Extra! Extra! AirBnB começa a alugar apartamentos em Cuba

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

AirBnB Cuba

A notícia saiu agorinha e está nas manchetes de portais americanos: AirBnB é uma das primeiras companhias americanas a operar em Cuba depois das medidas de reaproximação entre os dois países.

AirBnB Cuba

A partir de hoje, uma parte do inventário das casas particulares (o jeito mais bacana de se hospedar na ilha) já está disponível no AirBnB. Por enquanto, são mais de mil quartos em apartamentos e casas; 400 deles em Havana.

A notícia original, distribuída pela AP, fala que os apartamentos estariam disponíveis apenas na versão americana do site. Mas eu consegui pesquisar Cuba aqui em casa mesmo, e os preços apareceram em reais.

Se você conseguir ou souber de alguém que conseguiu reservar daqui do Brasil, conta pra gente? Gracias!

P.S.: já é 2 de abril, pode acreditar no link smile

Leia mais:

7 comentários

cassiana
cassianaPermalinkResponder

Olá, pessoal
Estou tentando fazer as reservas pelo AirBnB mas até agora não consegui. O site disponibiliza preço e outras informações. Mas quando você entra com os seus dados e eles identificam sua origem brasileira, entra uma mensagem de " Não temos autorização para oferecer serviços de reserva para este anúncio." Uma pena, o serviço é muito bacana.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Só pra lembrar, que todas as reservas feitas no
Airbnb são pagas em dólares americanos, inclusive
para imóveis alugados no Brasil.

Ana Bete Britto

Olá Sylvia,
O pagamento de imóveis alugados no Brasil é em reais, mesmo se o preço estiver em dolares. E não há incidência de IOF, no caso de brasileiros alugando no Brasil. E muitos anúncios no Brasil usam o real como moeda de referência.

Patricia Luck
Patricia LuckPermalinkResponder

Uso direto esse site. Quem sabe minha sonhada viagem para Cuba fique mais fácil agora?

Camila Costa
Camila CostaPermalinkResponder

Lembrando que há outros dois bons sites para reserva de quartos nas casas particulares de Cuba: http://www.bbinnvinales.com e http://www.cubaaccommodation.com. Usamos os dois para nossa viagem em fevereiro/2015 e deu tudo certo. O bbinnvinales tem o atendimento um pouco melhor.

Marisa Bertoldo

Camila Costa, tu podes recomendar a casa que tu ficou em havana? Vamos para lá em junho/15...

Camila Costa
Camila CostaPermalinkResponder

Marisa, ficamos na casa La Ventilada, na Habana Vieja. Muito bem localizada, e os donos super gentis. Foi a única casa que não reservamos pelos sites rsrs Procura no Google que você vai achar o site deles, onde tem os contatos. Fizemos a reserva diretamente com eles e deu tudo certo também. Boa viagem! smile

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar