#Linkódromo | Highway 1 interditada: o Ideias na Mala dá o serviço completo

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Califórnia: Highway 1 interditada

Atenção:

  • Este post está desatualizado. Para ler o post mais atualizado sobre a interdição da Highway 1, clique aqui.

Planejando uma viagem de carro pela costa da Califórnia? Como a gente informou em fevereiro, a Highway 1 foi interditada na altura de Big Sur por conta de rachaduras na estrutura de uma ponte.

A situação em março é a seguinte: a tal ponte, a Pfeiffer Canyon Bridge, foi demolida. Há vários outros trechos também em reparos, e do lugar da antiga ponte até Ragged Point, em Cambria, só é permitido trânsito de moradores (na direção Ragged Point-Pfeiffer Canyon, claro, porque não há passagem no local da antiga ponte).

E agora? Bem: agora a Mari Vidigal do Ideias na Mala fez um post completão que mostra:

  • o estado atual da estrada (março/2017)
  • quais atrativos estão inacessíveis
  • quais são as melhores alternativas de roteiro
  • quais atrativos podem entrar no seu roteiro

Passa lá!

Leia mais:

11 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Milena
MilenaPermalink

ABoia ,
É um bom momento para viagens a Europa em junho? Estou dúvida....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Milena! Junho é um mês excelente para a Europa.

Mirella Matthiesen
Mirella MatthiesenPermalink

A Mari sabe tudo da California! Boa dica smile

Mari Vidigal
Mari VidigalPermalink

Obrigada por linkar o Ideias na mala. É triste que um pedacinho tão lindo da estrada esteja fechado, mas a parte boa é que ainda tem muita coisa linda para ver por lá!
Beijos

Flávia
FláviaPermalink

Passamos pela Highway 1 este mês, mas sem a Big Sur...uma pena,mas nada tira a beleza desta região. Voltaremos!

Diego Maia
Diego MaiaPermalink

Compartilhando aqui o que pretendo fazer, vai que ajuda alguém que está meio perdido com essa situação...

Chego em Monterey numa segunda pela manhã, e então visito o aquário e faço a 17 Mile Drive até Carmel, onde dou uma passeada no fim da tarde/começo da noite. Volto para Monterey, onde vou dormir. Na terça-feira pela manhã saio para um bate-e-volta ao Big Sur até onde der (se a Pfeiffer Beach estiver acessível, vou até lá parando nos pontos de interesse e volto). Saindo do Big Sur, vou para Paso Robles, via Highway 101, onde quero chegar até umas 17h para curtir o fim do dia numa vinícola/hotel (acho que dá, são cerca de 3 horas pela Hw 101). Durmo nessa vinícola/hotel e na quarta pela manhã sigo para Santa Barbara e Malibu, chegando em Los Angeles no fim da tarde, no máximo. Dentro dos poucos dias que tenho, foi o roteiro que consegui montar encaixando as atrações que eu mais queria ver (Aquário de Monterey, um trecho do Big Sur, vinícola em Paso Roble). Óbvio que não substitui descer todo o caminho pela Highway 1, mas é o que temos smile

Gisele
GiselePermalink

Fiz um roteiro parecido agora em março. Em Carmel, recomendo mto o restaurante do Clint Eastwood, um lugar lindo e comida excelente. De la, fui dormir em Santa Barbara, e no dia seguinte outlet em Camarillo, de onde vc pode pegar o trecho final da Hw1 e chegar em LA por Malibu (com parada no Duke´s, dica q peguei por aqui!). É um trecho LINDO tb!!! Ja dá um belo gostinho da Hw1 e vc economizaria esse tempo indo e voltando de Pfeiffer Beach.

Marcos Vinicius Guimaraes

Diego, acabei de voltar de lá e seu roteiro é bom sim, dá pra executar tranquilo. Só espere muito trânsito no trecho que você vai fazer do BigSur. Uma grande parte da estrada está interditada então os pontos bonitos que sobraram (são muitos ainda) estão, obviamente, ficando bem mais cheios! Todos os "Vista Points" da estrada estão ficando cheios de carros e as vezes fica complicado parar.
Tome cuidado com uma coisa no seu roteiro: a degustação na vinícola. Tenha certeza que nesse horário eles irão te atender, porque as coisas lá fecham cedo. Eu planejei fazer "wine tasting" em Solvang, cheguei lá por volta de 16h, dei entrada no hotel e por volta de 17h já estava me dirigindo às lojas das vinícolas. TODAS fechadas. Em Solvang TUDO fecha 17h. TUDO. Só 2 restaurantes ficam abertos à noite. Decepção total e nada de degustar vinhos.

Marcos Vinicius Guimaraes

Acabei de voltar (Março/2017) de uma viagem ao BigSur e dá sim para fazer um roteiro incluindo a parte da estrada que está liberada. Ainda tem muitos pontos bonitos para ver. Só espere muito trânsito nesse trecho do BigSur. Uma grande parte da estrada está interditada então os pontos bonitos que sobraram estão, obviamente, ficando bem mais cheios! Todos os "Vista Points" da estrada estão ficando cheios de carros e as vezes fica complicado parar.
Eu passei para 101, voltei para a HW-1 em Cambria e de lá segui em frente, porque não tinha tempo de voltar na HW-1 sentido norte. Então não sei como essa parte está e nem se vale a pena fazer esse trecho.
De Cambria para a frente é legal mas não tem o "uau" do BigSur, então prepare-se para ficar um pouco decepcionado(a). Só fica mais legal de novo quando chega a Malibu, até pelo "misticismo" da praia em questão.
Um aviso importante para quem quer fazer degustação de vinhos em alguma cidade do Santa Ynez Valley: verifique bem o horário de funcionamento da vinícola e/ou wine tasting room. Eu fui surpreendido com wine tasting rooms que fechavam 17h e com isso não fiz nenhuma degustação. Alías, quem está pensando em passar/parar em Solvang saiba que tudo fecha na cidade depois de 17h, à exceção de um pub irlandês no centro e da Solvang Brewing Company.

Antonio Sousa
Antonio SousaPermalink

Pessoal, andei lendo agora e parece que tem mais pontos interditados.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Antonio!

O post que está sendo atualizado é este:

https://www.viajenaviagem.com/2017/02/california-highway-1-interditada