Curso transforma viajantes em coordenadores de viagens top

Achei que pudesse interessar aos viajandões que batem ponto aqui no site…
É o seguinte. Esse nicho de viagens de incentivo — viagens que são concedidas por empresas como prêmio a funcionários, clientes, distribuidores, revendedores, consumidores — é um dos que mais cresce. A ponto de hoje haver falta de coordenadores no mercado para liderar esse tipo de viagem.
Coordenador, no caso, é um eufemismo para “guia” — mas uma palavra diferente se faz mesmo necessária, porque o guia dessas viagens precisa ter uma bagagem de viajante bem mais ampla, que não se restrinja ao destino específico daquela viagem (isso porque aparecem novos destinos — novas “experiências”, como dizem neste nicho — a todo momento). O público é bem diferente de pacotes ou excursões convencionais; na maioria dos casos, são viagens de luxo (ou de experiências inusitadas) em grupo.
O perfil ideal desse profissional é alguém que ama viajar, já viajou bastante e está insatisfeito com a sua situação profissional. Não é preciso dedicação exclusiva — no início basta ter algumas janelas de disponibilidade; o agendamento é feito com bastante antecedência. Os que se dão melhor acabam bookados o tempo todo. Também é um jeito de virar turista profissional…
Este curso é o primeiro feito pela associação e acontecerá aqui em São Paulo, durante três meses, com aulas às terças e quintas à noite, numa sala equipada na Vila Mariana. As aulas têm temas definidos e serão dadas por coordenadores experientes. O curso sai R$ 315 por mês em pré-datados; há 5% de desconto para pagamento à vista. Mas antes você faz uma entrevistazinha, que é para garantir que não vai investir seu dindim à toa. Para maiores informações e inscrições, clique aqui.
A aula inaugural vai ser um coquetel de abertura animado por um bate-papo com este que vos bóia, no dia 4 de agosto.
Visite:
Curso de coordenador de viagem de incentivo da Covia
Assine o Viaje na Viagem por email –  VnV por email
Visite o VnV no Facebook –  Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter –  @riqfreire
Comentários
Vou jogar fora meu diploma de guia. Tanto esforço para o reconhecimento da profissão e sempre inventam moda para burlar o sistema.
Tambem estou nessa!
E aí bóia, apesar do frio, será que o Ricardo confirma presença no coquetel hj?
Fui hoje fazer o teste e a entrevista, PASSEI! =)
Olá Vivian,
PARABÉNS !!
Posso abusar !?? Como é o teste e a entrevista ? O que eles desejam do candidato ? É uma prova ? Estou MUITO interessada no curso …. E acho que pela procura talvez tenha o curso no Rio !
Valeu, Forte abraço, e Sucesso !!
Nossa.. contei 16 pessoas do Rio querendo.. olhai a oportunidade de negocio! 😉
Mas o que não entendi é se é um curso preparatório para trabalhar com eles ou é um curso que você faz pra se especializar e depois arrumar trabalho na área com outras empresas?
Olá, Claudia! O curso é feito pela associação das operadoras de turismo de incentivo. Os que se formarem vão estar habilitados a receber propostas das operadoras 😀
Ricardo, você que é “O” cara, será que rola algum meio de solicitarmos uma turma no Rio?
Se não fosse só em SP, faria feliz da vida. =(
Quero ver se faço. Obviamente agora não posso largar meu emprego, mas quem sabe um dia possa? Vou pensar seriamente em ir.
Queria um curso desses em Curitiba!!!!
=)
Mais um voto pro RIO DE JANEIRO!!!
😀
O Rio não resolveria pra mim… Teria que vir para o interior de São Paulo…rs Eu adoraria participar.