Arena Gorda

Punta Cana

Pense numa praia como as do Nordeste – extensa, recortada, emoldurada por um coqueiral sem fim e protegida por barreiras de corais –, mas com a areia branca e o mar azul-turquesa do Caribe. Bem-vindo a Punta Cana.

Este trecho da ponta leste da República Dominicana abriga pelo menos 40 resorts. A conta pode chegar a 60, se você levar em consideração que alguns complexos de Punta Cana reúnem até cinco hotéis sob uma mesma bandeira.

Em nenhum deles há prédios mais altos do que os coqueiros. E todos funcionam sob o sistema all-inclusive, em que todas as refeições, petiscos e bebidas estão incluídas – e você não tem sustos ao fechar a conta.

Quando ir  | Como chegar | Onde ficarOnde comer | O que fazer

Não é um lugar para grandes passeios — e sim para aproveitar o mar gostosíssimo e a mega-estrutura do seu hotel.

Os preços são tentadores. Aproveite para cacifar um upgrade.

  • Precisa passaporte? Sim.
  • Precisa visto? Não.
  • Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
  • Precisa vacina contra febre amarela? Precisa, desde 2/4/2017
  • Precisa habilitação internacional? Não.
  • Que moeda eu levo? Dólar. Leia mais.


Passagens mais baratas para Punta Cana no Kayak

Encontre seu hotel em Punta Cana no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Punta Cana com a Viator

Trânsfers e passeios em Punta Cana com a Easy Travel Shop

508 comentários

Gustavo. Fomos em junho de 2018, a praia do hotel estava boa. Não Cristalina, mas boa. Resort Meliá. Fizemos um.passeio para Juanillo, onde as pessoas disseram ser a praia lindíssima, tipo”lagoa azul”. Nessa época de junho, não va. Praia estava horrível. Não sendo permitido nem entrar no mar, por causa dessas algas. A praia toda fedia peixe morto. Nós chegamos e em dois minutos fomos embora para o resort por não aguentar ficar lá.

Mas já vi relatos totalmente o oposto da nossa experiência. Então acredito ser a época mesmo. Junho não é boa opção.

Não sabia desta questão das algas. Fico relutante em fazer uma viagem dessas, que pra mim é cara, e não ter uma boa experiência por causa dessa situação.
Abraços,
Gustavo Woltmann

Irei a Punta Cana em junho, e gostaria de mais informações sobre o “dress code” dos restaurantes à la carte. Sei que é necessário calça comprida, mas e a camisa, tem q ser de manga longa? Pode ser polo ou mesmo camiseta? E o calçado, deve ser fechado mesmo, não pode aquelas sandálias tipo papete?

    Olá, Fernando! Pode variar de hotel para hotel, mas sendo camisa abotoada já está bom. Alguns podem permitir pólo. Camiseta acredito que seja mais raro permitirem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.