South Lake Tahoe
E para terminar o giro pela Costa Oeste americana, que tal algumas boas aulas de esqui?
Fronteira entre Califórnia e Nevada
Depois de Los Angeles, na Califórnia, e Las Vegas, em Nevada, fomos parar em South Lake Tahoe, lugar que fica bem na fronteira entre os dois estados. Bem na fronteira MESMO. Para ir de um estado ao outro, basta atravessar a rua. E as regras mudam, de acordo com a lei de cada lugar. E no lado de Nevada, claro, tem até cassino.
Los Angeles é cinema, Las Vegas é noite e South Lake Tahoe, nesta época do ano, é esqui. A temporada de neve pesada começa bem no início de dezembro e é possível pegar algumas tempestades de gelo. Nós pegamos a primeira tempestade do ano bem no dia da primeira aula.
Equipamentos para alugar
É importante estar bem protegido, mas isso não precisa ser uma preocupação antes da viagem. Tudo pode ser alugado lá, inclusive todo o equipamento para ski ou snowboard, em lojas de aluguel como a Tahoe Powder House.
Acesso à montanha
Montanha Heavenly
Minha estréia em cima de um par de esquis foi na montanha Heavenly, de super fácil acesso. As gôndolas que sobem para a montanha saem do centro da cidadezinha, do lado da loja de aluguel de equipamentos. Ou seja: não precisa andar muito fora da neve todo equipado (sim, o equipamento é bem pesado, mas logo pega-se o jeito).
Montanha Heavenly
As aulas são divididas entre primeira, segunda, terceira vez e avançadas, tanto para adultos quanto para crianças. O instrutor fica do lado do grupo o tempo inteiro e, à medida em que o aluno vai aprendendo, vai aumentando o grau de dificuldade. Mas posso dizer? Eu achei uma delícia deslizar na neve. Parece mais difícil do que realmente é. E lá em cima da montanha tem uma boa estrutura, então dá para passar o dia inteiro esquiando.
Base Camp
E o clima da cidade essa época do ano é irresistível. Os restaurantes, como o Base Camp – considerada a melhor pizzaria local – oferecem boas cervejas, boa música e, claro, nesse frio, nada como um bom vinho. Famílias e jovens avulsos convivem lado a lado -- Heavenly/South Lake Tahoe é um destino bacana pra qualquer idade e para qualquer estágio do esquiador (ou candidato a esquiador).
Vila
Quem for em família, uma das dicas é chegar à vila de carro e ficar hospedado no The Ridge Resorts, que fica próximo ao centro e tem acomodações grandes e confortáveis, com sala, cozinha e quartos, para a família inteira. Importante ir de carro pois o hotel fica um pouco distante do centro e a locomoção fica presa aos horários dos ônibus da cidade (que não são muitos).
Para chegar à vila de Heavenly, onde fica uma das montanhas de ski de South Lake Tahoe, é preciso descer no aeroporto de Reno e ir de carro até a cidade (cerca de 45 minutos), que é super charmosa.
A região também é bem popular no verão. No lago Tahoe, que se transforma em uma espécie de praia, é possível fazer atividades como stand up paddle ou trilhas de até 160km. A cidade recebe grandes shows (em anos recentes estiveram lá artistas como Bruno Mars e Lady Gaga) num palco montado no centro.
Ou seja: a triangulação Los Angeles-Las Vegas-South Lake Tahoe está valendo o ano inteiro. Um roteiro para quem quer fazer a Costa Oeste americana com a animação no volume máximo.
Denise Mustafa viajou a convite do Brand USA.
6 comentários