Lençóis Maranhenses o que fazer: Lagoa das Andorinhas, Santo Amaro

#VnV15anos: você se lembra de alguma viagem que foi ‘salva’ pelo VnV?

Lençóis Maranhenses: como chegar a Santo Amaro

O Viaje na Viagem está fazendo 15 anos e eu estou recolhendo memórias dos leitores.

Obrigado a todos que contribuíram na primeira enquete da série, Você lembra quando acessou o Viaje na Viagem pela primeira vez? Se você não deixou seu depoimento, ainda dá tempo — clique aqui.

A enquete de hoje tem um tema um pouco pretensioso, eu sei. Mas juro que só estou propondo essa pergunta porque váááárias vezes já fui abordado na rua por leitores usando exatamente essa expressão: o blog salvou a minha viagem.

Então vamos lá. Na sua história de pesquisas no Viaje na Viagem, você se lembra de alguma situação em que a informação que você encontrou aqui evitou que você cometesse um grande erro?

Ou ainda: teve alguma viagem que ficou bem mais interessante quando você descobriu coisas que nem imaginava sobre o destino que estava pesquisando?

Conta pra gente! E muito obrigado!!!

41 comentários

Fui a Paris com a minha mãe, em 2015, e toda nossa viagem foi programada com as dicas do VnV.
Seja para tomar o sorvete na île Saint-Louis ou o passeio até Giverny para visitar os Jardins de Monet. E todos os dias ela pergunta: “o que o Riq disse pra gente fazer hoje?”

Este ano de 2019 programei uma viagem pela Andaluzia na Espanha com 90% do roteiro do VnV. Como estava abarrotada de trabalho, esqueci que 90 dias antes teria que comprar os ingressos da Alhambra. Com 60 dias de antecedência (quando lembrei) já não tinha mais disponibilidade para os dias que estaria em Granada. Fiquei muiiiito frustrada, mas pensei – vou reler todo o post do VnV e deve ter uma alternativa lá. SALVA pelo VnV, comprei um granada card e tudo resolvido….Viagem maravilhosa graças as dicas do VnV. Obrigada!!!

Ah, algumas várias vezes. Hahaha.
A Serra da Capivara conseguiu acontecer por conta do beabá completo de vocês. (Para quem não foi ainda, vá. Só vá!)
Mas a dica que me salva sempre é aquele mote do Ricardo Freire de “conexões desvinculadas, não!”. Quantos atrasos/cancelamentos de vôos/ônibus/trens/barcos já enfrentei tranquilamente, porquê tudo o que aquilo ia me causar era no máximo uma refeição mais tarde ou menos horas de sono no hotel do meio do caminho.
Por essas e outras, muito obrigada! =)

Conheci o VnV procurando dicas para ir de Roma à Pompéia (em 2012), não tinha a menor idéia de como chegar até lá. Encontrei um “caminho” detalhado com as estações, o tipo de bilhete, onde descer…tinha até fotos das placas informativas nas estações de trem, foi inacreditável! Imprimi tudo e fui seguindo cada dica, a cada etapa reconhecia as placas nas fotos! Nunca mais deixei de consultar dicas para cada viagem que fiz desde então.

O VnV me levou ao Sense Beach Local em Miami. E hoje eu nem preciso mais olhar hotel em Miami. Achei meu cantinho em SoFi e realmente me encontrei no hotel e na localização!

Todas as minhas viagens de praia tiveram participação decisiva do VnV. Em Jeri, a dica de ir pro Paulo me salvou. Morro de São Paulo usei as dicas dos restaurantes argentinos. Rota ecológica eu nunca teria conhecido sem o blog e por aí vai!

Eu gosto das dicas gastronômicas resenhadas pelo VnV em Roma, Berlin, Lisboa. Avaliar restaurante é muito mais subjetivo e complexo que hotel. Não dá pra confiar muito em Yelp e reviews de redes sociais. Sites com certa curadoria só funcionam bem para um nível acima (de preço e sofisticação gastronômica) do que normalmente procuro. Sei que cobertura extensiva de restaurantes nem é o core content dos guias de destinos do VnV mas costumo me dar usando essas dicas ad-hoc.

Desde que descobri o viagem o blog tem sido meu fiel companheiro para descobrir coisas incríveis sobre meus destinos de viagem. Nas duas últimas viagens que fiz para Lisboa depois Santiago do Chile aproveitei as dicas sobre moeda e também sobre locais para comer.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito