Rei Leão

4 dicas para não dançar na Broadway

Rei Leão

Mesmo com a montagem frequente de musicais americanos (e vertidos para o português!) em São Paulo, a Broadway continua um dos programas preferidos dos brasileiros em Nova York. É fácil de entender: assistir a um musical na Broadway é como ver uma Copa no Brasil. A mágica é ainda maior.

Não é um programa barato. Um lugar na platéia (não no mezanino) de qualquer musical disputado vai custar pelo menos US$ 150. Vale a pena investir um tempinho para definir, antes de viajar, qual vai ser a sua estratégia para experimentar a Broadway.

1 | Quer um show específico? Compre com antecedência

Todos os espetáculos em cartaz podem ser vistos no site oficial Broadway.com, que também linka para os sites oficiais de cada musical. Se você encontrar um musical que você faça muita questão de ver, garanta sua poltrona o quanto antes: dá para comprar ingresso para todos os espetáculos no próprio site. Antes de comprar por ali, porém, dê uma olhada em sites que vendem entradas com desconto, como o BroadwayBox.com (dica da Marcie do Abrindo o bico). Não espere, contudo, encontrar pechinchas (nem bons lugares) para os musicais mais concorridos, como Lion King, The Book of Mormon ou Wicked em sites de desconto.

2 | Qualquer musical serve? Compre no dia

Em plena Times Square, o quiosque TKTS vende ingressos que sobraram para apresentações no mesmo dia com até 50% de desconto. Os ingressos para as sessões noturnas começam a ser vendidos às 15h (terça-feira, às 14h); para as matinês, às 10h (quarta e sábado) ou 11h (domingo). A filial do South Street Seaport (metrô Fulton St.; fecha domingo) tem filas menores e, além de ingressos para o mesmo dia, vende entradas com um dia de antecedência para matinês. Dica fura-fila: ao comprar um ingresso no TKTS você tem o direito de usar o guichê preferencial para novas compras nos sete dias seguintes.

3 | É mais divertido quando você conhece a música

Musicais da Broadway são longos: o primeiro ato dura uma hora e meia, há um intervalo de quinze minutos e então vem um segundo ato que leva entre 45 minutos e uma hora. Se você, como eu, tem dificuldade para entender letra de música, certamente vai curtir mais quando a história ou as músicas são conhecidas. Fãs de Billie Hollyday e de Carole King não podem perder Lady Day at Emerson’s Bar and Grill (em cartaz até outubro de 2014) e Beautiful, the Carole King Musical. As trilhas de Motown the Musical, Jersey Boys e Mamma Mia são recheadas de hits. Rocky, Bullets over Broadway (do filme de Woody Allen), Aladdin, Cinderella e Cabaret têm histórias conhecidas. A dica das músicas ou história conhecidas é também crucial para aplacar a impaciência do seu companheiro de viagem que não estava muito a fim de ir mas está te acompanhando por amor, companheirismo ou educação. Um musical de músicas ou enredo desconhecidos pode ser uma interminável sessão de tortura para sua companhia.

4 | Off-Broadway também é um programão

Alguns dos espetáculos de carreira mais longa em Nova York não estão na Broadway – como Blue Man Group, Stomp e Fuerza Bruta. As revistas New York Magazine e Time Out (compre as versões de papel da semana!) são ótimas fontes para descobrir os espetáculos que estão acontecendo. É normalmente fácil comprar ingresso para off-Broadway ou off-off-Broadway em cima da hora (tipo um ou dois dias de antecedência). Eu recomendo vivamente Here lies love, de David Byrne e Fat Boy Slim – uma espécie de Evita sobre a primeira-dama filipina Imelda Marcos. O musical é apresentado num palco móvel montado num andar vazio do Public Theater; você assiste de pé (e dançando). Tem apresentações previstas até 15 de outubro de 2014.

54 comentários

Olá, vi um comentário acima que o site oficial é o broadway.org e não broadway.com. Não estou conseguindo comprar pelo broadway.org então gostaria de saber se alguém comprou já pelo outro e se é seguro, se os ingressos são válidos. Obrigada.

    Olá, Livia! O Broadway.com já é o site oficial, eles compraram o domínio, obrigada por avisar, vamos atualizar.

Olá ,estou indo para Nova York em maio/2019.Estou vendo os ingressos p Frozen,já vi os sites q vendem em reais,mas ñ marcam assentos.Pesquisando,cheguei até o Ticketmaster,que vende ingressos c assentos marcados,mas não envia voucher por email(fiquei insegura justamente por isso).A minha dúvida é se esse site é seguro,se n terei problemas na entrada(ele informa q é gerado um código quando a compra é finalizada).Vcs tem alguma informação sobre esse site?Agradeco desde já .

    Olá, Vilma! Ticketmaster é o maior site do gênero e deve ser o revendedor oficial inclusive.

Não sei se quando incluíram no post a informação do BroadwayBox.com era diferente, mas pelo menos hoje não vale a pena comprar pelo BroadwayBox.com. Sai muito mais caro. Eles cobram uma taxa além da “tax”.
Compre pelo ticketmaster.com, se o site não estiver bloqueado para seu acesso (alguns IP’s no Brasil não conseguem acesso), que pode ser acessado entrando diretamente no site do espetáculo que você quer assistir (ponha no google o nome do espetáculo + broadway, e procure o site que a URL seja o nome do espetáculo, em vez de “broadway”). Lembrando também o que a Carol citou aqui em cima: Não caia no golpe do “.com”, do site da Broadway. Entre no site com extensão “.org” ou então no site do próprio espetáculo.
Em uma simulação que fiz para o Lion King, a economia era de mais de US$ 70.

Boa noite!
Será que é muito arriscado deixar para comprar ingresso do Cirque du Soleil – Paramour, no guichê da TKTS da Times Square, no dia? Está muito concorrido?Vou viajar no final de março/17.

    Olá, Lucas! Não se deve ir ao TKTS com esperança de conseguir ingresso para os espetáculos concorridos. De todo modo, você pode descobrir no site oficial se ainda existem ingressos para esse dia.

Pretendo levar minhas filhas de 03 e 06 anos para conhecerem NY em agosto. Gostaria de saber se crianças de 03 anos podem assistir ao espetáculo Rei Leão. Pretendemos comprar ingressos para os espetáculos da tarde, mas andei lendo em alguns blogs que crianças menores de 06 anos não são aceitas em teatros da Broadway. Essa informação procede?

    Olá, Fernanda! Diretamente da página de FAQs do Rei Leão:

    Does my child need a ticket? Is there a minimum age requirement to attend the show?

    All guests require a ticket, regardless of age. We recommend that children be at least six years old to attend a performance of THE LION KING.

    For younger children, consider one of these exciting Disney touring productions: Disney On Ice or Disney Live.

    http://www.lionking.com/faq

Como faço pra comprar ingressos pra minha filha que é cadeirante?? Entrei no site da broadway mas la nao tem se o assento é pra cadeirante e nem mostra o lugar que comprei ( so mostra a area) . Meu medo é comprar um lugar e ser no meio da fileira e nao na ponta , ai a cadeira nao chega. Vcs tem uma dica de um site que posso comprar fantasma da opera e paramour pra cadeirante?

Achei super válidas as dicas, queria ter lido antes de ter ido a Nova York, talvez assim pudesse ter encontrado um preço camarada pra ver um musical diferente todos os dias. Enfim, resolvi indicar esse post no texto que escrevi sobre a experiencia de assistir os musicais da Broadway em Nova York.
Bjim

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.