Um papel a menos: extinto o formulário I-94 de entrada nos EUA

Formulário i-94

Os Estados Unidos finalmente deram fim a um resquício da época do papel carbono que a burocracia teimava em conservar.

Desde o início do mês não é mais necessário preencher e apresentar o formulário de entrada I-94 ao controle de imigração.

Na minha opinião, preencher era o de menos. O problema era o canhoto do formulário, que era grampeado — g-r-a-m-p-e-a-d-o, senhoras e senhores, em pleno século 21 — ao seu passaporte, e precisava ser entregue à moça do check-in da companhia aérea antes do vôo de volta, senão podia dar um problemão.

Em vez de se fiar em pedaços de papel, as autoridades americanas vão passar a monitorar a sua entrada e saída do país do jeito mais compatível com os tempos — pelas informações jogadas no sistema pelas cias. aéreas no momento do check-in.

Parabéns! Você acaba de ganhar um formulário a menos para preencher na vida…

Obrigado à querida Marcie pelo toque.

[Transcrito manualmente de um post publicado em maio de 2013. Pedimos desculpas pelos comentários que não puderam ser transferidos]

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


2 comentários

Sou brasileira, tenho passaporte italiano. Fiz meu VISA por este site: https://esta.cbp.dhs.gov/
Acabei de receber o ESTA aprovado. Porém no e-mail apareceu a seguinte mensagem:

Um I-94 é necessário para todos os solicitantes aprovados pelo ESTA visitando ou em trânsito nos EUA. Os viajantes receberão um I-94 eletrônico durante o processo de admissão e uma taxa de processamento de $ 6 será cobrada em um porto de entrada terrestre. O site I-94 e o aplicativo móvel CBP One™ permitem que você se inscreva com antecedência, economizando tempo no porto de entrada, capturando as informações do seu destino e permitindo que você pague antecipadamente usando o tipo de pagamento de sua escolha, incluindo cartão de crédito ou seu carteira digital*. O site I-94 e o aplicativo móvel CBP One™ também permitem que os viajantes verifiquem o status de sua admissão nos Estados Unidos e enviem alertas se seu status estiver próximo do vencimento (Verificação de Conformidade do Viajante).

Não entendi: Agora preciso pagar outra taxa?

Tinha entendido que quem faz parte do programa de isenção de visto só precisa do ESTA.

Alguém pode esclarecer?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito