Festival de cerveja em outubro. Munique? Não: Sydney!

Natalie Soares
por Natalie Soares

Sydney Craft Beer Week

Sydney Craft Beer Week

Viagem marcada para Sydney nas próximas semanas? Ou conhece alguém que aterrissará em terras australianas em breve? Então anote na agenda: de 17 a 25 de outubro acontece o festival de cervejas artesanais Sydney Craft Beer Week.

Com a onda das microcervejarias que vem tomado conta da Austrália, a semana dedicada à cerveja quer celebrar o processo de fabricação artesanal da bebida. A programação é intensa e inclui desde um baile de gala na abertura até café da manhã com degustação de cervejas. Mais de 130 diferentes atividades constam do programa.

O evento, cujo slogan é “Better Beer For Sydney” (algo como "Cerveja melhor para Sydney") já acontece há 4 anos e promove sessões de harmonizações inusitadas e aulas de como fazer sua própria cerveja.

Sydney Craft Beer Week

Cervejaria Young Henrys, Sydney

Dentro da programação oficial do SCBW, ainda vão rolar dois encontros curiosos e divertidos: o The Hair Of The Dog Breakfast, em que oito cervejarias vão trazer diferentes rótulos para harmonizá-los com pratos clássicos do café da manhã (deles); e o SCBW Oktoberfest, um mashup da tradição cervejeira germânica com os belos cenários de Sydney. A organização vai construir tendas e mesas grandes para recriar os ambientes da festa de Munique e, é claro, muita cerveja, comida e música típica não poderão faltar.

Fique ligado: alguns programas da agenda são grátis, outros são fechados e os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site oficial do Sydney Craft Beer Week.

A cervejaria Dave’s ainda vai oferecer um ônibus tipo hop-on hop-off, durante os dias da festa, para quem quer aproveitar o melhor da programação entre o centro da cidade, Surry Hills, Darlinghurst e Inner West sem se preocupar com táxi, transporte público ou direção.

Do pouco que conheci dos australianos, aposto que esse evento deve ser garantia de diversão e boas risadas grin

Natalie viajou a convite do Turismo da Austrália.

Leia mais:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar