Onde se hospedar em Huilo-Huilo - Canopy Village

Onde se hospedar em Huilo-Huilo: os hotéis mais curiosos do Chile

Onde se hospedar em Huilo-Huilo Reino Fungi

Das enormes cachoeiras até a trilha dos espíritos mapuches, Huilo-Huilo é um destino diferente do que estamos acostumados a imaginar. Se ainda vivêssemos na época das correntes de Power Point por email, sem dúvidas, mais cedo ou mais tarde, você receberia uma mensagem com uma foto de um dos hotéis da região com alguma música da Enya como trilha sonora.

Onde se hospedar em Huilo-Huilo Nothofagus

Seus hotéis com propostas inusitadas, como o Montanha Mágica e o Reino Fungi, sempre tiveram destaque. Entretanto, uma das características mais bacanas da hotelaria em Huilo-Huilo é a democracia: são diversas opções diversas de hotéis que atendem muito bem praticamente todo perfil de visitante, do mochileiro descolado até quem procura por mais comodidade e conforto.

Huilo-Huilo de luxo: Nawelpi Lodge

Onde se hospedar em Huilo-Huilo ANawelpi Lodge

O Nawelpi Lodge, cujo nome remete ao espírito do puma dito no antigo dialeto local, dispõe de cabanas amplas e ao mesmo tempo aconchegantes e escondidas na floresta.

Os quartos são decorados com muita madeira, couro e vidro, a lareira complementando o ambiente aconchegante. O som do turbulento rio Fuy embala os dias e as noites dos hóspedes.

Onde se hospedar em Huilo-Huilo ANawelpi Lodge

Você dirige um divertido carrinho de golf até as áreas comuns do hotel como a sala de jantar e estar no Club House Nawel, espaço onde também é servido o café da manhã. Com uma proposta de total detox do mundo agitado, nessa área não há wifi, TV e nem sinal de celular.

Huilo-Huilo encantado: Montaña Mágica, Reino Fungi e Nothofagus

Onde se hospedar em Huilo-Huilo Montanha Mágica

A Montaña Mágica foi a primeira opção de hospedagem inaugurada no complexo em 2002 e hoje possui 14 suítes. Seguindo um conceito de arquitetura mezzo mística, mezzo excêntrica, o hotel em forma de montanha é coberto por uma vegetação e uma pequena queda d’água simula as lavas do vulcão.

Onde se hospedar em Huilo-Huilo Montanha Mágica

Todos os quartos são trabalhados em madeira nativa da região, contam com wifi e são mais espaçosos do que parecem. Se estivesse na Nova Zelândia com certeza seria confundido com o shopping dos hobbits.

Onde se hospedar em Huilo-Huilo Reino Fungi

Inaugurado em 2007, o Reino Fungi Lodge, como o próprio nome sugere, é uma inusitada homenagem aos cogumelos dessa região chilena.

Onde se hospedar em Huilo-Huilo Reino Fungi

As instalações ficam interligadas com o Nothofagus e pertinho da Montanha Mágica. O Reino Fungi conta com 22 quartos bem espaçosos e com janelões enormes. Um segredo: suba até o último andar e tente descobrir a portinha que leva para o terraço do hotel, pois lá do alto, você terá uma bela vista da região.

Onde se hospedar em Huilo-Huilo Nothofagus

Último dos hotéis temáticos, o Nothofagus Hotel & Spa (antigo Baobab Hotel) é o grande ponto de encontro de quem passa por Huilo-Huilo.

Onde se hospedar em Huilo-Huilo

Onde se hospedar em Huilo-Huilo Nothofagus

Além de concentrar o receptivo dos passeios, é nele que ficam o bar e o restaurante onde os hóspedes dos três hotéis fazem suas refeições diárias. Também é ali que se encontram a ampla sala de estar, o espaço para leitura, o SPA, a piscina coberta, a hidromassagem e a sauna. O Nothofagus conta com 55 quartos divididos em três tipos diferentes de acomodações. Wifi disponível em toda essa área.

Huilo-Huilo em família ou entre amigos: Club Náutico e Cabañas

Onde se hospedar em Huilo-Huilo clube náutico

O Club Náutico Huillín é um conjunto de apartamentos ideais para quem viaja com os amigos ou com uma família grande. Ele fica em Puerto Fuy, em frente ao Lago Pihueico, e cada apartamento acomoda muito bem até 6 pessoas.

Onde se hospedar em Huilo-Huilo clube náutico

Além da sala de estar e da varanda, cada apartamento tem sua cozinha própria – perfeita para fazer as refeições de frente para o lago. Os hóspedes do Club Náutico também podem usar as piscinas e o spa do Nothofagus, se houver disponibilidade, mas a um custo adicional.

Onde se hospedar em Huilo-Huilo Cabanas

Já as Cabañas del Bosque ficam mais próximas da trilogia de hotéis temáticos e da cervejaria artesanal Petermann. Cada cabana conta com uma cozinha toda equipada para você fazer suas próprias refeições, com serviço de limpeza e proporciona aos hóspedes um clima mais de casa no bosque.

Huilo-Huilo econômico: Canopy Village e Salto El Puma

Onde se hospedar em Huilo-Huilo - Canopy Village

A área para camping Canopy Village nos traz aquela sensação de infância de dormir na casa da árvore.

Onde se hospedar em Huilo-Huilo - Canopy Village

Onde se hospedar em Huilo-Huilo - Canopy Village

Bem no meio da bela reserva natural, com camas típicas de acampamento e ambiente descontraído, o Canopy Village também é um dos símbolos de Huilo-Huilo e chama atenção pelo jeito criativo das construções. As refeições podem ser preparadas no salão comum dos hóspedes e é uma boa opção econômica de hospedagem.

Onde se hospedar em Huilo-Huilo albergue hostal

O Hostal Salto del Puma, formado por quartos com beliches, armários e banheiros compartilhados, é a alternativa favorita dos mochileiros por ser a hospedagem mais econômica em Huilo-Huilo. Viajando durante os meses mais frios do ano, leve em conta a falta de calefação dentro dos dormitórios. O hostal também tem uma área grande para refeições e uma pequena cozinha.

Huilo-Huilo com crianças: o que você precisa saber

Crianças de até seis anos têm isenção na hospedagem dormindo no quarto dos pais. O serviço de alimentação para estes casos será o mesmo que estiver incluso no pacote dos adultos. Portanto, se o pacote de alimentação dos pais for all-inclusive, o da criança também será.

Onde se hospedar em Huilo-Huilo Nothofagus

Para os filhos entre sete a doze anos, é oferecido um desconto de 50% no valor da hospedagem, desde que eles fiquem no mesmo quarto dos pais, e a alimentação também corresponde ao que foi contratado no pacote dos acompanhantes.

Onde se hospedar em Huilo-Huilo - Piscina e SPA

Você pode pedir para acrescentar uma cama ou adaptar o quarto às suas condições especiais. Também é possível negociar os passeios e as refeições em um pacote fechado. Para isso, escreva para [email protected].

Onde se hospedar em Huilo-Huilo Nothofagus

Leia mais:

Natalie viajou a convite da Reserva Biológica de Huilo-Huilo.

1 comentário

Eu nunca tinha ouvido falar de Huilo-Huilo até a Nati fazer essa viagem!! Que lugar incrível!! E esses hoteis? Parece as casas dos hobbits mesmo! Com certeza entraram nos meus planos para o futuro…
🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito