Cancún muda horário e ganha uma hora a mais de sol por dia

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

cancun
Desde o dia 1º de fevereiro, o estado de Quintana Roo, onde está Cancún, adotou uma nova zona horária. Deixou de usar o horário da Cidade do México e adiantou os relógios em uma hora.

A razão tem a ver com o turismo: no inverno -- a alta temporada --, a luz solar acabava logo depois das 5 da tarde. A partir de agora, haverá sol até pelo menos as 6 da tarde o ano inteiro, proporcionando um melhor aproveitamento da praia.

Com o sol nascendo mais tarde, os turistas naturalmente vão acordar mais tarde -- e os passeios não vão precisar madrugar para aproveitar a luz do dia.

A diferença de fuso entre Cancún e o Brasil vai cair para uma hora para o fuso horário de Manaus e duas horas para o fuso horário de Brasília (três horas durante a vigência do horário de verão brasileiro, nos lugares onde é adotado).

Leia mais:

6 comentários

A. L.
A. L.PermalinkResponder

O texto descreve a mudança de forma incorreta. Os relógios foram adiantados. Mas aparentmente haverá questionamentos judiciais, pois a medida pode ser ilegal de acordo com a lei federal mexicana.

Ricardo Freire

Hehe, A.L., eu tenho uma dislexia específica para fuso horário. Penso cinqüenta vezes antes de escrever o atrasar ou adiantar. Originalmente, estava escrito "adiantou"... daí corrigi. Agora está certo, obrigado por avisar.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

O Chile acaba de fazer o mesmo, decretando que o horário de verão vai permanecer todo o ano, ficando estranhamente no mesmo fuso horário de Brasília. Ganham uma hora de Sol, mas em compensação no inverno vai amanhecer as 8 e meia em Santiago.

daniel amora
daniel amoraPermalinkResponder

Nao.... pois nao esta sol sad
Boia, traga o sol por favor!

Aloisio
AloisioPermalinkResponder

Bom dia,
Li ainda a pouco sobre a necessidade de passaporte com validade de 6 meses para entrar no Mexico.
Todavia, falando com o consulado me informaram que basta estar na validade constante do passaporte!

Aloisio
AloisioPermalinkResponder

A condiçao de validade de 6 meses será apenas para quem, por alguma necessidade espec[ifica, vai requerer visto de entrada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar