Situação em Natal

Você esteve recentemente em Natal? Conta pra gente: como estava a situação?

Situação em Natal

Na virada de julho para agosto, o pânico tomou conta de Natal: numa reação à instalação de bloqueadores de sinal de celular na penitenciária de Parnamirim, na região metropolitana, bandidos atacaram postos policiais e incendiaram ônibus e terminais de ônibus na capital e em várias cidades do estado. O auge dos distúrbios foi do dia 29 de julho ao dia 2 de agosto, mas ainda houve incidentes isolados no dia 9. Turistas não foram alvo de nenhum dos ataques; o caminho para o aeroporto só foi interrompido por duas horas.

O Exército foi chamado para patrulhar as ruas de Natal e, depois de atuar por cerca de 20 dias, deu sua missão cumprida e deixou a cidade no dia 24.


Istambul
Pergunte ao travesseiro

Como o assunto saiu rapidamente do noticiário (sinal de que as coisas tinham acalmado) e nem chegou à caixa de comentários de blog, acabei deixando passar. Mas quando abri a caixa postal da minha coluna na Bandnews FM para uma nova temporada de Perguntas & Respostas, deparei com duas perguntas sobre o tema. Ou seja: muita gente deve estar pesquisando esse assunto — e encontrando apenas o noticiário do Google.

Na coluna de ontem na rádio, respondi que o auge dos ataques foi no início do mês, e mencionei a saída do Exército. Disse que se trata de um caso semelhante ao de manter ou cancelar viagem a lugar que foi vítima de ataque terrorista (leia aqui), e que nesses casos nenhum conselheiro é melhor que o travesseiro. (Mas terminei com a dica de acompanhar o noticiário local na Tribuna do Norte, para não ficar só no impacto de notícias antigas.)


BandnewsFM
Na BandNews FM

Não há nada mais útil, porém, do que ouvir quem esteve em Natal recentemente: você se sentiu inseguro? Deixou de fazer algum passeio? E você, natalense? Mudou sua rotina? Está tomando algum cuidado que não tomava antes?

Contem pra gente, obrigado!

Leia mais:


Perobas

28 comentários

Estive com minha familia em Natal de 16 a 24 de julho de 2016,era a segunda vez na cidade. Voltei mais uma vez apaixonada pela cidade e elogiei a todos sobre a simpatia e traquilidade do povo Natalense, caminhei muito pelos calçadões, andamos de taxi e de bugue. Tudo muito tranquilo. Não acreditei quando vi o noticiario. Parecia que falava de outro lugar.no calçadão fim de tarde super normal o pessoal fazer caminhada e corrida ouvindo musica no celular, fiquei impressionada pois não faço isso em curitiba,minha cidade.

Estive em Natal semana passada e não vi o menor indício de situação de risco ou policiamento ostensivo. Passeei por Ponta Negra, até sozinha a pé a noite e fiz 3 passeios sem problemas. Perguntei para um bugueiro sobre estes problemas e ele disse que o pior parecia ter passado, que o exército ajudou e que não teve nada na área turística.

Estive em Natal durante o período mais crítico, de 29/07 a 02/08.
Exceto pelo transporte público, que foi bastante afetado, consegui usufruir da cidade. A parte turística estava bem policiada. Os taxistas eh que estavam bastante apreensivos.

Estive em Natal de 10 a 17 agosto, foi tudo tranquilo sem problemas. O exército estava nas ruas, não vi nenhuma confusão. A cidade é linda, o povo acolhedor assim como todos os locais que visitei.
Vale muito a pena ir visitar.

Moro em Natal e posso dizer que foi uma situação complicada a que passamos durante os ataques, porém quem sentiu mais foi quem andava de ônibus. Hoje tudo normalizou, embora não se possa dizer que nossa cidade é segura. Mas enfim, eu não deixaria de vir pra um breve passeio. Abraços e sejam bem vindos.

Estive de 15/08 a 23/08 junto a minha família e percorri com segurança desde as prais do norte a sul. Há em Natal e cidade adjacentes a presença de militares das forças armadas Sandi total segurança a população local e turistas.

Dá pra viajar sim! É bom ficar alerta com a violência de alguns taxistas em “protesto” contra a chegada do Uber na cidade. Fora isso, tudo tranquilo.

Da pra viajar sim e aproveitar.
Retornei essa semana . Cidade voltou a normalidade. Alguns fatos publicados recentes na Internet acontecem nas grandes cidades.

Voltou a normalidade. A situação mais complicada se deu mais na semana do acontecido. Agora, um mês após o ocorrido, já está tudo tranquilo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito