A Bóia

#VnV 15 anos: você lembra a primeira vez que acessou o Viaje na Viagem?

A Bóia

Dia 30 de dezembro o Viaje na Viagem completa 15 anos no ar. (Quer saber como tudo começou? No aniversário de 10 anos do blog eu contei a história inteira.)

Vamos comemorar os 15 anos ao longo do ano que vem. (Tem coisa boa vindo por aí.)

E desta vez eu queria contar a história do Viaje na Viagem a partir de depoimentos dos leitores — ou “trips”, como a gente dizia antigamente (uma abreviatura de “tripulantes” criada pelo Wander, um leitor — ou trip — do Recife).

Durante as próximas semanas, vamos fazer enquetes em torno de temas definidos.

O tema de hoje: você lembra quando foi a primeira vez que entrou no Viaje na Viagem? Consegue lembrar ano?

Foi pelo Google? Foi indicação de alguém? Ou caiu aqui via Facebook ou Instagram?

Essa primeira vez deixou alguma impressão especial? Ou você só foi perceber o que era o Viaje na Viagem depois de repetidas visitas?

Nas próximas enquetes outros temas vão ser propostos.

Conta pra gente! E muito obrigado por compartilhar a sua história com o Viaje na Viagem!

118 comentários

Foi em 2012, minha primeira viagem para Europa. Depois disso toda viagem que eu faço entro aqui primeiro para me programar. Amo demais.. Sempre me ajuda.

Opa! Minhas pesquisas de viagem sempre começam pelo “Viaje na Viagem”. Sinto que é o mais confiável e o mais organizado que conheço. A partir de então eu sigo aprofundando em outros sites gringos e brasileiros.
Minha primeira experiência com o “Viaje na Viagem” foi em 2015, quando fiz minha primeira viagem para a Europa, quando conciliei Itália (Roma para cima) e Suíça (tudo de trem). Era um sonho acalentado pela vida toda. Então quis planejar tudo direitinho, comprando tudo antecipadamente, maximizando o tempo e eventuais desgastes.
Foi graças a essa pesquisa bem feita que descobri no meu período na Itália estaria acontecendo “Palio di Siena”. Assim, fiz um roteiro para estar lá no dia 16/08. Mas choveu e acabou não acontecendo. Ainda bem que eu ainda tinha um dia em Florença, onde era a minha base para as “side trips” da Toscana.
Aliás, ter uma base para ir conhecendo as cidades da região foi uma dica que aprendi o site e nunca mais parei de usar.
Outra dica que também uso é fazer um “stoover” no meio do deslocamento, para dar um rolê nos pontos turísticos mais legais de alguma cidade no meio do caminho. Fiz isso em Bologna (malas no locker) e Milão (pernoite e uma tarde para conferir o básico). Usei essa técnica em viagens posteriormente (Saragoza, por exemplo, entre Barcelona e Madrid, dica que achei excelente).
Outra dica que só vi no “Viaje na Viagem” e achei incrível foi sair de Santiago e ir para Mendoza de ônibus. Valeu a pena demais!
Vocês podem ter certeza que são minha primeira pesquisa de viagem. Inclusive, já dou uma olhada até antes de comprar a passagem. Vocês fazem parte de vários e vários momentos excelentes de minha vida!!!

Acho que foi no google , acho que em 2010 ou 2011.A partir daí o viaje na viagem é obrigatório nas minhas andanças.Lembro de dicas preciosas : como fazer os bate e volta na Toscana a partir de Siena , como comprar ingressos para a Alambra em Granada ou para a santa ceia em Milão. e muitas outras.
Parabéns pelos 15 anos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito