Tela a tela: como comprar passagens de trem na Alemanha no site da Deutsche Bahn

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Estação de Hamburgo

A cia. ferroviária alemã -- Deutsche Bahn, ou simplesmente DB -- é uma das pioneiras da internet: vende passagens online desde a era mesozóica da web. O processo de compra é cheio de detalhes mas flui bem. Outro dia precisei comprar passagens para um bate-volta entre Berlim e Dresden e salvei as telas para você acompanhar o passo a passo. Bora nessa?

Deutsche Bahn

Entre no site da Deutsche Bahn e pesquise o trecho.

Deutsche Bahn

Depois de selecionar o horário da ida, clique para escolher o horário da volta (se for o caso de voltar, claro).

Deutsche Bahn

Você vai poder escolher entre a tarifa descontada (Savings fares) e normal (Standard fare). A tarifa descontada vale só no horário comprado e tem restrições para remarcação e reembolso. A tarifa standard permite que você embarque em qualquer trem naquele dia (mas sua reserva de assento não será válida) ou remarque para outro dia sem maiores custos. As tarifas descontadas aparecem cerca de 90 dias antes da data da viagem e vão escasseando à medida que a data da viagem se aproxima. Escolha a tarifa e escolha em "Purchase".

Deutsche Bahn

Uma nova tela vai pedir para você reconfirmar sua opção. Ainda dá para trocar para tarifa standard ou para primeira classe. Clique em "Continue" na tarifa escolhida.

Deutsche Bahn

Daí você deve escolher se quer continuar comprando como cliente registrado ou sem registro. Registrando-se você tem mais vantagens. Eu me registrei.

Deutsche Bahn

Na tela seguinte vão te perguntar que tipo de ticket você quer. Se oferecerem o online-ticket, escolha esse, porque dá para imprimir em casa. Informe também se você vai usar a passagem ou se está comprando para alguém que vai viajar sem a sua companhia.

Deutsche Bahn

Na mesma tela você já informa se vai querer reservar assento. Custa € 4,50 por trecho e vale muito a pena. Você pode ainda escolher seu assento no "open saloon" (vagão inteiriço, tipo avião), "open saloon with table" (poltrona no vagão inteiriço com uma mesa em frente, compartilhada por quatro passageiros) ou num "compartment" (compartimentos para 6 pessoas, como eram todos os trens antigamente). Escolha também se quer janela ou corredor; o sistema verá se é possível.

Deutsche Bahn

A próxima tela somará o preço da reserva ao da viagem e pedirá para você confirmar se continua querendo. (Se não quiser, é só voltar uma tela e tirar o xis do quadradinho da reserva.)

Deutsche Bahn

Uma nova tela oferecerá um passe de transporte local para você agregar à sua passagem. Se você aceitar, seu bilhete de trem vira também sua passagem para ônibus, bonde e metrô no dia do desembarque no destino. Eu comprei só para ver como era (na verdade acabei não usando, andei a pé em Dresden).

Deutsche Bahn

A Deutsche Bahn vai pedir para você definir um documento de identificação. Passaporte não é aceito como documento; o que resta é selecionar o cartão de crédito que você vai usar na operação. Lembre-se de levar esse cartão de crédito com você: ele será pedido como identificação pelo fiscal dentro do trem. (O fiscal só pede identificação de quem compra online-ticket; é um esquema de prevenção de fraudes.)

Deutsche Bahn

Então é só pagar. Cartões Visa precisam ser do sistema Verified by Visa; os Mastercard precisam ser SecureCode. Mas dá pra usar PayPal também.

Deutsche Bahn

Pronto. Seu online-ticket vai ser enviado por email, daí é só imprimir e levar com você no trem.

Deutsche Bahn

Quando o fiscal passar, apresente o papel; ele vai pedir seu cartão de crédito e timbrar o bilhete.

Gute Reise!

Leia mais:

403 comentários

Gregory Nicoli Faria Latalisa França

Olá, Boa Tarde!

Gostaria de saber se o bilhete comprado pelo site da DB precisa ser validado em máquinas antes do embarque? Fico aguardando um retorno. Obrigado.

Atenciosamente,

Gregory Nicoli Faria

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gregory! Não precisa. Se precisasse a gente avisaria no texto.

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Ola Ricardo tudo bem? Essas informacoes de 2016 ainda valem para 2018? Percebi que ja existe aplicativo para celular da db para compra de passagem ja utilizou?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! O tela a tela está desatualizado. Pode usar o aplicativo, sim.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

O aplicativo DB Navigator funciona muito bem. Não só para compra de bilhetes de trem da DB, mas também para comprar bilhetes de transporte público local em várias cidades/aglomerações como Frankfurt, Berlin, Stuttgart e várias outras.

Uma vez que vc cadastre seu cartão de crédito, funciona sem qualquer dificuldade. É prático e dispensa se entender com máquinas de tickets.

Bruno Damacena

Fiquem atentos aos detalhe da reserva de assentos!

Eu comprei um ticket Amsterdam/Colônia e não fiz a reserva. Ao longo da viagem tive que ficar trocando de assento a cada parada, pois sempre chegava o passageiro com a reserva.

Conversei com um funcionário da Bahn e ele disse que quando um ticket não tem reserva de assento pode-se sentar em qualquer lugar, mas de preferência em um no qual o sinalizador acima da poltrona indique o par "origem/destino" do seu ticket.

É um pouco confuso, então se você não entende nada de alemão é melhor pagar 4,50 a mais e ficar tranquilo.

Ronaldo Villas Boas Guimaraes

Pessoal, boa tarde,

Eu comprei as passagens pelo site, mas não me atentei para a marcação do assento. Estou tentando reservar agora, mas não estou encontrando onde. Voces sabe se é possível?

Antecipadamente, agradeço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ronaldo! Na home você clica em "Seat only (no ticket)" logo abaixo do motor de busca e, quando carregar a nova página, refaz a busca procurando exatamente o mesmo trem para o qual você já tem passagem.

Erika
ErikaPermalinkResponder

Olá boia! Me disseram que é possível comprar passagens “família” com desconto no site da DB mas confesso que não consegui. Você sabe sobre essa informação?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erika!

O que encontrei no site:

Children aged 6-14
Children aged 6 to 14 travel for free if accompanying their own parents or grandparents. When the adult is buying their own ticket, they must specify any children/grandchildren and write their names on the ticket.

DB family ticket
Families with several children aged 6 to 14 can buy a DB family ticket.
This ticket and the accompanying reservations can be booked in a DB Travel Centre or by phone from DB's travel service (+49 180 6 99 66 33 - prices vary by provider). It is possible to reserve up to 8 seats for children, which means that up to 10 people can enjoy hassle-free travel with Deutsche Bahn.

juliana
julianaPermalinkResponder

Ola. Durante a compra online achei estranho não poder inserir o nome dos viajantes, mas de apenas 1. Como estava no meu cadastro, coloquei como viajante meu marido (para de algum modo aperecer o nome dos dois). Agora vendo esse post, acho que eu deveria colocado o meu nome como viajante tb (se a pergunta era se o viajante viajaria sem mim/ comprador), Acha que terei problema? Não consigo editar o nome do viajante mais. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! O importante é que o passageiro cujo nome aparece na passagem esteja no grupo viajando junto.

Carla Torres Schmidt

Oi, Ricardo. Ótimas dicas no nesse seu post! Leio todos! wink
Comprei uma passagem de trem só de ida de Berlin para Basel de 1a classe. Entendi que posso andar com o transporte público em Berlin. É isso mesmo? U-bahn ou S-Bahn? Só no dia da viagem, certo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Quem responde é A Bóia. Sim, o transporte público local está incluído em todas as passagens de trem da Bahn com trajeto a partir de 100 km, no dia da viagem. Vale para todos os modais públicos.

https://www.bahn.com/en/view/offers/germany/tickets-for-local-transport.shtml

Leonardo Medeiros

Alguém saberia me informar se o site da DB está com algum problema? Não consigo pagar minhas passagens nem com cartão de crédito (liberado para compra internacional e com Visa Certified) e nem mesmo com Pay Pal !

luciane Renner

ola, Leonardo, eu tambem nao estou conseguindo pagar as minhas pssagens no site da DB, nem com o meu cartao master card liberado para compras internacionais em nem pelo pay pal, e aminha operadora de cartao que é o itau diz que ta tudo certo para a compra. li que o problema está no servidor internacional?! Alguem saberia me dizer como contornar isso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciane! Já tentou baixar o aplicativo? (É um chute, de repente tem alguma coisa travada entre o seu computador e o site.) Outra sugestão: comprar na Trainline.com .

Jonathas Basso

Boa noite Ricardo,

estou comprando passagens no site da DB para a minha esposa e eu, porém em momento algum me pediram para informar os dados dela. Como funciona? é necessário preencher dos dados da minha esposa? somente o meu nome no bilhete é suficiente? na foto acima que vc postou aparece somente o seu nome, como devo proceder?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jonathas! Basta o comprador estar no grupo que está viajando.

Aline
AlinePermalinkResponder

Estive neste ano em Munique. Foi fácil comprar as passagens pelo site. Não pediram meu cartão de crédito no trem, somente passaporte pra conferir o nome.
Achei tarifas promocionais 80 dias antes. smile

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá.. estou comprando as passagens berlim praga do. Stopover em Dresden.

Qual assento vc acha mais interessante?? Achei confuso as várias opções.
Estamos minha mãe e eu eu, cada uma com mala de 65cm.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Nas extemidades dos vagões vocês estarão mais perto dos gradis onde podem colocar malas maiores. As de 65 cm são grandes demais para serem postas nos compartimentos acima dos assentos.

Cinthia de Almeida

olá! comprei a passagem, mas no site do cartão de crédito não aparece ainda o valor gasto.É lento mesmo ou eu fiz algo errado *

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cintia! Pode demorar para aparecer. Se você recebeu um recibo, está tudo OK.

Alexandre Reis e Silva

Boa tarde. Muito obrigado pelas dicas explicações. Desembarcarei em Frankfurt dia 16 de janeiro (daqui a 3 dias) e pretendo pegar um trem para Berlin, onde ficarei próximo do Zoológico. Achas que devo adquirir a passagem antecipadamente ou deixo pra comprar lá na hora. Tenho medo de me perder com os horários ou a neve atrapalhar as saídas de trem. Grato, Alexandre

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Já está bem em cima da hora, talvez nem haja mais passagens promocionais. Dê uma olhada. Seu maior problema será reservar um assento na hora. Se eu fosse você, dava um intervalo de pelo menos 3 horas depois da chegada do avião e comprava o trem, com assento reservado. Viajar de pé depois de uma viagem transatlântica (ou ficar pulando de vagão em vagão em cada trecho à procura de assentos não-reservados) não é agradável.

Anote para as próximas viagens: compre a passagem aérea até o primeiro destino que você vai efetivamente visitar. Seu primeiro destino é Berlim? Compre passagem a Berlim, não a Frankfurt. Normalmente sai o mesmo preço e você economiza esse perrengão que é aumentar sua viagem em mais 7, 8 horas com mais stress envolvido por conta de conexões não-vinculadas na mesma passagem (no seu caso, a conexão do avião com o trem).

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum/

Carlos Pessoa
Carlos PessoaPermalinkResponder

Olá, Ricardo. Olha, estou tentando comprar passagens de trem para eu e minha esposa para três trechos, mas não encontro um link em que possa continuar comprando após escolher o primeiro trecho, diferente do site austríaco da OBB. Será que não existe essa opção mesmo ou sou eu que não estou encontrando? Obrigado e fico no aguardo. OBS: parabéns pelas dicas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! Quem responde é A Bóia. Puxa, para responder à sua pergunta eu precisaria comprar uma passagem, para ver se o site oferece um "keep buying" ou coisa parecida.

Você já se registrou? Tentou baixar o app? Parece que pelo app dá para fazer mais coisas, dê uma testada.

Vivian
VivianPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Quero comprar passagens, mas utilizarei um cartão de crédito que não é meu nominal. Eu posso leva-lo para viagem sem problemas, entretanto não será o mesmo de meu nome, conforme passaporte. Tem algum problema??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vivian! Quem responde é A Bóia. Leitores relataram que agora só pedem o passaporte. De todo modo, leve uma cópia desse passaporte e uma declaração em inglês do titular.

Carlos Jung
Carlos JungPermalinkResponder

Boa tarde, Seguirei para Berlin proximamente para fazer um cicloturismo de lá até Amsterdam. Bike paga alguma taxa a mais, todos os trens permitem embarca-lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! Tem que comprar a passagem da bicicleta:

https://www.bahn.de/hilfe/view/pk/en/fahrrad.shtml

Alexander
AlexanderPermalinkResponder

Olá! Hj vi um site "em português" trainline.com.br fiz uma simulação de Munique para Viena e me pareceu bem mais simples que o da dB.. Vc conhece? Temo não ser confiável....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexander! A Trainline é uma agência especializada em passagens de trem. Repassa as mesmas tarifas das cias. ferroviárias nacionais e não cobra sobretaxa. A desvantagem é apenas na hora de remarcar/obter reembolso, que fica mais complicado.

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Se eu pagar pelo paypal, mesmo assim consigo usar o catão de crédito como documento de identificação?

Obrigado e parabéns pelo trabalho.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! Leitores têm relatado que os fiscais agora pedem documento de identificação, não o cartão. De todo modo, o seu Paypal é vinculado a um cartão, certo?

claiton vigna
claiton vignaPermalinkResponder

QUANDO VOU INSERIR OS DADOS DO TRECHO, PERGUNTA-SE DA VOLTA [OPCIONAL]. nO CASO DE BATE VOLTA O PREÇO DA VOLTA ESTA INSERIDO???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claiton! Por favor, não faça perguntas em maiúsculas na internet. É como se você estivesse GRITANDO com a pessoa que pode fazer a gentileza de responder à sua dúvida. Tome isso como uma orientação para qualquer comunicação online.

Se você não inserir o horário de volta, obterá apenas o preço de ida. Se quiser comprar passagem ida e volta, defina a volta, e o preço aparecerá.

Luzia farhi
Luzia farhiPermalinkResponder

Gostaria de comprar um bilhete de trem do aeroporto Frankfurt main par o aeroporto Frankfurt HHN.como fazer?
Obrigada.Luzia

Eliane Correa Ferminio

Bom dia, eu estou com uma dúvida, se puder me ajudar, agradeço. Comprei uma passagem pela Raileurope, Berlim/Dresden, para abril e veio pelo correio o itinerário, com um número que, me informaram, deve ser inserido na máquina de ticket na estação uma hora antes da viagem para imprimir o bilhete e reserva de assento, a minha dúvida é se posso ir no dia anterior para fazer a impressão e se tenho que pagar alguma taxa.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Você pode fazer isso a qualquer momento. Só pagará taxa se quiser fazer reserva de assento.

Marcelo Galvão

Olá, Boia e Ricardo. Como vi que há ainda algumas dúvidas sobre que documento é exigido do passageiro. Colo a tela, abaixo, que veio após a minha compra, hoje, para viagem que farei em maio, entre Colônia e Frankfurt.
What do I need to bring with me on the train?
PDF as a digital or printed ticket, or ticket in the DB Navigator app
ID card, passport, BahnCard, electronic residence permit or asylum registration confirmation

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada! Não precisa mais cartão mesmo, então.

Marcelo Galvão

Olá, Boia. Acho que o meu comentário de ontem foi para o "poço".

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Recuperado!

Thiago Guimarães

Olá, boa tarde.

Ainda é possível inserir a opção de stopover? Procurando aqui no aplicativo da Bahn e não acho.

Att,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thiago! No site é só clicar em "further options".

Taciana Costa
Taciana CostaPermalinkResponder

Olá! Precisando de um help e é sempre aqui que acho. Chegarei em Amsterdam e sairei por Praga, querendo visitar Berlim, Viena e Budapeste. De Amsterdam certamente irei para Berlim, mas de lá, qual o percurso mais lógico?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Taciana! O melhor teria sido voltar por Budapeste (fazendo Berlim-Praga-Viena-Budapeste de trem). Com a última escala em Praga, o mais racional será você voar de Berlim a Budapeste, então seguir de trem a Viena e Praga.

Sempre monte seu itinerário completo ANTES de comprar a passagem. A passagem mais barata muitas vezes não é a mais adequada, e na maioria dos casos acaba fazendo você incorrer em gastos não-planejados.

https://www.viajenaviagem.com/2016/08/leste-europeu-itinerarios/

Luis
LuisPermalinkResponder

Boia, qual a diferença do city-ticket para o city mobil (além de que o primeiro é free e o segundo não e da distância necessária)?
No caso, eu comprei a passagem de Frankfurt para Munique e optei por não comprar o city mobil.
O trecho tem mais de 100km, certo? Mesmo sem ter comprado o city mobil, eu posso usar gratuitamente o transporte público para ir para estação em Frankfurt e para sair da estação em Munique?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! O city ticket está incluso na sua passagem e oferece exatamente isso que você entendeu.

Se a distância entre Frankfurt e Munique fosse menor que 100 km, você teria que comprar o city mobil se quisesse a mesma coisa que o city ticket oferece.

Marisa Abreu Lauro

Segui suas dicas, como sempre. Mas na hora da compra surgiu a opção de baixar o aplicativo da DB e neste exato momento viajo de Berlim para Dresden. O fiscal acaba de passar e apresentei no celular apenas o bilhete q me enviaram online. Confirmei antes do embarque a ñ obrigatoriedade de impressão.

CAROLINE
CAROLINEPermalinkResponder

Olá! Preciso de um auxílio. Ainda é possível comprar passagens com o stopover na DB? No site não abre a opção, só consigo através de outro link. A idéia é ir de Berlim a Londres, com stopover em ₢olonia e/ou Bruxelas. Indicam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caroline! Para comprar passagem com stopover, você tem que clicar em "further options" e na página que carregar depois "add stopover".

Dito isso, é um itinerário bastante exaustivo. São 6 horas e meia de Berlim a Bruxelas, com baldeação em Colônia. Ninguém chega com pique de desbravar uma cidade depois de 7 horas em trens. Depois são mais 2 horas e meia até Londres. De Berlim a Londres, voe.

JOSÉ PEDRO TONANI DE CARVALHO

Olá, preciso de sua informação quanto ao BAYERN - TICKET e o BAYERN-BOHMEN-TICKET.
Preciso comprar vários trechos de trem na Alemanha para 2 pessoas.
Aeroporto de Frankfurt / Nuremberg, Nuremberg / Ausgsburg, Augsburg/Villach, Villach / Ljublijana, Wurzbur / Frankfurt.
Todos esses trechos em 20 dias.
Quais trechos poderei utilizar o Bayern, como funciona.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Passes regionais na Alemanha valem dentro dessas regiões, e apenas para trens de baixa velocidade.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2016/06/bayern-ticket-como-comprar/

Sibele
SibelePermalinkResponder

Ola.. comprei um passe de trem e agora preciso fazer a reserva de assento mas o site nao me da opcao de envio pelo correio ou imprimir, esta indo direto pro pagamento. Alguem sabe alguma informação sobre isso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sibele! Se você está se referindo ao site da Deutsche Bahn, é só imprimir a sua reserva ou levar no celular.

Herminia Bacelar

Obrigada pelas dicas.
E como fazer para compra para grupo?
Obrigada mais uma vez.
Germinus.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Herminia! No motor de busca você preenche quantos passageiros vão viajar.

Silvia Jappe
Silvia JappePermalinkResponder

Oi! Assim como outras pessoas que comentaram neste post, estou tendo problemas na hora do pagamento no site da DB. Não consigo de jeito nenhum. Então, baixei o aplicativo, mas não estou encontrando opção de compra com stopover (no site aparece, mas no aplicativo não estou encontrando). Também tentei seguir a outra dica, de comprar pelo site da trainline, mas, da mesma forma, não consigo inserir o stopover. Quero ir de Berlim a Praga, com stopover em Dresden. Alguma sugestão do que eu posso fazer? Desde já, obrigada.

Silvia Jappe
Silvia JappePermalinkResponder

Obrigada pela resposta! Mas, infelizmente, não está aparecendo a opção de pagamento com o paypal no site. Apenas cartão de crédito e uma espécie de transferência bancária...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! A opção PayPal está no menu onde você vê cartão de crédito.

Hermenegildo
HermenegildoPermalinkResponder

Bom dia. Gostaria de saber se o trem de Amsterdã para Berlim as poltronas reclinam quantos graus?
Gostaria de saber também, se possível, se o trem tem a opção de cama ou camarote, porque no site não encontro esta opção, ou simplesmente todo o trem é de poltronas?
Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hermenegildo! Poltronas. Se for pegar algum trem noturno (não recomendamos), compre uma couchette (cama).

Hermenegildo
HermenegildoPermalinkResponder

Mas não aparecer este opção para mim. Só aparece cadeira no ICE 949.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hermenegildo! Então é porque não tem.

Hermenegildo
HermenegildoPermalinkResponder

Este é o meu problema tb...
Oi! Assim como outras pessoas que comentaram neste post, estou tendo problemas na hora do pagamento no site da DB. Não consigo de jeito nenhum. Então, baixei o aplicativo, mas não estou encontrando opção de compra com stopover (no site aparece, mas no aplicativo não estou encontrando). Também tentei seguir a outra dica, de comprar pelo site da trainline, mas, da mesma forma, não consigo inserir o stopover. Quero ir de Berlim a Praga, com stopover em Dresden. Alguma sugestão do que eu posso fazer? Desde já, obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hermenegildo! Você se registrou? Tente se registrar e veja se os problemas continuam. Já experimentou usar PayPal?

Hermenegildo
HermenegildoPermalinkResponder

Eu me registrei

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hermenegildo! O seu cartão é Verified by Visa ou faz parte do MasterCard SecureCode? Você tentou pagar com Paypal? Em último caso, compre no Trainline com os dois trechos separados.

https://www.viajenaviagem.com/2015/11/como-funcionam-verified-by-visa-mastercard-securecode-dicas/

https://www.viajenaviagem.com/2009/04/paypal-abra-sua-conta-antes-que-voce-precise-dela/

Carina Nunes
Carina NunesPermalinkResponder

Olá estou com algumas duvidas, quero comprar o bilhete de comboio na DB de Berlim para Praga a 12 de Dezembro e de Praga para Berlim a 15 de Dezembro mas no site só está aparecendo as viagens até dia 14 de Dezembro, a minha duvida é será que não fazem viagens a partir do dia 15 de Dezembro ou ainda não esta disponível a partir dessa data? Se não está disponível a partir de quando é que irá estar?
Obrigada,
Carina Nunes

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carina! Ainda não devem estar disponíveis.

André
AndréPermalinkResponder

Ola Bóia. Estou pesquisando no site da DB uma passagem de Lucerna para Munique. E a forma mais rapida e barata que aparece é de Onibus. Isso confere?
O que são aquelas siglas no site na coluna dos produtos. São elas: "IR, BUS, ICE,E,EC". Agradeço se puder ajudar.
Parabens pelo blog. Show de bola.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Sim, não há boas ligações de trem diretas entre a Alemanha e a Suíça, por isso normalmente o jeito mais rápido e direto de ir de Munique a Zurique e além é mesmo o ônibus. IR é trem regional, ICE é o expresso mais rápido, EC é Eurocity (Intercity que serve a mais de um país).

Manuella
ManuellaPermalinkResponder

Oi! E e minha família iremos viajar de Luxemburgo a Colonia em novembro deste ano. Compramos a passagem de trem pelo site da Deutsche Bahn. As passagens ficaram no nome da minha tia, mas meu cartão foi utilizado para efetuar o pagamento via paypal. Você sabe me dizer se vamos ter algum problema? Pq tanto minha tia, quanto eu estaremos juntas e posso apresentar meu cartão, só não vai estar com o mesmo nome do do bilhete.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Manuella! Não tem problema.

Marta
MartaPermalinkResponder

Olá Bóia. Pesquisando passagem de trem de Frankfurt a Berlim, encontrei ofertas da empresa Flixtrain, uma filial da Flixbus. Eles oferecem passagens mais baratas que a Deutsche Bahn, com trem rápido. Vocês conhecem essa empresa? Recomendam? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marta! A União Européia tem metas de abertura do transporte ferroviário à concorrência. A Flixtrain é uma empresa Da Flixbus, que comprou duas cias que não deram certo. Usa trens novos e antigos e se autointitula low-cost.

Mirele Michelotto

Bom dia!
Pode me auxiliar como fazer para a tela da DB aparecer em inglês?
Só consigo visualizar em alemão.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mirele!

Clique aqui:
https://www.bahn.com/en/view/index.shtml

Alexandre Cardoso

Bom dia!

Não é mais necessário o uso do cartão de crédito para identificação. E na passagem não vem mais marcado o ID-Karte, devido a não obrigação. Caso necessitem de um modelo de ticket, eu possuo. Abraços,

iracy
iracyPermalinkResponder

Bom dia!

Conforme sua orientação, tento comprar uma passagem home da Bahn de Praga para Berlim com stopover em DResden, e não consigo ver a opção "Further search options". e consequetemente na opção "Enter stopovers".

Será que houve mudança na página?

Como procedo?

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Iracy! A opção está no motor de busca da home no desktop. Aparece quando você começa a preencher o motor de busca com a origem do trajeto.

joyce
joycePermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se podemos compra a passagem na hora na estação de Hamburgo para Berlin

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joyce! Pode, mas pagará tarifa cheia. Comprando com antecedência você consegue desconto. Se eu comprar Hamburgo-Berlim para hoje, vou pagar entre 67 e 83 euros. Comprando para daqui a 30 dias, acho a 29,90 euros. Comprando para daqui a 60 dias, consigo achar horários a 19,90 euros.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar