#VnV 15 anos: você lembra a primeira vez que acessou o Viaje na Viagem?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A Bóia

A Bóia original

Dia 30 de dezembro o Viaje na Viagem completa 15 anos no ar. (Quer saber como tudo começou? No aniversário de 10 anos do blog eu contei a história inteira.)

Vamos comemorar os 15 anos ao longo do ano que vem. (Tem coisa boa vindo por aí.)

E desta vez eu queria contar a história do Viaje na Viagem a partir de depoimentos dos leitores -- ou "trips", como a gente dizia antigamente (uma abreviatura de "tripulantes" criada pelo Wander, um leitor -- ou trip -- do Recife).

Durante as próximas semanas, vamos fazer enquetes em torno de temas definidos.

O tema de hoje: você lembra quando foi a primeira vez que entrou no Viaje na Viagem? Consegue lembrar ano?

Foi pelo Google? Foi indicação de alguém? Ou caiu aqui via Facebook ou Instagram?

Essa primeira vez deixou alguma impressão especial? Ou você só foi perceber o que era o Viaje na Viagem depois de repetidas visitas?

Nas próximas enquetes outros temas vão ser propostos.

Conta pra gente! E muito obrigado por compartilhar a sua história com o Viaje na Viagem!

118 comentários

priscilla Resnik

Putz, me pegou! Mas foi bem no comecinho...consigo lembrar de pelo menos 12 anos atrás de uma viagem pela Itália...talvez esse tenha sido o primeiro gole que dei e depois lascou...kkkk...lembro qdo falou ia crescer o VNV...era o vc sozinho....trabalhão imenso...mas acompanho o Rick da época que tinha coluna na "Viagem e turismo"....coloca décadas aí...

.mas acompanho desde a época da coluna na Viagem e Turismo.

Ana Futami
Ana FutamiPermalinkResponder

Riq querido... nossa história de namoro praticamente veio vc à tiracolo... Fazem 18a que estou com Paulo... imagino que foi em 2003 quando efetivamente começamos a viajar bastante. Nossos passos só pisavam onde vc já tivesse ido. Nordeste, BsAs, Europa... nossa lua de mel foi tu quem organizou praticamente rs! Estávamos na inauguração do finado EasyCruise que nos rendeu até post no seu blog ??. Nos conhecemos pessoalmente no Terraço Itália nem sei que ano... há muitos na vdd. E lá decidimos fazer um blog ViveLaVie que está standing by desde o nascimento das nossas filhas mas um dia retornará... será um grande prazer reencontra-los com o pin da boia (temos 2 gerações desses pins). Maior carinho e admiração por ti! Só temos a agradecer suas dicas e experiências compartilhadas de uma maneira tão gostosa, leve e democrática! bjs

Edson Outani
Edson OutaniPermalinkResponder

Foi em uma viagem à Europa em 2008 e estava procurando informações, o que na época era bem mais difícil de encontrar. Junto com o blog da Lina do Conexão Paris foram os que mais me ajudaram e daí pra frente foi só alegria. Participei de algumas ConVnvenções (Edifício Itália em SP, Belmonte no Rio). Boas lembranças.
Parabéns pelo aniversário do VnV e pela ajuda que nos presta sempre.

eduardo augusto corona gatti

Olá Ricardo Freire, como te achei não me lembro, mas dai em diante não mais te abandonei. Hoje em dia te sigo na Band News e por aqui...

Mas vc me salvou em 2013.

Planejava uma volta ao mundo e estava ficando quase louco com os valores e burocracia e ao consulta-lo vc me apresentou ao bilhete RTW.

Minha volta ao mundo foi um sucesso!!

Obrigado por ontem, por hoje e pelas próximas viagens

GATTI

Marcela Nunes
Marcela NunesPermalinkResponder

Eu lia o Freire’s!
E eis que surge o Viaje Na Viagem e, a exatos 15 anos, partimos para uma uma viagem a Arraial Dajuda com todas as dicas redondas do Ric. Desde então foram muitas viagens bem sucedidas. Só tenho a agradecer.
Desejo muito sucesso para vocês.
Sou fã e leitora de coração ?

Majô
MajôPermalinkResponder

Conheci o VnV enquanto Bia e eu estávamos na Pousada do Toque, por intermédio de uma hóspede paulista que falou sobre o blog. Bia começou a acompanhar sua viagem ao Japão e se divertia horrores. Acho que foi em 2004. Dali pra frente VnV foi um divisor de águas para todos nós, uma rede de grandes amigos e compartilhamento de dicas preciosas. Muitos de nós criamos nossos blogs! Como viajamos melhor graças ao nosso Comandante e quantos encontros deliciosos de trips ao longo desses anos !

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Sou da época do UOL, ainda. Muuuuito tempo atrás. E acho que o primeiro post que li seu foi de uma viagem pelo nordeste brasileiro. smile

Longa vida sempre ao melhor site de viagens do Brasil! <3

André Galhardo

Se não me engano foi dica de um colega de trabalho que estava criando o blog e provavelmente estava cansado de ser alugado por conta de suas preciosas dicas. Parabéns pelos 15 anos, muitas viagens de vida! Bjs!

JORGE HENRIQUE MANGUEIRA SOBRAL

Acessei o VnV pela primeira vez em 2011, quando descobri um câncer e coloquei um mochilão nas costas e parti para a Europa, sozinho e sem conhecer nada.
Muito do roteiro foi inspirado no VnV. Foi uma viagem fantástica. Fui detido ao chegar em Roma, peguei trem errado na Suíça, mas suas informações me ajudaram bastante.
Que tenhamos uma eternidade do VnV!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

A Viaje na viagem me ensinou a viajar melhor. Além disso, viajar melhor no Brasil. Anos atrás, era difícil encontrar informações sólidas e contrastadas sobre destinos brasileiros. Além disso, ele me ensinou a viver intensamente a jornada e a abrir minha mente. Graças à viajenaviagem, consegui chegar a lugares que nunca pensei em visitar, como Taipus de Fora ou Trancoso. Eu nem tinha ouvido falar deles, li sobre eles nos posts da Viajenaviagem.
Saúde para todos

Luiz José
Luiz JoséPermalinkResponder

Acho que foi no google , acho que em 2010 ou 2011.A partir daí o viaje na viagem é obrigatório nas minhas andanças.Lembro de dicas preciosas : como fazer os bate e volta na Toscana a partir de Siena , como comprar ingressos para a Alambra em Granada ou para a santa ceia em Milão. e muitas outras.
Parabéns pelos 15 anos.

Celso
CelsoPermalinkResponder

Opa! Minhas pesquisas de viagem sempre começam pelo "Viaje na Viagem". Sinto que é o mais confiável e o mais organizado que conheço. A partir de então eu sigo aprofundando em outros sites gringos e brasileiros.
Minha primeira experiência com o "Viaje na Viagem" foi em 2015, quando fiz minha primeira viagem para a Europa, quando conciliei Itália (Roma para cima) e Suíça (tudo de trem). Era um sonho acalentado pela vida toda. Então quis planejar tudo direitinho, comprando tudo antecipadamente, maximizando o tempo e eventuais desgastes.
Foi graças a essa pesquisa bem feita que descobri no meu período na Itália estaria acontecendo "Palio di Siena". Assim, fiz um roteiro para estar lá no dia 16/08. Mas choveu e acabou não acontecendo. Ainda bem que eu ainda tinha um dia em Florença, onde era a minha base para as "side trips" da Toscana.
Aliás, ter uma base para ir conhecendo as cidades da região foi uma dica que aprendi o site e nunca mais parei de usar.
Outra dica que também uso é fazer um "stoover" no meio do deslocamento, para dar um rolê nos pontos turísticos mais legais de alguma cidade no meio do caminho. Fiz isso em Bologna (malas no locker) e Milão (pernoite e uma tarde para conferir o básico). Usei essa técnica em viagens posteriormente (Saragoza, por exemplo, entre Barcelona e Madrid, dica que achei excelente).
Outra dica que só vi no "Viaje na Viagem" e achei incrível foi sair de Santiago e ir para Mendoza de ônibus. Valeu a pena demais!
Vocês podem ter certeza que são minha primeira pesquisa de viagem. Inclusive, já dou uma olhada até antes de comprar a passagem. Vocês fazem parte de vários e vários momentos excelentes de minha vida!!!

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Foi em 2012, minha primeira viagem para Europa. Depois disso toda viagem que eu faço entro aqui primeiro para me programar. Amo demais.. Sempre me ajuda.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar