6 viagens que vão bombar nos próximos 5 anos

Viagens all-snowed

Os brasileiros nunca viajaram tanto. Neste mercado em ebulição estão aparecendo idéias de viagem realmente inovadoras, feitas sob medida para o gosto nacional. Veja algumas dessas viagens que estão prestes a ser oferecidas pelas operadoras.

VIAGENS ALL-SNOWED. Depois de atender o público durante vinte anos, a agente de viagens Luísa Aerosilla teve o insight da sua vida: “O brasileiro não quer viajar. O brasileiro quer é ver neve.” Ela perdeu a conta de quantas vezes seus clientes se revoltaram com o fato de não nevar em Santiago em janeiro, não nevar em Nova York em julho e não nevar em Paris quase nunca. Por isso ela montou a Viagens Brancas, especializada em viagens para a neve. O destino? Desconhecido até o momento da partida. “Funciona assim: o cliente compra o pacote com saída para o sábado xis. Na véspera nossos técnicos descobrem onde no mundo está nevando. Então o nosso avião fretado vai para lá”. Nem sempre é possível encontrar acomodações confortáveis neste destino escolhido na última hora. “Mas isso não importa”, explica Aerosilla: “o brasileiro quer é ver neve. Se a gente realiza esse sonho, o resto é secundário”. Maiores informações aqui.

VOLTA AO MUNDO EM FREE SHOPS. Eis a viagem de compras definitiva. Com uma simples passagem de volta ao mundo de US$ 4.000, disponível nas diversas alianças internacionais, a agência paulista FreeShopTour monta roteiros unindo os aeroportos com os melhores free-shops do mundo.  “Programamos todos os vôos noturnos, para que o cliente não gaste nada com hospedagem, podendo investir ainda mais em compras”, diz Iva Sales, relações-públicas da agência. Na maior parte das escalas o freeshopturista chega pela manhã e tem o dia inteiro para usar no free shop. Junto com o pacote o cliente ganha a senha para baixar um aplicativo de iPhone com a comparação de preços entre todos os free shops do roteiro, para que nenhuma boa oportunidade seja perdia. Maiores informações aqui.


COMPRAS COLETIVAS: BRAZILIAN DAY NA DISNEY. Deve entrar no ar a qualquer momento o Rato Urbano, um site de compras coletivas inteiramente dedicado a um produto: um Brazilian Day na Disney. Se forem vendidos pelo site pelo menos 75.000 ingressos pelo site para o dia 7 de setembro de 2014, o Magic Kingdom ficará fechado exclusivamente para brasileiros. “Vai ser inesquecível”, diz Hugo José Luís Goofy, CEO da Rato Urbano. “Haverá stands de tapioca, acarajé e churros nas alamedas. Mônica, Cebolinha, Magali e Horácio vão participar da Parada como convidados especiais. Até a versão de ‘It’s a small world’ a ser usada será a brasileira”. Há tratativas — não confirmadas oficialmente — para que neste dia os brasileiros que entrarem nos Estados Unidos por Orlando sejam dispensados do visto. Maiores informações aqui.

KID’S CLUB NETWORK. Todo mundo que pensa em viajar com crianças para lugares como Nova York, Roma ou Paris fica em dúvida: será que as crianças vão se divertir? E acaba voltando à Disney ou à Praia do Forte. Foi pensando nisso que um casal de ex-monitores do Club Med inventou uma rede de kid’s clubs espalhados pelos destinos mais importantes do mundo. “A mãe e o pai querem passear por Londres, então deixam as crianças no nosso clubinho, que é montado exatamente como num resort brasileiro”, explica Angra Peró, uma das donas. Os cuidados chegam a detalhes como preparar o feijão com o qual a criança está acostumada — preto, carioquinha ou jalo. Maiores informações aqui.

MANHATTAL. A primeira micareta brasileira em Manhattan já tem data marcada: vai ser dia 2 de julho. O aniversário da independência da Bahia é uma coincidência fortuita. “A dificuldade foi conciliar as agendas dos artistas”, explica Rumpilé Mortalha, organizador do evento. “Descobrimos que qualquer que fosse a data que escolhêssemos, já haveria turistas brasileiros em número suficiente em Nova York para encher as ruas”. A micareta terá dois circuitos. O circuito Dautau, na parte baixa da ilha, contará com Chiclete com Banana, Carlinhos Brown e Daniela Mercury. O circuito Apitau, em torno na região do Central Park, terá Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Asa de Águia. Está previsto um encontro dos trios, de madrugada, na Times Square. Chegou-se a pensar em adaptar a famosa canção de Caetano para “A praça Times Square é do povo como o céu é do avião”, mas as autoridades americanas vetaram por ver alusões veladas ao terrorismo. Maiores informações aqui.

COMPRAS ALL-INCLUSIVE. Grande sucesso do momento, as viagens all-inclusive devem ganhar sua versão mais poderosa nos próximos anos. Pelo menos duas operadoras internacionais estão pensando em viagens em que as compras estejam incluídas. “São pacotes pensados especificamente para brasileiros”, revela um alto funcionário de uma dessas operadoras, que não pode ser identificado. O passageiro deve ficar hospedado em complexos hoteleiros junto a grandes shopping centers e outlets. Sua pulseirinha dará direito a freqüentar determinadas lojas e comprar um número específico de itens por dia. Dependendo da cor da pulseira o hóspede terá acesso a lojas vips. A nova alíquota do IOF dará o impulso que faltava ao lançamento dessa modalidade de viagem. “Imagine: o cliente já vai sair do Brasil com as compras pré-pagas em real, sem IOF e parceladas em dez vezes sem juros”. Maiores informações aqui.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


150 comentários

Parafraseando Seu Saraiva, “Eu acreditei….”

É que hoje há tanta coisa ridícula que, lendo, achei estranho, mas como tem gosto e bolso pra tudo… Muito bom.

Hahahaha sensacional, Riq!!!! Também quase acreditei no viagens brancas, mas fiquei pensando em como seria possível emitir os vistos assim, de um dia para o outro (dependendo do destino). Demais! Mesmo sendo repetido de 2011, parabéns pela criatividade.

O pior de tudo é que há mercado para tudo isso e de certa forma é muito factível! Para alguns de nós, alguns “pacotes” são a visão do inferno, mas aposto que muuuuuuuuuuita gente vai ficar frustrada quando souber que é brincadeira, hahaha. Bem bolada a piada!

A primeira, “Viagens Brancas” eu até que acreditei, apesar de bizarra a situação de conseguir hotel para o tour em cima da hora!

A partir da segunda, a coisa começou a ficar estranha, huahua: “Programamos todos os vôos noturnos, para que o cliente não gaste nada com hospedagem”, uma ideia que é justamente o contrário do recomendado por aqui, com relação aos famigerados trens noturnos… kkkk

De qualquer forma, as idéias para as ideias turísticas de metinrinha parecem mesmo um reflexo do que uma grande parte dos turistas brasileiros querem: compras, freeshop, a ideia de procurar em outro lugar exatamente o que tem no Brasil (carnaval, comidinha para as crianças, etc), o visto liberado e a neve, é claro!

E concordo, os “pacotes”, teriam muita venda no Brasil, kkkk

Mas como eu disse, até acreditei na primeira, justamente porque é a única coisa dessa lista que eu me enquadro … rs Fiquei decepcionada porque esse ano o inverno na Europa foi fraquinho, fraquinho … hehe (nem vi neve, nem mesmo em Munique)

A idéia do viagens brancas é fantástica!
Não sei por que ninguém ainda criou…. tentei entrar no link 2 x achando que estava quebrado! kkkkkkkkkkkkkk

No começo pensei como eu estava fora do target, mas o Brazilian Day da Disney foi demais. Pior é que deve ter muita gente vibrando com os lançamentos!

Olhando o foco das viagens, estou aqui me questionando: por que as pessoas só querem comprar nas viagens?
Tanta coisa melhor pra fazer… sinceramente, não entendo.

    rsrs… agora que percebi: 1º de abril! E eu indignada aqui… rsrsrs

Muito boa, comandante.
Também acho esses “pacotes” teriam demanda entre os brasileiros, especialmente os de compras.

Cheguei 3 anos atrasada na piada mas tá valendo, né? Ri muito com esse post! hahaha E o pior: metade desses pacotes venderiam (e muito) aqui no Brasil!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito