reflete na neve realmente cansa a vista.
Um acessório que comprei muito interessante é um tubo de malha para ser usado principalmente no pescoço, junto com o cachecol. Nas descidas puxe-o sobre a boca e nariz, vai ajudar a manter as bochechas aquecidas (tudo bem, vai ficar parecendo um Black Block, mas…).
Cheque o valor do aluguel das luvas de neve, quando vi era o mesmo preço para alugar ou comprar…
Vou repetir essas dicas lá no meu Blog, tô começando agora, mas espero que um dia ajude muita gente: https://viagensdahelo.wordpress.com/

Olá, gostaria de ter uma ideia de custos para julho, duas pessoas, pretendo esquiar, conhecer o local, etc.
Obrigado!

    Olá, Cassiano! Você pode ver preços diretamente no site do Valle Nevado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito