Visto EUA

Falha no computador atrasa emissão de vistos para os Estados Unidos no mundo inteiro

Na última semana, muita gente que estava esperando o passaporte com o visto americano chegar pelo Correio acabou recebendo um email como este:

Visto EUA

Uma falha no servidor mundial dos consulados americanos vai provocar atrasos no processamento e emissão dos vistos. Em vez dos 10 dias prometidos ao final da entrevista, o visto pode demorar até 30 dias para chegar.

Mesmo com esse atraso no processamento, as entrevistas continuam a ser feitas nos dias e horários agendados. Não é preciso reagendar nem a entrega de documentos, nem a entrevista.

Sempre vale lembrar que não é preciso ter viagem marcada para solicitar o visto (ou a renovação do visto) ao consulado americano. Para evitar stress, perrengues e multas para remarcação de passagem, o recomendável é primeiro obter o visto e só depois marcar a viagem.

Leia mais:

1 comentário

Acabei de ser avisada de que meu passaporte com o visto renovado foi postado nos Correios. Eu tinha ficado no limbo do problema técnico e estava na expectativa da solução. Foi mais rápido do que eu esperava.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito