Vídeo: paramédicos retiram passageiro que espirrou e disse ter Ebola

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

US Airways Punta Cana Ebola

Se existe um lugar onde é proibido fazer piada, este lugar é o interior de um avião de cia. americana. Qualquer gracinha com relação a terrorismo ou segurança sanitária precisa ser levada a sério pela tripulação, mesmo que fique claro para todos que se tratava de uma piada.

O último caso a repercutir aconteceu ontem, em Punta Cana. Um avião da US Airways, proveniente da Filadélfia, teve o desembarque bagunçado pelo fato de um passageiro ter espirrado durante o vôo e comentado em voz alta "Tenho Ebola. Estive na África!".

Passageiros e tripulação ficaram retidos esperando a chegada de paramédicos, com roupas de astronauta. Boa parte da turma filmou a entrada da equipe; pelo menos um deles publicou no YouTube.

Note que a comissária pede calma a todos, informando que tem certeza de que o passageiro é um idiota e a frase é uma piada, mas que de qualquer maneira seria preciso passar pela averiguação.

Os astronautas sanitários vão até o lugar onde está o piadista e escoltam o homem para fora do avião.

Os passageiros, coitados, ainda ficaram duas horas presos a bordo antes de serem liberados.

Leia mais:

9 comentários

Diogo Avila
Diogo AvilaPermalinkResponder

Tinha que prender um infeliz destes.

Malu
MaluPermalinkResponder

Essa brincadeira de mau-gosto vai custar muito dinheiro ao piadista.
Quando trabalhei em aeroporto, sempre tínhamos que fazer de tudo para evitar atraso do aviao. Na época custava 1 mil dólares por minuto atrasado.
Há um ditado que diz "quem nao aprende ouvindo, aprende sentindo". Eu nao queria estar na pele do engracadinho. Com certeza outra ele nao faz.

JapStudies
JapStudiesPermalinkResponder

Olá,
Parabens pelo post no Blog! 
Hoje em,dia qualquer dica, ajuda para quem quer morar for a ou fazer intercâmbio é válida. Visite o site da nossa agência de intercâmbio com base em Brighton na Inglaterra JapStudies.com (Juniors, Adults & Professionals Studies). Como nosso serviço é em sua maioria online os custos são muito mais baratos do que se comparado com as empresas no Brasil e você pagará seu curso diretamente para a escola através de uma transferência bancária internacional com a cotação do Banco Central.
Entre em contato com a gente e peça um orçamento sem compromisso 
Um forte abraço JapStudies.com

Joao Paulo Chalub Macedo

Olha o jabá! grin

Amaro - Recife

É cada assombração que aparece...

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Surreal!

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Lembro de uns brasileiros que ficaram presos por mais de uma semana em Miami, logo depois do 11/09, pois estavam com uma bomba de ar na bagagem. Ao serem indagados pelos sempre "amáveis" agentes americanos, em um inglês macarrônico, ao invés de dizerem que tinham um "pump", falaram que tinham um "bomb". Por pouco não terminam em Guantánamo...

manoela
manoelaPermalinkResponder

Olá!
Estamos com viagem marcada para dezembro e estamos muito preocupados com uma possível epidemia do vírus Ebola na Europa. Passaremos pela Espanha, Inglaterra e França, países em que já foram diagnosticados casos.
Notei que não há muita notícia aqui no Viajem na Viagem sobre isto.
Estamos pensando de ir para outro local.
Alguém nesta mesma situação?
abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Manoela! Não há motivo para alarde. Por enquanto não tem porque desistir da viagem. wink

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar