Uber Florianópolis

Uber em Florianópolis, Balneário Camboriú e Penha: você já usou? Conta pra gente!

Uber Florianópolis

Se existe uma capital brasileira em que Uber era necessário, esta capital é Florianópolis. Os táxis na ilha são poucos e somem na hora em que você precisa. E como as distâncias entre o Centro e as praias são grandes, as corridas saem muito caro.

Com a implantação do Uber em Florianópolis, no fim de 2016, os deslocamentos baratearam, e visitantes ganharam uma alternativa a alugar carro.

Um ano mais tarde, no fim de 2017, começaram as operações do Uber em Balneário Camboriú, e também do Uber em Penha — a cidade onde está o Beto Carrero World.

No verão, uma legião de motoristas de outras praças costuma vir para o litoral catarinense para atender ao aumento da procura.

Uber: pegadinhas

Ainda assim, antes de programar férias em Floripa ou Balneário contando com Uber, é bom lembrar três fatores:

  • A tarifa do Uber é dinâmica, e as corridas podem ficar tão ou mais caras que táxi em momentos de alta procura
  • Ir de Uber do Centro para a praia em Floripa, ou de Balneário para o Beto Carrero, é fácil. Mas a volta vai depender da disponibilidade de carros nos arredores
  • Os engarrafamentos de verão podem encarecer naturalmente as corridas

Mas isso é só a teoria. Vamos à situação prática.

Uber em Florianópolis, Balneário Camboriú ou Penha: você usou?

Você usou Uber em Florianópolis, Balneário Camboriú ou Penha no verão passado ou numa viagem recente? Como foi a experiência?

Teve algum problema para voltar da praia para o Centro em Floripa, ou do Beto Carrero World para Balneário Camboriú?

Conseguiu tarifas boas ou às vezes precisou cavar fundo na carteira?

Conta pra gente! Obrigado!

Leia mais:


Uber Florianópolis

Passagens mais baratas para Florianópolis no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Alugue carro em Florianópolis na Rentcars em até 10 vezes

51 comentários

Uber continua vacilando na saída do aeroporto de Florianópolis. Cheguei às 23h30 de uma segunda feira, solicitei Uber pra Canasvieiras e 2 motoristas ligaram para perguntar qual era o destino, um inclusive ofereceu fazer a corrida por fora do aplicativo, alegando que a taxa do Uber mais a volta vazio não compensava. Somente o terceiro motorista aceitou a corrida. Conclusão: na saída do aeroporto é complicado, mas dá certo. Não caia nessa de fazer a corrida por fora do app.

Não utilize o Uber para sair do aeroporto de Florianópolis ao chegar após às 22 horas. Eles cancelam sua viagem após várias tentativas e só aceitam pagamento em dinheiro. Um verdadeiro absudo este tratamento com os usuários.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito