Extra! Extra! AirBnB começa a alugar apartamentos em Cuba 1

Extra! Extra! AirBnB começa a alugar apartamentos em Cuba

AirBnB Cuba

A notícia saiu agorinha e está nas manchetes de portais americanos: AirBnB é uma das primeiras companhias americanas a operar em Cuba depois das medidas de reaproximação entre os dois países.

AirBnB Cuba

A partir de hoje, uma parte do inventário das casas particulares (o jeito mais bacana de se hospedar na ilha) já está disponível no AirBnB. Por enquanto, são mais de mil quartos em apartamentos e casas; 400 deles em Havana.

A notícia original, distribuída pela AP, fala que os apartamentos estariam disponíveis apenas na versão americana do site. Mas eu consegui pesquisar Cuba aqui em casa mesmo, e os preços apareceram em reais.

Se você conseguir ou souber de alguém que conseguiu reservar daqui do Brasil, conta pra gente? Gracias!

P.S.: já é 2 de abril, pode acreditar no link 🙂

Leia mais:

7 comentários

Camila Costa, tu podes recomendar a casa que tu ficou em havana? Vamos para lá em junho/15…

    Marisa, ficamos na casa La Ventilada, na Habana Vieja. Muito bem localizada, e os donos super gentis. Foi a única casa que não reservamos pelos sites rsrs Procura no Google que você vai achar o site deles, onde tem os contatos. Fizemos a reserva diretamente com eles e deu tudo certo também. Boa viagem! 🙂

Só pra lembrar, que todas as reservas feitas no
Airbnb são pagas em dólares americanos, inclusive
para imóveis alugados no Brasil.

    Olá Sylvia,
    O pagamento de imóveis alugados no Brasil é em reais, mesmo se o preço estiver em dolares. E não há incidência de IOF, no caso de brasileiros alugando no Brasil. E muitos anúncios no Brasil usam o real como moeda de referência.

Olá, pessoal
Estou tentando fazer as reservas pelo AirBnB mas até agora não consegui. O site disponibiliza preço e outras informações. Mas quando você entra com os seus dados e eles identificam sua origem brasileira, entra uma mensagem de ” Não temos autorização para oferecer serviços de reserva para este anúncio.” Uma pena, o serviço é muito bacana.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito