Uber em Florianópolis, Balneário Camboriú e Penha: você já usou? Conta pra gente!

Uber Florianópolis

Beira-Mar Norte, Centro de Florianópolis

Se existe uma capital brasileira em que Uber era necessário, esta capital é Florianópolis. Os táxis na ilha são poucos e somem na hora em que você precisa. E como as distâncias entre o Centro e as praias são grandes, as corridas saem muito caro.

Com a implantação do Uber em Florianópolis, no fim de 2016, os deslocamentos baratearam, e visitantes ganharam uma alternativa a alugar carro.

Um ano mais tarde, no fim de 2017, começaram as operações do Uber em Balneário Camboriú, e também do Uber em Penha -- a cidade onde está o Beto Carrero World.

No verão, uma legião de motoristas de outras praças costuma vir para o litoral catarinense para atender ao aumento da procura.

Uber: pegadinhas

Ainda assim, antes de programar férias em Floripa ou Balneário contando com Uber, é bom lembrar três fatores:

• A tarifa do Uber é dinâmica, e as corridas podem ficar tão ou mais caras que táxi em momentos de alta procura
  • Ir de Uber do Centro para a praia em Floripa, ou de Balneário para o Beto Carrero, é fácil. Mas a volta vai depender da disponibilidade de carros nos arredores
  • Os engarrafamentos de verão podem encarecer naturalmente as corridas

Mas isso é só a teoria. Vamos à situação prática.

Uber em Florianópolis, Balneário Camboriú ou Penha: você usou?

Você usou Uber em Florianópolis, Balneário Camboriú ou Penha no verão passado ou numa viagem recente? Como foi a experiência?

Teve algum problema para voltar da praia para o Centro em Floripa, ou do Beto Carrero World para Balneário Camboriú?

Conseguiu tarifas boas ou às vezes precisou cavar fundo na carteira?

Conta pra gente! Obrigado!

Gustavo Bandoni

Eu estive la em fevereiro e me hospedei em itajai e usei diariamente em Balneario Camboriu e no deslocamento entre Balneario Camboriu e Itajaí. Não tive problemas em encontrar veículos e não tive problemas com as viagens. Do Aeroporto de navegantes até itajaí paguei 27 reais. O caminho oposto eu fiz via balsa por 15 reais. Entre Itajaí e Balneario eu paguei cerca de 18 reais . Entre Itajaí e a praia central em balneario eu paguei cerca de 25 reais

Lia karina
Lia karinaPermalinkResponder

Moro em Florianópolis.
Tentei usar Uber para sair do aeroporto, agosto deste ano, não consegui. Poucos carros disponíveis, tarifa alta e o motorista que aceitou minha solicitação estava a mais de mais de 15 minutos de distancia. Desisti e usei taxi mesmo.
Em outra situação, em maio, estávamos na praia do matadeiro para ir ao pantano do sul, pois tinhamos deixado carro no inicio da trilha. Também não conseguimos motorista que aceitasse a corrida, pois era muito curta (um chegou a aceitar, mas ligou avisando que ia desistir, esta foi a justificativa. Acabamos pegando onibus, que passou logo em seguida.
Talvez com a chegada da temporada a situação mude.

J Hollerbach
J HollerbachPermalinkResponder

Justamente em agosto utilizei o Uber indo e voltando do aeroporto. Tudo sem problemas. Em outubro idem. Há até um local demarcado na saída, à direita do desembarque.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Bom dia Ricardo, colaboradores e leitores!
Feliz em poder colocar algumas palavras, já que recebemos tantas sugestões e ajuda relevantes deste site.
Ficamos hospedamos em janeiro do ano passado em Itajaí. Realizamos deslocamentos somente de Uber. Comol estávamos em férias, sem horários, esperar 10, 15 ou no máximo 20 minutos para a chegada do Uber não nos causou nenhum transtorno. Corridas para Camboriú numa média de 20 a 25 reais. Os motoristas de Uber nos relataram que em épocas de temporada, vem muitos profissionais, de outras cidades e estados (pegamos motoristas até de Belo Horizonte) para trabalharem durante as férias no litoral catarinense, aumentando bastante a disponibilidade de profissionais disponíveis ao deslocamento.
Achei ótima a esperiencia, dado a precariedade e concomitante aflição pelas quais passamos nas estradas se chegássemos de carro próprio ao destino encantador das praias de Santa Catarina.
Abraço!

Inês Agresti
Inês AgrestiPermalinkResponder

Ricardo, ficamos em 3 lugares diferentes no final do ano passado e somente uma parte da estadia com carro alugado, o restante do tempo foi uber. E foi 10! Sempre chegava rapido e atencioso, pegamos na noite do Reveillon em Jurerê, para ir e voltar da festa, pegamos para voltar do supermercado, para ir e voltar do restaurante japonês na BR, sempre muito tranquilo e com bons preços mesmo na alta temporada. Mas usamos mais no contra fluxo, em pequenas e médias distâncias e evitamos usar em horario de pico.Acho que não foi só sorte não, os manezinhos estavam muito contentes com esta alternativa de renda e são sempre ultrasimpáticos!

João Branco
João BrancoPermalinkResponder

Moro em Floripa! Uber aqui, para uso do dia a dia é muito prático e fácil de conseguir. Para a temporada, vemos sim, um acréscimo substancial no número de motoristas de outras cidades e estados virem para cá trabalhar. Como está no texto, do Centro para as praias é fácil e os preços não são tão baratos porque as distâncias são longas. Soma-se a isso, as intermináveis filas de carros da cidade, agravadas nesta época do ano. Para voltar praia, além das filas, há bastante gente buscando o serviço, então pode haver dificuldades. No Natal-Réveillon e no Carnaval, o serviço fica impossível!

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Olá Ricardo, viajei com minha família para SC no final de 2017. Usamos o Uber do aeroporto de Floripa até Balneário, a um preço razoável (R$ 125,00). Usamos muito em Balneário, em distâncias curtas, o máximo não chegou a R$ 11,00. Na volta de Balneário para o aeroporto de Floripa, num domingo no início da tarde, a tarifa dinâmica indicava mais de R$ 300,00! Atualizei várias vezes até o preço ficar razoável (R$ 139,00). Resumindo achei o saldo bem positivo. Mas o risco da tarifa dinâmica existe sempre...

Edilberto Silva

Acompanho seus posts que considero de alta utilidade.Tenho seu livro, espero por outros...Moro no bairro Campeche e frequentemente uso para ir ao aeroporto de floripa e vice-versa. Pagava de taxi em torno de 45,00 a 55,00. Hoje vou de UBER por 17,50.
Excelente custo-beneficio. Nunca esperei mais de 5 minutos. Na saida do aeroporto ha um ponto marcado para uber e nesta semana surpreendeu-me ter um facilitador e uma funcionaria coordenando a chegada e saida dos carros. Excelente

Rosana Feminino Guerreiro

Estive em Penha no final de setembro e minha família utilizou bastante o serviço da Uber, motoristas muito atenciosos, porém essa questão levantada em relação ao retorno de fato é real, estávamos no parque do Beto Carrero e sicitamos um carro era por volta das 16 horas o tempo de espera era de mais 40 minutos. Em relação ao preço super acessível, super recompensa no parque o estacionamento é $50,00 pagamos 4 corridas do hotel para o parque vise e versa e ficou $ 40,00 reais .

Ana Paula Da Silva

Bom dia !! Eu achei muito bom ter Uber nas cidades de Penha e Balneário Camboriú e Florianópolis e região .

Muito bom mesmo para Parabéns por ter esse Uber

Beatriz Marques

Sim, já usei uber em abril de 2018 do aeroporto de navegantes para Penha, tudo certo e tranquilo. Mas não precisei usar na volta....

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá, estive em Floripa em Março de 2017 e utilizei o uber sem problemas. Na verdade, foi o que me ajudou bastante, pois as distancias entre as praias e o centro são grandes. Achei o preco justo para época, e uma dessas corridas, foi do centro à Jurerê para uma festa na P12. Fui e voltei sem dificuldade alguma. Em outra ocasião, usei em Balneário e lá tive um pouco mais de dificuldades, pois o serviço estava sendo implantado na cidade. Mas, sem dúvidas, foi o melhor custo benefício para me deslocar na ilha.

Stelamáris Hax

Usei UBER em Florianópolis em várias épocas do ano. Me hospedo sempre na Av. Rio Branco, Centro. O único problema que tive foi no inverno, para voltar de Ribeirão da Ilha, após o almoço, em um domingo. Pelo menos dois motoristas de UBER, desistiram de fazer a corrida, após aceitarem. Taxi também não tinha. Tive que voltar de ônibus, até um terminal de integração e de lá peguei UBER até o meu hotel. Deu trabalho, mas o lugar vale muito a pena!

Ruy Mendes
Ruy MendesPermalinkResponder

Usei em Julho/18 entre Balneário e Itajaí, para ir buscar carro alugado.
Bom serviço e preço, como em SP.
Mas...
Br 101 em Julho parada direto, de manhã e no começo da noite.
Estrada entre Navegantes e Blumenau com duplicação parada, trânsito terrível na região.
Uber ou taxi nestes locais ficarão muito caros, deslocamentos levam horas.
E reservem carro nas locadoras com bastante antecedência.
Isto tudo nas ferias de inverno, no verão deve ser ainda pior.

Luciane
LucianePermalinkResponder

Moro em Floripa e uso sempre o Uber, acho excelente com bons preços e um otimo atendimento

Erica Furukawa

Estive com minha família em Penha em novembro /2018, e usamos bastante Uber tanto para ir ao Beto Carrero World, como para restaurantes. É muito prático e bom preço para trechos curtos. Da pousada em Penha ate o parque gastamos uma média 6,00 - 10,00. Do aeroporto de Navegantes ate a pousada em Penha , gastamos 24,00 ( de taxi cobraram 85,00). No período que ficamos, tinham poucos motoristas disponíveis então, em algumas ocasiões tivemos que esperar até 25 minutos, mas nada que estragasse o passeio. Devido a escassez de motoristas, por coincidência, o mesmo motorista que nos levou ao restaurante, nos levou de volta a pousada, sem termos combinado.

Daniela Pinheiro Wagner

Olá, moro em Itajaí e usamos demais o Uber por aqui, funciona muito bem e a espera nunca leva mais do que 10 minutos. Vi aqui nos comentários que muita gente que vêm à região para curtir tanto o Beto Carrero quanto Balneário Camboriú tem optado por se hospedar em Itajaí, que por sinal é linda e agradável e vale a visita, e está entre Navegantes e Balneário. Então, gostaria de deixar uma dica aos visitantes - se você tiver pouca bagagem pegue o Uber do aeroporto até o Ferry Boat - fora da Tarifa Dinâmica, vai custar entre R$6 e R$10, atravesse para Itajaí de Ferry Boat, que custa R$1,45 para pedestres e a travessia leva menos de 5 minutos. Do Ferry mesmo você já pode chamar o Uber para o seu hotel, que vai custar em torno de R$8. Se a sua hospedagem for no centro da cidade, no Novo Hotel ou no Valerim, por exemplo, você nem vai precisar chamar o Uber, é uma caminhada de 3 minutos (sem brincadeira, é muito perto). Sempre que viajamos fazemos dessa forma (mesmo com bagagem), Uber da nossa casa até o ferry, travessia de ferry para pedestres e Uber do Ferry até o aeroporto e vale bem à pena.

Lais
LaisPermalinkResponder

Moro em Floripa e o Uber está funcionando muito bem aqui. Inclusive agora que o aeroporto foi concedido foram implementadas algumas mudanças e há um ponto para Uber na saída do desembarque. O aplicativo já está atualizado indicando o ponto de encontro. Facilitou bastante porque antes eles ficavam quase escondidos, agora tem até uma pessoa da Uber auxiliando. Uma corrida até o centro sai por uns 18 reais. Para as praias, considerando a longa distância o valor sobe bastante, por exemplo do centro a Jurere perto de 50 reais, para os Ingleses um pouco mais de 60. O trânsito é infernal aqui, especialmente na temporada. Eu recomendo avaliar bem os horários, se estiver no centro ou outra região e quiser ir para as praias do norte da ilha vá cedo, até umas 9h da manhã e volte até umas 15h, assim evita os horários de maior fluxo.

Para sair da ilha pegando a ponte a mesma coisa. Tenha em mente que pela manhã o fluxo de entrada na ilha é intenso e à noite é o de saída. Porém à noite o também tem fluxo intenso na BR101 sentido norte. Então se você sair de manhã para ir para Praia do Rosa ou Guarda do Embaú por exemplo, não pense em voltar por volta de 18-19h que ficará horas na fila. Volte mais à noite. Melhor mesmo reservar uns dias de hospedagem no Rosa. De qualquer forma planejando os horários evita tarifa dinâmica e uma conta muito salgada!

Vania
VaniaPermalinkResponder

Passei 8 dias em Florianópolis em janeiro/2018, e usei o Uber como unico meio de transporte. Usava pelo menos 4 vezes ao dia, sempre sem problemas. Os valores não são tão baratos, pque as distancias tambem não são pequenas. Mas em nenhuma ocasião precisei esperar mais do que uns 10 minutos até a chegada do veículo. Quando o preço estava muito alto, dava um tempinho, e ficava monitorando as tarifas até elas chegarem a um patamar razoável. Havia muitos motoristas de outras cidades, até do RS.

Alex
AlexPermalinkResponder

usei no Carnaval de 2017. não consegui chamar do aeroporto para o hotel, mas acho que pq era o início do Uber por lá. Depois nos outros trajetos usei tranquilamente com eventuais tarifas dinâmicas no decorrer do dia.

Charbel
CharbelPermalinkResponder

Carnaval do ano passado, achei interessante que muitos dos motoristas eram turistas fazendo bico e não conheciam a cidade, de Floripa para Balneário ultilizei o blablacar por indicação de uma amiga de lá, e saiu um quarto do preço, mas no geral foi ok!

Carol Borba
Carol BorbaPermalinkResponder

Vou bastante à Florianópolis e uso muito o Uber na Capital. Nunca tive problemas. Uso principalmente o trajeto do aeroporto para as praias do Norte (Jurerê Internacional) e vice e versa. Nunca precisei aguardar muito e conversando com os motoristas, eles me informaram que ficam atentos aos horários dos voos, para sempre ter carro disponível. Sem tarifa dinâmica, o preço cobrado pela Uber é literalmente a metade do valor cobrado pelos táxis. Agora está, inclusive, mais organizado no aeroporto, com ponto específico para embarque de passageiros Uber à direita do desembarque (embora o aplicativo indique à esquerda).

Ricardo Domingues

Já usei sim, desde o aeroporto de navegantes para Balneario Camboriú.
De imediato, assim que solicitei, recebi uma ligação perguntando para onde iria. Preferi não informar e cancelei...
Na segunda tentativa, veio um UBER, pedi para ir via Balsa, que economiza em tempo - era sexta feira inicio da noite - a BR 101 fica completamente parada.
Ele informou que iria seguir o trajeto do UBER pois era o adequado. Resultado, demorei 60 min e o preço foi mais caro do que deixar o carro no estacionamento do aeroporto.
Vale a pensar pensar.

Vivi
ViviPermalinkResponder

Já usei uber em florianopolis. Nao tive problemas, apenas um pessoalmente realmente muito mal educado. Não condiz com o restante do atendimento na Ilha da Magia.

eliane
elianePermalinkResponder

Ola a todos. Super recomendo, estive em junho de 2018, primeira viagem para fora do Estado, pasmem, amei Floripa, Balneário as pessoas super educadas, lugar limpo, e os motoristas do Uber magníficos, tão diferentesdaque de SP, impecável.

Mariana Brandão

Fui para Floripa em Abril de 2018, zero fora de temporada. Me hospedei no centro (ao lado do shopping Beira Mar) e me desloquei para as praias só de Uber. Foi super tranquilo, todos chegaram rápido e as corridas deram uma média de R$ 30. Achei uma alternativa melhor do que alugar carro em razão de poder beber tranquilamente nas praias, sem preocupar com a volta.

estela carvalho

Pessoal. Moro em Floripa e uso o Uber sem problemas. De Jurerê ao aeroporto fica em torno de 45 reais na tarifa normal. Quem quiser evitar a tarifa dinâmica quando vai pegar Uber no aeroporto é só caminhar 5 minutos até o posto de gasolina mais próximo. Também já tem 99pop. Minha dica é digitar o endereço de destino no Google maps. Ele mostra o preço em tempo real das 3 opções (táxi, Uber, 99pop). Conforme o horário e pra quem está sozinho, uma excelente opção são os ônibus executivos (7-9 reais, conforme a praia). Tem a/c e só é possível viajar sentado. Mas conforme o número de pessoas fica mais caro.