Um papel a menos: extinto o formulário I-94 de entrada nos EUA

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Formulário i-94

Os Estados Unidos finalmente deram fim a um resquício da época do papel carbono que a burocracia teimava em conservar.


Desde o início do mês não é mais necessário preencher e apresentar o formulário de entrada I-94 ao controle de imigração.

Na minha opinião, preencher era o de menos. O problema era o canhoto do formulário, que era grampeado -- g-r-a-m-p-e-a-d-o, senhoras e senhores, em pleno século 21 -- ao seu passaporte, e precisava ser entregue à moça do check-in da companhia aérea antes do vôo de volta, senão podia dar um problemão.

Em vez de se fiar em pedaços de papel, as autoridades americanas vão passar a monitorar a sua entrada e saída do país do jeito mais compatível com os tempos -- pelas informações jogadas no sistema pelas cias. aéreas no momento do check-in.

Parabéns! Você acaba de ganhar um formulário a menos para preencher na vida...

Obrigado à querida Marcie pelo toque.

[Transcrito manualmente de um post publicado em maio de 2013. Pedimos desculpas pelos comentários que não puderam ser transferidos]

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar