Quer viajar de trem pela Europa? Embarque no episódio 8!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Trem na Europa

Enquanto isso, lá no canal do Viaje na Viagem no YouTube, este que vos bloga (e que agora também vos youtuba) continua lecionando em webpílulas os macetes e pegadinhas de um bom planejamento de viagem à Europa.

Chegou a vez do meu meio de transporte favorito, o trem -- uma das expressões máximas da civilização européia, se é que você quer saber minha opinião. Se quiser saber minha opinião, é só dar um play:

Sou tão ferroviarófilo no Velho Mundo que só considero avião para trajetos muito longos, e carro apenas para lugares aonde os trilhos não chegam.

Radical? Bom, semana que vem eu falo de carro na Europa. Enquanto isso, não deixe de assistir (e se curtir, compartilhar) os episódios anteriores deste MBA à distância para turistas:

Obrigado pela audiência! E boas viagens!

3 comentários

Lu
LuPermalinkResponder

Amei!! As animações estão uma graça!!
É mmo uma delícia viajar de trem na Europa. Pena q seja tão caro! Talvez comprando c antecedência o preço seja melhor.

A.L.
A.L.PermalinkResponder

Sim, Lu, cada vez mais as cias. ferroviarias adotam, para trens de média e longa distância, os mesmos princípios das cias. aéreas.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Pra quem está viajando no ano que vem entre Paris-Bélgica-Amsterdam (e Colônia), o trem Thalys começou hoje, excepcionalmente, a vender passagens até o começo de julho de 2016, quando o normal é só com 3 meses de antecedência.
É bom garantir logo as passagens mais baratas, Paris-Amsterdam até março custa 29 Euros, e depois 35 Euros. Esse preço costuma esgotar logo, depois dobra ou até triplica.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar