MOMA de San Francisco reabre em maio para ser o maior do mundo

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Moma de San Francisco

Foram quase três anos fechado para reformas, mas no próximo 14 de maio finalmente o San Francisco Museum of Modern Art, o SFMOMA (151 Third Street, tel. 415/357.4000), reabre na cidade da Golden Gate. Com o dobro do tamanho anterior e novas peças, o MOMA de San Francisco se transforma agora ~simplesmente~ no maior museu de arte moderna do mundo.

O acervo receberá, nesta nova fase da instituição, a Fisher Collection, uma das maiores coleções privadas de arte do mundo, acumulada desde a década de 1970 pelos Fisher, fundadores da Gap. Serão mais de 1100 trabalhos de 185 artistas, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e desenhos adquiridos para decorar os escritórios da marca. Fazem parte desse acervo obras de nomes como Roy Lichtenstein, Alexander Calder, Richard Serra, Claes Oldenburg e Andy Warhol, entre muitos outros.

O projeto de expansão arquitetônica do museu incluiu, além da maior capacidade de público, a redução do consumo de energia e de água. Mas o que vai chamar de fato a atenção são as modernosas linhas da estrutura do local, que abrigará também uma loja, dois cafés (Sightglass e Cafe 5) e um restaurante do chef Corey Lee, dono de três estrelas no Guia Michelin (In Situ).

Fundado em 1935, o SFMOMA foi o primeiro museu da Costa Oeste americana dedicado à arte moderna e contemporânea. Em seus mais de 80 anos, a coleção chegou a mais de 30 mil obras nos campos das artes plásticas, arquitetura e design.

O SFMOMA vai funcionar todos os dias da semana, das 10h às 17h. A entrada custa US$ 25 para adultos e é gratuita para menores de 18 anos.

Leia mais:

4 comentários

César "Cezão"

Achei o preço alto. Alguém sabe dizer se está na média para os EUA 25 dólares para entrar em um museu?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, César! O MOMA de New York cobra 25 dólares, o PAMM de Miami 17 dólares, o Newseum de Washington 24 dólares + tax, o Chicago Art Institute 25 dólares. O Getty em Los Angeles é gratuito.

César "Cezão"

Obrigado, Bóia.

Allan Colen
Allan ColenPermalinkResponder

Maravilha

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar